Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Espera... vocês estão a sugerir que

(livros)

o Jon é filho do Robert?! :o

Compartilhar este post

Link para o post

Robert? ... Não ... R+L=J significa Rhaegar Targaryen + Lyanna Stark = Jon Snow

Espera... vocês estão a sugerir que

(livros)

o Jon é filho do Robert?! :o

Compartilhar este post

Link para o post

O Ned só põe uma coisa a cima da honra, a família. Tanta que ele chega a por a honra de lado para tentar salvar os filhos.

Não sei se leste os livros. Se leste abre:

É sabido que ele prometeu qualquer coisa à irmã no momento da sua morte e se a irmã lhe pediu para proteger o seu filho faz todo o sentido.

Exactamente por toda a gente considerar o Ned um homem demasiado honrado é que ninguém ousaria por a sua palavra em causa e assim o Ned pode garantir que a criança não iria pagar pelo ódio do Robert ao Rhaegar ao mesmo tempo que a tem a seu lado para a proteger e educar até porque afinal o Jon é seu sobrinho, se a teoria é verdadeira.

Sim, li :wink:

Nada garante que ele tenha prometido isso. Podem ser muitas coisas: Promise me that you will track down that bastard you fathered on Ashara/Wylla/the fishergirl/random woman X and raise him well ou até Promise me you will not play the Game of Thrones (isto é, não procurar vingança). Outra coisa, ele só põe uma coisa à frente da honra: a família, como bem disseste. E isso implica dizer toda a verdade à Cat, não lhe mentir, arcando com as consequências dos seus atos.

Também li isto agora na net (interessante)

There's something interesting about his promise to Lyanna. In AGOT, in Eddard's chapter, when he's in the cells beneath the Red Keep and he's visited by Varys, on page 525, middle of the 3rd paragraph.

"He did not know which was more painful, the waking or the sleeping. When he slept, he dreamed: dark disturning dreams of blood and broken promises."

He thinks about broken promises. What broken promises? Up until this point, he sometimes thinks about his "lies", and the "lies he's lived" for the past 15 years, but - and I could be wrong - I think this is the first time he thinks about the promises he's broken. Is it the promise he made to Lyanna that he broke....?

Well, if the promise was to keep Jon safe from Robert, then he couldn't have broken that one, because Robert's dead.

If the promise was to keep Jon safe from all harm, well, Jon could potentially come to harm on the Wall, so maybe a broken promise....

But if the promise was to keep Jon safe from Robert and to eventually tell Jon the truth..... I know this is a stretch, but think about it. If Rhaegar did think Jon was destined for greatness, and convinced Lyanna of the same, then maybe she told Ned that Jon one day had to be more than a bastard, and made him promise to make it happen....

Could that be the nature of the letter that Ned wanted Varys' to send?

E muito o que o karalinda disse: "anda Howland Reed"!

... é por estas e por outras que digo... HOWLAND REED "aparece" e conta o que sabes!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ver a série ontem (só vi dois episódios), tenho gostado mas estava a espera de mais. Irá melhorar ao longo dos episódios?

Compartilhar este post

Link para o post

E para quem leu todos os livros, um Compêndio de Teorias mesmo fixe!

Falta a minha preferida: Azor Ahai = Jaime

Podes colocar um link para essa? Nunca ouvi falar...

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ver a série ontem (só vi dois episódios), tenho gostado mas estava a espera de mais. Irá melhorar ao longo dos episódios?

Depende, se leste os livros vais ficar sempre com aquela sensação de que falta qq coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Não é questão de melhorar, é questão que demora a entrares no mundo por serem bastantes personagens e locais. Quando começares a acompanhar as coisas, vais começar a gostar mais.

Sim, mas também melhora de certo modo porque a história desenvolve-se

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o 1º episódio por insistência de amigos meus e quando acabei de ver pensei "tanta coisa por isto? esperava algo melhor" mas continuei a ver e agora é um vício.

Aconselho-te a continuares a ver, não acho que seja uma série de amor à 1ª vista.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim calharam 4 nas primeiras 10 carteirinhas 8) Metade do logo do mundial, e os logos de Equador, Camarões e Portugal.

Tópico errado, se calhar... :rolleyes:

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

é isso very :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende, se leste os livros vais ficar sempre com aquela sensação de que falta qq coisa

Por acaso não li. Está a ser algo "lenta", algo que não estava a espera, embora estes dois episódios já tenham dado algo para esperar uma rivalidade entre os Stark's e os Lannister's. Quer dizer, acho. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A mim calharam 4 nas primeiras 10 carteirinhas 8) Metade do logo do mundial, e os logos de Equador, Camarões e Portugal.

Aposto que ainda não te saiu o logo dos Lannister :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tywin Knew About the Purple Wedding

Nada que não me tenha passado pela cabeça quando o vi na série a passear com a Olenna antes da cerimónia. Ele era gajo para isso. E faria todo o sentido na perspectiva de o Joffrey ser demasiado mimado e instável para ser domado.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda de manhã andei por esse link... Admiro os gajos que emergem bem lá fundo na narrativa para teorizar as teorias mais improváveis...

... teorias que a lyannah teve gemeos ... ashara dayne está viva e casada com o howland reed ... tyrion ser um bastardo do aerys ...

Compartilhar este post

Link para o post

ainda de manhã andei por esse link... Admiro os gajos que emergem bem lá fundo na narrativa para teorizar as teorias mais improváveis...

... teorias que a lyannah teve gemeos ... ashara dayne está viva e casada com o howland reed ... tyrion ser um bastardo do aerys ...

Só para os livros

A do Tyrion é bastante provável. Nos livros é bastante descrito pelo Barristan Selmy que o Aerys gostava da Joanna Lannister.

Somando ao desprezo que o Tywin tem pelo Tyrion e pelos constantes sonhos que ele tem com dragões é provável.

No entanto o Jaime e a Cersei também podem ser visto que comentem incesto tal e qual como os Targaryen

Compartilhar este post

Link para o post

sobre isso, gostei da referencia que o tyrion tb gosta de banhos bem quentinhos...

Tb já li que Jaime e Cersei podem não ser filhos do Tywin...

Só para os livros

A do Tyrion é bastante provável. Nos livros é bastante descrito pelo Barristan Selmy que o Aerys gostava da Joanna Lannister.

Somando ao desprezo que o Tywin tem pelo Tyrion e pelos constantes sonhos que ele tem com dragões é provável.

No entanto o Jaime e a Cersei também podem ser visto que comentem incesto tal e qual como os Targaryen

Compartilhar este post

Link para o post

em relação aos spoilers do fórum da wiki of and fire:

falta aí a teoria que o Jamie e Cersei são filhos do Targarien, e não do twyin, e que isso explica o incesto e o facto dela ser meio marada dos cornos.

o karalinda referiu este spoiler.

Editado por Jean Ralphio

Compartilhar este post

Link para o post

wtf agora estava a ler os vossos posts e nem estava a perceber a piada do que tinha dito :lol: tou todo queimado lol

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que não seja só a mim que faz impressão a forma como o KARalinda faz quotes e responde antes do dito. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Está sem spoiler porque pronto... pode-se abrir quem já viu a série até este último episódio e quem já leu os livros como é claro

10245572_648967098514684_4388182336786330042_n.jpg

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

ok ... 1º foram as reticências ... agora é a resposta antes do quote ... ishhh ... batem no ceguinho ... :cadeirada:

Espero que não seja só a mim que faz impressão a forma como o KARalinda faz quotes e responde antes do dito. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...