Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[Liga NOS] FC Porto vs Moreirense FC

Publicações recomendadas

Este Moreirense já toda a gente sabia que ia perder ao Dragão, todos os anos é a mesma história a abrir as pernas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

- O Maxi Pereira continua a ser um porco de 1ª mas a idade já lhe pesa muito em cima. Anseio por novidades de Ricardo Pereira.

- Não foi o jogo mais brilhante do Oliver mas nota-se logo quando ele está mais em jogo. Os melhores momentos do Oliver tornam-se nos melhores momentos da equipa.

- Grande jogo de Corona. Ajudou imenso o Maxi. Não se destacou foi ofensivamente. Foi hoje e em todos os jogos.

- Aquela entrada da 2ª parte é demasiado má.Colocar o Marega na esquerda é uma decisão horrível. Ele é um jogador extremamente limitado e naquela posição é obrigado a fazer coisas onde ele é fraco. Controlar jogo, fintar e cruzar. Ele tem de jogar na área e em mais lado nenhum. Preferia manter a estratégia inicial e só fazer troca por troca com o Brahimi e o Otávio. Algo a rever.

Compartilhar este post

Link para o post

Este Moreirense já toda a gente sabia que ia perder ao Dragão, todos os anos é a mesma história a abrir as pernas :mrgreen:

Sim, como o 3-1 no ano passado. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vi o Maxi no 11 fiquei logo sem metade da vontade de ver o jogo. Agora é rezar que a febre do Ricardo não seja a que eu esteja a pensar.

Gostei da 1º parte e deu para resolver o jogo cedo. Depois foi para adormecer, o Brahimi percebeu-se que estava "tocado" e logo aí o Porto perde muita da capacidade em criar perigo mas era escusado tanto frete na 2º parte.

De resto, não percebo a gestão do Rui Pedro. Não joga na B, nestes jogos onde devia ir para o banco e até somar minutos, vai para a bancada. Lindo serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, como o 3-1 no ano passado. :D

O Porto ganha sempre ao Moreirense em casa, pelo menos desde 2003. E toda a gente sabe que no ano passado jogou para a derrota para o Moreirense não descer. Uma equipa que vai ao dragão abrir as pernas merecia a vitória para evitar a descida :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

- Grande jogo de Corona. Ajudou imenso o Maxi. Não se destacou foi ofensivamente. Foi hoje e em todos os jogos.

então não foi um grande jogo, desculpa lá. antes pelo contrário, o que não invalida que não tenha tido apontamentos positivos e um dos que referiste foi verdade.

De resto, não percebo a gestão do Rui Pedro. Não joga na B, nestes jogos onde devia ir para o banco e até somar minutos, vai para a bancada. Lindo serviço.

o Rui tem é de jogar na B, está longe de estar preparado para jogar na A. ainda bem que não faz banco a não ser que seja mandatoriamente necessário em virtude de ausência de outras possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio diz que o Ricardo não jogou por ter febre

Deus queira eusa_pray.gif

O Porto ganha sempre ao Moreirense em casa, pelo menos desde 2003. E toda a gente sabe que no ano passado jogou para a derrota para o Moreirense não descer. Uma equipa que vai ao dragão abrir as pernas merecia a vitória para evitar a descida cool.gif

icon_eyes.gif

então não foi um grande jogo, desculpa lá. antes pelo contrário, o que não invalida que não tenha tido apontamentos positivos e um dos que referiste foi verdade.

o Rui tem é de jogar na B, está longe de estar preparado para jogar na A. ainda bem que não faz banco a não ser que seja mandatoriamente necessário em virtude de ausência de outras possibilidades.

O problema é que ele nem na B tem estado

Compartilhar este post

Link para o post

Queria dizer "grande jogo defensivo". Pensei mais rápido que o escrevia. Foi só a reforçar o que tinha dito sobre ele aquando a substituição.

E agora sai o Corona que estava a fazer um jogo defensivo brilhante. Agora vai ficar o Hernani com o Maxi. Não percebo.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, sou a favor de empandeirar o Hernani para a Turquia. que abóbora do crl, tecnicamente até é um gajo bem competente, mas é do mais burrinho que já vi.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, sou a favor de empandeirar o Hernani para a Turquia. que abóbora do crl, tecnicamente até é um gajo bem competente, mas é do mais burrinho que já vi.

Quando o Danilo tem a bola, estando o Oliver dentro do bloco, e vice versa, não achas que podiam haver mais vezes passe interior? Eu vejo muitas vezes o Abou e o Marega, este entendo pq não é forte aa baixar, mas o Abou não podia baixar mais vezes para receber o passe e tabelar? Entre linhas ou os extremos. Eu sei que os extremos estão lá mas acho que se procura excessivamente os laterais e muda se de flanco exageradamente. O Felipe, fixei este passe, e só vi a 2 parte, perto do fim do jogo ele faz grande passe no abou, salvo erro, antes ele não fazia. Podiam criar mais condições para tal.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto ganha sempre ao Moreirense em casa, pelo menos desde 2003. E toda a gente sabe que no ano passado jogou para a derrota para o Moreirense não descer. Uma equipa que vai ao dragão abrir as pernas merecia a vitória para evitar a descida :cool:

O Belenenses contra o Benfica nem fora nem em casa já há alguns anos...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Danilo tem a bola, estando o Oliver dentro do bloco, e vice versa, não achas que podiam haver mais vezes passe interior? Eu vejo muitas vezes o Abou e o Marega, este entendo pq não é forte aa baixar, mas o Abou não podia baixar mais vezes para receber o passe e tabelar? Entre linhas ou os extremos. Eu sei que os extremos estão lá mas acho que se procura excessivamente os laterais e muda se de flanco exageradamente. O Felipe, fixei este passe, e só vi a 2 parte, perto do fim do jogo ele faz grande passe no abou, salvo erro, antes ele não fazia. Podiam criar mais condições para tal.

eu diria que há essa intenção, não vejo é a operacionalização correta neste momento da época. o facto de estar o Marega em detrimento do Soares também muda o paradigma da coisa. por muito esforçado que seja, Marega em apoios frontais com a pressão do central nas costas e a ajuda do extremo ou do médio adversário pela frente é receita certa para a perda da bola. com o Soares é outra loiça. agora, o facto de jogarmos com 2 avançados possantes também obriga o lateral a fechar mais dentro, o que cria uma frincha de espaço com movimentos curtos para ganhar espaço na ala, especialmente com a envolvência interior dos extremos. se é quando o Danilo tem a posse da bola é que já não sei... por muito que queiramos e possamos debater a evolução do Danilo com a bola nos pés, ainda não é (e especulo que nunca será) o tipo de médio que fura blocos baixos, compactos, com médios muito juntos, que coloca com precisão a bola nos apoios frontais. a intenção dele é maioritariamente encontrar os laterais, o Oliver ou eventualmente o extremo se existir muito espaço. portanto, eu não considero que as variações rápidas de ala sejam um problema. só o é porque aquela carcaça do Felipe e mesmo o Marcano falham bolas triviais. o espaço está lá, a execução é que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele hoje mal tocou na bola. Fez um remate e pouco mais. Nem teve oportunidades para muito mais. E acho que eventualmente vai ficar.

O Sérgio menciona isso na conferência de imprensa. Diz que a entrada do Otávio tem a ver com isso. Que o jogo estava muito lateralizado e previsível e queria ver mais jogo interior. Eu acho que isso resolvia-se com um jogador: Soares. Pode ser que esteja a 100% para a semana.

Compartilhar este post

Link para o post

O Belenenses contra o Benfica nem fora nem em casa já há alguns anos...

Isso é porque eles têm o Rosa. Já se sabe que quando ele joga é para fazer auto-assistências, quando não joga é porque é o melhor jogador do Belenenses.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele hoje mal tocou na bola. Fez um remate e pouco mais. Nem teve oportunidades para muito mais. E acho que eventualmente vai ficar.

não digas asneiras. teve várias intervenções com a bola em ataque organizado que foram autênticas parvoíces. não é pela oportunidade falhada que o condeno, o ângulo era apertado. e é mesmo a única coisa em que é util: a jogar na linha de fora de jogo entre o central e o lateral a aproveitar a profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hernâni por cá tem tido lances bizarros desde a pré-época. A mim parece-me também muito a nível mental, parece que não tem confiança nenhuma nas acções que toma. Além de que também o acho um jogador pouco inteligente nas mesmas decisões que toma com bola.

O Soares faz falta na frente, não sendo um craque entrelinhas, a forma como baixa e associa-se com os médios é bastante superior ao trabalho que o Marega faz. Desde logo porque tecnicamente é melhor e retém mais bola dentro da confusão, mesmo com central e médio em cima. Isso também arrasta os defesas e cria espaço para rupturas de um dos extremos ou do outro avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

O André é que caía que nem mel agora.

Compartilhar este post

Link para o post

O Abou pode e deve. É curioso porque nos inícios dos encontros ele costuma baixa mas com o passar do tempo não o faz. Não é intrínseco e está difícil meter na cabeça. Quem faz bem isso é o Soares... e que falta faz.

Compartilhar este post

Link para o post

O Soares é quem vai fazer esse papel de baixar. Não estando, a equipa fica mais debilitada nesse aspeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Era por o Otavio

O Sérgio Conceição não quer fugir de forma alguma ao sistema de dois avançados, pelo menos nesta fase. Pode fazê-lo pontualmente no decorrer de um jogo mas não como solução à partida.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...