Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
treinadordebancada

FC Porto - Basquetebol

Publicações recomendadas

Completamente amassados. A diferença final até é simpática para o quão horrível foi a exibição.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande primeira parte. O Benfica esteve um pouco desinspirado principalmente no primeiro período mas ainda assim grande atitude da equipa. A jogar assim, estaremos sempre mais perto de vencer.

Não adormecer na segunda parte. 

Compartilhar este post

Link para o post

Dos melhores jogos da época a nível internos nossos hoje. Fundamental a nossa entrada em jogo a cavar logo uma vantagem importante.

Domingo fazer o 2-2. Vamos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguimos manter ali a margem dos 15/16 pontos durante 3 períodos. Foi essencial para termos ganho isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 19 horas:

Queirós e Omlid de fora. Se estava difícil, mais complicado ficou.

Acabaram, ambos, a época.

Compartilhar este post

Link para o post

Kaput. 29 pontos a meio do terceiro período é uma prestação vergonhosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Que vergonha aquele segundo quarto.

Todas as modalidades precisam de melhorar muito no ano que vem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 14/03/2025 at 19:17:

Max Landis deixa FC Porto no final da época: «Decisão familiar muito emocional» - Basquetebol - Jornal Record

"Vou deixar o FC Porto no final da época. É uma decisão familiar muito emocional, mas explicarei mais tarde. O meu foco é vencer o campeonato e deixar um legado que penso merecer. Abraço", escreveu o basquetebolista nas redes sociais.

Supostamente vai para o El Calor Cancún. 

Não sei se a decisão foi dele ou nossa. O Basquetebol Notícias diz que fomos nós que não renovamos com ele. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, se o PdC fosse o presidente isto nunca teria acontecido. Bastava falar no El Calor de la Noche e estávamos safos.

#avbout2028

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Medo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 27 minutos:

Um toxicodependente, que bom!

Só gajos que andem na droga é que acham que vir jogar basquetebol para Portugal é uma boa ideia.

Adoro a modalidade, mas enquanto o contexto da liga e os próprios regulamentos forem estes, por mim o meu clube tinha era 15 gajos baratos, e eles que fizessem o melhor possível depois. Dava menos prejuízo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Em 23/06/2025 at 15:35:

Supostamente vai para o El Calor Cancún. 

Não sei se a decisão foi dele ou nossa. O Basquetebol Notícias diz que fomos nós que não renovamos com ele. 

Max Landis despediu-se, mas surpreende: "Talvez regresse ao FC Porto”

“Vou para o México, mas são só três, quatro meses e depois retorno à Europa. Talvez regresse ao FC Porto, falei com o Mário Santos, responsável pelas modalidades dos dragões, e ele sabe que voltar é uma coisa que eu e a minha família queremos muito”, surpreendeu Landis. “Durante a época, falei com o FC Porto, disse que queria ficar e eles responderam ‘ok, vamos conversar’, mas depois tive ofertas de alguns países, falei-lhes dessas ofertas, fiquei um bocado pressionado e creio que o FC Porto ainda não estava preparado para me fazer uma proposta. Eu gostaria de ter ficado no FC Porto, por mim isso é absolutamente claro, mas nunca houve uma oferta oficial”, explicou o base de 32 anos, justificando também a hipótese de um regresso ao clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Em 28/06/2025 at 22:34:

Só gajos que andem na droga é que acham que vir jogar basquetebol para Portugal é uma boa ideia.

Adoro a modalidade, mas enquanto o contexto da liga e os próprios regulamentos forem estes, por mim o meu clube tinha era 15 gajos baratos, e eles que fizessem o melhor possível depois. Dava menos prejuízo.

Que regulamentos? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, há 11 minutos:

Que regulamentos? 

A limitação de estrangeiros. Acho que o caminho, quanto muito, devia ser o oposto: o de obrigar a um mínimo de jogadores FL nas fichas de jogo, aumentando assim as vagas para os estrangeiros (americanos, no fundo).

Já sei que apareceria o argumento de que estaríamos a matar o crescimento dos jogadores nacionais, mas sejamos sinceros: somos no máximo a Albânia do basquetebol, e qualquer jogador nacional tem rapidamente de dar o salto para fora (ainda jovem) se quer chegar a um nível decente. Aquilo que formamos apenas cá dentro, para o real crescimento da modalidade em Portugal, não serve para quase nada.

Sem tantas limitações, a pool de talento provavelmente seria menor, mas ter jogadores nacionais a ter de competir contra adversários genericamente superiores aos actuais faria com que a probabilidade deles atingirem um nível superior aumentasse.

Isto é um tópico que nem pertence bem aqui, os clubes em si têm uma parte mínima da culpa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

A limitação de estrangeiros. Acho que o caminho, quanto muito, devia ser o oposto: o de obrigar a um mínimo de jogadores FL nas fichas de jogo, aumentando assim as vagas para os estrangeiros (americanos, no fundo).

Já sei que apareceria o argumento de que estaríamos a matar o crescimento dos jogadores nacionais, mas sejamos sinceros: somos no máximo a Albânia do basquetebol, e qualquer jogador nacional tem rapidamente de dar o salto para fora (ainda jovem) se quer chegar a um nível decente. Aquilo que formamos apenas cá dentro, para o real crescimento da modalidade em Portugal, não serve para quase nada.

Sem tantas limitações, a pool de talento provavelmente seria menor, mas ter jogadores nacionais a ter de competir contra adversários genericamente superiores aos actuais faria com que a probabilidade deles atingirem um nível superior aumentasse.

Isto é um tópico que nem pertence bem aqui, os clubes em si têm uma parte mínima da culpa.

O número de estrangeiros tem aumentado. Aumentou para 4 há 10 anos quando o Porto regressou à liga. Já vai em 6 e, este ano, nem é preciso ter um com passaporte comunitário. A questão é, a regra já é essa, é nececssário apresentar 6 FL na ficha de jogo. Embora eu reconheça que tens razão quanto ao nível do basquetebol em Portugal, tem sido feito aquilo que tu defendes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

O número de estrangeiros tem aumentado. Aumentou para 4 há 10 anos quando o Porto regressou à liga. Já vai em 6 e, este ano, nem é preciso ter um com passaporte comunitário. A questão é, a regra já é essa, é nececssário apresentar 6 FL na ficha de jogo. Embora eu reconheça que tens razão quanto ao nível do basquetebol em Portugal, tem sido feito aquilo que tu defendes.

Eu sei, o meu problema é a manutenção de ambas as regras em simultâneo. Não faz sentido apresentar uma limitação clara ao número de estrangeiros, porque sem eles a liga nunca irá crescer. Não quer dizer que, sem a limitação, as equipas portuguesas apareçam a ganhar jogos na Euroliga daqui a dois anos. Mas facilita a evolução do nível geral por cá... porque eles sempre foram e são muito melhores que nós nisto.

Se as equipas quiserem investir para trazer mais qualidade para cá, deixem-nas investir. Se têm orçamento para pagar a 9 ou 10 americanos, deixem-nas pagar. Mais jogadores de qualidade > maior a qualidade da liga > maior a possiblidade dos FL evoluírem para outro patamar com o nível competitivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...