Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UCL] Monaco 0-3 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Visitante

É só um vídeo com um gajo a debitar m*rda às colheres. Até eu que sou critico da direcção do Porto me rio com estas tiradas, seja de Benfica, Sporting ou outro clube qualquer. Não vi o UnReal tentar defender quem quer que seja.

Mas lá está, eu não estou a falar de um vídeo isolado, mas sim de uma sequência de conteúdos. Se fosse só por isto, seria bem cagativo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Posto isto, é a minha opinião, e não tenho expectativa nenhuma de que ele deixe de trazer aquilo para o fórum até porque não sou ninguém para apontar o dedo à participação de ninguém por cá (como o meu alerta a 50% bem dá conta). Mas talvez haja mais alguém aqui que pense assim mas que não se dê ao trabalho de escrever porque não beneficia do mesmo estatuto de neutralidade de que eu beneficio :razz:

Concordo com o que escreveste, se te servirá de algum consolo. :mrgreen:

Tendo em conta a forma que ele posta sobre o Porto (um bocado à Mary), nem pensava que alguma vez teria tido essa posição sobre o Porto. Especialmente quando nada mudou na direcção.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aceito perfeitamente que a minha participação no CMPT possa causar reações ou interpretações diversas, afinal ainda só são 10 anos disto e há sempre quem fique ainda arreliado ou surpreendido com o que escrevo. Certamente que já não é defeito, é feitio.

Apesar disso, lá no fundo, não me parece que seja líquido que a minha participação seja necessariamente "incongruente" tendo em conta aquilo que me foi aqui apontado.

Acredito que a má situação em que o meu clube se encontra a nível financeiro e desportivo é da inteira responsabilidade da direção atual, tendo já expressado por várias vezes o meu desejo em ver a sua saída. Certamente não tenho culpa que haja quem nunca o tenha lido, é uma questão de atenção. Por inúmeras vezes já trouxe posts de outros fóruns ou blogs em que se pormenoriza a ciganagem que esta gente anda lá a fazer pelo mais singelo de motivo de lhes dar voz e garantir-lhes atenção por parte dos portistas que andam aqui. Partilho ainda da opinião de que uma forma de protesto válida perante a situação atual é a de toda a gente deixar de ir aos jogos, mesmo que também em prejuízo da equipa de futebol, mas essa é uma outra conversa.

O que não me parece é que com isso tenha necessariamente de deixar de analisar, rir ou ironizar sobre aquilo que se passa no futebol português.

Continuo a ser adepto do FC Porto, na realidade quero que ganhe sempre por muito que esteja contra a direção, e também sofro de clubite aguda. A rivalidade com o Benfica e com o Sporting não se apaga, quero que percam sempre, até ao berlinde em sub-12. Não deixarei de me rir com os vídeos do Bruno de Carvalho a anunciar que vai ser pai ou a expelir fumo na Sporting TV à boa moda da Coreia da Norte, com o Dias Ferreira e o Bettencourt a dançarem todos entornados com as maracas na mão, com as intervenções do Pedro Guerra, do André Ventura ou com estes momentinhos da Benfica TV. Não deixarei de dar uma olhadela na polémica sobre os padres do Benfica ou sobre as claques cuja existência o Vieira nunca "sube".

Claro que tenho noção de que a estratégia do Porto também passa por dar atenção a tudo isso mas, se andasse verdadeiramente a "comer m*rda às colheres", provavelmente continuava a ir aos jogos e negava a situação pela qual o meu clube passa. Felizmente creio que existe uma linha a separar as duas coisas e consigo apontar o que se passa na casa dos outros sem deixar de ter um olhar crítico sobre o que se passa na minha casa. Sinto-me à vontade para identificar os Super Dragões como um cancro do meu clube e um braço armado (e avençado) de Pinto da Costa sem me sentir constrangido a apontar o quão ridículo é ver o Vieira a dizer que nunca soube da existência de claques ilegais no Estádio da Luz e meio país a comer, meses depois do Rui Vitória dar os "parabéns à claque... os No Name, não é?" em plena conferência de imprensa após um jogo.

Agora num plano que nos é mais próximo, confesso que também me chateia um bocado toda esta onda pacificadora que, de tempos a tempos, surge no CMPT como forma de orientar as nossas participações sob o pretexto idílico de não estragarmos o ambiente no fórum. Ai, ui, não podemos escrever nada ou trazer um vídeo que eventualmente possa incomodar o senhor do lado. O fórum já teve núcleos, já foram privados, já foram públicos, já acabaram, já tivemos o Lacatoni, o Spider, o Kaká, o Gilvicinco, a morte do Estrela da Amadora, o Apito Dourado, o Porto já levou 6 do Bayern e 5 do Arsenal, o Sporting já levou 12 do Bayern e o Benfica perdeu tudo aos 92', já existiram clones, suspensões e expulsões, o fórum já esteve em baixo tempo suficiente para acharmos todos que tinha morrido de vez, e, sempre contando com a inevitabilidade de uns estarem a entrar e outros a sair, isto aguenta-se por alguma razão. Claro que a malta se deve preocupar em ter conversas saudáveis mas há que dar menos importância quando alguém entra pela rivalidade ou pelo bate-boca, que haverá de sempre fazer parte do futebol. Os moderadores andam aí e certamente se sentem legitimados para penalizar quem eventualmente infringir as regras. O resto é bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas com o meu post, não era intenção minha guiar ou censurar a tua participação. Bem pelo contrário, por saber dos e ter lido os teus posts contra a direcção do Porto e a postura que adoptaste quanto a essa situação é que eu critiquei o facto de trazeres tanta coisa de fora relativa ao Benfica. Sabendo que de cada vez que alguém do Porto ou afecto ao Porto partilha uma nova história ou bacorada relativa aos elementos do Benfica é mais um dia em que se deixou de falar dos problemas mais sérios do clube (já agora, de ambos). E eu não quero dizer que só podes ter em atenção ou o Porto ou o Benfica, mas na globalidade daquilo que tem saído nos media e nas páginas de apoio aos clubes, o foco deixou de ser a situação em que a direcção deixou o Porto (por altura das eleições, era normal surgirem movimentos e denúncias nesse sentido) e passou a ser a forma como o Benfica controla os meandros do futebol português (alegadamente, porque a substância até agora é muito poucochinha), que por sua vez evoluiu para tudo o que é ridículo e está relacionado com o Benfica (tipo as listas dos clubes corruptos, as cartilhas, os cotas aleatórios da BTV, e até as eleições em Oeiras). Se no facebook ou nas caixas de comentários é inevitável que haja guerrinhas por tudo e por nada, acho que trazer esse tipo de ambiente para o CMPT é dispensável. Mesmo que as tuas intenções tenham sido as melhores e só tenhas querido sacar uns loles à custa do rival ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...