Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UCL] Monaco 0-3 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Visitante

Por acaso no outro dia estava a pensar qual seria o top 5 de treinadores portugueses, e não estava a achar fácil chegar a uma conclusão. Eu acho que neste momento o top 3 passa pelo Mourinho, Jardim e Fonseca, não só pelos resultados que têm conseguido, como pela consistência que têm tido ao longo da carreira. Mas depois disso fica difícil, há o Jesus, o AVB, o Marco, o Sérgio, o Vitor Pereira, o Abel, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso no outro dia estava a pensar qual seria o top 5 de treinadores portugueses, e não estava a achar fácil chegar a uma conclusão. Eu acho que neste momento o top 3 passa pelo Mourinho, Jardim e Fonseca, não só pelos resultados que têm conseguido, como pela consistência que têm tido ao longo da carreira. Mas depois disso fica difícil, há o Jesus, o AVB, o Marco, o Sérgio, o Vitor Pereira, o Abel, etc.

epá :mrgreen: too soon

Compartilhar este post

Link para o post

E mesmo o Sérgio... Eu também ando eufórico, mas ainda só vamos em mês e meio de época.

O Paulo Fonseca atualmente pode ser muito bom treinador - não sei porque não o acompanho na Ucrânia - mas foi horrível cá, e não foram só os resultados. Foi por jogar com uma distância absurda entre setores, foi a questão da liderança, entre outros fatores. Para além disso, o trabalho no Braga foi apenas bom. Pode ter tido um estilo de jogo mais agradável, mas em termos de resultados esteve em linha com alguns dos outros treinadores considerados "normais" que passaram pelo Braga nos últimos anos.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Se estivermos a falar de resultados, não vale a pena discutir sequer. Nem entre Jardim e Mourinho, que o segundo goleia qualquer outro.

Sim, foi fraco no Porto. Desde aí, são 3 clubes e 4 épocas consecutivas com trabalhos de excelência. Com equipas que jogam muito e claramente à sua imagem (que, já agora, mudou ligeiramente depois da passagem pelo Porto).

Eu não avalio um bom treinador ou um mau treinador só porque as equipas jogam bem. Avalio-os se a isso juntam títulos. E o Mourinho, jogando um futebol diferente do que muito se gosta aqui, continua a papar títulos. E este ano parecem ainda melhores. O Jardim foi um dos que evoluiu muito desde que foi para o Mónaco. Acho-o de topo mesmo. Por isso estes dois estão acima do Paulo Fonseca, por muito que se goste do que ele tem feito.

Acredito que o Paulo Fonseca comece a ganhar mais crédito internacionalmente ao longo dos tempos e espero que passe aos oitavos. Mas só o vou conseguir meter no patamar dos outros dois quando tiver a oportunidade de estar numa das melhores ligas do mundo e mostrar trabalho. O que, de resto, acredito que vai acontecer mais tarde ou mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o top 5 é Mourinho, Leonardo Jardim, Jorge Jesus, Paulo Fonseca e Vítor Pereira. Há ainda alguns muito promissores: Sérgio Conceição, Nuno Manta, Pedro Martins, Marco Silva, Miguel Cardoso e tanto o Luís Castro como o Pedro Emanuel pareciam estar a reconstruir as suas ideias e melhoraram bastante (ainda que a época não lhes esteja a correr de feição). Os treinadores portugueses são incrivelmente competentes e na maioria dos casos perdem muito por não se aventurarem no estrangeiro, um pouco como o Sérgio ou o Paulo Fonseca fizeram.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o top 5 é Mourinho, Leonardo Jardim, Jorge Jesus, Paulo Fonseca e Vítor Pereira. Há ainda alguns muito promissores: Sérgio Conceição, Nuno Manta, Pedro Martins, Marco Silva, Miguel Cardoso e tanto o Luís Castro como o Pedro Emanuel pareciam estar a reconstruir as suas ideias e melhoraram bastante (ainda que a época não lhes esteja a correr de feição). Os treinadores portugueses são incrivelmente competentes e na maioria dos casos perdem muito por não se aventurarem no estrangeiro, um pouco como o Sérgio ou o Paulo Fonseca fizeram.

x2

Edit: So acho que apesar de tudo, não nos podemos equecer do RV . Ha muitos nomes por ai que nunca fizeram melhor que ele. Eu não gosto do futebol do RV, mas a verdade é que por onde passou, sempre cumpriu com os objectivos.

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

AVB?

Compartilhar este post

Link para o post

Já há muito tempo que não via o Porto ser capaz de controlar todos os momentos do jogo a seu belo prazer.

Grande apoio dos adeptos, assim sim. Que no domingo estes dois fatores se associem novamente! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E mesmo o Sérgio... Eu também ando eufórico, mas ainda só vamos em mês e meio de época.

O Paulo Fonseca atualmente pode ser muito bom treinador - não sei porque não o acompanho na Ucrânia - mas foi horrível cá, e não foram só os resultados. Foi por jogar com uma distância absurda entre setores, foi a questão da liderança, entre outros fatores. Para além disso, o trabalho no Braga foi apenas bom. Pode ter tido um estilo de jogo mais agradável, mas em termos de resultados esteve em linha com alguns dos outros treinadores considerados "normais" que passaram pelo Braga nos últimos anos.

O quê? :lol: O Paulo Fonseca foi, na minha opinião, o melhor treinador que passou pelo Braga nos últimos 17 anos, a par do Jardim. Isto, se formos ver para além dos resultados (ou seja, estou a incluir valorização dos jogadores, performance desportiva, qualidade de jogo, bases para as épocas seguintes, etc), porque senão até o Peseiro ganhou mais do que Jesus, Paciência e Jesualdo juntos :mrgreen: Tenho a certeza que se o Paulo tem ficado mais uma época e tem mantido o Rafa, Josué e Luiz Carlos, a coisa teria ficado séria para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

E sem querer tirar mérito ao Sergio (que o tem e está a trabalhar para isso), na minha opinião acho que está a beneficiar muito do contexto que apanhou, de ir um bocado como "underdog". Sem reforços, com jogadores que não são extradionarios mas que os conseguiu juntar para uma causa e dois ou três fora de série que lhes pode dar moral de se terem que chegar à frente.

Excelente gestão de grupo.

Há algum jogador (fora GR) que ainda não tenha jogado?

Depois de ontem, não.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Fonseca não esteve bem no Porto mas daí a ser horrível ou o pior dos últimos 30 anos vai um bocado..

Enviado do meu LG-H815 através de Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

O quê? :lol: O Paulo Fonseca foi, na minha opinião, o melhor treinador que passou pelo Braga nos últimos 17 anos, a par do Jardim. Isto, se formos ver para além dos resultados (ou seja, estou a incluir valorização dos jogadores, performance desportiva, qualidade de jogo, bases para as épocas seguintes, etc), porque senão até o Peseiro ganhou mais do que Jesus, Paciência e Jesualdo juntos :mrgreen: Tenho a certeza que se o Paulo tem ficado mais uma época e tem mantido o Rafa, Josué e Luiz Carlos, a coisa teria ficado séria para nós.

O meu ponto de vista é o de um adversário que vê 4 ou 5 jogos do Braga por época e que como tal não tem noção da influência do treinador em todos esses fatores intangíves que referiste. Considero que o Braga do Domingos esteve a anos-luz de qualquer outro Braga que vi. Independentemente do Domingos ter feito uma época boa numa carreira pautada pelo fracasso e do Paulo Fonseca ter tido uma época má numa carreira prometedora. Para além da época do Domingos, ainda ponho a do Leonardo Jardim claramente acima da do Paulo Fonseca. Metiam-me mais medo e tiveram melhores resultados, estavam a outro nível. Só depois vem o Braga do Paulo Fonseca.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que foi, o gajo até pode ter melhorado e agora ser o novo deus grego dos treinadores portugueses mas o trabalho no Porto foi horrível

Tal como o Marco Silva em Alvalade, nada disso impede de os considerar bons treinadores. Chegaram na altura errada ao clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o paulo Fonseca não teve nem tem perfil para treinar o porto. Não estou a falar de qualidade enquanto treinador

Compartilhar este post

Link para o post

Malta não se animem com esta vitoria, alguem na BTV disse que ganhar ao Monaco era bater em cegos! :estrelas:

e eu a pensar que tinhamos feito um grande resultado e uma grande exibição, é pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Malta não se animem com esta vitoria, alguem na BTV disse que ganhar ao Monaco era bater em cegos! :estrelas:

e eu a pensar que tinhamos feito um grande resultado e uma grande exibição, é pena!

Já sabes que levar 5 do Basileia é um resultado completamente normal, o Basileia vence todos os anos o campeonato Suiço, Alemão, Italiano, Francês e Inglês (sim joga em todos) e vence sempre a Champions e a supertaça europeia (nem assim seria um resultado normal :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

para quem quiser ver, eu nao sei por diretamente no forum por isso fica o link!

Acho piada é a forma com que ele diz isso depois de ter levado 5 do basileia

Editado por DarkDragonaite12

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ó UnReal, para quem deixou de ir à bola em forma de protesto contra a direcção que gere o teu clube, não se percebe bem o porquê de te teres tornado o mandatário deles no cmpt no que toca à estratégia comunicacional, essa que visa desviar as atenções do buraco que se tornou o Porto (e que mais uma vez lá vai sendo mascarado pelos bons resultados no curto prazo)...

O que é que interessa mesmo o que um cota aleatório acha ou deixa de achar sobre quando o PdC vem falar à imprensa? Ainda por cima, trazendo isso para um tópico de jogo em vez do núcleo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eish, que drama oh Elliot. Não se consegue ver nada de contraditório sobre o discurso do UnReal.

Não? Não estou a fazer nenhum drama, só estou a apontar uma incongruência na forma como se posiciona nos assuntos relacionados com o Porto. Toda a gente já sabe dos e-mails sugestivos do Benfica, dos cotas que vão debitar m*rda para a BTV, das claques que são claques e que matam adeptos, e do criminoso que gere o Benfica. Da mesma forma que toda a gente já sabe que o Porto, para disfarçar os enormes problemas que tem, se agarra com unhas e dentes a estes tópicos e os espalha de forma diária, consistente e bem intermediada (os Baluartes e afins) de forma a desviar toda a contestação interna para uma "luta armada" contra o rival. E sabendo toda a gente disto eu acharia relativamente normal que se evitasse trazer o lixo patrocinado pela SAD e afilhados e transmitido por esse Facebook fora para o nosso cantinho onde é expectável que haja alguma sanidade, e onde sabemos que é possível falar dos assuntos mais incómodos pelos assuntos que são, e não tentar fazer disso uma guerra ou motivo de gozo por cá. Ora, ao trazer essa m*rda de vídeos e artigos e o diabo a 4 para aqui, estão a matar por completo a vontade que ainda poderia haver de discutir certos temas, e não se percebe bem qual é a razão para o fazer. Qual é a cena desse vídeo em específico, saber que há um cota na BTV que não gosta do PdC? Ou que preferiu falar do PdC às 5 cabaças que levaram no dia anterior? E respondi assim ao UnReal porque sendo dos users com uma postura mais crítica à SAD do Porto há uns meses, algo que eu respeito muito, agora dá a sensação de andar a comer m*rda das colheres que lhe vão metendo à boca todas as semanas. É que esta já deve ser a 6ª ou 7ª vez que vem com esse tipo de conteúdo para aqui, e não percebi bem qual é o objectivo ainda.

Posto isto, é a minha opinião, e não tenho expectativa nenhuma de que ele deixe de trazer aquilo para o fórum até porque não sou ninguém para apontar o dedo à participação de ninguém por cá (como o meu alerta a 50% bem dá conta). Mas talvez haja mais alguém aqui que pense assim mas que não se dê ao trabalho de escrever porque não beneficia do mesmo estatuto de neutralidade de que eu beneficio :razz:

Compartilhar este post

Link para o post

É só um vídeo com um gajo a debitar m*rda às colheres. Até eu que sou critico da direcção do Porto me rio com estas tiradas, seja de Benfica, Sporting ou outro clube qualquer. Não vi o UnReal tentar defender quem quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...