Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UCL] Monaco 0-3 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Não tinha um 11 de excelência mas tinha plantel para fazer bem mais. Acho que chegou cá demasiado cedo, não duvido que se voltar cá faz um trabalho muito melhor. O regresso ao Paços fez-lhe bem.

É talvez top-5 nacional com potencial para evoluir bastante. Dizer que é o melhor treinador português da atualidade não faz sentido quando há o Jardim e o Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Lucho, Herrera/Quintero/Josué/Defour/Carlos Eduardo, Varela, Quaresma, Jackson.

Porra, mediano? Eu sei que comparado ao que havia antes desta época, isto não era nada de extraordinário. Mas se o Sérgio conseguisse ter algo como isto agora nem hesitava. Essa do mediano foi dita tantas vezes que pegou. O plantel era curto, mas podia fazer um 11 de excelência.

O Quaresma só chega em Janeiro, antes os alas eram o Varela e o Licá. Incomparavel com Brahimi e Corona. O Lucho já não era nada daquilo que tinha sido. A defesa sim era muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Fonseca tinha plantel mais que suficiente para fazer muito melhor, foi simplesmente muito mau e dos piores treinadores que esteve no Porto nos últimos 30 anos (tendo em conta apenas a época que fez cá).

Compartilhar este post

Link para o post

E sem querer tirar mérito ao Sergio (que o tem e está a trabalhar para isso), na minha opinião acho que está a beneficiar muito do contexto que apanhou, de ir um bocado como "underdog". Sem reforços, com jogadores que não são extradionarios mas que os conseguiu juntar para uma causa e dois ou três fora de série que lhes pode dar moral de se terem que chegar à frente.

Excelente gestão de grupo.

Há algum jogador (fora GR) que ainda não tenha jogado?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que foi, o gajo até pode ter melhorado e agora ser o novo deus grego dos treinadores portugueses mas o trabalho no Porto foi horrível

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Fonseca foi campeão de Inverno no Porto a jogar com Josué/Licá na esquerda e Varela na direita. Depois começou a confusão com o Otamendi que se fez um jogo com o Quaresma foi muito.

O Lucho era uma sombra do que foi, o Fernando começou a demonstrar as suas limitações e o terceiro elemento do meio-campo era francamente mau.

O Paulo Fonseca tem muitas culpas no cartório (sobretudo porque insistiu num modelo em que o Fernando tinha de expor demasiado as lacunas), mas falar em 11 de excelência quando do meio-campo para a frente só tinha o Jackson como jogador a entrar no 11 deste ano é abusado. E eu prefiro o Marcano ao Mangala todos os dias.

Depois no banco tinha Fabiano, Maicon, Ghilas e depois uma combinação entre Josué, Kelvin, Licá, Herrera, Carlos Eduardo, Quintero e Defour.

Compartilhar este post

Link para o post

O paulo Fonseca foi péssimo :lol: bom treinador mas absolutamente horrível

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebes o que é ser tu próprio...

Mas também não é este o tópico para falar disso.

Brahimi, Marega, Aboubakar :prayer:

Então mas se eu não falo com ninguém, sou um gajo azedo, talvez intelectual, sem piada nenhuma, onde é que ela se vai apaixonar? Mas explica lá então, pode ser no outro tópico.

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Fonseca foi campeão de Inverno no Porto a jogar com Josué/Licá na esquerda e Varela na direita. Depois começou a confusão com o Otamendi que se fez um jogo com o Quaresma foi muito.

O Lucho era uma sombra do que foi, o Fernando começou a demonstrar as suas limitações e o terceiro elemento do meio-campo era francamente mau.

O Paulo Fonseca tem muitas culpas no cartório (sobretudo porque insistiu num modelo em que o Fernando tinha de expor demasiado as lacunas), mas falar em 11 de excelência quando do meio-campo para a frente só tinha o Jackson como jogador a entrar no 11 deste ano é abusado. E eu prefiro o Marcano ao Mangala todos os dias.

Depois no banco tinha Fabiano, Maicon, Ghilas e depois uma combinação entre Josué, Kelvin, Licá, Herrera, Carlos Eduardo, Quintero e Defour.

O Paulo Fonseca perdeu o balneário por culpa própria, como ele uma vez disse, no Porto havia egos e super-egos, mas uma parte de trabalho dele é controlar esses egos e falhou a 100%.

Tudo o resto foram opções dele que saíram completamente ao lado.

Eu não gosto do estilo de treinador que ele é, mas nem que fosse o melhor treinador da actualidade, não iria apagar o quão mau ele foi no Porto.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Fonseca chegou em má hora ao Porto. Não estava preparado - em 3 anos passou do CNS para a Champions - e sofreu bastante com o desinvestimento naquela época. Achou-se que podíamos ganhar de qualquer maneira, enganaram-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a maior alegria que me deram em 2 anos. Que exibição linda, e que surpresa o Sérgio Conceição. Acho que nem a pessoa mais optimista acreditava num início de época tão bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se ouvia os nossos adeptos na transmissão e para além do setor das claques, via-se muitos portistas espalhados pelo estádio :heart:

Por curiosidade, o ano passado também fomos dar 3 secos a Roma e depois perdemos em Alvalade. Vamos ver se a história não se repete.

Compartilhar este post

Link para o post

Na reportagem da SportTV o Paulo Fonseca admite que as claques do Porto andavam a perseguir o filho dele e que a partir daí o que ele realmente queria era mandar o Porto à m*rda e voltar à aldeia e viver em paz. Mas lá está, faz parte de treinar clubes grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Digo eu. O Paulo Fonseca é o melhor treinador português da atualidade. Teve apenas um mau trabalho: FCP. Ontem contra o City o Shaktar um ótimo jogo. Linhas muito próximas, mas a controlar largura com os extremos (que também fechavam por dentro) e profundidade de jogo envolvendo os laterais.

Pois, é por aí. Mas enquanto não voltar a um grande e fizer um bom trabalho, vai estar marcado em Portugal.

Não tinha um 11 de excelência mas tinha plantel para fazer bem mais. Acho que chegou cá demasiado cedo, não duvido que se voltar cá faz um trabalho muito melhor. O regresso ao Paços fez-lhe bem.

É talvez top-5 nacional com potencial para evoluir bastante. Dizer que é o melhor treinador português da atualidade não faz sentido quando há o Jardim e o Mourinho.

Se estivermos a falar de resultados, não vale a pena discutir sequer. Nem entre Jardim e Mourinho, que o segundo goleia qualquer outro.

Sim, foi fraco no Porto. Desde aí, são 3 clubes e 4 épocas consecutivas com trabalhos de excelência. Com equipas que jogam muito e claramente à sua imagem (que, já agora, mudou ligeiramente depois da passagem pelo Porto).

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Fonseca perdeu o balneário por culpa própria, como ele uma vez disse, no Porto havia egos e super-egos, mas uma parte de trabalho dele é controlar esses egos e falhou a 100%.

Tudo o resto foram opções dele que saíram completamente ao lado.

Eu não gosto do estilo de treinador que ele é, mas nem que fosse o melhor treinador da actualidade, não iria apagar o quão mau ele foi no Porto.

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Deves saber +/- por que razão não gosto muito dele, à semelhança de vários outros casos :mrgreen:

Está relacionado com a sua índole enquanto treinador. Não é o meu estilo e muito dificilmente será. Mas estou surpreendido, porque não pensei que ele fosse tão competente. Está a entrar ali na categoria "Leonardo Jardim". Curiosamente, se eu chegar a mudar a minha opinião e passar a gostar dele, muito provavelmente os resultados deixarão de ser tão bons, dadas as idiossincrasias do futebol actual :mrgreen:

Cholo tuga is best Cholo :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...