Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Porto 0-0 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

E falam do Marega, o lance do fora de jogo teria sido revertido pelo VAR se o Aboubakar não fizesse tiro ao boneco, fdx.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jorge Sousa foi simplesmente terrível. A única decisão que acertou foi mandar o Zivko embora, de resto, 0 em tudo

Sim, eu até já escrevi atrás que achei a arbitragem desastrosa.

E o jogo foi entretido pelas incidências, mas não muito bem jogado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tens 0 noção do que é uma falta para amarelo. 1º, o Felipe não toca na bola. Se tivesse tocado, como raio é que a bola iria naquela direção? 2º, mesmo que tocasse, ele dá um pontapé por trás ao Jonas. Onde raio é que isso não é vermelho?

Eu sei que é tarde, mas eu por ti até vou às leis do jogo e encontro isto:

Infrações passíveis de expulsão

(entre muitas alíneas tem esta):

• tornar-se culpado de uma falta grosseira

Depois explica:

Falta grosseira

Um tackle ou uma entrada que ponha em perigo a integridade física de um

adversário ou envolva o uso de força excessiva ou brutalidade deve ser sancionado

como falta grosseira.

Qualquer jogador que ataque um adversário na disputa da bola, de frente, de lado ou

por trás, utilizando uma ou ambas as pernas, com força excessiva, pondo em perigo

a integridade física do adversário, torna-se culpado de uma falta grosseira.

Eu olho para a entrada do Felipe e sinceramente não consigo encontrar nada nela que preencha estes requisitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 3 lances mais polémicos vistos por mim:

1 - Felipe.

Falta claríssima para vermelho. Só não o levou porque aconteceu aos 15 minutos. Se fosse aos 75 levava. Vício dos árbitros portugueses que continuam a não aplicar as regras com rigor a partir do momento em que apitam para o início das partidas. Só o começam a fazer quando apitam para o início das segundas partes. Principalmente quando se trata de expulsar jogadores dos Grandes.

2 - Luisão.

Lance muito complicado para analisar. É dos tais em que o árbitro tem sempre razão. Por um lado é evidente que ele não jogou a bola deliberadamente com o braço. Foi apenas o azelha do Luisão em ação. E agora que começa a mostrar sinais de cataratas ainda pior...

Por outro lado não foi a bola que foi contra o braço. Foi ele que colocou o corpo propositadamente na trajetória da bola.

Ou seja, cumpre com uma parte da regra que manda marcar penalty e não cumpre com a outra parte.

3 - Golo anulado por fora de jogo inexistente.

Inacreditável como aquele fiscal de linha assinala a infração. Erro de palmatória. Não se sabe o que poderia ter acontecido caso a defesa do Benfica não tivesse parado. Será que a recarga tinha sido feita com sucesso? Será que não? Não importa. Foi erro escandaloso.

Quanto ao VAR:

1 - Continuamos sem saber se o VAR pode (deve) alertar o árbitro para este tipo de lances. O facto é que não alerta. Este não é o 1º caso de expulsão que fica por assinalar e em que o VAR se abstém de intervir.

2 - O Jorge Sousa consultou o VAR. Reviu as imagens e manteve a opinião. Se houve erro é exclusivamente da responsabilidade do árbitro. VAR ilibado.

3 - Já se sabe que o VAR não pode intervir nestes lances em que são assinalados foras de jogo e que, posteriormente, se comprova que os jogadores estão em posição regular. Na prática o VAR pode intervir para anular golos que foram validados mas não pode intervir para validar golos que foram anulados. É uma deficiência do VAR ou do Protocolo e deve ser revista.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tens 0 noção do que é uma falta para amarelo. 1º, o Felipe não toca na bola. Se tivesse tocado, como raio é que a bola iria naquela direção? 2º, mesmo que tocasse, ele dá um pontapé por trás ao Jonas. Onde raio é que isso não é vermelho?

Depois explica:

Falta grosseira

Um tackle ou uma entrada que ponha em perigo a integridade física de um

adversário ou envolva o uso de força excessiva ou brutalidade deve ser sancionado

como falta grosseira.

Qualquer jogador que ataque um adversário na disputa da bola, de frente, de lado ou

por trás, utilizando uma ou ambas as pernas, com força excessiva, pondo em perigo

Eu olho para a entrada do Felipe e sinceramente não consigo encontrar nada nela que preencha estes requisitos.

Compartilhar este post

Link para o post

3 - Já se sabe que o VAR não pode intervir nestes lances em que são assinalados foras de jogo e que, posteriormente, se comprova que os jogadores estão em posição regular. Na prática o VAR pode intervir para anular golos que foram validados mas não pode intervir para validar golos que foram anulados. É uma deficiência do VAR ou do Protocolo e deve ser revista.

Na primeira jornada (penso eu) o Marcano na marcação de um livre marca golo de cabeça e é assinalado fora de jogo. O árbitro consulta o VAR e valida o golo.

Compartilhar este post

Link para o post

2 - O Jorge Sousa consultou o VAR. Reviu as imagens e manteve a opinião. Se houve erro é exclusivamente da responsabilidade do árbitro. VAR ilibado.

O Jorge Sousa não reve imagens, só o VAR. Não percebo porque cá o arbitro raramente vai a TV ver as imagens. Em Itália, por exemplo, vão quase sempre ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, está literalmente no que tu meteste. Tu só podes estar a brincar com a nossa cara, é impossível alguém ter tão pouca noção do que está a fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Depois explica:

Falta grosseira

Isso parece a exacta descrição da entrada do Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jorge Sousa não reve imagens, só o VAR. Não percebo porque cá o arbitro raramente vai a TV ver as imagens. Em Itália, por exemplo, vão quase sempre ver.

Penso que ali o Desc esteja a referir o facto do JS provavelmente ter perguntado ao VAR se achava que existia uma infração. Mas sim, é estranho o porquê de nunca irem à TV verem o lance. Assim de repente, lembro-me de um jogo do Sporting no inicio da época onde ele vai ver o lance à TV e anula, provavelmente contra o Estoril

Na primeira jornada (penso eu) o Marcano na marcação de um livre marca golo de cabeça e é assinalado fora de jogo. O árbitro consulta o VAR e valida o golo.

A questão ali é que o árbitro anula o lance antes do remate para golo. Ao fazer isso, o VAR deixa de poder ser utilizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Lance muito complicado para analisar. É dos tais em que o árbitro tem sempre razão. Por um lado é evidente que ele não jogou a bola deliberadamente com o braço. Foi apenas o azelha do Luisão em ação. E agora que começa a mostrar sinais de cataratas ainda pior...

Mas deliberado quase nunca é, excepto em lances como o do Suárez no Mundial contra o Gana, nenhum jogador quer meter a mão à bola dentro da área :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que é tarde, mas eu por ti até vou às leis do jogo e encontro isto:Infrações passíveis de expulsão(entre muitas alíneas tem esta):• tornar-se culpado de uma falta grosseiraDepois explica:Falta grosseiraEu olho para a entrada do Felipe e sinceramente não consigo encontrar nada nela que preencha estes requisitos.

Até meti em câmera lenta para ser semelhante à tua compreensão.

796f33abac1fc9c0548eb1e590bb17a0.gif

Se não reparas na perna direita, não sei o que mais te dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

contra tudo e contra todos lá estaremos em Maio nos aliados família portista

Sai daí gelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Agora com o VAR, acho que os árbitros se podiam resguardar mais nos lances de fora de jogo. Esperam até ao fim, e no caso de ser ilegal, depois anulam.

Mas bem, se o auxiliar não viu o jogador do Benfica perto da linha final, então é capaz de ter tido mesmo a certeza que era fora de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

War no CMPT, agora sim estou a markar.

Editado por Kev

Compartilhar este post

Link para o post

Porque raio o Solero não pode dizer aquilo? Tenho o fb inundado de "davam-nos como mortos, rumo ao penta...", bla bla bla, cenas do género. É diferente em alguma coisa?

Resumo do jogo: :lol:

Resumo da CI: Prefiro levar com um alucinado no banco que transborda quando não ganha do que os conas mansas que tive nos últimos anos. Cada vez gosto mais deste gajo. Rui Vitória "não vi os lances...". O que raio vai fazer este gajo durante a semana para corrigir os problemas da sua equipa neste jogo? Não viu lance nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post

Seria uma situação idêntica se o Aboubakar a tivesse metido logo lá dentro.

Penso que ali o Desc esteja a referir o facto do JS provavelmente ter perguntado ao VAR se achava que existia uma infração. Mas sim, é estranho o porquê de nunca irem à TV verem o lance. Assim de repente, lembro-me de um jogo do Sporting no inicio da época onde ele vai ver o lance à TV e anula, provavelmente contra o Estoril

Sim. Reviu no sentido de que o VAR foi utilizado.

Mas deliberado quase nunca é, excepto em lances como o do Suárez no Mundial contra o Gana, nenhum jogador quer meter a mão à bola dentro da área :mrgreen:

Estás a confundir deliberado com intencional. No espírito das regras "deliberado" deve entender-se como havendo movimento do braço ou da mão que interceta a trajetória da bola. E neste caso não houve. O Luisão movimentou o corpo todo. Não houve movimento deliberado do braço. Ele tocou na bola com o braço porque foi Luisão e não lhe chegou com o peito.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo a malta que está surpreendida com o Sergio Conceição. Caiu a máscara? Fdc, eu que sou um chavaleco lembro-me perfeitamente do Conceição jogador e o bronco que é e sempre foi e vocês conseguem estar surpreendidos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Falam do golo mal anulado ao Porto por fora de jogo mas não falam da obstrução ao defesa do Benfica por 2 gajos do Porto, nesse mesmo lance. Que riso, que bom ter olhos só para o que convém. :funny: :funny: Mais valia o árbitro ter deixado marcar o golo, ir ao VAR e assinalar falta atacante. Acabava-se o choro todo. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

mas caiu a máscara do quê? o homem foi literalmente roubado como era esperado.

Gostava de saber é porque é que o Jorge Sousa está farto de levar o Benfica ao colo e ninguém faz nada, se calhar convém a alguém...

Compartilhar este post

Link para o post

Invejo-vos Benfiquistas.

Jogaram apenas 15 minutos, jogaram mal e padeceram da "azelhice" do nosso avançado. Mas mesmo assim transformam este empate numa vitória. Gostava de ser como vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Falam do golo mal anulado ao Porto por fora de jogo mas não falam da obstrução ao defesa do Benfica por 2 gajos do Porto, nesse mesmo lance. Que riso, que bom ter olhos só para o que convém. :funny: :funny: Mais valia o árbitro ter deixado marcar o golo, ir ao VAR e assinalar falta atacante. Acabava-se o choro todo. :prayer:

:laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Invejo-vos Benfiquistas.

Jogaram apenas 15 minutos, jogaram mal e padeceram da "azelhice" do nosso avançado. Mas mesmo assim transformam este empate numa vitória. Gostava de ser como vocês.

Tendo em conta o que o jogamos não iamos esperar uma vitória, nem era merecida. Como Benfiquistas ficamos tristes por não bater frente a frente. São jogos, o Porto é o maior rival, e a diferença da qualidade de jogo entre as duas equipas é grande, o Porto está melhor neste momento.

Mas no ano passado foi pior no Dragão, sofremos mais e marcamos o golo aos 92 com a azelhice do Herrera. E no fim foi o que se viu... as azelhices valem pontos. :compinchas:

Editado por 33rd

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...