JPB Publicado 2 Dezembro 2017 (editado) Sem ter em conta os outros lances, que são sempre dependentes de interpretação (embora ache que seja penalty e o lance do Felipe seja vermelho, tal como era o do Pizzi contra o Moreirense no ano passado, lances idênticos), o lance do fora-de-jogo é de um incompetência atroz. E se já o era sem VAR, imagine-se com VAR, onde o árbitro agora até se pode proteger não assinalando o lance e depois verificando no VAR. Nem há a desculpa de ter alguma coisa à frente, ele está no enquadramento e há uma distância grande entre o jogador do Benfica do outro lado e o Aboubakar. E eu que defendo e sempre defendi o VAR, é uma ferramenta útil nos contextos certos mas quando está dependente da competência e boa vontade dos intervenientes...ou falta dela, fica mais difícil acreditar na tecnologia. Agora vai ser uma semana maravilhosa a não se falar de futebol. E parece-me que não fica por aqui. O FC Porto foi superior ao Benfica, apesar do Benfica ter defendido bem na primeira parte. Mesmo com a situação do fora-de-jogo, é ainda mais inadmissível que o Marega falhe os 2 golos que falhou perto do fim. A verdade é que o Benfica, sem jogar "nada", e sempre com a mesma estratégia nos jogos grandes (embora mais aventureiros em casa), só está a 3 pontos... MoM: Varela. Editado 2 Dezembro 2017 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 2 Dezembro 2017 Eu adorava saber qual é o critério de um árbitro que aos 10min, num lance em que um jogador pontapeia outro no seu meio campo defensivo, opta por nem dar sequer amarelo, mas depois na segunda parte, por duas merdices e em menos de 5min, expulsa um jogador da outra equipa, com um amarelo numa falta insignificante feita no seu meio campo ofensivo. Sentido: nenhum. Foi só para garantir que o Benfica não havia de ganhar. Ainda assim ia correndo mal, se aquele lance do Krovinovic acaba com a bola dentro da baliza, em vez de defesa do Sá, a nossa bancada vinha abaixo. Estamos vivos! :lol: espero que isso seja ironia, se não, não há mesmo vergonha... Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 2 Dezembro 2017 O Felipe merecia ser expulso? Talvez, admito que foi entrada dura no mínimo para amarelo. Agora, se noutros jogos Luisão, Eliseu e Pizzi nem amarelo viram, porque é que este lance seria diferente? Eu sei porquê, mas abram os olhos. Eu não percebo é o talvez ali naquele lance, sinceramente. Ali é cartão vermelho, mais nada. E o Felipe também não levou vermelho noutros jogos quando tem lances semelhantes, podemos fazer disso uma cabala também? Sem ter em conta os outros lances, que são sempre dependentes de interpretação (embora ache que seja penalty e o lance do Felipe seja vermelho, tal como era o do Pizzi contra o Moreirense no ano passado, lances idênticos), o lance do fora-de-jogo é de um incompetência atroz. E se já o era sem VAR, imagine-se com VAR, onde o árbitro agora até se pode proteger não assinalando o lance e depois verificando no VAR. Nem há a desculpa de ter alguma coisa à frente, ele está no enquadramento e há uma distância grande entre o jogador do Benfica do outro lado e o Aboubakar. E eu que defendo e sempre defendi o VAR, é uma ferramenta útil nos contextos certos mas quando está dependente da competência e boa vontade dos intervenientes...ou falta dela, fica mais difícil acreditar na tecnologia. Agora vai ser uma semana maravilhosa a não se falar de futebol. E parece-me que não fica por aqui. O FC Porto foi superior ao Benfica, apesar do Benfica ter defendido bem na primeira parte. Mesmo com a situação do fora-de-jogo, é ainda mais inadmissível que o Marega falhe os 2 golos que falhou perto do fim. A verdade é que o Benfica, sem jogar "nada", e sempre com a mesma estratégia nos jogos grandes (embora mais aventureiros em casa), só está a 3 pontos... MoM: Varela. Verdade seja dita, houve muito pouco futebol para se falar dele. O Porto foi melhor, mas não fez um jogo por ai além e o Benfica, tirando aqueles 15/20 minutos iniciais, foi uma miséria autêntica Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Dezembro 2017 Não consigo compreender como é que se contesta mais a arbitragem que a própria exibição do Benfica. A arbitragem foi fraca, teve erros de palmatória que influenciaram claramente o desfecho do jogo, mas para os dois lados. Já o Benfica... ainda estou à espera que apareça para a segunda parte. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 2 Dezembro 2017 (editado) o Felipe entrou de pitons? Agrediu o adversário? Então é amarelo crl, errou ao não dar Editado 2 Dezembro 2017 por SiulPi Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 2 Dezembro 2017 SIm, onde se viu vir falar de um jogador que devia ter levado vermelho aos 15 minutos de jogo, escandaloso mesmo... Mas que vermelho? Os ex-árbitros hoje são unânimes em que deveria ter sido amarelo. Se aquilo é vermelho, o Benfica andaria a jogar com 10 ou 9 todas as semanas. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 2 Dezembro 2017 Verdade seja dita, houve muito pouco futebol para se falar dele. O Porto foi melhor, mas não fez um jogo por ai além e o Benfica, tirando aqueles 15/20 minutos iniciais, foi uma miséria autêntica O FC Porto na segunda parte teve mais que oportunidade para vencer o jogo. Descontando o lance do fora-de-jogo, tens os 2 falhanços do Marega, uma boa saída do Varela ao Marega, o lance do Felipe no canto, a estirada ao remate em jeito do Brahimi...e posso estar a esquecer-me de algo. O Varela está lá para defender, mas todas as que falei são boas oportunidades, os falhanços são flagrantes mas aí não se depende do Varela...:mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 2 Dezembro 2017 (editado) A maneira como se desconsideram, e contando pelo menos as que me lembro, 3 ocasiões flagrantes de golo contra um candidato ao título que pouco ou nada fez durante 75-80 minutos é que me causa uma confusão muito grande. Editado 2 Dezembro 2017 por .95 Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 2 Dezembro 2017 Eu adorava saber qual é o critério de um árbitro que aos 10min, num lance em que um jogador pontapeia outro no seu meio campo defensivo, opta por nem dar sequer amarelo, mas depois na segunda parte, por duas merdices e em menos de 5min, expulsa um jogador da outra equipa, com um amarelo numa falta insignificante feita no seu meio campo ofensivo. Sentido: nenhum. Foi só para garantir que o Benfica não havia de ganhar. Ainda assim ia correndo mal, se aquele lance do Krovinovic acaba com a bola dentro da baliza, em vez de defesa do Sá, a nossa bancada vinha abaixo. Estamos vivos! :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 2 Dezembro 2017 O lance do Filipe é para vermelho, além de que já deveria ter sido expulso pelo menos uma ou duas vezes noutros jogos do campeonato. Um castigo provavelmente até fazia-lhe bem. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 2 Dezembro 2017 Ainda assim ia correndo mal, se aquele lance do Krovinovic acaba com a bola dentro da baliza, em vez de defesa do Sá, a nossa bancada vinha abaixo. Estamos vivos! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 2 Dezembro 2017 Mas que vermelho? Os ex-árbitros hoje são unânimes em que deveria ter sido amarelo. Se aquilo é vermelho, o Benfica andaria a jogar com 10 ou 9 todas as semanas. Que vermelho? O vermelho onde um jogador entra por trás de forma imprudente, não toca na bola e pontapeia um adversário. Isso geralmente é vermelho, mas pronto... E sim, se os jogadores do Benfica fizerem este tipo de entrada tem que levar vermelho também. O FC Porto na segunda parte teve mais que oportunidade para vencer o jogo. Descontando o lance do fora-de-jogo, tens os 2 falhanços do Marega, uma boa saída do Varela ao Marega, o lance do Felipe no canto, a estirada ao remate em jeito do Brahimi...e posso estar a esquecer-me de algo. O Varela está lá para defender, mas todas as que falei são boas oportunidades, os falhanços são flagrantes mas aí não se depende do Varela...:mrgreen: Sim, mas não acho que tenha jogado nada de especial. A coisa é que o Benfica foi tão mas tão terrível que qualquer equipa pareceria melhor Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 2 Dezembro 2017 2016 2017 Boa evolução, nem quero imaginar a de 2018. Até o adepto foi expulso mais depressa que o Felipe https://streamable.com/hmzve :lol: Tu és demente, só pode. Esse gif de 2016 é muito giro, pena que não mostre que ele só joga a bola. Mas não convém. E, repito, não há um ex-árbitro a dizer que o lance de ontem era vermelho. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 2 Dezembro 2017 Claro que têm de se agarrar ao vermelho ao Felipe, para terem algum sumo. Não jogam nadinha e foram beneficiados. Daqui a pouco estamos a falar do amarelo ao Alex Telles como um lance capital. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 2 Dezembro 2017 Btw não sei se já disseram por aqui, mas no lance do fdj mal anulado o árbitro não marca fdj, marca sim falta sobre o Grimaldo que foi ensanduichado por 2 jogadores do Porto. Btw, Benfica fraco fraquinho, nem sei como levámos 1 ponto Se andasses a comer menos a cartilha poderia ser que visses as coisas com 2 olhos. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 2 Dezembro 2017 E no dia que eu vir o Aboubakar a perder tempo na luz com um 0-0 ou o Herrera a tirar caneleiras e a sair a passo... Para um tetracampeão acho que se exigia mais. Por momentos pensei que era o Aves. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 2 Dezembro 2017 Onde é que já se viu criticar uma expulsão perdoada aos 10 minutos e no período em que o Benfica jogou. Realmente, que coisa estranha. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 2 Dezembro 2017 Ah e a falta sobre o Grimaldo no lance do golo anulado.. :lol: Acho que nem o Pedro Guerra tinha criatividade para tal. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 2 Dezembro 2017 Eu adorava saber qual é o critério de um árbitro que aos 10min, num lance em que um jogador pontapeia outro no seu meio campo defensivo, opta por nem dar sequer amarelo, mas depois na segunda parte, por duas merdices e em menos de 5min, expulsa um jogador da outra equipa, com um amarelo numa falta insignificante feita no seu meio campo ofensivo. Sentido: nenhum. Foi só para garantir que o Benfica não havia de ganhar. Ainda assim ia correndo mal, se aquele lance do Krovinovic acaba com a bola dentro da baliza, em vez de defesa do Sá, a nossa bancada vinha abaixo. Estamos vivos! "duas merdices" :funny: Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 2 Dezembro 2017 E no dia que eu vir o Aboubakar a perder tempo na luz com um 0-0 ou o Herrera a tirar caneleiras e a sair a passo... Para um tetracampeão acho que se exigia mais. Por momentos pensei que era o Aves. Eu lembro-me de um FCP do Lopetegui andar a trocar a bola entre os centrais nos últimos 10 minutos num jogo em que afinal o empate dava jeito era ao Benfica. Mas se calhar nesse dia estavas de costas. Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 2 Dezembro 2017 Andavam a dever nos uns golos em fdj no passado (aka Maicon naquele 3-2). Finalmente estão a começar a saldar a dívida Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 2 Dezembro 2017 Podia ter sido pior, pelo menos ninguém caiu de joelhos no relvado a festejar o empate. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 2 Dezembro 2017 (editado) Expulsão ao Felipe :funny: Aquilo era de amarelo, e sim o árbitro errou, deveria ter dado o amarelo. Agora depois de um penalti perdoado, um golo mal anulado, e aquele empurrão ao árbitro...claro que têm de procurar algo para poderem dizer que foram prejudicados, mas tentam fazer de um amarelo vermelho apenas para poderem reclamar de alguma coisa. Exibição muito fraca do Benfica. Exibição fraca na primeira parte do Porto. Exibição demasiado fraca da equipa da arbitragem que impossibilitou a vitória à equipa da casa (já no último jogo ficou um penalti por marcar perto do final do jogo, interessante). Editado 2 Dezembro 2017 por Ricardo Pinto Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 2 Dezembro 2017 E no dia que eu vir o Aboubakar a perder tempo na luz com um 0-0 ou o Herrera a tirar caneleiras e a sair a passo... Para um tetracampeão acho que se exigia mais. Por momentos pensei que era o Aves. Estás fortíssimo. Compartilhar este post Link para o post