Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Porto 0-0 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Porquê que isto anda a fazer quotes meus de coisas que eu não escrevi ? wtf

Isto está tudo comido :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu para mim isto era resolvido assim

24337347_2016436768638754_790605757_n.jpg?oh=d43ed12bd359dec2d2e6c545df247962&oe=5A25CA97

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê que isto anda a fazer quotes meus de coisas que eu não escrevi ? wtf

Bem me parecia que não tinhas sido tu a escrever aquilo 😂

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor do jogo foi a cueca do André Almeida ao Brahimi :prayer: A provar do próprio veneno :mrgreen:

De resto, jogo de m*rda. Que saudades daqueles jogos com o Sporting dos tempos do Cardozo, Aimar, Saviola e companhia em que era golos atrás de golos e indefinição no resultado até ao fim.

Indefinição no sentido de quantos é que metiamos no Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

E a classe do danilo com a bola nos pés? Muitos lances em que até parecia o Busquets a sair dos adver´sarios, o homemm está a ficar um bicho :prayer:

Fdc :prayer: Vénia merecida.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc :prayer: Vénia merecida.

Ironia ou também concordas? :mrgreen: :mrgreen:

Editado por Contador

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a minha estreia no Dragão. Não terminou com o resultado que pretendia, mas valeu completamente a pena ter ido ao jogo. Um obrigado ao Mezut! :compinchas:

Quanto ao jogo, má entrada na 1ª parte, rectificada parcialmente na 2ª. Acabámos por fazer o suficiente para, do meu ponto de vista, sairmos com a vitória, mas o Marega decidiu estar em dia não.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquecendo por ora a arbitragem, o Porto jogou com Sporting e Benfica e, em ambos, esteve por cima. Ainda assim, há ali um certo défice de criatividade que impede a equipa de transformar o domínio em golos. Isto foi mais evidente contra o Sporting, mas também se notou contra o Benfica. As ocasiões que criaram surgiram em lances padronizados quando a defesa do Benfica já estava metida lá atrás. E diga-se de passagem que o Benfica defende muito mal, ainda não tinha visto um jogo do Benfica contra uma equipa mais forte e assim já compreendo o que está a acontecer na Champions.

Também não percebi muito bem a ideia de tirar o Aboubakar. Só faz sentido se o homem estivesse limitado fisicamente, porque tirar um gajo com o perfil dele quando o Porto estava a conseguir meter a bola na área, deixando o Marega em campo... Pah, não sei, mas eu também sou um leigo no assunto, talvez tenha havido alguma ideia que me está a escapar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, outra coisa que me chamou a atenção durante a primeira parte: o Benfica tem no Grimaldo um dos seus principais municiadores ofensivos, qual foi a ideia de jogar sem um gajo naquele flanco que lhe tapasse a progressão?

Deu-me a impressão de ser o Herrera a cair mais naquele flanco, mas sempre jogando por dentro. Inicialmente pensei que a ideia fosse deixá-lo subir e aproveitar esse espaço para lançar o Marega ou o Aboubakar em contra-ataque por ali, mas isso nem aconteceu muitas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ironia ou também concordas? :mrgreen: :mrgreen:

Falar de futebol :lol: Por amor de Deus, sai do tópico.

É mais por aqui :lol: Quanto ao Danilo confesso que não reparei. Também não vi o jogo ( principalmente a 2º parte ) nas melhores condições, com uma stream de m*rda.

Esquecendo por ora a arbitragem, o Porto jogou com Sporting e Benfica e, em ambos, esteve por cima. Ainda assim, há ali um certo défice de criatividade que impede a equipa de transformar o domínio em golos. Isto foi mais evidente contra o Sporting, mas também se notou contra o Benfica. As ocasiões que criaram surgiram em lances padronizados quando a defesa do Benfica já estava metida lá atrás. E diga-se de passagem que o Benfica defende muito mal, ainda não tinha visto um jogo do Benfica contra uma equipa mais forte e assim já compreendo o que está a acontecer na Champions.

Também não percebi muito bem a ideia de tirar o Aboubakar. Só faz sentido se o homem estivesse limitado fisicamente, porque tirar um gajo com o perfil dele quando o Porto estava a conseguir meter a bola na área, deixando o Marega em campo... Pah, não sei, mas eu também sou um leigo no assunto, talvez tenha havido alguma ideia que me está a escapar.

Não tiveram o Corona disponível que podia dar outro clique em zonas ofensivas, porque nota-se bem a diferença do Brahimi para os outros dois...do Marega então é surreal :mrgreen: mas para mim o maior mistério é mesmo este desaparecimento do Oliver :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Danilo está cada vez mais um Danilão. Nunca será capaz de lançar colegas no ataque com passes longos como faz o William, mas está cada vez mais seguro com a bola nos pés, e já não resume o seu jogo com bola ao passe lateral.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém dizia aí que se fala pouco de futebol sobre este jogo porque também não houve grande futebol entre as duas equipas, e é bem verdade. De resto, é um sintoma do futebol português actual. Este tipo de conversa para encher chouriços sempre foi tradição por cá, e agora já nem em alguns jogos se consegue desviar o foco para o que realmente interessa, porque dentro de campo as equipas jogam mal e porcamente. Não há, nas últimas duas épocas (a anterior e esta que está a decorrer), uma equipa portuguesa que jogue declaradamente bem. Arrisco até dizer que não há nenhuma que seja ou tenha sido consistentemente..."decente", vá.

A bitola, ao nível da qualidade de jogo, tem vindo por aí abaixo nas últimas épocas. E assim, infelizmente, percebe-se por que razão ninguém quer falar de futebol. Ele não existe em quantidade e qualidade suficientes. É verdade que, quando existia, falava-se na mesma de arbitragens, túneis e coisas do género a toda a hora. Mas pelo menos, este tipo de encontros davam sempre para distrair, e ver futebol de qualidade. Actualmente, longe disso.

Relativamente ao Felipe, choca-me um pouco que não se veja uma expulsão naquele lance do Jonas. A vontade dele lhe chegar a roupa ao pêlo, ali, é visível a anos-luz de distância. Jogar a bola não é atenuante de nada, quando eu entro à bola com intenção de mandar o jogador adversário para uma cama de hospital no São João.

Quer dizer, eu percebo as reacções no tópico. Não sou gajo de sofrer com o Sporting ao ponto de atirar a lógica pela janela fora, mas compreendo que há milhões de pessoas que são assim com os seus clubes. No fundo, acho que toda a gente eventualmente aceita o argumento de que o Felipe é o típico jogador que o adepto portista vai sempre defender por uma questão emocional mas que, se jogasse no Benfica ou no Sporting, seria tratado abaixo de cão por esses mesmos adeptos. Um pouco como os fenómenos Maxi Pereira, Bruno Alves e derivados.

Quanto ao resto do jogo e de forma resumida, Porto superior na globalidade da partida e a merecer a vitória. Criou mais, controlou mais, teve uma atitude mais positiva e activa. Não esperava que o Benfica fosse tão eficaz a limitar o volume ofensivo do Porto (leia-se, oportunidades de golo), mas este 4x3x3 parece-me uma mudança positiva, dentro daquilo que tem sido o caos desta época. Quanto mais não seja, porque permite ter Krovinovic e Pizzi em simultâneo. Com outra competência no banco, ter estes dois mais próximos do Jonas e ainda um outro criativo a partir de uma das alas (já que estou a divagar, vamos dizer...João Carvalho) era coisa para fazer muitos estragos. Até o Salvio ia jogar mais e melhor, na direita.

Ao Porto, faltou ter outra capacidade para perceber o que fazer quando não podia aproveitar espaço nas costas da defesa do Benfica. Normalmente, a solução foi (e é sempre) aproveitar as cavalgadas dos laterais para tentar meter bolas na área. Excepção feita, claro, ao Brahimi, que tem um peso quase surreal em tudo aquilo que de bom sai da manobra ofensiva da equipa.

Enfim, está giro, o campeonato. Futebol não há muito, mas emoção não falta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que se passou em campo o empate é o resultado justo.

Qual campo, o de Auschwitz? Até lá foi mais justo do que o resultado de ontem. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha afinal o prejudicado foi o Benfica :lol: É preciso ser muito desonesto para estar a falar em faltas atacantes no fora de jogo e das faltas dos Sérgio Oliveira e do crl a 4, quando se viu o que aconteceu.

E não, isto não foi a mando de ninguém (espero eu) mas que está arbitragem foi para lá do mediocre, lá isso foi. E querer que os Portistas falem de futebol em vez dos casos de arbitragem que estão ligados ao jogo/resultado também contribui para essa desonestidade.

Jogos como estes não podem passar em branco.

E ignorar que vocês deviam ter jogado 80 minutos com 10, não é desonesto? Ou só é desonesto o que te convém?

Já agora, o Jonas no momento da substituição foi brilhante, aquele atirar para o chão depois de lhe soprarem as orelhas foi muito bom. :lol:

Numa escala de 0 a Casillas o ano passado na Luz, como classificas essa atitude?

Compartilhar este post

Link para o post

E ignorar que vocês deviam ter jogado 80 minutos com 10, não é desonesto? Ou só é desonesto o que te convém?

Acho que tirar propositadamente um jogador para equilibrar o jogo teria sido uma estratégia pouco respeitadora por parte do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Luisão faz falta. Está na pequena área, ele não pode fazer aquilo.

De facto, na pequena área o Luisão não pode ser empurrado pelo Danilo contra o José Sá. É claramente falta... para penalty.

Acho que tirar propositadamente um jogador para equilibrar o jogo teria sido uma estratégia pouco respeitadora por parte do Porto.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Danilo já é bom outra vez? Ao menos isso

Compartilhar este post

Link para o post

E no dia que eu vir o Aboubakar a perder tempo na luz com um 0-0 ou o Herrera a tirar caneleiras e a sair a passo... Para um tetracampeão acho que se exigia mais. Por momentos pensei que era o Aves.

O Casillas do ano passado manda-te um beijinho. Ou um :-$ , como fez para a bancada, na Luz. A defender um empate. Que vos deixava atrás e praticamente sem hipótese. Quase no fim da época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...