Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Porto 0-0 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Mas uma equipa muito superior não ganha a uma equipa medíocre mesmo sendo prejudicada pela arbitragem? Investigue-se. Ou inbestigue-se. Whatever. Até Abril.

Bem mandada eheheh deixem de chorar e falem masé de futebol!!

Compartilhar este post

Link para o post

Os 3 lances mais polémicos vistos por mim:

1 - Felipe.

Falta claríssima para vermelho. Só não o levou porque aconteceu aos 15 minutos. Se fosse aos 75 levava. Vício dos árbitros portugueses que continuam a não aplicar as regras com rigor a partir do momento em que apitam para o início das partidas. Só o começam a fazer quando apitam para o início das segundas partes. Principalmente quando se trata de expulsar jogadores dos Grandes.

2 - Luisão.

Lance muito complicado para analisar. É dos tais em que o árbitro tem sempre razão. Por um lado é evidente que ele não jogou a bola deliberadamente com o braço. Foi apenas o azelha do Luisão em ação. E agora que começa a mostrar sinais de cataratas ainda pior...

Por outro lado não foi a bola que foi contra o braço. Foi ele que colocou o corpo propositadamente na trajetória da bola.

Ou seja, cumpre com uma parte da regra que manda marcar penalty e não cumpre com a outra parte.

3 - Golo anulado por fora de jogo inexistente.

Inacreditável como aquele fiscal de linha assinala a infração. Erro de palmatória. Não se sabe o que poderia ter acontecido caso a defesa do Benfica não tivesse parado. Será que a recarga tinha sido feita com sucesso? Será que não? Não importa. Foi erro escandaloso.

Quanto ao VAR:

1 - Continuamos sem saber se o VAR pode (deve) alertar o árbitro para este tipo de lances. O facto é que não alerta. Este não é o 1º caso de expulsão que fica por assinalar e em que o VAR se abstém de intervir.

2 - O Jorge Sousa consultou o VAR. Reviu as imagens e manteve a opinião. Se houve erro é exclusivamente da responsabilidade do árbitro. VAR ilibado.

3 - Já se sabe que o VAR não pode intervir nestes lances em que são assinalados foras de jogo e que, posteriormente, se comprova que os jogadores estão em posição regular. Na prática o VAR pode intervir para anular golos que foram validados mas não pode intervir para validar golos que foram anulados. É uma deficiência do VAR ou do Protocolo e deve ser revista.

Eu até dou de bonus que o Filipe não seja expulso, agora custa-me a acreditar que não seja advertido no lance com o Jonas. Porque, é como disseste, se fosse na 2ª parte ele exibia o cartão amarelo de certeza. E depois colocar lado a lado o lance do 2º amarelo do Zivkovic e este lance, custa-me a aceitar a gestão disciplinar adoptada ontem. Nesse aspecto o árbitro esteve mal (talvez a unica coisa que lhe posso apontar no jogo de ontem)

Em relação ao VAR, cheira-me que termina no final da época e bem. É um projeto falhado e que tem de ser novamente repensado, mas deve no entanto aconselhar mais vezes o árbitro a consultar imagens. Por exemplo no lance do Luisão eu não acho que seja falta mas o árbitro deve ir ver as imagens porque é um lance duvidoso.

No entanto na questão do fora de jogo não há mais que possa ser feito. A partir do momento em que o jogo é interrompido é, como tu disseste e bem, uma questão de "ses"

Compartilhar este post

Link para o post

O VAR tem tudo para dar certo pela verdade desportiva. Eu acredito e espero que seja para continuar. É o ano 0 do VAR, os nossos árbitros têm de se habituar de que agora existe uma ferramenta muito útil que pode ser usada até para os proteger. É isso sobretudo que está a faltar, eles têm uma grande oportunidade de se protegerem a eles próprios, mas parece que são masoquistas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw não sei se já disseram por aqui, mas no lance do fdj mal anulado o árbitro não marca fdj, marca sim falta sobre o Grimaldo que foi ensanduichado por 2 jogadores do Porto.

Btw, Benfica fraco fraquinho, nem sei como levámos 1 ponto

Compartilhar este post

Link para o post

Btw não sei se já disseram por aqui, mas no lance do fdj mal anulado o árbitro não marca fdj, marca sim falta sobre o Grimaldo que foi ensanduichado por 2 jogadores do Porto.

Btw, Benfica fraco fraquinho, nem sei como levámos 1 ponto

Não, marca fora de jogo. O gesto do auxiliar é bem explicito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa avaliação está mal feita.

Penalti clarissimo do Luisão? Mostrem as imagens que o provem. O lance é super duvidoso.

Lance duvidoso na área sobre o Marega? Qual lance? O do Jardel em que corta a bola sem qualquer falta?

Filipe podia ter sido expulso? Podia? Erm...

Golo mal anulado? Sim mal anulado.

Mas existem mais lances em que o Porto foi beneficiado, Sérgio Oliveira com faltas constantes, um braço claro do Teles a cortar um contra ataque do Benfica, por ex.

Eu não quero generalizar, mas cada vez vejo menos Portistas a fazerem avaliações justas às arbitragens.

Se a avaliação está mal feita ou bem feita eu não sei e tanto se me dá. O que tu pediste efetivamente está ali. Agora, se estás numa demanda para encontrar um adepto Portista para entregar o Prémio Capitão Moura, isso já é outra conversa. Tens é de compreender, nem toda a gente foi baptizada ao ponto de conseguir ser justa, coerente e imparcial. Infelicidades da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta m*rda e não se fala do empurrao clarissimo e deliberado do Fejsa ao arbitro. Expulsao clarissima

Também é o ano 0 do VAR noutros paises e não se ve nem metade dos erros que se ve por aqui

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

Sentimento de frustração por mais um ano não termos conseguido vencer e novamente por culpas próprias. Excepto o primeiro quarto de hora, onde o Benfica esteve melhor, pelo menos entrou com maior atitude e agressividade na conquista da bola e do espaço, dominamos o resto do jogo e com boas chances para fazer mais que um golo. Mas quem deixa a sorte do jogo empregue a Marega terá sempre isto, tanto pode fazer um golo à Romário (Rio Ave), como num Clássico falhar imensas oportunidades flagrantes de golo, há pelo menos uma que tem de ser golo, até dou de barato a última, de cabeça, porque admito que seja a mais complicada por exigir uma capacidade de cabeceamento que o Marega não tem, ali se fosse o Aboubakar ou o Soares haveria melhores condições para ser golo.

Estrategicamente surpreendeu-me a colocação do Herrera sobre a direita e o Marega como 9. Com o decorrer do jogo e quando o Porto começa a pegar no jogo tornou-se mais perceptível quais eram as intenções do Sérgio. Atrair dentro com o Brahimi e o Herrera nas costas dos médios do Benfica para depois atacar a profundidade pelo Marega, que caiu muito bem nas costas do Jardel e aproveitou as subidas do Grimaldo. Mais trabalhado ou mais atabalhoado, isso foi resultando e virou até tendência na forma como atacávamos. O Sérgio Oliveira veio dar mais capacidade de circular por trás e saídas mais directas para o Aboubakar (a maioria até através de passes pelo chão). Faltou depois outro tipo de criatividade para diversificar os ataques, sobretudo na segunda parte, onde um jogador como Óliver teria dado imenso jeito, é daquelas coisas que continuo sem perceber, ou o rapaz treina mesmo muito mal ou então há algo mais directivo por trás. Tirar o Aboubakar também não se revelou uma boa opção, ali foi mexer por mexer, e o Otávio até entrou e conseguiu mexer um pouco com o jogo. Faltou Corona...

Arbitragem desastrosa com erros para os dois lados, mas os erros que prejudicaram o Porto tem mais peso no desfecho final.

Em Itália os auxiliares deixam que a jogada em caso de finalização iminente termina e só depois fazem a sinalética de fora de jogo, ontem no lance do fora de jogo ao Aboubakar, além de ser um erro grave, o auxiliar poderia ter deixado correr o lance até ao fim, assim o VAR ajuizava e não havia lugar a um erro grosseiro. Se o Felipe tivesse sido expulso não tinha pena nenhuma por ele, há semanas que anda a exibir-se a um nível lastimável.

Compartilhar este post

Link para o post

O VAR tem tudo para dar certo pela verdade desportiva. Eu acredito e espero que seja para continuar. É o ano 0 do VAR, os nossos árbitros têm de se habituar de que agora existe uma ferramenta muito útil que pode ser usada até para os proteger. É isso sobretudo que está a faltar, eles têm uma grande oportunidade de se protegerem a eles próprios, mas parece que são masoquistas :mrgreen:

Muito isto. :arrow:

Compartilhar este post

Link para o post

Sentimento de frustração por mais um ano não termos conseguido vencer e novamente por culpas próprias. Excepto o primeiro quarto de hora, onde o Benfica esteve melhor, pelo menos entrou com maior atitude e agressividade na conquista da bola e do espaço, dominamos o resto do jogo e com boas chances para fazer mais que um golo. Mas quem deixa a sorte do jogo empregue a Marega terá sempre isto, tanto pode fazer um golo à Romário (Rio Ave), como num Clássico falhar imensas oportunidades flagrantes de golo, há pelo menos uma que tem de ser golo, até dou de barato a última, de cabeça, porque admito que seja a mais complicada por exigir uma capacidade de cabeceamento que o Marega não tem, ali se fosse o Aboubakar ou o Soares haveria melhores condições para ser golo.

Estrategicamente surpreendeu-me a colocação do Herrera sobre a direita e o Marega como 9. Com o decorrer do jogo e quando o Porto começa a pegar no jogo tornou-se mais perceptível quais eram as intenções do Sérgio. Atrair dentro com o Brahimi e o Herrera nas costas dos médios do Benfica para depois atacar a profundidade pelo Marega, que caiu muito bem nas costas do Jardel e aproveitou as subidas do Grimaldo. Mais trabalhado ou mais atabalhoado, isso foi resultando e virou até tendência na forma como atacávamos. O Sérgio Oliveira veio dar mais capacidade de circular por trás e saídas mais directas para o Aboubakar (a maioria até através de passes pelo chão). Faltou depois outro tipo de criatividade para diversificar os ataques, sobretudo na segunda parte, onde um jogador como Óliver teria dado imenso jeito, é daquelas coisas que continuo sem perceber, ou o rapaz treina mesmo muito mal ou então há algo mais directivo por trás. Tirar o Aboubakar também não se revelou uma boa opção, ali foi mexer por mexer, e o Otávio até entrou e conseguiu mexer um pouco com o jogo. Faltou Corona...

Arbitragem desastrosa com erros para os dois lados, mas os erros que prejudicaram o Porto tem mais peso no desfecho final.

Em Itália os auxiliares deixam que a jogada em caso de finalização iminente termina e só depois fazem a sinalética de fora de jogo, ontem no lance do fora de jogo ao Aboubakar, além de ser um erro grave, o auxiliar poderia ter deixado correr o lance até ao fim, assim o VAR ajuizava e não havia lugar a um erro grosseiro. Se o Felipe tivesse sido expulso não tinha pena nenhuma por ele, há semanas que anda a exibir-se a um nível lastimável.

Isto, meus amigos, é o que devia ser discutido no tópico. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta m*rda e não se fala do empurrao clarissimo e deliberado do Fejsa ao arbitro. Expulsao clarissima

Por acaso quando vi essa m*rda achei o mesmo :lol: gostava de ver a repetição novamente.

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post

Eles sabem bem como se protegerem. E não é usando o VAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o clássico:

Marega :facepalm:

Jorge Sousa, nem com VAR marca penalti por braço na bola do Luisão?

E anulam estupidamente um golo...

E não querem ser criticados :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

A cena da obstrução ao Grimaldo no lance do golo anulado é a brincar não é? Malta, saltam os 3 à bola e o Grimaldo calha de saltar no meio...

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui ver o jogo com muita atenção, no entanto pareceu-me que jogamos ligeiramente melhor. Agora é levantar a cabeça e continuar a lutar. O Campeonato está aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez o Porto perdeu 3 pontos contra um grande. Fora a primeira parte, apesar do dominio do Porto desde os 15 minutos, foi na 2ª onde surgiram as oportunidades dignas desse nome.

Um jogo de alta intensidade, muito equilibrado a meio-campo graças ao Sérgio - Danilo, que recuperaram dezenas de bolas e sempre conseguiram dar seguimento com bola, Herrera a fazer mais um grande jogo (para mim o MVP) porque teve a liberdade para fazer o que queria e foram dos pés dele que a maioria das nossas jogadas surgiram. Perdeu ímpeto quando o Porto passou a jogar em 4-4-2, mas o Otávio entrou para fazer a melhor exibição dele este ano. Recuperou bolas, criou oportunidades e colocou o flanco esquerdo do Benfica em dificuldades.

Apesar dos aspetos positivos, é inaceitável que tenha uma dupla de centrais que limpa lances a pontapé porque não têm capacidade técnica e discernimento para passar ao GR (principalmente o Felipe) ou alguém nas proximidades

-Que o Conceição não reparou que o Benfica encontrou espaço pela direita e que se não fosse a expulsão, seria por ali que os contra-ataques iam continuar a surgir porque decidiu que o Marega deixasse de descair para lá e que esse espaço fosse ocupado pelo Otávio, deixando o Danilo e o Ricardo a precisar de apoios;

-Não há desculpa para o facto do Conceição não ter feito uma última alteração, principalmente para tirar o crl do Marega, que não tem nível para isto. Uma pessoa ainda se ri quando marca aqueles golos às 3 pancadas tipo Boavista e acha giro o seu "estilo desengonçado", mas quando é preciso marcar a diferença, as debilidades técnicas ficam expostas. Podia ter metido o AA e jogar ao lado do Soares, meter o Óliver (não temos ninguém no plantel) para ganhar algum critério com bola e manter na mesma o 4-3-3 ou até o crl do Hernâni e fazer algo (não sei bem o quê mas não arriscou).

Quanto à arbitragem, aquilo é só incompetência pura e não há desculpas para se falhar tanto quando existe o VAR. É que nem vale a pena "quantificar" qual foi o lado que mais falhou.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente deixou o Marega em campo devido ao maior poderio físico. Eu discordei logo, porque acho que ali teria sido preciso técnica e critério, não força, porque o Benfica estava a recuar cada vez mais.

A entrada do Otávio foi bem conseguida e o Soares também não entrou mal, mas de resto não havia grandes alternativas no banco. Óliver estava na bancada.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos jogos à porta fechada por causa da agressão ao Pizzi? :-k

Os mesmos que deram esta:

Carga? :lol: Ele soca a bola (vá, tenta) e só depois é que o Luisão lhe toca.

E depois tiveste aquele grande canto em que ele sai da baliza de repente e teve sorte do jonas ter cabeceado devagar...

Ele fez uma grande defesa, na segunda parte o benfica não fez um crl mas na primeira ele teve mauzinho...

O Luisão faz falta. Está na pequena área, ele não pode fazer aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do atrair dentro os laterais adversários, com movimentos dos extremos é imagem de marca do Porto, para dar o corredor aos laterais ou lançar para alguém da frente na profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Na de 2018, o gajo do Benfica vai voar até tua casa, cuidado.

Vou começar a tratar da defesa antiaérea.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho incrivel como é alguns benfiquistas ainda têm a lata de vir reclamar e dizerem que o Porto foi beneficiado e o Benfica prejudicado.

Já há muitos muitos anos que não ficava aziado com a arbitragem. Este jogo foi escandaloso. Um golo limpo não validado. Pelo menos um penalti por marcar. Um empurrão ao árbitro.

O Felipe merecia ser expulso? Talvez, admito que foi entrada dura no mínimo para amarelo. Agora, se noutros jogos Luisão, Eliseu e Pizzi nem amarelo viram, porque é que este lance seria diferente? Eu sei porquê, mas abram os olhos.

O Benfica levou banho de bola e só saiu com o empate do Dragão por causa da equipa de arbitragem e do Marega. Só uma equipa merecia vencer o jogo.

Espero que o meu clube aproveite este jogo para motivar os jogadores e galvanizar a equipa para o que resta do campeonato.

Isto chegou a um ponto que já está a ultrapassar a linha do aceitável. Receio que estas coisas despoletem violência, ontem aquele adepto foi um pequeno exemplo. E sim, espero que o clube seja penalizado com jogos à porta fechada, isto não pode continuar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu adorava saber qual é o critério de um árbitro que aos 10min, num lance em que um jogador pontapeia outro no seu meio campo defensivo, opta por nem dar sequer amarelo, mas depois na segunda parte, por duas merdices e em menos de 5min, expulsa um jogador da outra equipa, com um amarelo numa falta insignificante feita no seu meio campo ofensivo.

Sentido: nenhum. Foi só para garantir que o Benfica não havia de ganhar. Ainda assim ia correndo mal, se aquele lance do Krovinovic acaba com a bola dentro da baliza, em vez de defesa do Sá, a nossa bancada vinha abaixo. Estamos vivos!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...