Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jean-luc godard

Francisco Geraldes está próximo de assinar com o Los Angeles FC

Publicações recomendadas

Vinha pronto para abrir o vintage e mandar uma graçola com o André Santos, mas acabei a reputar porque falou bem... :(

Outro dia!

Compartilhar este post

Link para o post

É um bom jogador e tinha claramente lugar neste plantel mas não é o fenómeno que querem fazer dele. Não tem aquele toque de João Mário que um gajo diga logo: alto lá que é jogador! Se ficasse no plantel tinha condições para evoluir e ir cimentando o seu estatuto. É sempre preferível apostar num puto "razoável/bom" do que contratar incógnitas da América do Sul. Durante anos andámos com Pereirinhas e há bem pouco tempo Esgaios, por isso, é pena que não lhe seja dada oportunidade de fazer parte do plantel.

Sinceramente, relativamente ao que o Refutador e o Ibra disseram sobre não ser o que querem fazer dele, eu vejo o mesmo em relação ao Iuri, mas dizer isto aqui é quase proibido.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que há muito jogador de patamar médio que consegue ter boas carreiras e boa utilização em clubes grandes. Só que no CMPT ou se é craque ou não se vale um charuto...

Compartilhar este post

Link para o post

É um óptimo exemplo, sim. O Saleiro tinha muito boa escola, mas isso só não chega...

Não digo que seja uma percentagem significativa de pessoas com essa opinião, certamente não é, mas há pessoal (não só aqui) que fala dele com um entusiasmo tal que fico na dúvida de que nível é que estamos realmente a falar. Neste mesmo tópico, por exemplo, há referência a "um dos melhores jogadores que saiu da Academia desde o Ronaldo". O que é que isto quer dizer? Que tem potencial para jogar nas melhores equipas do mundo? Nas melhores equipas portuguesas? É que são patamares bem diferentes.

Mas este fórum, de um modo geral, nunca soube muito bem adequar os adjectivos às situações, por isso poderá ser isso.

De resto, não me parece que estejamos em desacordo em nada :)

Um Real Madrid, PSG, Juventus ou Barcelona? Não, mas via-o a chegar a um Dortmund ou Liverpool (a versão boa destes, entenda-se), talvez um Tottenham ou um Nápoles.

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo que seja uma percentagem significativa de pessoas com essa opinião, certamente não é, mas há pessoal (não só aqui) que fala dele com um entusiasmo tal que fico na dúvida de que nível é que estamos realmente a falar. Neste mesmo tópico, por exemplo, há referência a "um dos melhores jogadores que saiu da Academia desde o Ronaldo". O que é que isto quer dizer? Que tem potencial para jogar nas melhores equipas do mundo? Nas melhores equipas portuguesas? É que são patamares bem diferentes.

Mas este fórum, de um modo geral, nunca soube muito bem adequar os adjectivos às situações, por isso poderá ser isso.

De resto, não me parece que estejamos em desacordo em nada :)

Sim, esse não será bem o patamar dele. Até porque, desde o Ronaldo, já saiu aí uma dúzia de jogadores com um talento superior ao dele, pelo menos. De qualquer forma, é um jogador que o Sporting deveria aproveitar, sobretudo quando os recursos não são ilimitados, como num Barcelona, num Real Madrid ou num Manchester City.

Não, em desacordo não. Eu não me revejo é na política desportiva do Sporting actualmente, mas isso são outros assuntos. Não acho que, face às condições existentes e/ou ao nosso alcance, se esteja a fazer um bom trabalho no futebol. Nem de perto.

É um bom jogador e tinha claramente lugar neste plantel mas não é o fenómeno que querem fazer dele. Não tem aquele toque de João Mário que um gajo diga logo: alto lá que é jogador! Se ficasse no plantel tinha condições para evoluir e ir cimentando o seu estatuto. É sempre preferível apostar num puto "razoável/bom" do que contratar incógnitas da América do Sul. Durante anos andámos com Pereirinhas e há bem pouco tempo Esgaios, por isso, é pena que não lhe seja dada oportunidade de fazer parte do plantel.

Sinceramente, relativamente ao que o Refutador e o Ibra disseram sobre não ser o que querem fazer dele, eu vejo o mesmo em relação ao Iuri, mas dizer isto aqui é quase proibido.

Não é ser proibido. A questão é que é muito fácil falar depois das coisas se desenrolarem no futebol, e isto de uma forma mais geral até. Fala-se do Iuri, mas pode-se falar do Chaby também, ou do Gauld. Os primeiros anos de futebol sénior são absolutamente fulcrais para definir a carreira de qualquer jogador. Uma má gestão nesses anos, e 99% dos jogadores nunca mais dá à volta por cima à carreira. Leia-se, nunca mais atinge o patamar que o seu talento poderia levá-lo a atingir. E estes são 3 jogadores que, não sendo instantaneamente de top mundial (como Dier, João Mário ou Bruma, para pegar nos 3 exemplos mais recentes), tinham mais do que talento suficiente para serem fundamentais numa boa equipa do Sporting, para fazerem parte de um núcleo duro de muita qualidade.

Digo "tinham" porque, sendo esta gestão mal feita, eventualmente chega o dia em que eles já não chegam lá. É o caso do Iuri e do Chaby já, e brevemente será o caso do Gauld. E por não chegarem lá, não quer dizer que não tivessem todas as capacidades necessárias para o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o que pintam dele, longe de ser mau jogador, gostava de o ver a fazer uma épocazinha ou pelo menos meia época no plantel principal apesar de não acreditar que chegasse a dar em alguma coisa. Falta-lhe intensidade e executa mal. Não acredito que alguma vez chegasse a um patamar alto na Europa como já li aí, não tem qualidade suficiente para se afirmar sequer num dos grandes, quanto mais em clubes como o Dortmund ou o Tottenham. Se render uns milhões, excelente.

Editado por Jimmy Shive Overly

Compartilhar este post

Link para o post

Essa notícia é falsa, o Geraldes não vai para os EUA.

Ainda bem. Era estragar a carreira a um jogador que eu acho que tem mais potencial do que outro que é titular no sporting ( o Bruno Fernandes). E olha que eu acho o bruno grande jodador

Compartilhar este post

Link para o post
Francisco Geraldes ‘seguro’

Apesar dos rumores que ontem apontavam para a saída de Francisco Geraldes rumo aos Estados Unidos (mais concretamente ao Los Angeles FC), Record sabe que esta hipótese não está a ser considerada nem pela SAD leonina nem pelo próprio jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

O Geraldes tem potencial para ser um jogador do nível do Adrien e isso não me parece um mau presságio. Não acredito que o Sporting esteja num nível assim tão alto que se possa dar ao luxo de não contar com jogadores que possam atingir tal nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...