Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM2017] A Minha Saga - Olaf Ragnarsson

Publicações recomendadas

Visitante

Depois de um início algo tremido, aí está a recuperação, esta série de resultados foi muito boa, apenas um empate e uma derrota, ambos fora de portas, sendo que a derrota acaba por ser natural, em Old Trafford. O ponto alto, vitória ao Arsenal com uma 2ª parte autoritária. Esse calendário para a 2ª volta é interessante, dado que defrontas todos os candidatos ao título em casa, e isso pode acabar a jogar a favor do Tottenham...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande recuperação e com isto estás apenas a 3 pontos do 1º lugar. Campeonato muito equilibrado entre os "tubarões", com o Chelsea a ser o único que está a desiludir. Só por curiosidade, quem consideras ser o teu melhor jogador e capaz de decidir jogos? Está ao nível das vedetas dos outros clubes ou nem por isso?

Chelsea é o campeao em titulo. recuperamos bem e top 4 sera fantastico. melhor jogador é o defesa esquerdo que ja tem o PSG interessado. nao tenho vedetas e as outras equipas estao mais apetrechadas que eu...somos o underdog...obrigado :compinchas:

Depois de um início algo tremido, aí está a recuperação, esta série de resultados foi muito boa, apenas um empate e uma derrota, ambos fora de portas, sendo que a derrota acaba por ser natural, em Old Trafford. O ponto alto, vitória ao Arsenal com uma 2ª parte autoritária. Esse calendário para a 2ª volta é interessante, dado que defrontas todos os candidatos ao título em casa, e isso pode acabar a jogar a favor do Tottenham...

boa recuperacao ate ao momento. esperemos que o calendario da segunda volta jogue a nosso favor pois somos fortes em casa. sempre bom derrotar o maior rival...obrigado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o "efeito Sporting" já te passou e a equipa já acertou o caminho do sucesso. Grande vitória no derby do norte de Londres!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o "efeito Sporting" já te passou e a equipa já acertou o caminho do sucesso. Grande vitória no derby do norte de Londres!

ora nem mais. equipa esta no caminho certo. obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comentar sobre as finanças. Pretende vender jogadores para tentar um equilíbrio financeiro?

tera que ser. primeiro objetivo é acabar no top 4 para ir a Champions e depois vender 1 ou 2 jogadores. Caso falhe o top 4, terei que vender mais jogadores e apostar em jovens da academia ou jogadores emprestados. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Grande machine o Cardona!

pois é mas esta desiludindo. esta a demorar a se adaptar e ja estou a pensar empresta-lo a um clube da Premier ou mesmo vende-lo. veremos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ma2kKBu.jpg

Estimados simpatizantes,

Dezembro e Janeiro foram meses com imensos jogos e onde rodei varios jogadores, dependendo do nivel de dificuldade dos jogos. Nao perdemos nenhuma partida mas empatamos 4.

Na Taca da Liga, o adversario das meias finais foi o Leicester. Empate caseiro que deixou-nos em desvantagem para a segunda mao, mas a preocupacao foi em vao, pois saimos de Leicester com uma vitoria por 3-0, marcando assim presenca em Wembley. Estado mitico no qual sempre quis jogar/treinar. O adversario da final sera o Chelsea.

Na FA Cup, jogamos contra dois adversarios do Championship e vencemos naturalmente. Rodei a equipa nestes jogos e goleamos o Huddersfield e fomos ao sul (Brighton) vencer por 2-0. Queremos ir o mais longe possivel nesta competicao.

Ja na Premier League, o objetivo mantem-se (Top 4). Estamos num momento muito bom, apesar dos empates contra Leeds e Bournemouth. O outro empate foi igualmente fora de portas, mas contra o Liverpool. Mudei a estrategia de jogo e estivemos em vantagem ate aos 88mn. Mas nao deixou de ser um resultado positivo.

Nos restantes jogos estivemos bem e somamos vitoria atras de vitoria com destaque para o 3-0 contra o Everton.

A Liga esta muito equilibrada com 5 equipas no topo, muito perto. Temos dois jogos em atraso e queremos ganha-los para entrarmos no top 4.

Serao 4 meses intensos onde tudo pode acontecer.

ylSRQrV.png

jbYW9BO.png

JemVWQ3.png

b9Xe8xI.png

Como as financas do clube estao negativas, devido ao investimento feito no plantel, vendi dois jogadores no mercado de Janeiro. Drovetti estava emprestado e acabou por ser vendido ao AC Milan.

Ja Makengo foi vendido ao Rennes, pois nao estava a jogar muito e tenho varios jogadores para a sua posicao.

Nao contratei ninguem mas promovi Fenner, jovem defesa central, a equipa principal.

O meu bom inicio de carreira nos Spurs fez-se notar e ja é falado na imprensa. Espero que assim continue.

Obrigado pelo vosso apoio.

WuDmmkR.png

adqyoeg.png

7HX4iGf.png

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Dezembro e Janeiro em Inglaterra são terríveis em termos de calendário, com jornadas de 3 em 3 dias, boxing day e se ainda estiveres nas taças pior ainda. Fizeste uma gestão muito inteligente do plantel, para te conseguires manter competitivo em todas as frentes, sendo que o resultado disso foi teres passado incólume nestes dois meses, um feito deveras assinalável, com chegada à final da taça da liga, e uma aproximação muito interessante aos quatro da frente, sendo que até tens pelo menos um jogo em atraso em relação a todos eles. O Tottenham está aí para lutar por um lugar no Top 4 e, quem sabe, algo mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bons mêses, sem derrotas e com bilhete para a final da Taça da Liga. A continuar para garantir a Champions pelo menos :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Dois meses fantasticos, mesmo considerando aqueles dois empates que eram de evitar ;)

Estás na luta por todos os titulos, embora no campeonato seja dificil lá chegar, mas pelo menos garantir a Liga dos Campeões tem de ser objectivo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tens de vencer essa Taça, para dar já um caneco ao clube.

Relativamente ao título, nada está perdido. Vencendo o jogo que tens em atraso, ficas a apenas 4 pontos do City, o que com tanto por jogar, não é nada. Eu acredito no Mister Islandês, que já está a ser elogiado pelo seu grande trabalho :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Dezembro e Janeiro em Inglaterra são terríveis em termos de calendário, com jornadas de 3 em 3 dias, boxing day e se ainda estiveres nas taças pior ainda. Fizeste uma gestão muito inteligente do plantel, para te conseguires manter competitivo em todas as frentes, sendo que o resultado disso foi teres passado incólume nestes dois meses, um feito deveras assinalável, com chegada à final da taça da liga, e uma aproximação muito interessante aos quatro da frente, sendo que até tens pelo menos um jogo em atraso em relação a todos eles. O Tottenham está aí para lutar por um lugar no Top 4 e, quem sabe, algo mais...

sao imensos jogos mas geri bem. acredito no top 4 mas mais que isso sera pedir muito para a primeira epoca.

Muito bons mêses, sem derrotas e com bilhete para a final da Taça da Liga. A continuar para garantir a Champions pelo menos :biggrin:

vamos tentar a champions. importante para as financas do clube.

Dois meses fantasticos, mesmo considerando aqueles dois empates que eram de evitar ;)

Estás na luta por todos os titulos, embora no campeonato seja dificil lá chegar, mas pelo menos garantir a Liga dos Campeões tem de ser objectivo :)

sem duvida. empate com Leeds foi resultado negativo mas vamos tentar a champions.

Tens de vencer essa Taça, para dar já um caneco ao clube.

Relativamente ao título, nada está perdido. Vencendo o jogo que tens em atraso, ficas a apenas 4 pontos do City, o que com tanto por jogar, não é nada. Eu acredito no Mister Islandês, que já está a ser elogiado pelo seu grande trabalho :compinchas:

vamos dar tudo para vencer esta taca. titulo é dificil mas elogios sao sempre bons.

obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de teres rodado o plantel acabam por ser dois meses excelentes com a equipa a apenas 2 pontos da zona de acesso a Champions penso que a coisa se esta a compor!

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de teres rodado o plantel acabam por ser dois meses excelentes com a equipa a apenas 2 pontos da zona de acesso a Champions penso que a coisa se esta a compor!

esta se compondo sim senhor. meses complicados mas estivemos bem. sera luta ate ao fim pelo top 4 :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ma2kKBu.jpg

Minhas raizes sao vikings mas meu País é a Islandia. Assim sendo, quero partilhar o que puder com os meus simpatizantes e deixar o maximo de informacao possivel. Desta forma, aprendem sobre este maravilhoso cantinho esquecido no Atlantico Norte.

Islândia (em islandês: Ísland, pronunciado AFI: [ˈistlant]) é um país nórdico insular europeu situado no oceano Atlântico Norte. O seu território abrange a ilha homônima e algumas pequenas ilhas no oceano Atlântico, localizadas entre a Europa continental e a Groenlândia (Gronelândia em português europeu). O país conta com uma população de quase 320 mil habitantes em uma área de cerca de 103 mil quilômetros quadrados.

A sua capital e maior cidade é Reiquiavique, cuja área metropolitana abriga cerca de dois terços da população nacional. Devido à sua localização na dorsal mesoatlântica, a Islândia tem uma grande atividade vulcânica e um importante gradiente geotérmico, o que afeta muito a sua paisagem. O interior é constituído principalmente por um planalto caracterizado por campos de areia, montanhas e glaciares. Aquecida pela corrente do Golfo, a Islândia tem um clima temperado em relação à sua latitude e oferece um ambiente habitável.

Segundo Landnámabók, o povoamento da Islândia começou em 874, quando o chefe norueguês Ingólfur Arnarson se tornou o primeiro morador norueguês permanente da ilha. Outros exploradores, como Naddoddr já a tinham visitado antes, mas ficaram lá apenas durante o inverno. Nos séculos seguintes, os povos de origem nórdica e céltica instalaram-se no território da Islândia. Até ao século XX, a população islandesa era fortemente dependente da pesca e da agricultura e o território do país era, entre 1262 e 1918, parte das monarquias norueguesa e, mais tarde, dinamarquesa.

No século XX, a economia e o sistema de proteção social da Islândia desenvolveram-se rapidamente e, nas últimas décadas, o país tem implementado o livre comércio no Espaço Econômico Europeu, acabando com a dependência da pesca e partindo para novos domínios econômicos no setor de serviços, finanças e de vários tipos de indústrias. A Islândia tem uma economia de livre mercado com baixos impostos em comparação com outros países da OCDE

A Islândia possui uma sociedade desenvolvida e tecnologicamente avançada cuja cultura é baseada no patrimônio cultural das nações nórdicas. A herança cultural do país inclui a cozinha tradicional islandesa, a poesia e as sagas islandesas medievais. Nos últimos anos, a Islândia tornou-se uma das nações mais ricas e desenvolvidas do mundo, tendo sido classificada pela Organização das Nações Unidas como o terceiro país mais desenvolvido do mundo.

Em 2008, entretanto, o sistema bancário do país falhou, causando contração econômica significativa, o que fez com que o país perdesse várias posições na lista dos países com maior PIB per capita, além de dar início a uma agitação política que levou à antecipação das eleições parlamentares, fazendo de Jóhanna Sigurðardóttir a primeira-ministra. Em 27 de abril de 2013, Sigmundur Davíð Gunnlaugsson foi eleito o atual primeiro-ministro do país.

voI2mPR.jpg

9ipfT5b.jpg

0hEghUb.jpg

GpRSh6z.jpg

DaZv0jU.jpg

jVd64ha.jpg

kT8E3g5.jpg

qQFfdx2.jpg

gQNkLJ5.jpg

TrERnRg.jpg

6lPUCdq.jpg

9qgD6tz.jpg

17dq2uk.jpg

NrRPwfm.jpg

OFF-TOPIC: Fotos tiradas por mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ma2kKBu.jpg

Boa noite a todos,

Os nomes islandeses diferem de outros nomes ocidentais por terem sobrenomes patronímicos (e às vezes também matronímicos), refletindo assim o pai (ou a mãe) da criança, e não a linhagem histórica familiar. O último nome da pessoa indica o nome do pai ou da mãe dessa pessoa

Na Islândia existem alguns sobrenomes que vêm de linhagens de famílias, embora a maior parte deles seja de origem estrangeira, e alguns foram adotados por um membro da família. Até 1925, era legal adotar um novo sobrenome de família. Desde então, só se pode adotar um sobrenome de família se você tiver o "direito" de tê-lo por herança de parentes. Uma pessoa notável com nome de família é o jogador de futebol Eiður Smári Guðjohnsen.

Suponhamos que um homem islandês chamado Jón Einarsson tenha um filho chamado Ólafur. O último nome de Ólafur não será Einarsson, como o do seu pai. Uma vez que Ólafur é filho de Jón, seu nome será Ólafur Jónsson, literalmente "Ólafur filho de Jón". O mesmo se aplica a mulheres. Se Jón Einarsson tiver uma filha que se chama Sigríður, o nome completo dela será Sigríður Jónsdóttir, literalmente "Sigríður filha de Jón".

Em alguns casos, o patronímico é derivado do nome do meio do pai da pessoa. Por exemplo, se Einar é filho de Hjálmar Örn Vilhjálmsson, seu nome pode ser tanto Einar Hjálmarsson (Einar filho de Hjálmar) como Einar Örnarson (Einar filho de Örn).

Em alguns casos, quando pessoas do mesmo círculo social têm o mesmo primeiro nome e o mesmo patronímico, elas são distinguidas pelo nome de seu avô paterno. Por exemplo, Jón filho de Þór Bjarnarson e Jón filho de Þór Þorgeirsson serão ambos Jón Þórsson. Para distingui-los, um é chamado de Jón Þórsson Bjarnarson (Jón filho de Þór filho de Bjarni) e Jón Þórsson Þorgeirsson (Jón filho de Þór filho de Þorgeirsson). Esse método não é comum, mas é fácil de se encontrar nas Sagas antigas.

sGMed3i.png

xWkMZhF.png

rjOJzpA.png

Depois desta explicacao, voces devem estar a perguntar, quem é o Atli Olafsson? Pois bem, como o nome indica, Olafsson é filho de Olaf...neste caso, Olaf Ragnarsson. Nascido em Reykjavik, o meu filho seguiu as minhas pisadas e foi contratado pelo KR Reykjavik. Estou orgulhoso do seu feito, apesar de ser o GR suplente, ja esta na equipa senior.

Nunca mencionei a minha vida privada, pois nunca a misturo com a minha vida profissional...mas tinha que partilhar este feito.

Voltou para a Islandia aos 17 anos, quando estavamos a viver em Lisboa. Dei uma palavra com a direcao do KR e foi a experiencia. Gostaram do que viram e assinou contrato. Nao sei onde chegara mas tera sempre o meu apoio.

Esta perseguindo o seu sonho e espero que um dia, quando acabe a carreira de jogador, siga as minhas pisadas de treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bons atributos para um jovem guarda redes de 20 anos :)

Esses olhos até metem medo ;) é para intimidar os avançados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bons atributos para um jovem guarda redes de 20 anos :)

Esses olhos até metem medo ;) é para intimidar os avançados :mrgreen:

sai ao pai :compinchas:

Bonita historia do filhgo que nem e mauzinho de todo!

um dia ainda acaba nos Spurs :compinchas:

Rapaz que história boa. Vamos ver se um dia o filho será treinado pelo pai. :biggrin:

Sera? Traze-lo para os sub-23 para que desenvolva melhor que na Islandia...mas sera que vai ser treinador como o pai? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

XCZK6Wo.jpg

:arrow: Estimados adeptos,

Fevereiro e Marco foram meses extremamente positivos na Premier League. Comecamos com um empate caseiro sem golos contra o lider Man City. Queriamos ganhar para podermos sonhar com o titulo mas acabou por ser um mau espectaculo com o desfecho merecido. Seguiram-se mais dois jogos em casa e duas boas vitorias contra Wigan e Chelsea, sendo que esta ultima teve um sabor mais especial.

No Estadio Olimpico de Londres, encontramos um West Ham muito forte e apesar de nos adiantarmos no marcador com um golo da Nabli, nao conseguimos evitar o empate e lutamos ate ao fim para arrancar este ponto do nosso rival de Londres. Acabamos o mes com uma vitoria arrancada a ferros no reduto do WBA pois alem de estarmos a perder por 1-0, ficamos reduzidos a 10 no inicio do segundo tempo. Tivemos caracter e Nabli aos 78 e Diogo Cunha aos 91, marcaram os golos que nos garantiram os 3 pontos.

Em Marco, tivemos 3 jogos que acabarm em 3 goleadas. Sunderland fora e Leicester e Stoke em casa, sendo que esta ultimo foi uma autentica humilhacao para o nosso adversario. Acabei por vencer o premio de treinador do mes, merecidamente.

Estamos em segundo lugar e o Top 4 é cada vez mais uma realidade. Comecamos a abrir vantagem para os nossos adversarios mas iremos comecar o mes de Abril com jogo fora contra o Arsenal seguido do Man Utd em casa. Sera o "make or break".

Pelo meio tivemos dois jogos para a FA Cup. Jogamos ambos fora de portas mas goleamos nas duas ocasioes. Sheffield Utd e Leicester foram os adversarios. Nas meias-finais ditou o sorteio que o Watford (equipa do Championship) sera o adversario. Temos obrigacao de marcar presenca na final onde estara o Arsenal ou o Man Utd.

Finalmente, tenho que mencionar a desilusao que foi perder a Taca da Liga contra o Chelsea. Jogo fraco onde os Blues tiveram a sorte do seu lado e marcaram um golo que seria suficiente para erguerem o trofeu. Nao estou acostumado a perder finais mas tenho que aprender com esta derrota para que no futuro possa ser eu a festejar.

P5td3tc.png

VNNSIWp.png

a50G3A9.png

:arrow: O jogo contra o Stoke foi especial pois a goleada de 10-0 nao só é a maior goleada do Tottenham na Premier League mas tambem o jogo com mais golos marcados nesta competicao. Curiosamente o recorde anterior foi um Tottenham-Man City que acabou em 5-4, em 2019.

Lanzinger esteve em grande destaque am marcar 5 golos e fazendo uma assistencia para golo. Apos uma exibicao deste nivel, teve a rarissima nota maxima para o jogo (10). Excusado sera dizer que foi o Man of the Match.

E ja que estamos a mencionar recordes, bati o recorde dos Spurs de jogos consecutivos sem perder e ainda o de jogos consecutivos sem sofrer golos. Mais recordes podem estar a caminho.

Obrigado por acompanharem/comentarem.

SxrkivW.png

1qlssB1.png

o3OxuCJ.png

hbVimSt.png

obZOjas.png

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas uma enorme caminhada na Premier League e parece-me que vais discutir o titulo com o City, vamos ver quem consegue resistir à pressão ;)

Aposto que trocavas a vitoria sobre o Chelsea no campeonato pela derrota na final da EFL, foi pena chegares lá e não conseguires trazer o caneco, pode ser que consigas na FA Cup :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...