Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lavrador

[FM'18] I Have a Dream | Everton FC - Inicio de época

Publicações recomendadas

Começaste muito bem e já estas a recuperar lugares na tabela classificativa, acho que vais ter um campeonato tranquilo e acredito numa qualificação para a Liga Europa :)

Boas movimentações no mercado de transferências, engraçado que também tenho o Sylla no meu save, ele está a desenvolver-se bastante bem, conto com ele para o futuro :)

Editado por Pika77

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste muito bem no mercado. As coisas tendem a melhorar.

Tens um ataque brutal :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom arranque no Everton, apenas 1 derrota frente ao candidato Man Utd e uma grande vitória sobre o Chelsea :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

arranque fantastico e quem sabe uma surpresa na Taca? :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástica recuperação e resultados muito positivos, que tipo de banner procuras ? :compinchas:

Obrigado UltaMario, mandei-te mp :compinchas:

Movimentaste-te bem no mercado. De cada vez que vejo o Lewis Morgan a ser contratado por alguém fico feliz, já assim tinha sido com o Fábio também, quando ele estava no Parma, com a diferença de que o teu Lewis Morgan foi muito mais caro, dado que já estava por Inglaterra. Oxalá ele justifique o investimento. Joe Hart também é excelente, então para suplente é mesmo um luxo.

A equipa já está em franca recuperação, com resultados bastante interessantes, de onde se destaca claramente a recepção vitoriosa ao Chelsea, que tantas dores de cabeça me deu ao longo dos anos. Quem acredita no 8º também acredita no 7º lugar, dado que estão ambos com os mesmos pontos. Também dá para sonhar na FA Cup.

Sim foi um bocado carote e não tem uns atributos por ai alem, no entanto neste primeiros jogos que tem feito tem apresentado um bom rendimento. O Joe Hart concordo contigo, só peca mesmo pela idade.

A vitória do Chelsea foi uma verdadeira surpresa pois tinha rodado a equipa, mas fizemos um jogo muito positivo, quanto á classificação, concordo contigo, sendo que a prioridade é a FA Cup e iremos rodar a equipa em alguns jogos do campeonato a pensar nessa competição.

Começaste muito bem e já estas a recuperar lugares na tabela classificativa, acho que vais ter um campeonato tranquilo e acredito numa qualificação para a Liga Europa :)

Boas movimentações no mercado de transferências, engraçado que também tenho o Sylla no meu save, ele está a desenvolver-se bastante bem, conto com ele para o futuro :)

Qualificação para a Europa só mesmo a través da taça porque através do campeonato é praticamente impossivel, e esse acaba por ser um dos motivos que me leva a rodar a equipa no campeonato em alguns jogos. O Sylla aqui não está nada desenvolvido, e muito sinceramente, não vejo lugar para ele aqui no Everton....

Tiveste muito bem no mercado. As coisas tendem a melhorar.

Tens um ataque brutal :handclap:

Realmente não nos podemos queixar, mas por outro lado são jogadores super bem pagos e já estão a chegar perto dos 30 anos, provavelmente no verão devo mudar algumas coisas.

Muito bom arranque no Everton, apenas 1 derrota frente ao candidato Man Utd e uma grande vitória sobre o Chelsea :handclap:

O jogo com o United foi para esquecer, que exibição tão má que fizemos, com o Chelsea foi o oposto, com uma equipa secundária fizemos um jogo fantástico!

arranque fantastico e quem sabe uma surpresa na Taca? :biggrin:

Vai depender muito dos sorteios, sendo que acredito com a rotação da equipa que tenho feito, podemos muito bem conseguir essa surpresa!

Obrigado a todos por comentarem/acompanharem :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Ja estas a fazer milagres, vamos ver se foi so o inicio ou se e para continuar!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja estas a fazer milagres, vamos ver se foi so o inicio ou se e para continuar!

Não acho que seja bem milagre pois apanhei uma equipa ja bastante boa por si só, alias, acho que tinham plantel para em condições normais lutar pela ida á europa, mas espero dar continuidade ao bom momento :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Everton FC - 2020/2021

(Voluntário para Banner precisa-se)

Di2ZdaO.png

Após o mercado de inverno, posso dizer que fiquei com o plantel mais perto daquilo que idealizo para este Everton, pelo que esta serie de jogos iria realmente demonstrar o que se poderia esperar desta nova era. Começámos com uma deslocação ao terreno dos Sups, estramos muito bem ao marcar aos 15 minutos, e apesar dos londrinos só terem conseguido a reviravolta nos últimos 10 minutos, foram bem superiores. Seguiu-se o Wolves, e uma vez que estávamos em véspera de jogo da taça, mais uma vez rodei a equipa e fui novamente surpreendidos por uma fantástica exibição da minha segunda linha. Seguia-se novo jogo em New White Hart Lane, sendo que desta vez era para a taça e depois do jogo do inicio do mês, não tinha grandes esperanças. Optei por jogar num 4-3-3 algo defensivo e posso dizer desde já, que desde do inicio do save nunca tinha tido uma vitória tão sofrida, o Tottenham bombardeou a nossa baliza e nós em 3 remates conseguimos apontar o único golo do jogo. Terminando o mês de Fevereiro, tivemos nova deslocação, desta vez ao terreno do West Ham, onde a equipa se ressentiu da exigência do jogo da taça e acabamos por empatar o jogo a 0 onde existiram muito poucas oportunidades.

Março iniciava-se com um jogo diante do Liverpool, os visitantes marcaram primeiro por Alex Telles através de bola parada, no entanto conseguimos encarar sempre o adversário olhos nos olhos e acabamos por dar a volta ao jogo. Depois o Brighton, acabou por nos oferecer muito mais dificuldades do que esperava, não que eles tenham feito um grande jogo, mas sim pelo facto de não conseguirmos acertar na baliza, e foi mesmo preciso a ajuda de um auto golo já perto do fim para desbloquear o jogo. Entretanto o Middlesbrough seria supostamente outro adversário acessível e voltamos a ter dificuldades, mas ao contrário do jogo anterior, este adversário mostrou muita qualidade e acabaram por conquistar a vitória fruto do seu trabalho, curiosamente, foi a primeira vez que a rotação da nossa equipa me deixou ficar mal. Novo jogo para taça e desta vez defrontámos o Wolves, jogo completamente diferente do campeonato onde só ficou resolvido nos descontos onde arriscamos tudo no ataque.

Entretanto chegávamos a Abril, apanhamos um Newcastle muito fraco em termos exibicionais e acabamos por vencer facilmente, imagem que o próprio Burnley também transmitiu e foi igualmente derrotado. Seguiu-se um teste de fogo á nossa boa forma, o City, sem qualquer medo rodei a equipa pois tínhamos o Arsenal para a taça poucos dias depois. Nós marcamos primeiro mas o City rapidamente fez a reviravolta para 3-1, e quando dava já o jogo por perdido, os dois atacantes espanhóis recém entrados Moreno e Sandro mexem com o jogo de tal maneira que conseguiram igualar o jogo. Na taça diante do Arsenal, fizemos uma primeira parte bastante positiva apostando essencialmente no contra ataque. No seguindo tempo coloquei a nossa tática habitual na expectativa de fazer um golo, e foi isso mesmo que aconteceu, e a partir dai foi estacionar o autocarro e tentar sobreviver, o que acabou por correr bem e estamos na final da taça onde iremos defrontar o Chelsea. Os dois jogos seguintes do campeonato iriam permitir-nos ter uma ideia acerca da posição final, primeiro com Leicester, tivemos uma exibição bastante atacante e por aselhice dos nossos avançados não goleamos, mas com esta vitória chegávamos ao 7º lugar. Por fim, o Arsenal, a equipa que ocupa o 6º lugar, e nós em caso de vitória podíamos até mesmo sonhar em ultrapassá-los. Fizemos aquela que foi a melhor exibição desde que cheguei a Inglaterra, encostamos o Arsenal e nós é que fizemos figura de equipa grande, vitória de 3-0 mais que justa.

cUa3KpR.png

O meu objetivo inicial dos 8 primeiros está praticamente assegurado, a dúvida é se conseguimos apanhar o Arsenal, eles nesta reta final vão defrontar Brighton e Middlesbrough, pelo que duvido que percam pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente que será alcançado.

Que a equipa esteja bem para derrotar o Chelsea na final da Taça.

Força!!

Compartilhar este post

Link para o post

em grande na Liga e na proxima epoca espera-se altos voos. Nao disse que poderia haver uma gracinha na Taca. Esta perto :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mantiveste a toada positiva mas a ida a Europa era muito complicada.

Agora vamos ver se consegues a Europa com a Taca!

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente que será alcançado.

Que a equipa esteja bem para derrotar o Chelsea na final da Taça.

Força!!

Os 8 primeiros creio que podemos dar como garantido, agora o grande objetivo é sem duvida a taça, obrigado!

em grande na Liga e na proxima epoca espera-se altos voos. Nao disse que poderia haver uma gracinha na Taca. Esta perto :compinchas:

Tendo em conta o que temos feito até ao momento, posso dizer que fico com elevadas expetativas para a próxima epoca e espero no minimo a qualificação europeia. Na taça temos feito uma gestão que nos tem permitido essa gracinha.

Mantiveste a toada positiva mas a ida a Europa era muito complicada.

Agora vamos ver se consegues a Europa com a Taca!

A ida á europa através do campeonato era impossivel, dai a ter feito esta aposta na taça.

Obrigado a todos por comentarem/acompanharem :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Everton FC - 2020/2021

WZql4C7.png

A dois jogos do final da época, por esta altura ainda pairava na minha cabeça o sonho de apanhar o Arsenal e conseguir o 6º lugar, mas para tal tínhamos de vencer os dois jogos que faltavam e esperar por uma escorregadela do Arsenal. O primeiro jogo foi diante o West Brom, equipa que ainda nos pregou um bom susto, eles marcaram aos 30 minutos e nós apesar de ainda termos igualado pouco tempo depois, só conseguimos mesmo a reviravolta nos minutos finais. Seguia-se o último jogo da época, o Southampton. Um jogo que me acabou por desiludir muito, estávamos com os olhos tão em cima do 6º lugar que acabamos por facilitar no último jogo da época e ainda permitir que o Leicester nos ultrapassasse na classificação, para todos os efeitos, o Southampton acaba por conseguir uma vitória no nosso tereno com toda a justiça.

wvkVwAJ.png

Na final defrontámos um super Chelsea, equipa que nos últimos 5 anos venceu 3 vezes a Premier League. Apostamos num 4-1-1-3-1 virado para o contra ataque, permitindo que o Chelsea jogasse principalmente no nosso meio campo, mas por outro lado, não lhes permitimos ter grandes lances de perigo, pois sempre que o Chelsea se preparava para criar uma jogada, nós travávamos com falta, ou desarmávamos limpo e criávamos bons lances de contra ataque em que o adversário só nos travava com faltas perigosas, faltas essas que levaram a Raphael Guerreiro a ser expulso aos 80 minutos, e foi nesse momento que pegamos no jogo ao jogar em 4-4-2 com o objetivo de evitar o prolongamento, mas Courtois não deixou. No prolongamento as coisas melhoraram ainda mais para nós quando o Chelsea ficou a jogar com menos 2 por lesão de Gimenez e o nosso golo acabou por surgir naturalmente através de um potente remate cruzado á entrada da área.

gz6KRdk.png

Conseguimos assim a par do West Ham, a qualificação para a europa através da taça, para a próxima época espero no mínimo os 6 primeiros lugares.

pWAHoYJ.png

Muita coisa vai mudar na próxima época, e na analise por posições passo a explicar.

Na baliza o titular foi Pickford, com Hart a ser chamado na reta final após lesão do primeiro e correspondeu a muito bom nível, Henderson apenas jogou uma vez no jogo da taça, aqui não prevejo alterações.

Na defesa, começando pelo lado direito, Coleman foi o titular, mas vai terminar contrato pelo que necessitamos de alguém para o seu lugar, já Byram correspondeu bem quando foi chamado. Do lado oposto, Cesar Flores mostrou qualidade mas espero trazer concorrência no verão e mandar Wendell embora que esta insatisfeito. No centro da defesa, a posta foi entre Quarta e Akanji, mas gostei bastante das prestações de Holding e Holgate, pelo que aqui não devo mexer.

No meio campo, a trinco Ajer chegou a low cost e assumiu a posição, mas é preciso mais nesta posição até porque Schneiderlin já tem 32 anos e Lerma nunca me convenceu. A medio centro tivemos ainda Tom Davies que correspondeu bem quando foi chamado e Andre Horta que chegou no inverno e ainda esta em fase de adaptação. Na posição 10 Sigurosson apesar de ter qualidade, esta na situação de Schneiderlin, é do mais bem pagos e já tem muita idade. A extremo direito Sabitzer é o jogador mais bem pago do plantel, esta bem valorizado e apesar de ter alguma qualidade, não o acho um fora de serie que justifique o salário que tem e pode sair mediante uma boa proposta, o seu concorrente, Lingard, foi assombrado por algumas lesões mas teve os melhores momentos da epoca com a minha chegada. Do lado esquerdo, Lewis Morgan foi uma boa surpresa apresentando bons números, o jovem van der Steen também não esteve mal.

No ataque, Origi quando cheguei estava praticamente fora do clube e comigo teve uma nova vida e é o primeiro a ter o lugar garantido na próxima epoca. Sandro foi a minha opção principal e também conto com ele. Já Alario e Moreno, tem ambos 30 anos, ganham bem, estão bem valorizados e devem sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveste brilhante no teu percurso na FA Cup e mereceste o titulo final que te garante uma participação europeia :)

No campeonato conseguiste o possível, mas mesmo assim dentro do teu objetivo de terminar nos 8 primeiros, agora na próxima época será o ataque ao top 5 ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a taca foi cagado mas no final fizeste o que interessava e a equipa vai la estar na Europa para o ano.

Esperemos que nessa epoca ja nao seja necessario a taca para chegar a Europa! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela Taça! na proxima época vai ser pelo campeonato que chegas à Europa!

Compartilhar este post

Link para o post

ja esta...a gracinha na Taca foi confirmada. adoro quando tenho razao :mrgreen: parabens pela bela conquista :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveste brilhante no teu percurso na FA Cup e mereceste o titulo final que te garante uma participação europeia :)

No campeonato conseguiste o possível, mas mesmo assim dentro do teu objetivo de terminar nos 8 primeiros, agora na próxima época será o ataque ao top 5 ;)

Fizemos sem duvida um grande percurso e acabamos por conseguir o objetivo principal que era a ida á europa. No campeonato era praticamente impossivel fazer melhor, para a próxima epoca o objetivo andará por ai :compinchas:

Parabéns pela conquista da Taça :handclap:

Obrigado :compinchas:

Bem a taca foi cagado mas no final fizeste o que interessava e a equipa vai la estar na Europa para o ano.

Esperemos que nessa epoca ja nao seja necessario a taca para chegar a Europa! :compinchas:

Cá agora cagado, estava tudo controlado mesmo sem a expulsão e a lesão deles :mrgreen: Para a próxima época ja disse á direção que o objetivo minimo é a ida á europa!

Parabéns pela Taça! na proxima época vai ser pelo campeonato que chegas à Europa!

Obrigado! Na próxima epoca sem duvida que esse será o objetivo!

ja esta...a gracinha na Taca foi confirmada. adoro quando tenho razao :mrgreen: parabens pela bela conquista :handclap:

Eheheh esperemos que vás continuando a ter razão em situações identicas!

Obrigado a todos por comentarem/acompanharem :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Everton FC - 2021/2022

Mercado de Transferências

Entradas | Saídas

Este verão trouxe bastantes alterações para a equipa do Everton, o plantel que terminou a época passada era bom, no entanto havia algum dinheiro para gastar e alguns jogadores estavam envelhecidos pelo que foi a altura certa para fazer uma derradeira mudança de página no clube.

Começando pelas entradas, o Arsenal listou Ross Barkley, um jogador formado no Everton e tendo em conta que vamos participar na Europa, poderá dar jeito esse pormenor. É a contratação mais cara do clube e o novo capitão de equipa, conto com ele para ser o nosso novo camisola 10. O Dimarco era um jogador que tinha debaixo de olho desde do Braga, e tendo em conta que Wendell queria sair, conseguimos baixar o valor do passe do Italiano, oferecerá, certamente bastante luta a Cesar Flores. Carles Alena foi um verdadeiro achado, titular nas duas últimas épocas em Barcelona, surgiu listado para transferência sem explicação, será o concorrente direto de Barkley. Zakaria é o trinco que nos faltava, Ajer esteve bem no final a época passada mas era preciso um jogador superior. Vaduva e Petimforam duas excelentes contratações, vejo aqui dois médios super promissores e vão fazer parte do futuro deste novo Everton. Cutrone é o novo goleador de serviço, sem nunca se ter afirmado no Milan, andou sempre de empréstimo em empréstimo tendo sempre bons registos. Quanto aLuiz Garcia, tive imensa dificuldade em encontrar um lateral direito neste mercado e este surge quando estava a ver a seleção brasileira, foi ainda bastante caro mas espero que faça esquecer Coleman.Edgar Lopez é um jovem avançado que já o conhecia desde dos tempos do Estrela mas nunca tive dinheiro para pagar a sua cláusula de rescisão até agora, tem tudo para ser uma estrela! Por fim contratamos o conhecido Rajkovic, um guarda redes fantástico que chega por um valor ate algo acessível para a sua qualidade e vou ter uma boa dor de cabeça para esta posição.

Nas saídas, Wendell já foi explicado, Lucas Alario sai já com 30 anos e estava a 2 jogos de pagarmos uma clausula de 6M ao seu anterior clube pelo que 21M por ele até que nem foi mau negócio. Lerma era quando cheguei ao Everton o principal trinco, mas foi um jogador que nunca me convenceu e encaixamos mais 20 M. Entretanto Moreno foi de longe o melhor negócio feito, com 30 anos, o espanhol também esteve longe de me conquistar e 41M foi bom demais para recusar. Schneiderlin e Sigurosson deixam o clube em situações semelhantes, apesar da sua qualidade, ambos tinham 33 anos e eram dos mais bem pagos do plantel, conseguimos quase 20M pelos dois. Nota ainda para os empréstimos de Sylla, Vaduva e Petim, três jogadores que podiam perfeitamente fazer parte do lote de opções para esta época, mas optei por empresta-los a equipas onde possam ser titulares de modo a que na próxima época possam ser titulares.

j6fTrqT.png

Depois do excelente final de época e com o investimento feito esta época, as expetativas dos adeptos do Everton são bem elevadas, pelo que espero com este plantel conseguir qualificar-me novamente para a Europa mas desta vez através do campeonato. Acabei por ficar com um plantel bastante interessante onde devemos iniciar o campeonato com um 11 do tipo: Pickford, Luiz Garcia, Akanji, Quarta, Cesar Flores, Zakaria, Barkley, Alena, Lingard, van der Steen e Cutrone.

Regens: Cesar Flores;Luiz Garcia; Hennie van der Steen; Edgar López.

gjX9CZG.png

Quanto á pré época, surpreendemos com o Paris e desiludimos diante do Wimbledon, com o Atlético fizemos sobretudo experiências e a derrota não me deixou de todo preocupado.

tksn9SP.png

No primeiro jogo oficial da época, disputávamos a supertaça inglesa, muito era esperado deste Everton mas fiquei mais desiludido pela exibição que vi, do que propriamente por ter perdido o trofeu, não tivemos qualquer tipo de lance perigoso e o City podia perfeitamente ter-nos humilhado. Entretanto nos penaltys fiquei com esperança de sacarmos pelo menos o troféu mas até ai desiludimos….

Editado por Lavrador

Compartilhar este post

Link para o post

tens um plantel jeitoso mas o City dominou na Supertaca. Ainda estiveste muito bem ao levares o jogo aos penalties...mas tenho bons pressentimentos para esta epoca :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A Supertaça não correu da melhor forma, mas tens de ter paciência para os jogadores poderem assimilar aquilo que esperas deles-

Gostei mesmo muito das entradas. Acho que tens um plantel bem jeitoso.

Tal como os adeptos do teu clube, eu também acho que vais conseguir ficar no topo da tabela (vais qualificar-te para as competições europeias)

Compartilhar este post

Link para o post

Não estiveste brilhante nesse primeiro jogo da época, mas pelo menos defensivamente a equipa demonstrou qualidade ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a supertaca, mas penalties e o que e

De resto bem penso que sim a equipa e bastante equilibrada para conseguir um brilharete!

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do dominio do City a equipa foi se aguentando, pena nos penaltis ter havido alguma justiça e a taça ter ido para Manchester.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...