Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lavrador

[FM'18] I Have a Dream | Everton FC - Inicio de época

Publicações recomendadas

Visitante

Excelente classificação final, que já era esperada, com recorde de pontos do clube. Embora o momento de forma do final do campeonato não tenha sido o mais positivo, deu para garantir o 4º lugar que já estava na mão e ultrapassar a barreira dos 60 pontos. Na final da taça, mesmo com todas as contrariedades, por causa dos jogadores que não podiam jogar, fizeste uma exibição tacticamente perfeita para levar de vencida o Sporting. Não trocaria o Estrela pelo Braga, depois desta qualificação europeia só sairia para um clube que proporcionasse igual ou melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela taca que foi ganha a ferros, mas sobretudo pela excelente participacao no campeonato, vamos ver se consegues discutir voos mais altos na proxima epoca!

Compartilhar este post

Link para o post

epoca de sonho com a conquista da Taca...mas acho que agora o Braga sera o destino :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Época fantástica ao serviço do Estrela da Amadora :) Um 4º lugar penso eu inedito e a vitória na taça de Portugal :celebracao:

Gelson Dala é sem dúvida o grande destaque da temporada :prayer:

Braga sem melhores condições, mas não vai estar na Liga Europa, enquanto que o Estrela vai, escolha difícil :compinchas:

Sim o 4º lugar foi inédito e a taça foi o culminar de uma epoca de sonho!

O Gelson foi uma verdadeira surpresa, que jogador incrivel!

Quanto ao Braga, as condições são sem duvida melhores, mais reputação, mais orçamento....o Estrela por outro lado tem o fator emocional e a europa...

Apesar de terem ficado atrás de ti seria um desafio interessante.

Acho que pode ser visto como um salto em frente mesmo sem estarem na Europa.

Fica no Estrela! Eles merecem a glória na Europa

Por esse lado acaba por ser tentador....

O final de campeonato não foi ao nível do resto da temporada, mas chegou para passar os 60 pontos e se fazer história. Na Taça não houve Gelson, houve Gleison e pela 2ª vez na história o troféu foi para a Amadora!

Braga é sempre um bom clube para continuar a carreira, mas sem Liga Europa e com o Estrela lá...

O final de campeonato desastroso deveu-se em muito á falta do Gelson, na taça o Gleison acabou por ser uma especie de Kelvin, um jogador que chegou com muita expectativa, desiludiu e no fim brilha!

Quanto ao Braga o pensamento anda á volta disso, mas tambem consigo mais rapidamente conquistar titulos com eles do que com o Estrela...

Excelente classificação final, que já era esperada, com recorde de pontos do clube. Embora o momento de forma do final do campeonato não tenha sido o mais positivo, deu para garantir o 4º lugar que já estava na mão e ultrapassar a barreira dos 60 pontos. Na final da taça, mesmo com todas as contrariedades, por causa dos jogadores que não podiam jogar, fizeste uma exibição tacticamente perfeita para levar de vencida o Sporting. Não trocaria o Estrela pelo Braga, depois desta qualificação europeia só sairia para um clube que proporcionasse igual ou melhor.

Foi uma epoca fantástica embora o recorde de pontos ja foi sofrido muito devido á lesão do Gelson. Na taça as minhas expectativas estavam muito baixas, não só pelas baixas, mas tambem pelo adversário em si e pelo mau momento, acabamos sim por surpreender e ai tenho que dar mérito a mim próprio precisamente pela tactica usada. Quanto á troca, a hipotese de disputar a europa é o que tem pesado bastante nesta decisão, mas por outro lado, com o Braga mais facilmente consigo lutar por titulos...

Parabens pela taca que foi ganha a ferros, mas sobretudo pela excelente participacao no campeonato, vamos ver se consegues discutir voos mais altos na proxima epoca!

Obrigado Burkina, foi sem duvida uma epoca surpreendente, para a próxima epoca tambem espero objetivos mais ambiciosos, dai a pensar na proposta do Braga....

epoca de sonho com a conquista da Taca...mas acho que agora o Braga sera o destino :compinchas:

Sem duvida, no inicio da epoca nunca pensei este desfecho, vamos ver :compinchas:

Obrigado a todos por comentarem/acompanharem :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

zCGUbVG.png

Rúben Lavrador é o novo treinador do Sp. Braga

Conforme já vinha sendo adiantado nas últimas semanas, o ex-treinador do CD Estrela vai mesmo assumir o comando técnico dos guerreiros do minho.

Após uma época de grande sucesso na Reboleira, António Salvador vê no jovem português uma das maiores apostas para levar o clube minhoto ao regresso ás competições europeias, sendo que o presidente não esconde o sonho de ser campeão nacional antes de se retirar (recorde-se que o presidente deu mesmo a intenção de deixar o cargo ja após a contratação do novo treinador mas as negociações caíram por terra.

O contrato de Rúben Lavrador é válido por duas épocase o jovem natural da Amadora já admitiu o entusiasmo por este novo capitulo na carreira e considera o objetivo minimo para a próxima época o 4º lugar no campeonato.

A vida do novo treinador do clube bracarense não será nada fácil tendo em conta que este ano não estarão presentes nas competições europeias e os principais jogadores como Fabio Martins, Paulinho, Hassan e Vukcevic.

Compartilhar este post

Link para o post

Foste mesmo para o Braga, boa sorte no novo clube! Já não é para ser surpresa, agora estás obrigado a fazer os mesmos resultados que fizeste no Estrela.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei algo surpreendido em ver-te mudar para o Braga, mas já que assim escolheste só me resta desejar-te boa sorte e que tragas mais sucesso aos minhotos que o que já deste ao Estrela :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Braga, apesar de eu esperar a tua continuidade. Fizeste uma excelente época na Reboleira e a presença na Europa poderia ser interessante para o interesse de clubes estrangeiros. No entanto, compreendo a decisão e o projecto arsenalista será sem dúvida mais interessante financeiramente e com mais argumentos do que o do Estrela.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser dose teres de aturar o Salvador :medinho:

Não devo aturar muito mais, mal eu cheguei ele tentou deixar o cargo para um diretor :mrgreen:

Foste mesmo para o Braga, boa sorte no novo clube! Já não é para ser surpresa, agora estás obrigado a fazer os mesmos resultados que fizeste no Estrela.

O objetivo para já é mesmo esse, conseguir no minimo o 4º lugar e com sorte no sorteio chegar ao jamor!

Boa sorte no Braga ;)

Obrigado :compinchas:

Fiquei algo surpreendido em ver-te mudar para o Braga, mas já que assim escolheste só me resta desejar-te boa sorte e que tragas mais sucesso aos minhotos que o que já deste ao Estrela :compinchas:

Não foi uma mudança fácil, mas a ficar no Estrela significaria basicamente que só saia de lá quando fosse campeão, e por outro lado quero fazer um save o mais realista possivel. Obrigado :compinchas:

Boa sorte no Braga, apesar de eu esperar a tua continuidade. Fizeste uma excelente época na Reboleira e a presença na Europa poderia ser interessante para o interesse de clubes estrangeiros. No entanto, compreendo a decisão e o projecto arsenalista será sem dúvida mais interessante financeiramente e com mais argumentos do que o do Estrela.

Tambem ainda pensei nesse pormenor, mas gostava de só sair para o estrangeiro depois de ser campeão nacional. A ida para o Braga deveu-se essencialmente ao que mencionas, consigo muito mais rapidamente formar uma equipa que lute pelo titulo aqui do que na Reboleira.

Fico surpreendido com essa mudanca para Braga, mas Boa Sorte

Obrigado Burkina :compinchas:

Fiquei triste, mas espero que continues a ter sucesso :compinchas:

Obrigado Bruno :compinchas:

Obrigado a todos por comentarem/acompanharem :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

vamos la colocar este Braga a vencer a Liga :compinchas:

Será certamente um dos objetivos a curto prazo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Sp. Braga - 2020/2021

AmlCa3h.png

Dia 19 de Junho de 2020, um dia que António Salvador espera que seja histórico nos seus já longos 17 anos á frente do clube minhoto, na apresentação do novo treinador o presidente reforçou o seu sonho de ser campeão antes de chegar aos 20 anos na presidência do Braga e vê o jovem Rúben Lavrador como a pessoa ideal para esse objetivo.

Mercado de Transferências

Entradas | Saidas

Quanto olhei para o plantel não percebi como é que tinham ficado em 6º lugar, não têm equipa para lutar pelo titulo mas têm equipa para conseguir o 4º lugar facilmente. Algo que me saltou á vista foi também a quantidade de jogadores estrangeiros a ganharem elevados salários e estavam descontentes por não participarem nas competições europeias, e todos esses acabaram por ter guia de marcha, permitindo-me assim formar um plantel mais a meu gosto e ter mais margem no mercado, pois em saídas conseguimos amealhar um montante á volta dos 9 Milhões.

Nas entradas, o primeiro jogador a chegar foi um central que já tinha estado comigo na temporada passada, Ponck, curiosamente a sua contratação já estava assegurada antes da minha chegada. Depois uma lacuna que vi logo neste plantel era a ausência de um nº10, ainda estive indeciso entre o Fede e o Diego Lopes que treinei a época passada, mas o argentino parece-me ser superior e com mais margem para evoluir. A seguir assistimos ao regresso de Ricardo Ferreira, um central já experiente que desde que saiu para o Porto passou a ser 4ª opção, pelo que acaba até por vir por um valor acessível. Entretanto notei também que a equipa precisava de renovar a baliza pois só contava com Marafona como opção valida e já tem 33 anos, quando vi Bruno Varela na equipa B do Benfica vi ali uma excelente oportunidade de negócio.

Seguiu-se Francisco Ferreira, um dos defesas centrais mais prometedores de Portugal, já o ano passado o tentei contratar ao Benfica para o Estrela mas na altura preferiu a equipa de Portimão, consigo agora sim ter a oportunidade de o treinar. Depois apresentámos o nome mais sonante deste mercado, o regresso de Nico Gaitan ao futebol Português, já com 32 anos, assinou por 1 época e espero que ainda cause muitos estragos. A seguir foi a vez do jovem medio campista Andre Almeida, a contratação que os adeptos e olheiros menos esperanças têm, mas eu acredito muito neste centro campista português. Entretanto fomos procurar também um lateral direito, quando vi o nome de Borja listado lembrei-me logo da perola que este espanhol era nas edições anteriores, no entanto vejo que tantos anos sem jogar no Sevilla lhe fizeram mal, o que acaba por ser um tiro no escuro, dai a trazê-lo só por empréstimo e com uma opção de compra no valor de 600 mil euros.

Com os dias a passarem-se havia uma posição para a qual não tínhamos qualquer jogador que era a de lateral esquerdo, portanto num ato de desespero em cima do primeiro jogo do campeonato contratámos Yuri Ribeiro, um jogador que para mim é uma incógnita pois não tem uns atributos por ai alem. O outro lateral contratado no último dia de mercado foi Kevin Rodrigues, este sim já me parece ter a qualidade que procurava para a posição, no entanto o seu elevado salário só nos permite tê-lo por empréstimo embora haja uma opção de compra no valor de 3Milhões. Por fim a nossa contratação mais cara, Dragowski, uma das maior promessas na posição de guarda redes chega por um valor bastante baixo.

0s8LZBx.png

Este é portanto, o plantel para atacar a época 2020/2021, o objetivo é simples, o 4º lugar no mínimo.

Começando por analisar as opções na baliza, como já mencionei, Marafona era o único guarda redes minimamente credível quando cheguei, com as chegas de Bruno Varela e Dragowski, o veterano passa automaticamente para 3ª opção, o titular será Bruno Varela e o jovem polaco é a opção apra as taças.

Na lateral direita, Ristovski será dono e senhor do lugar, pelo que Borja não terá tarefa nada fácil na luta por um lugar. Já do lado oposto, Yuri começou por jogar por não haver alternativa, mas acredito que Kevin lhe tire facilmente o lugar. Quanto ao centro da defesa, ai sim tenho umas boas dores de cabeça. Ricardo Ferreira, Ponck e Ferro são jogadores muito equivalentes, sendo que nesta fase inicial Ricardo Ferreira será quem parte mais em vantagem e Artur Jorge a 4ª opção.

Chegando ao meio campo, dois excelentes trincos, Fransergio e Vukcevic, á partida deverei jogar com o montenegrino a medio centro e o brasileiro a trinco ficando Bakic e Bruno Jordão como opções de reserva. Na posição 10 Fede parte na frente enquanto que André Almeida ainda se esta a adaptar na totalidade á nova posição. Quanto a extremos, do lado direito existe uma frente luta entre Fabio Martins e Ricardo Horta, mas para a já a aposta recai sobre o primeiro. Do lado esquerdo temos Trincão e Gaitan, onde quero apostar ao máximo no jovem da casa.

Por fim o ataque, Paulinho foi o melhor marcador da equipa na época passada, mas para já só conto com ele para um esquema a dois em que joga como segundo avançado, enquanto que o titularíssimo será Hassan. Stojilijkovic será o suplente do egipcio e Carneiro do português.

qGjomkH.png

Quanto á pré época esta foi péssima, começámos por ganhar facilmente ao Viseu e a partir dai foi sempre a piorar, mas nada que me preocupe.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por um lado percebo a mudança, por outro não. Em termos de reputação, é um salto na carreira, mas para continuar em Portugal, compreendia melhor se tivesses permanecido no Estrela. No entanto, é uma escolha que representa uma mudança realista na carreira.

Compartilhar este post

Link para o post

As contratações....não sei o que esperar. Vamos ver se alguns pegam de estaca.

Os resultados dos amigáveis não são muito animadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes contratações que tens ai, estou muito curioso para ver as prestações do Gaitan ;)

No entanto a pré época correu muito mal, espero que não traga consequências para o inicio do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que os laterais esquerdos são provavelmente os elementos mais fracos deste mercado, em contrapartida creio que tens um plantel equilibrado e mesmo com uma pré-temporada menos boa, acho que esse período serve para isso mesmo, preparar e cometer os erros que não queremos ver nos jogos a sério.

Força nisso

Compartilhar este post

Link para o post

gosto do plantel mas equipa ainda nao esta entrosado...pelo menos a julgar pela pre-epoca. com um ou 2 retoques, a equipa estara pronta para os desafios

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do salto para o Braga e tens um elenco equilibrado. Vamos ver como a equipe vai se comportar na temporada. Espero que sua previsão, 4º lugar na Liga, se concretize.Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado percebo a mudança, por outro não. Em termos de reputação, é um salto na carreira, mas para continuar em Portugal, compreendia melhor se tivesses permanecido no Estrela. No entanto, é uma escolha que representa uma mudança realista na carreira.

O motivo da mudança foi acima de tudo pelo realismo que representa e tambem porque tenho o objetivo de ser campeão em mente e acredito que em duas epocas no Braga seja possivel.

As contratações....não sei o que esperar. Vamos ver se alguns pegam de estaca.

Os resultados dos amigáveis não são muito animadores.

Das contratações a pegarem de estaque talvez só o Bruno Varela, o Ferro, o Ricardo Ferreira e o Kevin Rodrigues, os restantes vão ter que lutar por um lugar. A pré epoca foi péssima mas tambem muito se deveu ao facto de a termos feito sempre sem lateral esquerdo.

Grandes contratações que tens ai, estou muito curioso para ver as prestações do Gaitan ;)

No entanto a pré época correu muito mal, espero que não traga consequências para o inicio do campeonato.

O Gaitan era um jogador que não precisava para dizer a verdade, mas como a oportunidade surgiu não dava para recusar :heart:

A pré epoca é como disse, o facto de a termos feito sem lateral esquerdo não ajudou...

Gaitan no Braga? :blink:

Ja tem é 32 anos mas ainda pode causar estragos esta epoca!

É verdade que os laterais esquerdos são provavelmente os elementos mais fracos deste mercado, em contrapartida creio que tens um plantel equilibrado e mesmo com uma pré-temporada menos boa, acho que esse período serve para isso mesmo, preparar e cometer os erros que não queremos ver nos jogos a sério.

Força nisso

Tambem concordo com a tua análise, e já ter arranjado estes foi uma dor de cabeça, embora não ache o Kevin mau de todo e o Yuri tem boa margem para evoluir...Obrigado :compinchas:

gosto do plantel mas equipa ainda nao esta entrosado...pelo menos a julgar pela pre-epoca. com um ou 2 retoques, a equipa estara pronta para os desafios

Houve bastantes mudanças neste mercado e nos primeiros jogos que já realizei, realmente é notório a falta de entrosamento...

Pre epoca complicada, mas vamos ver quando for a doer!

Esperemos que corra melhor do que esta pequena amostra!

Gostei do salto para o Braga e tens um elenco equilibrado. Vamos ver como a equipe vai se comportar na temporada. Espero que sua previsão, 4º lugar na Liga, se concretize.Acompanhando.

Acho que com o plantel que temos, temos todas as condições para conseguir o 4º lugar, aliás, uma posição abaixo disso ja será uma desilusão!

Obrigado a todos por comentarem/acompanharem :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...