Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lavrador

[FM'18] I Have a Dream | Everton FC - Inicio de época

Publicações recomendadas

muito bom plano na Liga e teremos uma gracinha na FA Cup e Liga Europa? :compinchas:

Na liga temos estado efetivamente bem, na FA Cup nao vai ser fácil pois o City, Liverpool e Chelsea ainda estão em prova, na Europa creio que podemos ter algumas hipoteses pois o adversário mais forte em prova é o Inter.

Fase muito boa a todos os níveis!

Obrigado :compinchas:

Uma época fantástica da tua parte. Mas tens de continuar para acabar este corrida com um bom sprint.

Gostava imenso de ver o teu Everton a triunfar na Europa.

Concordo, esta reta final vai ser essencial manter o bom nivel para sonhar com os milhões da champions que é pessoalmente o meu grande objetivo da temporada. Quanto á Europa acredito que tenhamos boas hipoteses.

De volta e em grande com resultados fantasticos! E para continuar

Obrigado Burkina :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
jDnNBfT.png

jZ3886Z.png

Falando um pouco desta reta de final de época, Março iniciou-se com uma deslocação aos nossos maiores rivais o Liverpool. Acabamos por conquistar uma vitória muito importante pois tratava-se dos jogos mais complicados que nos faltavam realizar e era daqueles que não contava muito com a vitória, mas o golo madrugador de Cutrone colocou-nos numa posição que nos permitiu controlar o jogo e segurar o resultado com sucesso. Depois tivemos encontro europeu em terras alemãs, fizemos a meu ver um mau jogo, o nosso adversário foi sempre superior e acabamos por ter sorte com um golo do meio da rua de Flores que nos permitiu levar uma vantagem mínima para a segunda mão. Seguiu-se o Leicester, onde não fosse a nossa falta de eficácia, podíamos ter conseguido aqui uma vitória gorda. Na segunda mão da Liga Europa fomos uma equipa completamente diferente da primeira mão, pois desta vez só deu Everton e acabámos por seguir em frente sem grandes dificuldades. Para terminar o mês tivemos jogo para a taça onde não houve grande história para contar nesta goleada frente a um adversário claramente inferior.

Abril iniciou-se com o jogo frente ao Bournemouth, onde nós alem de mais uma vez teros tido Cutrone a marcar nos minutos iniciais, não fizemos grande coisa no jogo. Depois defrontámos o Derby onde fizemos uma exibição algo vergonhosa, simplesmente vimos o nosso adversário jogo e eles acabam por vencer com toda a justiça. A resposta no entanto, foi imediata, vencemos os quase despromovidos do Cardiff com uma goleada sem contestação. Entretanto tivemos nova jornada europeia desta vez frente ao Sevilla, os espanhois fizeram uma primeira parte magnifica e nós tivemos muita dificuldade em contrariar, mas com a entrada de Sandro na segunda parte, o atacante mexeu com o jogo e conseguimos a reviravolta. De regresso á Premier League tivemos uma derrota amarga, num jogo bastante equilibrado, os homens do Tottenham acabaram por marcar o golo vitorioso já para lá do minuto 90. Depois recebemos o Sevilla, admito que não estava muito confiante para este jogo mas a equipa calou-me e de que maneira com uma goleada por 5-0! Agora teremos pela frente o Leverkusen. De seguida jogamos o acesso á final diante dos nossos rivais Liverpool, onde se assistiu a um jogo bastante equilibrado e o penalty já no fim deixou alguma polemica no ar, na final vamos defrontar o Chelsea. Para terminar o mês tínhamos um jogo importantíssimo, pois em caso de vitória tínhamos a liga dos campeões praticamente garantida, mas conseguimos complicar muito a nossa vida, chegamos ao intervalo a perder por 3-0, conseguimos empatar e depois na loucura do jogo que estava a ser procurei a reviravolta que acabou por me sair caro e acabamos por perder 6-4, um grande jogo de futebol mas que nos atira para 5º lugar.

Agora na reta final este é o nosso calendário, não me deixo de sentir otimista já que o Southampton vai enfrentar United e Liverpool.

ai26gGl.png

Quanto á classificação, o City é praticamente campeão e nós ainda temos boas hipóteses de conseguir o 4º lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

sempre bom vencer os Reds mas perder dessa forma em casa com o Southampton :estrelas: ainda vais a tempo da Champions. eu acredito :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

sempre bom vencer os Reds mas perder dessa forma em casa com o Southampton :estrelas: ainda vais a tempo da Champions. eu acredito :compinchas:

A derrota com o Southampton foi um grande facada e coloca-nos sobre grande pressão, eu tambem acredito sobretudo por termos uma reta final de campeonato mais acessivel, mas por outro lado estamos ainda em três competições....

Compartilhar este post

Link para o post
jDnNBfT.png

5fJP9E7.png

Altura das decisões, lutávamos pelo acesso á liga dos campeões, pela liga europa e pela FA Cup. As coisas não começaram da melhor maneira diante do Norwich, um jogo que á partida seria acessível conseguimos torna-lo bastante complicado, os da casa marcaram á meia hora de jogo e depois estacionaram o autocarro, valeu-nos o golo de Cutrone através de um livre indireto que mantinha o sonho vivo. Entretanto jogo para a europa frente ao Leverkusen, uma partida em que levámos um autentico banho de bola, os alemães fizeram o que queriam de nós e acabamos por ter imensa sorte em só ter perdido por 1 golo o que deixa a eliminatória em aberto. De regresso ao campeonato, o Sunderland também seria á partida um adversário acessível, mas mais uma vez as dificuldades apareceram, posso mesmo dizer que o nosso adversário foi superior a nós mas mais uma vez, Cutrone salvou o dia. Na segunda mão da liga europa tínhamos de ir á procura do golo, mas os alemães acabaram mesmo por marcar primeiro e a partir dai assistiu-se a um jogo bastante aberto com bastantes oportunidades de golo para ambos os lados, mas da nossa parte, só mesmo com um auto golo conseguimos marcar e já no minuto 90 quando tínhamos a equipa toda no ataque, os alemães no contra ataque mataram a eliminatória e seguem para a final, foram sem duvida a melhor equipa nos dois jogos. Entretanto tinhamos a despedida do campeonato, estávamos obrigados a vencer e tínhamos de esperar que o Southampton perdesse pontos com o Liverpool e foi isso mesmo que aconteceu, vencemos facilmente o Burnley e o Liverpool derrotou o Southampton por 2-0. Para terminar tínhamos a final da FA Cup frente ao Chelsea, os londrinos entraram muito fortes e tiveram o controlo do jogo até aos 70 minutos que foi quando decidi arriscar, e já bem perto do fim jogo Jakob Petterson cruza ao segundo poste onde apareceu Hennie Steen que levou a partida para prolongamento. No prolongamento a equipa do Chelsea estava fatigadíssima e desmoralizada e acabou por só dar Everton, e no meio das variadíssimas oportunidades que tivemos neste período, foi já quando todos pensavam nos penaltys que Edgar Lopez através de um passe em desmarcação de Jakob Petterson matou o jogo.

B9cFi3U.png

Aqui está, depois de uma época de muita luta conseguimos o tão desejado acesso á liga milionária!

BZShkTU.png

A nível individual tenho que destacar Quarta que foi o nosso pilar no centro da defesa e já é alvo do Barcelona. Já mais á frente no terreno Lewis Morgan foi o rei das assistências e na frente de ataque Sandro e Cutrone disputaram até ao último jogo o titulo de goleador da equipa, embora se tenha de dar nota positiva para Isak que chegou a meio da época e acabou com uma média bastante aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

pena a eliminacao europeia mas excelente a nivel interno com a Taca e presenca na champions :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Acaba por ser uma excelente epoca. Pena so mesmo nao teres conseguido a Champions, mas na LE vais poder atacar para vencer!

Compartilhar este post

Link para o post

pena a eliminacao europeia mas excelente a nivel interno com a Taca e presenca na champions :compinchas:

Chequei a acreditar que podiamos ter suceso na Europa, mas os alemães estavam num patamar superior ao nosso, mas como dizes, a nivel interno foi excelente.

Acaba por ser uma excelente epoca. Pena so mesmo nao teres conseguido a Champions, mas na LE vais poder atacar para vencer!

Eu acabei por conseguir a champions companheiro, ou melhor, tenho ainda a fase de qualificação :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
jDnNBfT.png

Everton FC - 2021/2022

Mercado de Transferências

Entradas | Saidas

Para a época de 2023/2014 muitas mexidas existiram para os lados de Goodison Park, o objetivo por mim assumido á direção passava por fazer pelo menos o mesmo que a época passada.

O primeiro movimento a ocorrer neste mercado foi a chegada do jovem Gilberto Pereira, um total desconhecido descoberto pelos olheiros que o vêm como uma grande promessa, chega para ser de imediato emprestado ao Rio Ave. Depois registamos a saída do nosso terceiro central Rob Holding, um jogador que sempre pediu oportunidades e provavelmente até as merecia, mas com a proposta do Newcastle achei por bem deixa-lo sair. Para o seu lugar descobrimos então o jovem central brasileiro Alex Sandro, creio que me vêm dar umas boas dores de cabeça sobre quem vai ser a dupla titular na defesa. Depois registamos mais uma perda que não estava a espera, Laimer chegou em Janeiro para jogar num sistema tático só com dois homens no meio campo, o austríaco chegou adaptou-se bem e depois o West Ham acenou com 30M, o dobro pelo qual foi contratado. Para o seu lugar não consegui encontrar ninguém com carateristicas semelhantes mas encontrei Róbson Vicente que é um trinco bastante jeitoso e vai certamente lutar com Zakaria pela titularidade.

Entretanto com a oportunidade de trazer Luke Shaw a custo 0 tive que me libertar de um dos laterais esquerdos, e Dimarco, apesar de ter feito uma época fantástica, acabou por ser o escolhido para sair num negócio bastante vantajoso para o clube. Depois registaram.se uma serie de saídas, Ajer foi útil durante meia época em que não havia dinheiro mas agora o seu futuro no clube era andar de empréstimo em empréstimo, quando o Norwich fez a proposta de 6M por ele nem pensei duas vezes. Ivan era um regen sem qualidade que ainda rendeu uns trocos. Quanto a Sylla fui provavelmente o treinador mais injusto que o jogador já teve. Desde que cheguei o extremo francês andou emprestado e sempre a fazer boas épocas e nos jogos de pré época em que lhe dei oportunidade mostrava qualidade, mas teve sempre á frente dele Lingard e Sabitzer. A ideia inicial era desfazer-me de Sabitzer e só este ano consegui, sucede que com a oportunidade de trazer Sterling, sabia perfeitamente que Sylla jamais iria jogar por nós e deixei-o partir em definitivo. Pettersson foi a grande surpresa deste mercado, chegou a custo 0 em janeiro, fez meia dúzia de jogos sempre a bom nível e estava a planear empresta-lo este ano para ter minutos quando o Bayern fez esta proposta de 40M em que nos dá 20% da próxima transferência, que seja feliz por lá!

Depois emprestamos Vaughan e Vaduva, o primeiro formado no clube com alguns minutos talvez venha a ser útil, quanto a Vaduva tem a infelicidade de estar numa equipa com centro campistas de muita qualidade por este jovem Romeno é super prometedor e teria lugar em praticamente todas as equipas da Premier League, algo semelhante á situação de Josh Petim que seguiu para Leicester. Por outro lado, a saída por empréstimos destes dois jovens deveu-se á contratação de Suently Ebecillio, um medio centro que já seguia á bastante tempo e acredito que venha a ser top mundial. Para terminar, Jonny estava listado para transferência e Sam Byram descontente, então acabei por deixar sair o ingles e trazer o espanhol que é uma concorrência de respeito a Luiz Garcia.

5NiBMks.png

Regens: Charlie Nichools; Alex Sandro; Cesar Flores; Luiz Garcia; Róbson Vicente; Suently Ebecillio; Hennie Van Der Steen; Edgar Lopez

Este é o plantel para atacar a próxima época, sinto que é claramente superior ao da época passada, mas gostaria de ter trazido um extremo esquerdo melhor que o Lewis Morgan e talvez um avançado de top mundial, mas já não havia orçamento para tamanhas loucuras.

cf0Scpl.png

A pré época iniciou-se com uma digressão pelo EUA onde basicamente passeamos. Depois tivemos uma vitória fácil frente aos atuais campeões europeus seguida de algumas dificuldades com o mediano Sassuolo. A única derrota surgiu perante o Real Madrid com o golo de Cristiano Ronaldo já perto de fim. Terminamos em beleza com uma goleada frente ao nosso satélite Crewe.

Entretanto tivemos a nossa vingança na supertaça, este ano dominamos por completo o jogo e os campeões ingleses acabaram por ter poucas oportunidades de golo, o primeiro trofeu da época é nosso!

Compartilhar este post

Link para o post

E verdade ficaste mesmo na pre da champions! Respect

Boa pre epoca, e ja com um caneco, vamos ver se vai dar para fazer melhor do que na epoca passada!

Compartilhar este post

Link para o post

um caneco ja esta e excelente plantel que construiste. espero uma boa epoca :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A segunda metade da temporada passada foi fantástica, com uma grande participação na LE, a qualificação para a CL e a vitória na taça! Este ano começa da melhor forma, já com um troféu!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/07/2018 at 11:41, Burkina2008 disse:

E verdade ficaste mesmo na pre da champions! Respect

Boa pre epoca, e ja com um caneco, vamos ver se vai dar para fazer melhor do que na epoca passada!

Em 24/07/2018 at 19:01, cadete disse:

um caneco ja esta e excelente plantel que construiste. espero uma boa epoca :compinchas:

Obrigado Cadete, tambem fiquei bastante satisfeito com o plantel, mas mesmo assim sinto que ainda fica a faltar qualquer coisa nesta equipa para estar onde eu quero.

Em 25/07/2018 at 12:00, UltraMario disse:

A começar com o pé direito, veremos o que saí daí está época :compinchas:

Efectivamente começámos bem, o objetivo passa por nos qualificarmos novamente para a UCL, atacar a Carabao Cup e passar a fase de grupos da UCL.

Em 27/07/2018 at 15:08, A. Simões disse:

A segunda metade da temporada passada foi fantástica, com uma grande participação na LE, a qualificação para a CL e a vitória na taça! Este ano começa da melhor forma, já com um troféu!

Só fiquei aziado por não ter conquistado a LE, pois acredito que tinhamos boas hipoteses para tal, mas a vitória na taça e a qualificação para a CL acabaram por ser sem duvida dois marcos positivos.

Compartilhar este post

Link para o post

jDnNBfT.png

Xkmav2B.png

Premier League: Tivemos um início muito forte diante daquela que deve ser a equipa mais fraca do campeonato pelo que não houve surpresa. Infelizmente fomos derrotados logo a seguir frente ao Leicester num jogo equilibrado que acabava por apagar a boa imagem do jogo anterior. Depois sofremos para derrotar o Brighton para de seguida sermos surpreendidos pelo Bournemouth numa péssima exibição nossa. A vitória diante do Tottenham acabou por ser uma luvada de ar fresco pois trata-se de uma equipa com objetivos semelhantes aos nossos, mas conseguimos estragar a pintura ao perder pontos com o Newcastle. Entretanto tivemos um novo empate com o Arsenal que nos dominou por completo, pelo que não posso achar um mau resultado. Depois com o Wolves vale-nos o defesa Alex Sandro a bisar num jogo equilibrado. Terminamos com uma vitória tranquila diante do Sunderland.

Liga dos Campeões: A minha estreia na competição foi frente ao Galatasary, aquela que na teoria era a equipa mais acessível do grupo, mas não deixava de ser um adversário complicado e a prova foi a vitória suada que tivemos. Depois começaram as surpresas, goleamos o Zenit e o Dortmund, que eram basicamente os favoritos a passar o grupo, não podia pedir mais.

Carabao Cup: Sinto-me desiludido com a nossa campanha até ao momento nesta competição, até porque não tenho rodado a equipa pois trata-se de um trofeu que ambiciona ganhar esta época. Com o Sheff Utd só permitimos que nos fizessem um remate, mas também só conseguimos vencer pela margem mínima. Com o Wolves estivemos a ganhar 2-0 e deixamo-nos empatar nos últimos 5 minutos, valeu-nos a sorte nos penaltys onde Rajkovic defendeu dois e ainda marcou o decisivo.

6bQZIBx.png

Depois de um inicio menos positivo temos vindo a recuperar algumas posições tendo a nossa frente os surpreendentes West Ham e Bournemouth, mas por outro lado já estamosa7 pontos do City…

FOBefLE.png

Aqui apresento-vos desde já o nosso grupo que na teoria seria super equilibrado, mas temos feito uma campanha a roçar a perfeição e tenho a certeza que iremos passar á próxima fase.

Compartilhar este post

Link para o post

A passagem à próxima fase da LC está bem encaminhada e no campeonato a equipa está bem posicionada para atacar os lugares Europeus.

No meio desses resultados, parece-me que se dão melhor contra equipas fortes do que o inverso.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor na Europa do que em casa, nao querendo dizer que alguma coisa esta perdida!

Vamos la melhorar internamente

Compartilhar este post

Link para o post

Só mesmo as duas derrotas fora de casa a apontar como negativo, de positivo a grande participação na fase de grupos da champions :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, Em 23/08/2018 at 07:06:

A passagem à próxima fase da LC está bem encaminhada e no campeonato a equipa está bem posicionada para atacar os lugares Europeus.

No meio desses resultados, parece-me que se dão melhor contra equipas fortes do que o inverso.

Nesse aspeto concordo, temos perdido pontos contra equipas acessiveis e surpreendido conta as mais fortes, nao sei explicar o porque desse fenomeno....

Citação de Burkina2008, Em 23/08/2018 at 08:30:

Melhor na Europa do que em casa, nao querendo dizer que alguma coisa esta perdida!

Vamos la melhorar internamente

Na Europa tem sido uma surpresa, agora no campeonato  os poucos desaires que tivemos ja me fizeram ver que ainda falta alguma coisa a esta equipa para poder atacar o titulo.

Citação de A. Simões, Em 23/08/2018 at 17:55:

Só mesmo as duas derrotas fora de casa a apontar como negativo, de positivo a grande participação na fase de grupos da champions :handclap:

Derrotas essas que nos deixaram já a 8 pontos da liderança....na champions tem sido delicioso de ver a nossa participação.

Citação de UltraMario, Em 25/08/2018 at 11:58:

Muito muito bem na Europa :96_ok_hand:

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Malta como devem notar o save está um pouco parado, e isto deve-se sobretudo á falta de tempo, pois desde da última actualização peguei muito pouco no jogo, entretanto no final de Outubro vou mudar de emprego e devo ter algum tempo livre, e ai tomo a decisão se continuo o save até pelo menos ao final da época, ou se o termino assim como está  :10_wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Venho aqui para , com muita pena minha , anunciar o fim deste save . Como tinha dito na semana passada estou numa altura da minha vida em que o tempo não é muito...e conforme tinha dito, gostava de ter conseguido postar aqui pelo menos o final desta última época na semana em que vou mudar de trabalho mas acontece que vou ter a apresentação da minha dissertação emstrado precisamente para essa altura o que impede por completo pegar no save. Caso o save não seja apagado, eventualmente ainda irei tentar postar aqui o final desta época quando tiver tempo.

De qualquer forma gostaria de agradeçer a todos os que por aqui passaram quer fosse para comentar, quer fosse para acompanhar, especialmente tendo em conta que já não tenho nem metade da atividade aqui na secção comparando com o ano de 2008 que foi o ano em que me inscrevi aqui e esta secção estava no seu auge.

Para finalizar, posso dizer que tenho o bichinho de no próximo fm apresentar aqui aquele que muito provavelmente será o meu save de despedida com o CD Estrela com o update das distritais, até lá vou continuar a fazer como tenho feito até aqui dando um olhinho por todos os saves e esperar que esta secção continue ativa.

Abraços a todos e bons saves !

Compartilhar este post

Link para o post

Lavrador, o save pode continuar em pausa até postares o final da época. 

Eu sei que o tempo é cada vez menos, eu passo pelo mesmo, eramos adolescentes quando viemos para aqui com todo o tempo do mundo e agora é o contrário, mas tenta arranjar aí um buraco na tua agenda para ires postando por aqui.

Vejo-te no FM19.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...