Demander Publicado 9 Novembro 2021 Independentemente de como correr o jogo amanhã, não éassim tão comum um canal oficial, a DAZN neste caso(onde dará o jogo amanhã com o Hacken da Suecia), dar este destaque a equipa do Benfica 1 Compartilhar este post Link para o post
Santiago Cologiare Publicado 13 Novembro 2021 (editado) Actualização: UWCL - Na Liga dos Campeões Feminina UEFA estamos a meio da fase de grupos. Se o empate em casa na 1ª Jornada, SLBenfica 0 - 0 Bayern München, contra uma das 4 equipas de topo europeu,semifinalistas a época passada,equipa esta que no feminino existe há décadas,e desde os finais dos anos 90,início dos 2000 (segundo o que sei) profissionalizada,foi o momento mais alto na prova para o SLB (ou outra equipa portuguesa estreante nesta fase adiantada e com este modelo de competição exigente) de saber sofrer,mas de superação também...Ficou o sabor amargo de que até podíamos ter vencido... Já o jogo contra o colosso europeu do futebol feminino - 7 Ligas dos Campeões (duas vezes finalista vencido) - Lyon,em sua casa no seu estádio imponente na 2 Jornada, Lyon 5 - 0 SLBenfica,só serviu ainda mais para clarificar e evidenciar,o que já se vinha mostrando a nível doméstico: as fragilidades,debilidades e até dificuldades em construir mais do que um onze ou uma equipa titular,um plantel equilibrado,com soluções,profícuo,que não existe e que ficou exposto...É algo que tem custos.Mas também leva o seu tempo,na formação,na maturação,no adquirir de experiência(s)...Existe uma discrepância enorme e uma reflexão séria a fazer envolvendo todos(as) os e as interessados(as) em por exemplo conceber um melhor modelo competitivo para o Campeonato Nacional vulgo Liga BPI... O jogo desta semana da 3ª Jornada da Fase de Grupos da Liga dos campeões Feminina UEFA 2021/2022 do Grupo D SL Benfica 0 - 1 BK Hacken Rubensson (Penalti...) 76' Achei um jogo repartido com mais dinâmica e até com outra disponibilidade por parte do SLB na 2ª parte,mas enfim aconteceu o que aconteceu... Agora é ir a casa das adversárias Ganhar!!Acreditar. Editado 13 Novembro 2021 por Santiago Cologiare Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 13 Novembro 2021 (editado) Uma vitória e um empate deve chegar. Esperar que o Lyon ganhe ao Bayern Editado 13 Novembro 2021 por RoMbA 1 Compartilhar este post Link para o post
Santiago Cologiare Publicado 14 Novembro 2021 Campeonato Nacional 2021/2022, Liga BPI, 1ª Fase ou Fase Regular, Série Sul, 7ª Jornada GD Estoril Praia 1 - 5 SL Benfica Campo n.º 2 do CTFD Mariana Coelho 52' Madalina Tatar 10', Maria Negrão 20', Valéria Cantuário (pen.) 61', Lara Pintassilgo 74' e 90'+1' Onze do Benfica: Adriana Rocha, Matilde Fidalgo, Ana Seiça (Daniela Areia Santos, 46'), Carolina Correia, Matilde Silva (Marta Salvador, 62'), Andreia Faria (Érica Ventura, 46'), Daniela Santos, Maria Negrão, Madalina Tatar, Lara Pintassilgo e Valéria Cantuário (Marta Cintra, 62') Suplentes: Carolina Vilão, Christy Ucheibe, Érica Ventura (46'), Marta Salvador (62'), Daniela Areia Santos (46'), Beatriz Cameirão e Marta Cintra (62') Ao intervalo:0-2 Benfica vence Série Sul da 1.ª fase da Liga BPI Sete jogos disputados, 18 pontos arrecadados. O mais recente triunfo das Inspiradoras foi materializado neste sábado, 13 de novembro, na visita ao recinto do Estoril. partilho o link:https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/13/futebol-feminino-estoril-benfica-7-jornada-1-fase-serie-sul-liga-bpi## (Vale o que vale...) Que venha o jogo na Suécia para a Liga dos Campeões,que o último contra a equipa campeã sueca do BK Hacken,ainda me custa a lembrar...Ficou-me "atravessado" o resultado! A grande mas exigente rotação e mudança na equipa para o jogo de hoje,tem em vista uma melhor preparação e abordagem das principais jogadoras,hoje poupadas a um desgaste desnecessário. 1 Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 17 Novembro 2021 Que burrice da Ucheibe. Porque crl vai meter a mão ali? Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 17 Novembro 2021 Ganhamos 2-1 ao Hacken e fazmos 4 pontos na UWCL. Marcamos já nos descontos. Deve ter sido o melhor jogo que fizemos, excelente partida, podiam ter goleado se tivessem aproveitado boa parte das oportunidades. 1 Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 17 Novembro 2021 (editado) Isto podia ter corrido ainda melhor o jogo. A Valéria ainda nada mostrou perde-se completamente em campo, tenta ser voluntariosa mas sempre que a vejo jogar lembra-me um downgrade da Evy Pereira(que criava mais jogadas perigosas mas falhava a execução quase sempre). Mas quem mais me tira do serio neste momento é a Ana Vitória. Nunca mais regressou nem perto do que dava antes de se lesionar o ano passado e este ano em varios jogos parece que está a fazer um favor a alguem bem longe do que ja mostoru. E fazer os 90 minutos quando se podia dar mais hipoteses a Maria Negrão e a Lara, que pior não faziam, é algo que não consigo conceber. Agora é tentar mais uma graça ou cá com o Lyon ou com o Bayern na Alemanha. Ver se conseguimos o maximo de pontos no ranking da UEFA para proximas edições e quem sabe por Portugal com hipoteses de num futuro muito proximo meter também 2 equipas na fase de apuramento da liga dos campeões. O que muda também entretanto para os dois ultimos jogos da liga dos campeões é que deixamos a fase do faz de conta do campeonato e começa a fase de apuramento de campeão que cada escorregadela conta e acabam-se os jogos que "não contam para nada". Atendendo ao campeonato, vamos a seguir a pausa das selecções ter Albergaria, Lyon, Braga e Bayern em sucessão num espaço de 10 dias, pode ser que estabilize os niveis de intensidade da equipa e que obrigue a jogar quem esta em melhor nivel. Editado 17 Novembro 2021 por Demander 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 17 Novembro 2021 Como ficou o Lyon vs Bayern? Compartilhar este post Link para o post
Hawkeye Publicado 17 Novembro 2021 Citação de RoMbA, há 18 minutos: Como ficou o Lyon vs Bayern? ganhou o Bayern, 1-0 Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 17 Novembro 2021 Com a vitória do Bayern fica quase que definido quem passa no grupo, a diferença do Benfica(3º) para o Bayern(2º) é de 3 pontos sendo que o Benfica tem -5 de diferença de golos e o Bayern tem +4. Depois deste jogo hoje ficou obvio que era fazivel a vitoria no 1º jogo com o Hacken e ainda estar na luta. Dito isto, é aproveitar os jogos que faltam que se a Patão deixar de inventar talvez dê para ao jogar sem grande pressão dar uma boa replica e tentar mais uma graçola como fizemos contra o Bayern no Seixal na 1ª jornada. 1 Compartilhar este post Link para o post
Santiago Cologiare Publicado 18 Novembro 2021 Estas jogadoras 'inspiradoras' não deixam esmorecer o meu Benfiquismo!...Mesmo quando tende a ficar mais adormecido,ou,a entrar por um caminho mais sinuoso!... Atendendo ao marco histórico que foi (só contando esta época) o alcançar de um lugar entre as melhores 16 equipas da Europa,numa nova fase de grupos que este ano teve início com a reformulação da UWCL,ultrapassando eliminatórias e uma espécie de play-off contra a equipa campeã dos Países Baixos (país que tem a actual selecção campeã europeia e finalista do último mundial) por si só já mereciam a nossa atenção,destaque,admiração... Mas os resultados históricos continuam e as análises sucedem-se:depois da goleada ao Twente e respectivo apuramento para esta fase de grupos,o empate sem sofrer golos contra o poderoso Bayern em casa,segue-se esta vitória fora contra o BK Hacken (de um dos países com maior tradição e longevidade no topo do futebol feminino - Suécia) e os primeiros golos nesta fase já adiantada... Quando for actualizado o ranking,no imediato,o SL Benfica aproximar-se-á da actual posição do Twente,se não mesmo ultrapassar...Depois até ao fim ,veremos.Mas defenitivamente tem sido uma caminhada árdua,difícil,mas que tem trazido pontos e ganhos quer para o clube como um todo,quer para os rankings da equipa e do país desportivo!Com o consequente ganho do campeonato interno vulgo Liga BPI. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 18 Novembro 2021 Se o Bayern tivesse perdido ainda era naquela. Assim torna-se difícil. Vamos à Liga Europa LOL! Para o ano há mais. Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 18 Novembro 2021 Citação de RoMbA, há 3 horas: Se o Bayern tivesse perdido ainda era naquela. Assim torna-se difícil. Vamos à Liga Europa LOL! Para o ano há mais. Por acaso penso que o futebol feminino tinha a ganhar com uma segunda prova europeia, mesmo nesta fase do futebol feminino já há varias equipas com alguma qualidade que não são campeãs nos seus paises ou que ficaram de fora nos play-offs. Acho que ajudava a aumentar os indices competitivos de mais equipas de cada campeonato, sem terem de contar só com os "jogos grandes" de cada campeonato que ainda não são muitos. 2 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 18 Novembro 2021 Citação de Demander, há 55 minutos: Por acaso penso que o futebol feminino tinha a ganhar com uma segunda prova europeia, mesmo nesta fase do futebol feminino já há varias equipas com alguma qualidade que não são campeãs nos seus paises ou que ficaram de fora nos play-offs. Acho que ajudava a aumentar os indices competitivos de mais equipas de cada campeonato, sem terem de contar só com os "jogos grandes" de cada campeonato que ainda não são muitos. E sempre havia mais competitividade. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 19 Novembro 2021 Citação de Santiago Cologiare, Em 18/11/2021 at 02:23: Estas jogadoras 'inspiradoras' não deixam esmorecer o meu Benfiquismo!...Mesmo quando tende a ficar mais adormecido,ou,a entrar por um caminho mais sinuoso!... Porra, pareces a Patão, ama o Benfica e nada te faltará! 1 Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 19 Novembro 2021 (editado) Citação de Ibrahimovic_9, há 3 horas: Porra, pareces a Patão, ama o Benfica e nada te faltará! Não percebo o que tem a ver o cu com as calças. Tu podes não ter qualquer interesse na equipa feminina mas há quem tenha e que esperasse há muito tempo que o Benfica tivesse uma equipa feminina de futebol senior. E ser a equipa que mais nos entusiasma, como o comentario que citaste indica, não indica que não se critique escolhas e opções. Tal como sigo a equipa de volei e não deixo de criticar os maus momentos quando se justifica porque é a equipa que mais me entusiasma de todo o clube. Esse comentario é so atirar umas papaias para o ar, felizmente não temos todos de ter interesse nas mesmas coisas Editado 19 Novembro 2021 por Demander Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 19 Novembro 2021 Citação de Demander, há 5 horas: esse comentario é so atirar umas papaias para o ar, felizmente não temos todos de ter interesse nas mesmas coisas Se pelas coisas todas que tens interesse criares chavões aleatórios ainda te mandam internar. Não tenho nada contra o utilizador e, ao contrário do que dizes, até sigo o futebol feminino, só acho estranho tanta puxada de saco. Mas desculpa se te ofendi. Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 20 Novembro 2021 (editado) Citação de Ibrahimovic_9, há 2 horas: Se pelas coisas todas que tens interesse criares chavões aleatórios ainda te mandam internar. Não tenho nada contra o utilizador e, ao contrário do que dizes, até sigo o futebol feminino, só acho estranho tanta puxada de saco. Mas desculpa se te ofendi. Longe disso, no dia que me ofender por algo que envolva qualquer clube ai estará algo de muito errado certamente. Só como disse não percebi a ligação do comentário que citaste com a frase que a Patão tanto apregoa (que ja havias falado dela anteriormente há umas paginas atrás). Porque o comentário até me pareceu focar-se em especifico nas competições Europeias e que esta modalidade faz o referido user ainda se manter ligado ao Benfica. Não falta quem sejam as modalidades que mais entusiasmam dentro do que é hoje o Benfica, o que atendendo a tudo o que paira em volta da equipa de futebol da SAD não devia surpreender ninguem. Até porque calculei que o teu comentário é na linha que aquele discurso que tem havido de desculpar jogos fracos(como contra o Sporting por exemplo) é bacoco. E diria que concordamos todos com isso especialmente nos jogos do campeonato. Agora nas competições Europeias só mesmo contra o Hacken no Seixal era credivel que se esperasse mais e todos comentamos isso por aqui e ficou agora provado que se devia ter feito mais nesse jogo. Mas o resto da prova a nivel de resultados até agora está bem longe de ser negativa, a diferença no ranking entre o que o Benfica tem feito para o que fizeram as outras equipas portuguesas noutros anos é absurda. Esperar muito mais que do que foi feito ja era no meu ver ter expectativas irrealistas visto que dependiam já de outros factores: que se deixasse de considerar que Janeiro é que é para trazer reforços; que se esclarecesse quem é que comanda a equipa(cada vez mais gente dá indicações nos jogos); que a FPF abandonasse o modelo estupido e inutil da actual 1ª fase do campeonato(semelhante a aberração de que se lembrou a FPV) que coincide com a fase de grupos da liga dos campeões e que a FPF aumentasse o limite de Não formadas localmente para um valor realista para a base de recrutamento actual em Portugal e não as actuais 6. Editado 20 Novembro 2021 por Demander 1 Compartilhar este post Link para o post
Santiago Cologiare Publicado 5 Dezembro 2021 Campeonato Nacional 2021/2022 , Liga BPI , 2ª Fase - Apuramento de Campeão , 1ª Jornada C Albergaria 0 - 2 SL Benfica Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira Marta Cintra 25' e 44' Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 9 Dezembro 2021 Ainda assim tivemos alguns bons momentos. Acho que as duas brasileiras que jogam mais na frente são fraquinhas, acrescentam pouco. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 9 Dezembro 2021 A Valéria e a Cintra? Não valem um das caldas. Muito fracas. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 9 Dezembro 2021 Citação de Casual 1904, há 17 minutos: A Valéria e a Cintra? Não valem um das caldas. Muito fracas. E a Ana Vitória. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 9 Dezembro 2021 Essa fomos gastar um balurdio para renovar com medo de que fosse para o Braga. Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 9 Dezembro 2021 (editado) A inicio depois dos dois primeiros golos pensei que fossem mais avolumado o resultado. E até houve oportunidades, não sei se até mais flagrantes que com o Bayern(lembro-me de uma da Cloe e da da Valeria pelo menos) mas falha-se muito, com a Cloe a jogar no meio quando rende mais pela esquerda e a falta de alguem que seja avançada(talvez fosse a Lara se jogasse frequentemente na posição dela e não andasse a jogar a lateral sabe-se lá porquê) o gastar de vagas NFL em Valeria e Cintra é absurdo. Para essas vagas têm de ser jogadoras que realmente tragam algo de inequivoco, seriam para usar numa ponta de lança e outra central ambas ja com outra capacidades do que estas duas apresentam. A Ana Vitoria também esta muito longe da forma que atingiu antes da lesão, ja conta como formada localmente pelo que no caso desta questiono mais a titularidade garantida que até agora tem pouca justificação. Se não esta bem é sair. E parece que a vontade não é a mesma desde que renovou. Curioso para perceber se realmente é agora em Janeiro que sempre vêm os reforços como se andou a falar. Falou-se que seria nesta altura que viria a lateral esquerda. A logica disto era nenhuma, mas estou ainda assim curioso. Já agora não é novidade nenhuma mas um dado nesta ronda tirando o empate entre o Chelsea e a Juventus e o 2-1 do Hoffenheim ao Koge, os outros 6 jogos foram tudo jogos com pelos menos 3 golos de diferença. Ainda dever demorar mais uns valentes anos a que esta diferença se esbata entre a primeira linha do futebol feminino europeu e as restantes equipas Editado 9 Dezembro 2021 por Demander 1 Compartilhar este post Link para o post