Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[TV] Festival RTP da Canção 2018

Publicações recomendadas

Fazeres barulho no teu FL Studio também não te dá credibilidade para dizeres o que eu devo fazer ou deixar de fazer. É um facto que ao improvisar e tentar compor um original, é inevitável ir parar a um território familiar. Umas vezes reconheces e percebes de onde veio, outras vezes não e assumes como se tivesse saído no momento. Pode ter sido o caso, ou talvez não. Como acho que seria de uma burrice extrema ir a um evento deste tipo com uma música copiada, prefiro presumir que foi um acidente.

Uma coisa é numa melodia teres 2/3 notas que são idênticas a outras músicas, o que não acontece só porque ouviste aquilo há 5 anos mas também porque realmente aquilo fica bem naquela sequencia. Agora não estamos a falar de 2 segundos numa melodia de 20, estamos a falar de uma música inteira, pá não. Não é coincidência.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Uma coisa é numa melodia teres 2/3 notas que são idênticas a outras músicas, o que não acontece só porque ouviste aquilo há 5 anos mas também porque realmente aquilo fica bem naquela sequencia. Agora não estamos a falar de 2 segundos numa melodia de 20, estamos a falar de uma música inteira, pá não. Não é coincidência.

Mas lá está, é precisamente por isso que eu digo que pode bem ter sido um acidente! Nunca te aconteceu trautear uma música qualquer e não te ser logo óbvio de onde aquilo vem? E depois continuas a tentar, e vais-te lembrando aos poucos como é que a música progredia, até que te lembras de um verso e depois sabes a música toda. Se a mim me acontece isso, imagino que a alguém que esteja mesmo por dentro da música e ouça coisas novas com muita frequência seja ainda pior. Com a diferença que deve ser ainda mais complicado quando começas só com a melodia (que pensas que vem da tua cabeça) e começas a aplicar uma letra diferente... mais dificil fica de perceber que aquilo não é dele. E ainda para mais, a melodia é relativamente básica e, do que conheço das outras músicas do Piçarra, não foge muito ao estilo dele.

btw, não estou a dizer que é coincidência ele nunca ter ouvido a música e ter composto uma igual, mas apenas que ele a ouviu e, eventualmente, esqueceu. Só para deixar claro essa parte.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Mas lá está, é precisamente por isso que eu digo que pode bem ter sido um acidente! Nunca te aconteceu trautear uma música qualquer e não te ser logo óbvio de onde aquilo vem? E depois continuas a tentar, e vais-te lembrando aos poucos como é que a música progredia, até que te lembras de um verso e depois sabes a música toda. Se a mim me acontece isso, imagino que a alguém que esteja mesmo por dentro da música e ouça coisas novas com muita frequência seja ainda pior. Com a diferença que deve ser ainda mais complicado quando começas só com a melodia (que pensas que vem da tua cabeça) e começas a aplicar uma letra diferente... mais dificil fica de perceber que aquilo não é dele. E ainda para mais, a melodia é relativamente básica e, do que conheço das outras músicas do Piçarra, não foge muito ao estilo dele.

btw, não estou a dizer que é coincidência ele nunca ter ouvido a música e ter composto uma igual, mas apenas que ele a ouviu e, eventualmente, esqueceu. Só para deixar claro essa parte.

Já me aconteceu tentar criar algo e sair algo identico a coisas existentes obviamente. Mas se ainda fosse uma pequena parte da música que fosse inspirada de uma outra ainda se aceita, mas a música é igual. Eu entendia o teu ponto de vista se tivessemos a falar de uns segundos na música, assim não dá.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já me aconteceu tentar criar algo e sair algo identico a coisas existentes obviamente. Mas se ainda fosse uma pequena parte da música que fosse inspirada de uma outra ainda se aceita, mas a música é igual. Eu entendia o teu ponto de vista se tivessemos a falar de uns segundos na música, assim não dá.

A melodia é extremamente simples e repetitiva, pode muito bem ser por aí, acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, a música é igualzinha. Não é um ou outro acorde.

A justificação do homem :lol:

A minha consciência está tranquila na medida em que eu próprio sou quem está mais surpreendido no meio disto tudo: nasci em 1990, não sou crente nem religioso, e agora descobrir que uma música evangélica de 1979 da Igreja Universal do Reino de Deus se assemelha a algo que tu criaste, é algo espantoso e no mínimo irónico. Desconhecia por completo o tema e continuarei a defender a minha música por acreditar que foi criada sem segundas intenções.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço o Piçarra e a banda a que ele pertenceu antes de participar nos ídolos, e posso dizer que na altura em que eles andavam juntos ninguém era evangélico,algures depois da banda acabar o vocalista teve uma "epifanía" e virou religioso.

De resto, na altura dos ídolos o rapaz era acusado de querer modificar demasiado as músicas, agora já copia do nada. Acho muito improvável que ele tenha feito plágio propositadamente, mas isso vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post
Diogo Piçarra

A toda esta família, informo que decidi terminar a minha participação no Festival da Canção.

Não existem palavras para agradecer todo o apoio e carinho que tenho recebido nas últimas 24 horas de colegas de profissão, amigos, família e fãs.

A minha posição mantém-se em relação à minha música, a consciência tranquila e cabeça erguida. Mas não pretendo alimentar mais esta nuvem. Tudo isto que se criou em torno da minha participação, já não é Música.

Não quero deixar de dizer o orgulho que poderia ser representar o meu país num concurso como a Eurovisão, mas já não faz sentido nenhum sequer tentar ganhar essa oportunidade.

A minha carreira e vida não dependem disto, só depende de vocês e nesse sentido sei que estarei PARA SEMPRE bem acompanhado.

A todos os concorrentes espero que saia do Festival da Canção o próximo vencedor da Eurovisão 2018, e estarei aqui, como todos os portugueses, a aplaudir de pé.

Obrigado por tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de voltar a ouvir as musicas finalistas o meu top 5 é:

Cláudia Pascoal - O Jardim

Lili - O Voo das Cegonhas

Hipster Janeiro - sem titulo

Catarina Miranda - Para Sorrir Eu Não Preciso de Nada

Peu Madureira - Só por Ela

A musica da Lili vem ficando no ouvido, estranho visto que a primeira vez que a ouvi não gostei nada e agora só fica atrás da Pascoal na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o favorito? Por mim ia a Cláudia, mas tudo menos o fadista.

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o favorito? Por mim ia a Cláudia, mas tudo menos o fadista.

São esses os dois. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos fazer uns fantásticos 0 pontos, no ESC, com qualquer uma destas m*rda que estão a concorrer.

Compartilhar este post

Link para o post

As melhores foram as da Catarina Miranda e do Janeiro. Da Pascoal não gostei nem metade comparativamente à SF. Do Peu, continuo a achar o instrumental bem melhor que a voz. Mas gostei mais que na SF e acho que vai ganhar ele ou a Pascoal.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

SIMONEEEEE :heart:

Mesmo com um registo vocal completamente diferente, está lá na mesma, que poder de adaptação. Que put* de momento :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem foram as 4 gajas que cantaram o medley das Doce? Ana Bacalhau e mais?

As melhores foram as da Catarina Miranda e do Janeiro. Da Pascoal não gostei nem metade comparativamente à SF. Do Peu, continuo a achar o instrumental bem melhor que a voz. Mas gostei mais que na SF e acho que vai ganhar ele ou a Pascoal.

Odiei o Janeiro. Que coisinha mais sem sal. Uma tentativa bem rasca de se fazer outro Salvador Sobral.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que a Pascoal hoje não esteve tão bem. E a Catarina Miranda passou a ser a minha 2a preferida, até hoje não tinha ouvido a música.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem foram as 4 gajas que cantaram o medley das Doce? Ana Bacalhau e mais?

Catarina Salinas, Marta Ren e Selma Uamusse.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...