Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga NOS] Porto 2-0 Boavista (RF)

Publicações recomendadas

Epá com seta a apontar e tudo. Que luxo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

já o disse em relação às escorregadelas do Sá na abordagem a vários lances no decorrer desta época e digo-o agora aqui neste contexto: desengane-se quem acha que escorregadelas são produto do acaso e não de uma lacuna na execução técnica

Isso é verdade, mas estamos a falar de um tipo que bate tudo o que são bolas paradas, e não me lembro de isto ter acontecido com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece me que o árbitro podia ter tido um pouco mais de bom senso. O jogo está resolvido, o Sérgio teve azar, não foi propositado, para que criar um clima negativo?

Bom senso? Ele tem é que fazer o trabalho dele e aplicar as regras. Não interessa a intenção do Sérgio neste caso e não cabe ao árbitro julgar se um 2-0 é um jogo resolvido, ou não.

Podemos falar é dos jogadores do Boavista dentro da grande-área. Não sei bem como é que isso funciona nestes casos. Tendo em conta que houve duas infracções em simultâneo, não sei como é que o árbitro deve decidir. A minha intuição é dizer que o penalty devia ser repetido, mas não conheço as regras.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Raros são os penaltis em que não há jogadores dentro da área ou que o guarda-redes já não está fora do sítio.

Compartilhar este post

Link para o post

O arbitro podia era ter tido bom senso e analisar o lance do Yusupha na área do Porto...

Jogo entretido, bom ambiente no estádio, grande deslocação (algo que não era muito normal apesar da mesma cidade) pena o erro do Vagner que matou o jogo e a duas lesões em jogadores chave do Boavista.

Este ainda não é o nosso campeonato, pasito a pasito...

Falaram ai do Rossi, as vezes tem umas paragens cerebrais e acho que estava bem melhor acompanhado com o Sparagna mas foi um reforço do caraças encontrado numa equipa que desceu para a 4ª ! divisão inglesa.

Compartilhar este post

Link para o post

"crer".

certo

Se o Sérgio tem assim tantas lacunas técnicas consegue disfarçar muito bem. Já marcou vários golos de livre e também conta várias bolas no ferros.

eu não disse que o Sérgio tinha lacunas técnicas. o meu unico objetivo com aquela observaçao foi desmistificar o facto de que, regra geral, escorregadelas são eventos fortuitos e que um gajo que caia esta isento de responsabilidade

Claro que sim, uma acção que pode ser traída por um pedaço de relva mais levantado. Um local mais escorregadio, etc etc...

Querer passar a ideia de que uma escorregadela é tão só e apenas da responsabilidade do executante não é lá muito científico. Há inúmeras variantes a ter em conta e não só a acção do jogador.

claro, óbvio. as circunstâncias associadas obviamente influenciam a execuçao. mas mesmo assim, a nao ser que seja o fim do mundo em cuecas, ha formas de minimizar o risco. sobretudo numa bola parada, em jogo corrido fazer alteraçoes mecanicas é muito mais complexo. alterar a passada, a forma como é feito o ultimo apoio, a posiçao corporal

Isso é verdade, mas estamos a falar de um tipo que bate tudo o que são bolas paradas, e não me lembro de isto ter acontecido com ele.

acima

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

A exibição foi cinzenta mas que me lembre a única oportunidade do Boavista foi aquele remate cruzado rasteiro que o Casillas defendeu. É verdade que demos bastante bola ao adversário e que isso os colocou confortáveis no jogo, mas desta vez - se calhar pela primeira vez na época toda - não ter a posse de bola não significou não conseguirmos controlar o jogo.

Exibição mediana de quase toda a gente. Desgostei particularmente do Dalot, bastante permeável, em certas jogadas pareceu até displicente. Gostei de ver o Ricardo naqueles primeiros 10 ou 15 minutos solto atrás do Aboubakar. Infelizmente durou pouco tempo nessa posição, mas se o objetivo é tentar arranjar um clone do Marega até este recuperar, o Ricardo é o melhor candidato.

Para Belém tenho esperança que já contemos com o Telles. Tem-nos feito muita falta, não só por ser fundamental na manobra ofensiva da equipa como pela qualidade nas bolas paradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo, que sorte. Só a mim é que não me oferecem nada :(

29314209_1664901613602490_5560348443898104819_n.jpg?oh=68525976c2b9f76eec26026605a6acec&oe=5B30206D29339912_1664901630269155_2327855149632439973_n.jpg?oh=2409fb0495fac31c2e6c16e1771672ea&oe=5B4304F529386341_1664901673602484_8444437718254760741_n.jpg?_nc_cat=0&oh=163408fa3cd82b1c9798cea5f7f254f6&oe=5B2E3E16

O Herrera também já ofereceu umas quantas, sorte dele é que tem gajos atrás

Compartilhar este post

Link para o post

A exibição foi cinzenta mas que me lembre a única oportunidade do Boavista foi aquele remate cruzado rasteiro que o Casillas defendeu. É verdade que demos bastante bola ao adversário e que isso os colocou confortáveis no jogo, mas desta vez - se calhar pela primeira vez na época toda - não ter a posse de bola não significou não conseguirmos controlar o jogo.

O José Sá não defendia essa, já agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das evoluções que terá de acontecer no VAR, é a "comunicação" com o público. No estádio ninguém entendeu o verdadeiro motivo para anular o golo.

Bem verdade.

Foi um jogo fraco, mas o mais importante foi conseguido.

Fica só a nota, já se deixava de jogar com o Ricardo a extremo. Não foi uma ideia brilhante contra o Besiktas, não correu bem na 1ª parte contra o Estoril, ontem também não me pareceu uma grande solução. Não faz sentido tirar um lateral acima da média da sua melhor posição.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Falaram ai do Rossi, as vezes tem umas paragens cerebrais e acho que estava bem melhor acompanhado com o Sparagna mas foi um reforço do caraças encontrado numa equipa que desceu para a 4ª ! divisão inglesa.

Essa malta deve chegar toda por intermédio de empresários, certo? Não estou a ver o Boavista com uma rede de scouting a chegar a Marrocos, divisões inferiores francesas e inglesas, etc.

E putos das escolas, para quando? No meu save de FM as camadas jovens já começam muito bem apetrechadas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa malta deve chegar toda por intermédio de empresários, certo? Não estou a ver o Boavista com uma rede de scouting a chegar a Marrocos, divisões inferiores francesas e inglesas, etc.

E putos das escolas, para quando? No meu save de FM as camadas jovens já começam muito bem apetrechadas :mrgreen:

Maioritariamente sim.

Apesar de todos os erros do passado, ainda há muita experiência e manha em quem dirige o clube.

As camadas jovens e B há um ou outro miúdo interessante mas tudo muito verde ainda, é mais uma parte do clube que está a melhorar aos poucos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...