Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Rumores de Mercado

Publicações recomendadas

Eu gosto do Marcano e garante estabilidade na defesa mas é ridiculo gastar 3M num jogador de 32 anos com Diogo Leite, Diogo Queirós e Mbemba no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que adorei a época do Marcano no ano de campeão e que acho que deveríamos ter feito mais para o segurar (na altura ofereceram-lhe estes 3 milhões em premio de assinatura??), nao compreendo voltar a ir buscá-lo. Gostava de ver o Mbemba a segurar o lugar. O Leite o ano passado não me convenceu de todo. O Queirós precisava de o ver para ter opinião.

Quanto às críticas por ter abandonado o Porto a custo zero? A mim chateia-me mais saídas do gênero de Rolando, Guarín, Álvaro Pereira, etc etc, que tendo contrato com o clube começaram a forçar a saída com maus treinos e exibições. Pelo menos este (tal como Herrera e brahimi) deram o máximo enquanto cá estiveram.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gonzalo Teixeira, há 1 hora:

Herrera e Brahimi, se correr mal já sabem. Estamos aqui de braços abertos. 

Mas ia ser a primeira vez? O Baía, Quaresma, Secretário voltaram porque estavam a render de carago lá fora? 

Compartilhar este post

Link para o post

Faltam duas contratações, guarda-redes e médio.

No Twitter dizem que a imprensa Argentina nos aponta o Almendra e a imprensa Brasileira o Gerson.

O Gerson pensava que já tinha ido para a Rússia. Mas acho que não faz grande sentido, se tivéssemos mesmo interesse, depois de termos negociado o Marcano com a Roma, também negociávamos o Gerson e vinham logo os dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doncorleone, há 3 minutos:

Faltam duas contratações, guarda-redes e médio.

No Twitter dizem que a imprensa Argentina nos aponta o Almendra e a imprensa Brasileira o Gerson.

O Gerson pensava que já tinha ido para a Rússia. Mas acho que não faz grande sentido, se tivéssemos mesmo interesse, depois de termos negociado o Marcano com a Roma, também negociávamos o Gerson e vinham logo os dois.

Rejeitou ir para o Dinamo de Moscovo

Pode ir para o Flamengo

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 29 minutos:

Mas ia ser a primeira vez? O Baía, Quaresma, Secretário voltaram porque estavam a render de carago lá fora? 

Qual desses é que veio um ano após sair a custo zero, tapando o lugar a outros activos já no plantel? 

E não é por já ter acontecido no passado que é algo positivo. 

Editado por Gonzalo Teixeira
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vi este post em outro fórum e concordo a 100% :

Spoiler

"Que contratação absurda.

O Marcano é um dos maiores símbolos de uma fase de perda de referências identitárias e quebra dos padrões de exigência. O Marcano e o Herrera são, talvez, os expoentes máximos dessa fase pelo relevo que ganharam no Clube. Um é um central vulgar para o nosso nível e um capitão sem alma. O outro é um grande profissional que foi martelado até se tornar um jogador útil e decente, sem perfil de capitão e cujas características técnicas não encaixam nas que devem ser exigidas a um médio da equipa principal do Porto e que são requisito mínimo em qualquer médio formado nesta casa. Foram capitães e imprescindíveis num Porto que a sua presença constante contribuiu para a perda de identidade. Foram capitães de um Porto FC em que não me revejo minimamente.

Quem o pede/exige não percebe ou nem lhe interessa perceber o rumo que teremos de traçar para resgatarmos a nossa identidade. Quem acede ao pedido/exigência ou não percebe ou nem lhe interessa perceber que a cada Marcano contratado estamos mais longe da identidade que nos dará títulos no futuro.

Contratação medrosa, ilógica, sem personalidade, pouco inteligente e representativa de um curso que desaguou na conquista de um título em 6 anos.

Não é este o caminho.

Espero que péssimas decisões de mercado como esta se fiquem por aqui. Que a falta de projecto com sorte não nos traga mais entulho que delapide a nossa identidade."

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gonzalo Teixeira, há 8 minutos:

Qual desses é que veio um ano após sair a custo zero, tapando o lugar a outros activos já no plantel? 

E não é por já ter acontecido no passado que é algo positivo. 

E o que é que tem sair a custo zero? O clube também não os quis vender na altura em que podiam render dinheiro, queres o quê? O clube pode defender os seus interesses mas o jogador não? Onde é que o jogador foi incorrecto ou mau profissional para o clube? 

A verdade é que que tens casos de jogadores que voltam porque lá fora lhes corre mal, e quer queiras quer não, foi por isso que pegaste. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 4 minutos:

Baia e marcano na mesma frase 🤡🤡

Se não percebes é porque não entendes... 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo a contratação do Marcano, porque é preciso poupar em certas posições para gastar dinheiro a reforçar outras. Defesas centrais com potencial já temos, não é necessário contratar. O Marcano é uma solução que pode entrar diretamente no 11, não precisa de adaptação e é uma solução “barata”.

Que façam boas escolhas para a baliza e para o meio campo e já ficarei muito satisfeito com este defeso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também era contra a vinda mas agora que cá está acho que pode fazer uma boa dupla com o Pepe. Esses mais Osório e Mbemba para completar o quarteto e emprestar os Diogos 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o melhor era vender o Mbemba ou o Osório e emprestar um dos Diogos a uma equipa da primeira liga.

Pepe/Marcano/Mbemba ou Osório/Leite ou Queirós

Em relação ao capitão, a escolha deve ser entre o Pepe, Danilo ou Telles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mahai, há 49 minutos:

E o que é que tem sair a custo zero? O clube também não os quis vender na altura em que podiam render dinheiro, queres o quê? O clube pode defender os seus interesses mas o jogador não? Onde é que o jogador foi incorrecto ou mau profissional para o clube? 

A verdade é que que tens casos de jogadores que voltam porque lá fora lhes corre mal, e quer queiras quer não, foi por isso que pegaste. 

O meu problema não é com o Marcano. Percebo perfeitamente a parte dele e não acho que tenha sido mau profissional. 

Não percebo é a ideia do clube em ir buscá-lo de volta, é contra isso que eu estou. É que se ainda fosse uma posição carenciada ou o Marcano fosse um grande craque... 

Compartilhar este post

Link para o post

Isto só mostra que somos um clube sem um rumo definido e temos neste momento uma direcção que acede a todos os pedidos do treinador a pensar tudo em curto prazo.

Dar 4 anos de contrato ao Marcano é um absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se um central com 32 anos regressa ao futebol português seguramente não é um grande craque. Agora, mesmo admitindo que não o é, foi o nosso melhor central enquanto cá esteve. Nunca deu muito nas vistas mas mostrou regularidade. O FC Porto foi apanhado a dormir à sombra da bananeira e quando quis renovar já foi tarde demais.

A posição não parece estar carenciada, mas não é tão óbvio como isso. Para dar como exemplo o Benfica, o Rúben Dias só se estreou em setembro de 2017 e no planeamento da temporada tinha o Jardel e Lisandro à frente dele, e provavelmente também o Luisão. O Ferro, outro central que já provou ter qualidade, ainda foi mais tarde, em fevereiro deste ano a meio de uma eliminatória da Taça. Portanto nem o Benfica, que tem sido um excelente exemplo nos últimos anos a lançar jovens, oferece de assentada um lugar no onze a um jovem numa posição tão crítica como a de defesa central. O Rúben e o Ferro fizeram por merecer, os nossos também vão.

Compartilhar este post

Link para o post

A contratação do Marcano é facilmente justificável pela necessidade em apresentar uma equipa que tenha sucesso nas duas pré-eliminatórias da Champions, numa altura em que o Pepe é um incógnita, o Mbemba foi de férias depois da CAN e sobram dois miúdos em quem claramente não se quer depositar essa confiança. 

Adicionalmente, é também uma equipa sem guarda-redes titular, pelo que as dinâmicas do centro da defesa estarão claramente por trabalhar.

Neste contexto, chegar um gajo que conhece o clube e o treinador e pode começar a render na hora e inclusivamente ajudar a arrumar a casa, é aceitável. 

O mal é que andamos a corrigir erros com remendos, o problema vem de trás quando o deixam sair, de quando não arranjam bons substitutos dentro daquela que devia ser a lógica do clube (compra e revende mais caro), etc. e etc. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

A contratação do Marcano é facilmente justificável pela necessidade em apresentar uma equipa que tenha sucesso nas duas pré-eliminatórias da Champions, numa altura em que o Pepe é um incógnita, o Mbemba foi de férias depois da CAN e sobram dois miúdos em quem claramente não se quer depositar essa confiança. 

Adicionalmente, é também uma equipa sem guarda-redes titular, pelo que as dinâmicas do centro da defesa estarão claramente por trabalhar.

Neste contexto, chegar um gajo que conhece o clube e o treinador e pode começar a render na hora e inclusivamente ajudar a arrumar a casa, é aceitável. 

O mal é que andamos a corrigir erros com remendos, o problema vem de trás quando o deixam sair, de quando não arranjam bons substitutos dentro daquela que devia ser a lógica do clube (compra e revende mais caro), etc. e etc. 

Por isso é que devíamos um dia começar a olhar em frente e assumir um novo rumo. Assim andamos constantemente ano após ano a corrigir erros com remendos.

Quanto aos jovens, como os Diogos e os outros, que façam como o Dalot e se ponham andar disto. Não os merecemos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

Compreendo perfeitamente que esta seja a lógica da SAD e até acho que faz todo o sentido na premissa da não confiança nos Diogos. O que me incomoda bastante é precisamente não se confiar nos Diogos. Muito mal estamos nós para termos medo de entrar com um dos Diogos + Mbemba (ou Osorio, se o Mbemba for vendido) numa primeira pré-eliminatoria da Champions que provavelmente até será contra uma equipa de treta. E até já estou a dar como garantido que o Pepe não estará em condições, o que não é necessariamente verdade.

Posto isto, que seja bem-vindo o Marcano, volta a ser um dos nossos e estou me a borrifar para essas questões das palmas, assobios, etc. É mais um para ajudar e tem qualidade. Agora que não estraguem mais o cenário dos centrais e emprestem ambos os Diogos, porque ficar com um deles como 4o central só para jogar na Taça da Liga é o mesmo que nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 50 minutos:

Quanto aos jovens, como os Diogos e os outros, que façam como o Dalot e se ponham andar disto. Não os merecemos.

Até parece que o Dalot não foi aposta ainda com idade de júnior. O lugar do Ricardo era dele caso não saísse.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é dos piores actos de gestão que vi o meu clube cometer. Os miúdos que se ponham a andar, merecem bem mais do que isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 8 minutos:

Até parece que o Dalot não foi aposta ainda com idade de júnior. O lugar do Ricardo era dele caso não saísse.

6 ou 7 jogos na equipa principal e porque teve de jogar a defesa esquerdo porque o titular se lesionou é aposta? Aposta é jogar. Ele jogou 600 minutos pela equipa A do Porto.

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricardo era titular e o maxi ainda não estava em fase terminal tão grave 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...