pedritsh Publicado 28 Agosto 2019 Os Herreras, os Maregas e outros são a cara da mediocridade que nos tornamos há uns anos, a cara do "ganhar de vez em quando". Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 28 Agosto 2019 Citação de Mahai, há 6 horas: Se não tens vontade de ver o Porto, é problema teu. O futebol é muito mais do que os teus e os meus gostos pessoais. Mais parece que és um portista do "só quando joga bem e da maneira que eu gosto!" O futebol é muito mais do que nível técnico. Se fossemos por aí, tínhamos ido buscar o Fábio Paim, esse sim é que tinha qualidade técnica. O Marega tem deficiências técnicas, é verdade, mas dá ao jogo outras qualidades, que eu sei que tu não aprecias, porque idealizas o jogo duma maneira, mas deves compreender que o jogo não existe só para servir os caprichos pessoais dos adeptos. E tenho pena que tu, como portista, não tenhas vibrado com aquilo que o Marega já te deu a ganhar. Já sei que houve outros que jogaram mais e melhor e que deram mais e melhor, mas mal agradecido eu não sou. O bold era desnecessário. E isto não tem nada a ver com o tipo de jogo que idealizo. Tem a ver com qualidade e competência. O Marega não tem qualidade e o Porto do SC está longe de ser uma equipa com qualidade e competência, sendo o Marega a bandeira principal disso. E eu nunca disse que não tinha vibrado com, como tu lhe chamas (erroneamente), "o que o Marega já me deu a ganhar". Simplesmente não me deu nem de perto nem de longe mais alegrias que tristezas como disseste, bem pelo contrário. Isto é mesmo o grande sinal da perda de exigência com o nosso clube. Defender o Marega no Porto está ao nível de andarmos aqui a chorar pela perda de um Adriano.. PS: Até comparando com o Soares. No seu tempo no Porto tem uma média de um golo a cada 133 minutos. O Marega? Um a cada 176. Mesmo tirando a primeira meia época e deixando as duas do SC? Um a cada 166. Absurdo para um avançado que joga todos os minutos e é o ponto central da equipa. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 28 Agosto 2019 O Marega, cuja cláusula baixou dos 40 para os 30M, é para continuar no FC Porto. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Agosto 2019 Será cíclico e justificável este assunto quando está em causa um jogador limitado tecnicamente a jogar numa posição onde a técnica faz falta. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 28 Agosto 2019 Citação de Mahai, há 7 horas: Um jogador de m*rda não bate o record de golos do Jardel na Liga dos Campeões. O Marega não marca golos aqui e acolá, fui ao zerozero e o Marega desde que regressou ao Porto marcou 23 golos na primeira época e 21 golos na segunda. Isto não é marcar aqui e acolá. Um bom avançado foi o Dost que marcou em 2 anos 60 e tal golos numa equipa como o Sporting, que faz 3º. O Marega fazer 40 e tal golos numa equipa que fez 1º e 2º lugar é curto. Digo eu. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 28 Agosto 2019 A finalização é provavelmente o aspeto técnico onde é mais forte, isso diz muito da sua qualidade. Em relação ao rumor, nunca na vida o Sérgio deixa-o sair nesta fase. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 28 Agosto 2019 O Marega não é medíocre tecnicamente, o gajo é horrível. O gajo vai tendo números razoáveis porque tem características físicas muito interessantes e porque o estilo de jogo da equipa o beneficia claramente, como já disseram. O problema é que tenho a certeza que há jogadores com uma forte valia física que conseguem acrescentar mais à equipa do que o maliano. O Zé Lúis é um exemplo perfeito. Pah, o gajo é um cavalo do crl mas não passa disso. Não sabe fazer um passe, não me parece propriamente inteligente (não tem consciência muitas vezes das suas limitações técnicas - veja-se o número de vezes que tentou driblar jogadores do Benfica sem sucesso algum). Não me importava de o ter no plantel, porque tem valências que podem ser bastante úteis em determinados jogos, mas dado que já existiram propostas, por mim teria sido vendido. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 28 Agosto 2019 Citação de toze2, há 2 horas: O bold era desnecessário. E isto não tem nada a ver com o tipo de jogo que idealizo. Tem a ver com qualidade e competência. O Marega não tem qualidade e o Porto do SC está longe de ser uma equipa com qualidade e competência, sendo o Marega a bandeira principal disso. E eu nunca disse que não tinha vibrado com, como tu lhe chamas (erroneamente), "o que o Marega já me deu a ganhar". Simplesmente não me deu nem de perto nem de longe mais alegrias que tristezas como disseste, bem pelo contrário. Isto é mesmo o grande sinal da perda de exigência com o nosso clube. Defender o Marega no Porto está ao nível de andarmos aqui a chorar pela perda de um Adriano.. PS: Até comparando com o Soares. No seu tempo no Porto tem uma média de um golo a cada 133 minutos. O Marega? Um a cada 176. Mesmo tirando a primeira meia época e deixando as duas do SC? Um a cada 166. Absurdo para um avançado que joga todos os minutos e é o ponto central da equipa. Peguei no teu post todo, mas só queria focar numa coisa que disseste. Dizer que o Porto do Conceição não tem qualidade nem competência é de uma injustiça tremenda. E lá por eu ter visto o meu clube com excelentes jogadores, não quer dizer que eu tire mérito a quem o tem, a quem se calhar faz muito mais com muito menos. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 28 Agosto 2019 (editado) Citação de Mahai, há 7 minutos: Peguei no teu post todo, mas só queria focar numa coisa que disseste. Dizer que o Porto do Conceição não tem qualidade nem competência é de uma injustiça tremenda. E lá por eu ter visto o meu clube com excelentes jogadores, não quer dizer que eu tire mérito a quem o tem, a quem se calhar faz muito mais com muito menos. Não, o Porto do SC não tem para mim a qualidade e competência que se devia exigir a uma equipa do Porto. Somos no geral uma equipa muito limitada a atacar, com imensos problemas na primeira fase de construção e descompensada a defender. Somos no geral lentos a bascular e sentimos dificuldades com equipas que variem rápido o centro de jogo além do espaço que por norma deixamos entre a defesa e o meio campo (e por favor, não me venhas com o jogo do Benfica, esse foi uma excepção, não a regra). A questão é que nós somos verdadeiramente excepcionais (e honestamente acredito que se isto fosse bem analisado até historicamente falando) em bolas paradas. A quantidade absurda de golos que conseguimos nestes lances mascara muitas das deficiências que a nossa equipa tem e que o SC ao fim de 2 anos e uns pozinhos continua sem conseguir resolver. E a ladainha do bold é extremamente chata e repetitiva. PS: E atenção, mérito total do SC na forma como os lances de bola parada são trabalhados, porque isso é fruto de trabalho não sorte, acaso, ou termos vários jogadores fortes no jogo aéreo. Editado 28 Agosto 2019 por toze2 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Agosto 2019 O Lopetegui com metade do aproveitamento nas bolas paradas tinha sido campeão, é de facto um ponto forte. Em cada canto que temos sinto que estamos na iminência de marcar. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 28 Agosto 2019 Citação de Mica, há 10 minutos: O Lopetegui com metade do aproveitamento nas bolas paradas tinha sido campeão, é de facto um ponto forte. Em cada canto que temos sinto que estamos na iminência de marcar. Mérito do Conceição tbh. Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 28 Agosto 2019 O Marega só no jogo da Luz estragou uma dúzia de jogadas e se calhar até estou a ser simpático. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 28 Agosto 2019 Que realidade paralela... O Marega jogar e ser referência de uma equipa como o Porto, ou melhor, de um Clube como o Porto, que sempre foi habituado a ter pontas de lança de eleição em praticamente todos os níveis e fases do jogo, é inconcebível. Marque ele 10 ou 40 golos. O problema não são os golos que marca mas sim tudo aquilo que ele falha, as jogadas que ele estraga por completa burrice e fé na cavalice apenas. E não é muito difícil de perceber, basta vê-lo jogar durante 5 minutos. A nível técnico é mau, a finalizar é medíocre e uma coisa que me faz ainda mais aflição é que o gajo não se faz a uma bola aérea que seja, em jogo ofensivo. Não me lembro de o ver ganhar bolas de cabeça, sequer. E por falar no cabedal do gajo, nem isso lhe vale assim de tanto. Okay, é um gajo super rápido, um armário do crl, mas ide lá vê-lo a tentar proteger bolas de costas para a baliza e tentem ver quantas bolas ele consegue, efetivamente, segurar, sem que tropece ou deixe o adversário meter o pé ou o corpo pelo outro lado. O Jackson, que não tinha metade do cabedal do Marega, batia-o aos pontos neste parâmetro, por exemplo, e embora não fosse nada parecido com o Marega em termos de velocidade tinha uma coisa muito mais importante quando se fala de futebol: inteligência. 4 Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 28 Agosto 2019 Citação de toze2, há 51 minutos: Não, o Porto do SC não tem para mim a qualidade e competência que se devia exigir a uma equipa do Porto. Somos no geral uma equipa muito limitada a atacar, com imensos problemas na primeira fase de construção e descompensada a defender. Somos no geral lentos a bascular e sentimos dificuldades com equipas que variem rápido o centro de jogo além do espaço que por norma deixamos entre a defesa e o meio campo (e por favor, não me venhas com o jogo do Benfica, esse foi uma excepção, não a regra). A questão é que nós somos verdadeiramente excepcionais (e honestamente acredito que se isto fosse bem analisado até historicamente falando) em bolas paradas. A quantidade absurda de golos que conseguimos nestes lances mascara muitas das deficiências que a nossa equipa tem e que o SC ao fim de 2 anos e uns pozinhos continua sem conseguir resolver. E a ladainha do bold é extremamente chata e repetitiva. PS: E atenção, mérito total do SC na forma como os lances de bola parada são trabalhados, porque isso é fruto de trabalho não sorte, acaso, ou termos vários jogadores fortes no jogo aéreo. Não concordo. Somos uma equipa limitada em ataque organizado, de resto somos bastante competentes. Mas aí é a filosofia de jogo do treinador, quer dar mais preponderância a uma coisa que a outra. Pode não ser do agrado de muitos adeptos mas não lhe tira competência. E digo mais, este tipo de críticas ao treinador é cíclico. O adepto nunca está satisfeito. Foi assim com o Jesualdo, foi assim com o Fernando Santos, foi assim com o Vítor Pereira. Chega a um ponto em que o treinador não serve. Mas quando vai embora passa a ter muito mérito pelo que fez. Em relação ao bold, é claro que o SC faz mais com menos, como o fez, ou vais-me dizer que a qualidade dos jogadores do seu "reinado" é igual ao que teve um Lopetegui, um Vítor Pereira ou um Villas Boas? Compartilhar este post Link para o post
Coke Publicado 28 Agosto 2019 Continuamos com a fantasia de que o Sérgio Conceição faz omeletes sem ovos, mas esquecemo-nos é que ele é que não quer ovos. O estado é que nos encontramos é 95% culpa dos chulos que lá andam, mas não podemos mascarar que o SC tem preferencias pelos cepos. Por isso a história da carochinha de que os planteis eram melhores naquela altura para mim cai logo por terra quando tens um treinador que prefere um Otávio/Sérgio Oliveira a um Oliver, que até com uma perna partida o Marega tem de jogar, etc. 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 28 Agosto 2019 Citação de Mahai, há 10 minutos: Não concordo. Somos uma equipa limitada em ataque organizado, de resto somos bastante competentes. Mas aí é a filosofia de jogo do treinador, quer dar mais preponderância a uma coisa que a outra. Pode não ser do agrado de muitos adeptos mas não lhe tira competência. E digo mais, este tipo de críticas ao treinador é cíclico. O adepto nunca está satisfeito. Foi assim com o Jesualdo, foi assim com o Fernando Santos, foi assim com o Vítor Pereira. Chega a um ponto em que o treinador não serve. Mas quando vai embora passa a ter muito mérito pelo que fez. Em relação ao bold, é claro que o SC faz mais com menos, como o fez, ou vais-me dizer que a qualidade dos jogadores do seu "reinado" é igual ao que teve um Lopetegui, um Vítor Pereira ou um Villas Boas? Isto não tem nada a ver com agrado e tudo com competência. Jogássemos sempre como ou parecido ao que fizemos com o Benfica e éramos uma equipa competente. No jogo com o Benfica mostrámos competência. Foi uma excepção, não a regra infelizmente. Essa conversa da qualidade do plantel é que é cíclica e é deitada por terra quando um talento com o Óliver é encostado para andarmos a bater bola na frente até dizer mais não. O Jesualdo foi campeão a jogar com Jorginhos, Adrianos ou Tomás Costa, o VP ganhou o campeonato graças a uma jogada entre um Liedson acaba e o Kelvin. Estavam longe de ter plantéis incríveis como é escrito por aqui. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 28 Agosto 2019 Fernando Andrade. Justa causa logo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 28 Agosto 2019 Essa insistência em segurar o Marega só vai fazer com que acabe por sair pela porta pequena, em termos financeiros, e quando a grande maioria dos adeptos já estiver absolutamente farto dele. É essencial na forma de jogar do treinador? O SC não abdica de um avançado daquele perfil no 11? Sem problema. Já nem isso é um grande argumento. Já têm um avançado de um perfil semelhante que, em praticamente todos os aspectos, dá 10-0 ao Marega. O que falta ao ataque do Porto é precisamente um avançado de um perfil diferente, com a classe e inteligência que caracterizou jogadores como Falcao ou Jackson. Um avançado que possa realmente entrar na mesma categoria desses nomes, ou pelo menos chegar perto disso. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 28 Agosto 2019 A necessidade de haver um avançado de outras características, com mais classe, no fundo com um nível de topo, não tira mérito àquilo que é o jogador Marega. Dentro das suas características é um bom avançado, dá um nível competitivo muito grande à equipa. Depois há aquele tipo de críticas que eu não entendo "ah mas não sabe segurar a bola de costas para a baliza". Mas é esse o papel dele? Alguma vez vimos alguém criticar o Ibrahimovic porque não tem velocidade para atacar o espaço? E por favor, não venham com a treta do "mas estás a comparar o Marega ao Ibrahimovic? ". Eu não estou a comparar jogadores, estou a comparar características que para uns se valoriza e para outros se desvaloriza. 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 28 Agosto 2019 Citação de Mahai, Agora: A necessidade de haver um avançado de outras características, com mais classe, no fundo com um nível de topo, não tira mérito àquilo que é o jogador Marega. Dentro das suas características é um bom avançado, dá um nível competitivo muito grande à equipa. Depois há aquele tipo de críticas que eu não entendo "ah mas não sabe segurar a bola de costas para a baliza". Mas é esse o papel dele? Alguma vez vimos alguém criticar o Ibrahimovic porque não tem velocidade para atacar o espaço? E por favor, não venham com a treta do "mas estás a comparar o Marega ao Ibrahimovic? ". Eu não estou a comparar jogadores, estou a comparar características que para uns se valoriza e para outros se desvaloriza. Tens uma capacidade incrível de escrever muito e não dizer nada. Nunca dás uma única justificação do que o Marega faz bem ou traz de bom à equipa. Limitas-te a dizer chavões como o que está a bold. Diz-me, que méritos tem o Marega como jogador? Qual é o ponto forte dele como jogador de futebol? Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 28 Agosto 2019 (editado) Hoje em dia usa-se muito esses chavões. Equipa competitiva, equilibrada, agressiva... Qualidade, inteligência e técnica que se f*da. Editado 28 Agosto 2019 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 28 Agosto 2019 Citação de Mahai, há 2 minutos: E por favor, não venham com a treta do "mas estás a comparar o Marega ao Ibrahimovic? ". Eu não estou a comparar jogadores, estou a comparar características que para uns se valoriza e para outros se desvaloriza. Mas o Ibra é um avançado muito completo, bom em inúmeros aspetos do jogo. O Marega só é bom para correr. A questão não é o Marega ser mau a segurar bola, o problema é que ele não é propriamente bom em mais nenhum departamento. Se tivéssemos um atleta campeão mundial de voltas ao mundo com grande toque de bola e ele não soubesse fazer mais nada também não servia para o nosso clube. Com o devido respeito, não compreendo porque possas dizer que o maliano dá um grande nível competitivo ao Porto. Parece-me é que o Mahai está a tentar dizer algo do género: "Ah, vocês só querem mans com bom toque de bola a jogar em ataque apoiado, mas gajos como o Marega são bons jogadores jogando numa filosofia de jogo diferente." E há alguma validade se realmente for isto que pretendes dizer, mas como já foi dito, há uma miríade de jogadores capazes de oferecer o que o Marega oferece, com a adição de terem um QI futebolístico superior e/ou saberem tratar bem a redondinha. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 28 Agosto 2019 Mais vale cair em graça do que ser engraçado. Isto aplica-se mesmo bem ao Marega. Tenho 23 anos e nunca vi um ponta de lança titular no Porto pior. Teve aquela época tesao de mijo e pronto. Erro catastrófico não ter vendido o gajo no verão passado. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Agosto 2019 Eu vi, o Kléber. Não ofereceu absolutamente nada, foi um erro termos arrancado a época com ele a referência. Estou a falar de titulares, claro. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 28 Agosto 2019 O homem foi titular uns 15 jogos na liga durante uma época. Não podemos comparar ao Marega que joga sempre. Bem ou mal. Compartilhar este post Link para o post