Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

[Taça de Portugal] CD Aves 2-1 Sporting CP (RF)

Publicações recomendadas

O Arouca no ano do Lito foi à Europa, a licença ainda deve ser desse ano, imagino que seja válida por algumas temporadas e não só uma.

A notícia do Público dá a entender que só é válido por uma temporada:

Porém, todos os clubes que tenham em vista uma participação europeia têm de requerer o referido licenciamento até Dezembro do ano anterior à época a licenciar, junto do OGL – Órgão de Gestão de Licenciamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Qual é a razão para o licenciamento de tão poucos clubes? A inscrição é cara?

Acho que são algumas dezenas de milhares de euros, mas nunca vi isso confirmado em lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a razão para o licenciamento de tão poucos clubes? A inscrição é cara?

Li algures serem 50k, vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Aves não vai à Liga Europa...A burocracia nestas m*rda é ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Aves não vai à Liga Europa...A burocracia nestas m*rda é ridícula.

A primeira vez que ouvi falar destas situações foi precisamente em detrimento do Rio Ave, curiosamente. Praí em 2006, no tempo do Carlos Brito. Eles tinham acabado de subir e também não trataram dessa burocracia e acabaram por ser a equipa sensação da Liga desse ano, ficando em 5.º ou 6.º, mas não podendo ir à UEFA por isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso faz sentido? Qual é a certeza que uma equipa como o Aves tem, em Dezembro, de que vai ganhar a Taça, estando lá para baixo na liga? Se forem 50k ainda é dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro. Mas sei lá, não há casos de equipas de divisões inferiores que ganharam a taça e foram à Europa? Lembro-me de uma equipa Suíça qualquer há uns tempos que estava na Liga Europa e na segunda divisão, não sei se também se inscreveram em Dezembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro. Mas sei lá, não há casos de equipas de divisões inferiores que ganharam a taça e foram à Europa? Lembro-me de uma equipa Suíça qualquer há uns tempos que estava na Liga Europa e na segunda divisão, não sei se também se inscreveram em Dezembro.

O Leixões na altura ainda foi jogar à Grécia, se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

O Leixões na altura ainda foi jogar à Grécia, se não me engano.

Acho que no tempo do Leixões não havia isso ainda. Isso foi em 2002.

É assim, eu até entendo que possa haver este tipo de procedimento, para avaliar as condições do clube. estádio, contas por causa do FP Financeiro e tal, mas devia ser uma coisa mais tardia, tipo Março/Abril. Ou mesmo no pós-época, os pançudos da FPF não iam de férias.

Compartilhar este post

Link para o post

Julgo que para equipas amadoras abrem uma excepção. Lembro-me também de uma equipa austriaca da 3ª Divisão que jogou com o Estoril há uns anos. Não me recordo do nome agora.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pasching

Caso se confirme, é pena para o Aves :(

Compartilhar este post

Link para o post

Ui então a FPF queria adiar o jogo? :funny:

Opá o Aves foi um bocado amador nesse sentido. A FPF não agiu da melhor forma (enviou a informação tarde apesar de ser a tempo + texto com interpretação muito dúbia) mas o Aves também só se preocupou mais a sério após eliminar o Rio Ave e já o prazo tinha terminado. Acho ridículo este tipo de licenciamento mas é algo que tem de ser feito e os clubes tem que estar atentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Só da entrada directa na fase de grupos .......perderam 2.6M.

Para um clube como o Aves, com o projecto que têm e tudo, é um duro golpe. Vai dar molho entre os accionistas chineses e brasileiros. Aliás, já se falou em desavenças na semana passada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...