Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 22 horas:

Não faço ideia. Mas se aquele é o vídeo de highlights, alguém está a fazer um mau trabalho na promoção do rapaz.

Fui ver hoje uns vídeos, e gostei. Tem planta física, qualidade técnica e está sempre a dar linhas de passe. Contudo, para um 6 ele sobe imenso no terreno (tacticamente teria de ser tranbalhado). Curiosamente, é forte no 1x1 (não sei o histórico dele, mas diria que já jogou em zonas avançadas). É gajo que deve ser o salto a curto prazo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 13 horas:

Mas o homem não veio com excesso de peso e sem grande vontade de trabalhar? 

Foram 2 treinadores a encostá-lo

Ainda chegou a fazer uns jogos no estágio da Suiça (?), e lembro-me perfeitamente de dizer na altura que ele estava pesado e com uma postura visivelmente displicente. Não me custa acreditar que enquanto GR tenha mais qualidade que o Salin ou que o Renan, mas se de lá para cá não houve evolução... Ainda me custa a crer como se escorraça um icone do clube que ganhava 2.4M anuais e vai-se oferecer 3.2M a um ativo nestas condições. Há coisas inexplicáveis. Ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que a malta ainda não percebeu que o Viviano muito provavelmente nunca calçou devido ao seu contrato? Deve ter lá cláusulas manhosas "ao fim de 10 jogos o salário aumenta em 50.000€".

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 horas:

Como é que a malta ainda não percebeu que o Viviano muito provavelmente nunca calçou devido ao seu contrato? Deve ter lá cláusulas manhosas "ao fim de 10 jogos o salário aumenta em 50.000€".

Também acho que seja mais assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 5 horas:

Uma pessoa facilmente pensa isso mas nunca deixa de ser especulação. Já a capacidade física e o empenho nos treinos foram notícia.

Compartilhar este post

Link para o post

Capacidade física e empenho foram notícia? Isso é especulação à semelhança dessas possíveis cláusulas contratuais.

A verdade é que a Liga Italiana é muito mais intensa que a nossa e lá era titular de caras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 20 horas:

Fui ver hoje uns vídeos, e gostei. Tem planta física, qualidade técnica e está sempre a dar linhas de passe. Contudo, para um 6 ele sobe imenso no terreno (tacticamente teria de ser tranbalhado). Curiosamente, é forte no 1x1 (não sei o histórico dele, mas diria que já jogou em zonas avançadas). É gajo que deve ser o salto a curto prazo.

Eu não gosto do perfil. Mas essa não tem sido a única coisa que me tem desagrado, nos últimos dias.

Fico contente pelo facto do Chaby pertencer de novo aos nossos quadros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 33 minutos:

Eu não gosto do perfil. Mas essa não tem sido a única coisa que me tem desagrado, nos últimos dias.

Fico contente pelo facto do Chaby pertencer de novo aos nossos quadros.

Desabafa aí companheiro, as tuas opiniões são sempre bem vindas. Mais uma convocatória que enfim, não consigo perceber. 

Sobre o Chaby, situação estranha. Vai para a equipa dos sub-23?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 minuto:

Desabafa aí companheiro, as tuas opiniões são sempre bem vindas. Mais uma convocatória que enfim, não consigo perceber. 

foi diretamente emprestado ao estoril

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Agora:

Vai emprestado para o Estoril. E a recompra dos 50% do passe deve ter custado pouco mais que uma sandes de presunto.

É um conjunto de situações. Ao que parece, vamos gastar muito do pouco dinheiro que temos para gastar neste mercado (o tempo das contratações por vários milhões de € acabou, pelo menos enquanto não voltarmos a fazer boas vendas ou a entrar na Champions) num jogador que não me agradou propriamente no seu próprio vídeo de highlights (mas confesso que não tive paciência para ir ver mais nada dele, e que só o conhecia de nome antes de ser associado ao Sporting).

Cada vez mais desconfio que o Eustáquio, por exemplo, fugiu do radar porque não temos dinheiro para o pagar. Para as laterais, falou-se de um sul-americano qualquer barato (o Borja) e, há dias, surgiram ligeiros rumores do Almamy Touré para a próxima época, do Monaco. Que curiosamente acaba contrato... no final da época. De resto, veio o Luiz Phellype por meia dúzia de trocos e vão surgindo mais alguns rumores, maioritariamente por empréstimo (como o caso do Adrien). Estamos a tentar limpar os excedentários, mas dado que alguns também têm salários elevados para aquilo que jogam, vai ser complicado.

Resumidamente: estamos pobres. Isto quando temos uma tonelada de problemas para corrigir no plantel. Vamos ter de conseguir fazer imenso com pouco, pelo menos até ao Verão.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, e a nossa salvação que era a formação também está como nós sabemos . . dias difíceis. Pá para gastar tanto no Doumbia tem de ser mesmo máquina, provavelmente foi indicação do Keizer. A questão do lateral esquerdo podia ser minimizada com o gajo do Rio Ave, e provavelmente nem seria muito puxado. O 3o lugar dá acesso à  Champions ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Resumidamente: Primeiro limpas o excesso depois compras, como qualquer bom gestor faz. Nada a dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 20 minutos:

Pois, e a nossa salvação que era a formação também está como nós sabemos . . dias difíceis. Pá para gastar tanto no Doumbia tem de ser mesmo máquina, provavelmente foi indicação do Keizer. A questão do lateral esquerdo podia ser minimizada com o gajo do Rio Ave, e provavelmente nem seria muito puxado. O 3o lugar dá acesso à  Champions ?

Duvido que seja. Essa é outra coisa que me incomoda: não sei se é suposto acreditar que o Keizer conhece perfeitamente o Idrissa Doumbia, que joga na Rússia, ou o Cristian Borja, que joga no México. Mas também já percebi que, pelo menos para já. a forma de trabalhar por cá não vai mudar muito, e o treinador não vai ter um peso fulcral (como deve ter) nos jogadores que entram no seu grupo.

Citação de Lewa, há 20 minutos:

Resumidamente: Primeiro limpas o excesso depois compras, como qualquer bom gestor faz. Nada a dizer.

Uma pessoa até se esquece por momentos da desgraça que assolou o clube em Maio, mas os problemas estão lá e não vão desaparecer através de artes mágicas. Por acaso conseguimos colocar o Bruno César e, temporariamente, o Viviano. Mas vamos ter dificuldades para nos livrarmos de toda a gente. Lumor, Misic, Castaignos e por aí fora.

Se tiver de se assumir uma aposta séria nos recursos existentes e no que temos em casa (formação), nada contra. Desde que haja paciência e coerência para isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

Duvido que seja. Essa é outra coisa que me incomoda: não sei se é suposto acreditar que o Keizer conhece perfeitamente o Idrissa Doumbia, que joga na Rússia, ou o Cristian Borja, que joga no México. Mas também já percebi que, pelo menos para já. a forma de trabalhar por cá não vai mudar muito, e o treinador não vai ter um peso fulcral (como deve ter) nos jogadores que entram no seu grupo.

Uma pessoa até se esquece por momentos da desgraça que assolou o clube em Maio, mas os problemas estão lá e não vão desaparecer através de artes mágicas. Por acaso conseguimos colocar o Bruno César e, temporariamente, o Viviano. Mas vamos ter dificuldades para nos livrarmos de toda a gente. Lumor, Misic, Castaignos e por aí fora.

Se tiver de se assumir uma aposta séria nos recursos existentes e no que temos em casa (formação), nada contra. Desde que haja paciência e coerência para isso...

Mais uma vez: Um departamento de scouting serve para trabalhar com o treinador nos jogadores a contratar. Claro que o treinador deve aprovar e ter uma palavra a dizer, mas não tem de ser só ele a sugerir e conhecer a fundo os alvos. E é preciso ter cuidado para não acontecer outra situação à Jesus que trazia os seus meninos e deu no que deu.

E se é para trabalhar com os recursos que existem não percebo porque é que o Lumor é dispensável, o gajo é umas 10x o Jefferson. O que não é necessariamente bom, mas pelo menos o rapaz é novo e pode evoluir e ser trabalhado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 horas:

Desde que haja paciência e coerência para isso...

Dude. Dude... Não tens lido as opiniões por aqui? Se perdemos amanhã, o Keizer já tem destino traçado para muita gente. Fora os que já lho traçaram logo no dia - 1.

Tempo e paciência, dizes tu.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Dude. Dude... Não tens lido as opiniões por aqui? Se perdemos amanhã, o Keizer já tem destino traçado para muita gente. Fora os que já lho traçaram logo no dia - 1.

Tempo e paciência, dizes tu.

Pois, eu sei. Esse sempre foi e será o principal problema do clube. É um ciclo vicioso tramado. Os problemas agudizam-se e a paciência vai descendo.

Citação de JGabriel, há 6 minutos:

Mais uma vez: Um departamento de scouting serve para trabalhar com o treinador nos jogadores a contratar. Claro que o treinador deve aprovar e ter uma palavra a dizer, mas não tem de ser só ele a sugerir e conhecer a fundo os alvos. E é preciso ter cuidado para não acontecer outra situação à Jesus que trazia os seus meninos e deu no que deu.

E se é para trabalhar com os recursos que existem não percebo porque é que o Lumor é dispensável, o gajo é umas 10x o Jefferson. O que não é necessariamente bom, mas pelo menos o rapaz é novo e pode evoluir e ser trabalhado.

Pois eu acho que o modelo do Jesus é o melhor, tendo em conta que muito dificilmente há departamentos de scouting plenamente funcionais e bem estruturados, pelas mais diversas e inúmeras razões. Ninguém melhor do que o treinador sabe o que pretende de cada jogador, dentro do seu modelo de jogo e das suas ideias. Idealmente, este trabalharia directamente com o scouting, e estes saberiam de forma tão exacta quanto possível o tipo de jogador que ele procuraria. Infelizmente, as coisas estão longe de caminharem para essa realidade.

O modelo era mal executado com o Jesus, e ainda assim ia dando os seus resultados ocasionais. Se fosse bem executado, os benefícios poderiam ser muito maiores. O treinador deve ter sempre uma espécie de "veto" irreversível nestas questões. Caso contrário, acabam por acontecer casos como o Wendel, que poderia muito bem ter sido um desperdício de quase 10M€ se não tivéssemos mudado de treinador, mesmo tendo qualidade para valer várias vezes isso no futuro. Tudo porque não foi aprovado pelo treinador.

Diria que é simplesmente um erro do Keizer, que por alguma razão parece preferir o Jefferson. Do outro lado acaba por se passar algo igual, dado que o titular continua a ser o Gaspar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 3 horas:

Ui! Então estamos bem! Paciência é coisa que, a nós sportinguistas, não falta! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 18 minutos:

Pois, eu sei. Esse sempre foi e será o principal problema do clube. É um ciclo vicioso tramado. Os problemas agudizam-se e a paciência vai descendo.

Pois eu acho que o modelo do Jesus é o melhor, tendo em conta que muito dificilmente há departamentos de scouting plenamente funcionais e bem estruturados, pelas mais diversas e inúmeras razões. Ninguém melhor do que o treinador sabe o que pretende de cada jogador, dentro do seu modelo de jogo e das suas ideias. Idealmente, este trabalharia directamente com o scouting, e estes saberiam de forma tão exacta quanto possível o tipo de jogador que ele procuraria. Infelizmente, as coisas estão longe de caminharem para essa realidade.

O modelo era mal executado com o Jesus, e ainda assim ia dando os seus resultados ocasionais. Se fosse bem executado, os benefícios poderiam ser muito maiores. O treinador deve ter sempre uma espécie de "veto" irreversível nestas questões. Caso contrário, acabam por acontecer casos como o Wendel, que poderia muito bem ter sido um desperdício de quase 10M€ se não tivéssemos mudado de treinador, mesmo tendo qualidade para valer várias vezes isso no futuro. Tudo porque não foi aprovado pelo treinador.

Diria que é simplesmente um erro do Keizer, que por alguma razão parece preferir o Jefferson. Do outro lado acaba por se passar algo igual, dado que o titular continua a ser o Gaspar.

Daí que se deva trabalhar para que toda a estrutura de scouting e o director desportivo tenham ideias de jogo semelhantes às do treinador, iguais nunca vão ser mas pelo menos o suficiente para que quem esteja na estrutura saiba analisar o que o treinador prefere. Claro que o treinador tem de aprovar. Mas não tem de ser ele a sugerir. Pode perfeitamente um deles dizer "olha encontrei este men no Tajiquistão que é exactamente o que precisas" e se o treinador gostar, venha ele. 

O modelo do Jesus sabe-se bem como funcionava. Tinha dois ou 3 mens na América do Sul que lhe mandavam nomes, e ele próprio punha algum no bolso nuns quantos desses negócios. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 34 minutos:

É engraçado. Até ha bem pouco tempo, no fb do sporting, só via elogios à equipa e aos jogadores. Ontem e hoje nos videos do Nani e do Dost só vi posts a criticar tudo e todos. Eu começo a achar que esta falta de paciência dos adeptos está a contribuir muito para a nossa falta de titulos.

Compartilhar este post

Link para o post

É assim em todos os clubes, no nosso é pior porque não ganhamos nada há muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 5 minutos:

É engraçado. Até ha bem pouco tempo, no fb do sporting, só via elogios à equipa e aos jogadores. Ontem e hoje nos videos do Nani e do Dost só vi posts a criticar tudo e todos. Eu começo a achar que esta falta de paciência dos adeptos está a contribuir muito para a nossa falta de titulos.

Achas? É  evidente. O sporting passou por uma situação muito complicada, a mais grave da sua história e mesmo assim ha paladinos que acham completamente normal exigir o título de campeão passados apenas uns 6/7 meses desse acontecimento. Nao podem bater bem da tola desculpa la...

E a bem da verdade o keizer ajudu um pouco a isso quando cilindraram aqueles jogos todos. Enquanto ca tava o peseiro li muita vez que este era o ano zero e afins e com essas goleadas esse pensamento desapareceu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 minutos:

Achas? É  evidente. O sporting passou por uma situação muito complicada, a mais grave da sua história e mesmo assim ha paladinos que acham completamente normal exigir o título de campeão passados apenas uns 6/7 meses desse acontecimento. Nao podem bater bem da tola desculpa la...

E a bem da verdade o keizer ajudu um pouco a isso quando cilindraram aqueles jogos todos. Enquanto ca tava o peseiro li muita vez que este era o ano zero e afins e com essas goleadas esse pensamento desapareceu.

Só disse acho porque coiso. :4_joy: Mas não estou a falar só dos anos recentes. Estou a falar desde 2002. Ou a equipa ganha o campeonato ou então toca a meter pressão em toda a gente, insultar toda a gente, não querer dar tempo a ninguém. 

E é um ano zero. Quem não viu isso enquanto goleavamos a torto e a direito ou é burro ou ingénuo lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 18 minutos:

A verdade é que conseguimos ter um 11 titular capaz de cilindrar essas equipas, mesmo sem um lateral esquerdo decente. Não temos é profundidade no plantel para cobrir lesões e castigos.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tá muito serious business, deixa mandar um KEIZERBALL a ver se as coisas ficam melhores

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

O Castaignos está a negociar a rescisão de contrato.

Pode estar a caminho da Arábia Saudita 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...