Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Visitante
Citação de Hammerfall, há 39 minutos:

E de 0 a 10, por curiosidade, quanto darias ao nosso mercado de inverno?

7. O problema é que precisamos de alguém que chegue ao 9 ou ao 10 e esse alguém não é o Varandas. Eu não estou a criticar a presidência, estou a criticar a nossa postura nos negócios, não precisa de ser necessariamente o Presidente a fazê-los. Talvez apenas seja mais exigente do que a maioria das pessoas.

Citação de Pickle Rick, há 22 minutos:

E mexeu-se mal no único mercado que teve ? Tu estás a criticar a postura do clube no mercado de transferências com base em rumores de jornais. Isso mesmo, rumores.

Até agora o Sporting a única coisa que fez foi libertar jogadores que comiam imenso ordenado, comprar uma promessa do Equador por um valor irrisório, comprar o Doumbia, que por sinal até é uma boa contratação e pode permitir não ficar com o Gudelj e foi buscar o Luiz por tuta e meia ao Paços de Ferreira e por acaso até se revelou uma aposta certeira.

O negócio do Gelson é o possível e apesar de achar que conseguíamos melhor acaba por não ser péssimo e o Luís Neto acho dispensável mas também não sei quanto vem receber portanto quero assumir que venha fazer o lugar do André Pinto em termos de presença no plantel e em termos financeiros.

Depois criticas uma venda que não foi feita e uma compra que não foi feita e que um jornal da o negócio por 800k e o outro por 4,5M.

E ainda críticas uma suposta venda do Acuna por 20M quando o próprio Boca já veio dizer que só deu e só vai dar 15M.

Podes mudar o nick para Lewa o crítico das suposições.

O clube até agora ainda não se mexeu de forma a ser possivel sequer perceber qual é a ideia, quanto mais para partir para conclusões com base numa mão cheia de nada. Só vai dar para tirar conclusões acerca do mercado de transferências e a política da direção, adivinha quando ? Depois do mercado de transferências.

Se és assim tão espetacular devias perceber facilmente isto.

Tal como a postura em relação a Academia, andamos aqui a cascar com base em suposições mas depois os rumores acerca do Ivanildo, Thierry, Mama Balde e outros que tais estarem nas contas da próxima época já não interessarem para nada. Ao menos sejam sérios e não usem apenas aquilo que vos dá jeito para provar o vosso ponto de vista.

Quanto ao Keny, é bom jogador e gostava. Ainda vai a tempo de se relançar novamente por cá, vamos ver se é só mais um rumor para juntar a lista.

 

Quase 2M por um miúdo do equador não é irrisório.

O Doumbia é um bom jogador, isso é diferente de ser uma boa contratação, se tivesses atento já expliquei porque é que não o é.

Não acho que o negócio do Gelson seja o possível.

Se meteres o Luís Neto na mesma base do André Pinto (o que é desonesto dado que sabes muito bem que o Neto é internacional e jogava no clube mais rico da Rússia,) logo ai tens 1M em prémio de assinatura à cabeça e isto é a ser amigo. Justifica quando tens o Coates, Mathieu e compraste o Ilori? nâo justifica. Dizer que o André Pinto anda no mesmo patamar do Luís Neto é sim, uma mão cheia de nada.

O Acuna recebeu uma oferta por parte do Zenit por 18M + objectivos salvo erro, não estava a falar do Boca.

E eu sempre disse que estava a comentar suposições. Aliás fiz questão de realçar isso mesmo vezes sem conta. Não é problema meu que o CMPT só funcione no preto e branco e que o cinzento não exista nesta comunidade, lamento.

Em relação à academia, até podem tar 50 miudos nos planos, se forem usados como têm sido interessa 0.

--

 

Aqui o ponto é bastante simples, vocês defendem que 1M aqui e ali é nada, eu defendo que se esmiuçarmos o que tem sido feito e hipoteticamente (olha eu outra vez) 1M aqui e ali já são demasiados milhões que no meu entender deviam estar a ser canalizados para uma fonte de rendimento estável, como a Academia como já fiz questão de realçar. Não me parece que criar dois campos e renovar um balneário seja o necessário para sermos a melhor academia do mundo...

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de migxstoper, há 6 minutos:

O Gelson/Vietto já te explicaram, e btw o Gelson valeu mais 22,5M do que o Sporting tinha direito.

Começo a ficar preocupado com a força que o Sporting demonstra com um negociador destes ao comando. Um gajo receber 22.5M a que não tinha direito mete medo a qualquer adversário.

Noto é alguma desunião entre os adeptos o que poderá ser fatal. Se juntarem todos as mãos, cantarem o kumbaya e fizeram loas ao negociador-mor com certeza que irão ser campeões. Se não o fizerem ainda acabam em terceiro lugar, mas ao menos a culpa vai ser de quem não apoiou. Quem cantar o kumbaya pode dormir descansado que por vocês o Sporting era campeão...

Compartilhar este post


Link para o post

@Lewa, se fosse 2M por um miudo espanhol vindo da cantera do barça já era um bom negócio?

Compartilhar este post


Link para o post

Ah, só faltava aparecer Aquele Gajo na discussão. Não sei o que ele disse, mas imagino. 

Não vou comentar se a direcção é boa ou má a negociar já que só houve um mercado. Mas neste momento, do que se sabe e está confirmado, só estou de pé atrás no Neto e nos 50% do Vietto. De resto, nada a dizer de positivo ou negativo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Longineu, há 10 minutos:

@Lewa, se fosse 2M por um miudo espanhol vindo da cantera do barça já era um bom negócio?

O Sporting não tem condições neste momento para investir em qualquer miúdo que não seja produzido por si mesmo. Todos os centimos deviam ser canalizados para um plano de longo prazo e com muito menos risco. Agora, um miúdo da cantera do Barça acarreta menos risco do que um miúdo do Equador mas isso não diz nada sobre o desenrolar dos seus futuros.

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lewa, há 1 minuto:

O Sporting não tem condições neste momento para investir em qualquer miúdo que não seja produzido por si mesmo. Todos os centimos deviam ser canalizados para um plano de longo prazo e com muito menos risco.

 Agora, um miúdo da cantera do Barça acarreta menos risco do que um miúdo do Equador mas isso não diz nada sobre o desenrolar dos seus futuros.

Mesmo que o do barça tenha menos qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post

Concordo com o Lewa quando diz que se somarmos todos os "pequenos" investimentos ficaremos assustados com o dinheiro que gastamos e desperdiçamos.

Agora duas notas:

1) Não há nenhum clube no mundo que acerte todas as contratações, sendo que o rácio do Sporting é mau;

2) Das negociações/contratações do Varandas só fiquei chateado com a renovação do Renan. E o Borja pareceu-me caro. De resto, sem ser espectacular, está dentro do razoável.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Longineu, há 16 minutos:

Mesmo que o do barça tenha menos qualidade?

 

Citação de Sandes., há 9 minutos:

Mesmo que o Plata tenha rejeitado ir para o Barca...

Mesmo que seja o próximo Messi. Há uma % grande de um miúdo estrela não vingar vs investires esse dinheiro em teres como aproveitar N próximos Messis, perdes este, ganhas N outros pelo "mesmo dinheiro".

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lewa, há 3 minutos:

 

Mesmo que seja o próximo Messi. Há uma % grande de um miúdo estrela não vingar vs investires esse dinheiro em teres como aproveitar N próximos Messis, perdes este, ganhas N outros pelo "mesmo dinheiro".

Estás a levar tudo para o lado negativo. Imagina que estes 2M que demos agora se vão transformar em 30/40 daqui a 2/3 anos. Ainda vais considerar um mau negócio?

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

@Lewa

 

Um orçamento de um clube não é x + y = w. Não posso dizer que tiro o dinheiro do Doumbia e invisto numa academia nova (para nem tocar no facto de os pagamentos serem em tranches e muitas vezes cobertos por outras transferências). Para o Sporting continuar a ter patrocínios tem que ser competitivo e por isso tem que haver um equilíbrio entre o investimento infraestrutural e o investimento em ativos intangíveis.

Se quero uma equipa minimamente competitiva, um jogador como o Jovane, o Miguel Luís ou o Gudelj não podem ter lugar no plantel. Se acham que o Sporting tem na sua corrente geração de juniores alguém com metade do potencial do Doumbia ou do Plata estão muito enganados. 

Um investimento na formação é um plano de longo prazo não só nos resultados, mas também no processo de investimento em si. Ou achas que é comprar 3 carrinhas, investir em 7 campos em 2019 para ter resultados em 2024? O investimento tem que ser gradual e equilibrado com as outras vertentes do clube. Esse investimento está a ser feito e se passares pela academia vês isso.  

Editado por Amartya

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lewa, Em 21/05/2019 at 21:35:

No caso dele acabou por correr bem mas deve ter sido o único. Eu pelo menos consigo listar N jogadores que se mostraram bons o suficiente para serem jogadores da equipa A e não o foram em detrimento de cepos, aliás acho que consigo para cada N listar quem esteve no plantel e custou muito mais sem render mais. Acho que isso diz tudo da nossa gestão.

eu percebi o teu ponto, e em parte até concordo.

só usei a "deixa" para mostrar que a lógica/dogma cmpt que dita que um jogador não ser aposta até aos 23 o condena é básica. E que quando ele depois mostra (e "remostra") ser pouco mais que bom, é sempre porque não foi aposta e nunca porque o valor nunca esteve lá. 

 

desculpa o aproveitar a frase :91_thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 45 minutos:

eu percebi o teu ponto, e em parte até concordo.

só usei a "deixa" para mostrar que a lógica/dogma cmpt que dita que um jogador não ser aposta até aos 23 o condena é básica. E que quando ele depois mostra (e "remostra") ser pouco mais que bom, é sempre porque não foi aposta e nunca porque o valor nunca esteve lá. 

 

desculpa o aproveitar a frase :91_thumbsup:

Não precisa de condenar, mas impede que ele atinja todo o seu potencial, sem qualquer dúvida. E o Sporting, salvo raras excepções, limita todos os seus talentos na passagem do futebol de formação para o futebol sénior. É histórico e o próprio Adrien também serve de exemplo aí, bem como grande parte dos bons talentos que saíram da Academia, desde que esta foi criada.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lewa, há 10 horas:

O Sporting não tem condições neste momento para investir em qualquer miúdo que não seja produzido por si mesmo. Todos os centimos deviam ser canalizados para um plano de longo prazo e com muito menos risco. Agora, um miúdo da cantera do Barça acarreta menos risco do que um miúdo do Equador mas isso não diz nada sobre o desenrolar dos seus futuros.

O Sporting a tem muito pouco miúdo na Academia, neste momento, que valha a pena aproveitar. Então comparado com o Benfica, é do dia para a noite.

O Sporting tem de se reforçar fora, contratar com critério e continuar a investir na formação de forma a otimizar um trabalho que foi posto de lado nos últimos 4 anos. O Sporting não pode perder a competitividade para simplesmente injectar dinheiro na Academia.

Aquilo que o Sporting fizer hoje na Academia, só começa a ver alguns resultados daqui a 5 anos e só começa a recolher daqui a 8. E se queremos ser um clube competitivo não nos podemos dar ao luxo de cagar no plantel principal e subir jogadores da formação só porque sim.

 

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Amartya, há 10 horas:

@Lewa

 

Um orçamento de um clube não é x + y = w. Não posso dizer que tiro o dinheiro do Doumbia e invisto numa academia nova (para nem tocar no facto de os pagamentos serem em tranches e muitas vezes cobertos por outras transferências). Para o Sporting continuar a ter patrocínios tem que ser competitivo e por isso tem que haver um equilíbrio entre o investimento infraestrutural e o investimento em ativos intangíveis.

Se quero uma equipa minimamente competitiva, um jogador como o Jovane, o Miguel Luís ou o Gudelj não podem ter lugar no plantel. Se acham que o Sporting tem na sua corrente geração de juniores alguém com metade do potencial do Doumbia ou do Plata estão muito enganados. 

Um investimento na formação é um plano de longo prazo não só nos resultados, mas também no processo de investimento em si. Ou achas que é comprar 3 carrinhas, investir em 7 campos em 2019 para ter resultados em 2024? O investimento tem que ser gradual e equilibrado com as outras vertentes do clube. Esse investimento está a ser feito e se passares pela academia vês isso.  

 

Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

O Sporting a tem muito pouco miúdo na Academia, neste momento, que valha a pena aproveitar. Então comparado com o Benfica, é do dia para a noite.

O Sporting tem de se reforçar fora, contratar com critério e continuar a investir na formação de forma a otimizar um trabalho que foi posto de lado nos últimos 4 anos. O Sporting não pode perder a competitividade para simplesmente injectar dinheiro na Academia.

Aquilo que o Sporting fizer hoje na Academia, só começa a ver alguns resultados daqui a 5 anos e só começa a recolher daqui a 8. E se queremos ser um clube competitivo não nos podemos dar ao luxo de cagar no plantel principal e subir jogadores da formação só porque sim.

 

Mas eu não estou a dizer o contrário, estou a dizer é que ser mais rigoroso permitia uma injecção mais rápida de capital nesse sentido. E sim o Varandas tem feito coisas na academia mas são insignificantes, aliás, tenho acompanhado as entrevistas dele e relativamente a esse assunto está a anos luz do Benfica e não os vamos conseguir apanhar, precisamos de alguém que saiba o que está a fazer na Academia.

Resumidamente, politica de contratações tem sido um 7, eu quero um 9 ou um 10. Se o Borja tivesse custado 2M em vez de 3, se o Doumbia fosse contratado noutro contexto, se o Plata viesse por 500k e não por 2M, se o Gelson rendesse efectivamente 22,5M, se o Vietto fosse 100% do passe. São tudo Se's que para mim separam o 7 do 9/10 e é nessa tecla que eu bato, um negociador mais experiente conseguia fazer melhores negócios em algumas dessas situações.

Compartilhar este post


Link para o post

Btw, cheira-me que o Neto vem para substituir o Coates, não acham?

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lewa, há 11 horas:

7. O problema é que precisamos de alguém que chegue ao 9 ou ao 10 e esse alguém não é o Varandas. Eu não estou a criticar a presidência, estou a criticar a nossa postura nos negócios, não precisa de ser necessariamente o Presidente a fazê-los. Talvez apenas seja mais exigente do que a maioria das pessoas.

Quase 2M por um miúdo do equador não é irrisório.

O Doumbia é um bom jogador, isso é diferente de ser uma boa contratação, se tivesses atento já expliquei porque é que não o é.

Não acho que o negócio do Gelson seja o possível.

Se meteres o Luís Neto na mesma base do André Pinto (o que é desonesto dado que sabes muito bem que o Neto é internacional e jogava no clube mais rico da Rússia,) logo ai tens 1M em prémio de assinatura à cabeça e isto é a ser amigo. Justifica quando tens o Coates, Mathieu e compraste o Ilori? nâo justifica. Dizer que o André Pinto anda no mesmo patamar do Luís Neto é sim, uma mão cheia de nada.

O Acuna recebeu uma oferta por parte do Zenit por 18M + objectivos salvo erro, não estava a falar do Boca.

E eu sempre disse que estava a comentar suposições. Aliás fiz questão de realçar isso mesmo vezes sem conta. Não é problema meu que o CMPT só funcione no preto e branco e que o cinzento não exista nesta comunidade, lamento.

Em relação à academia, até podem tar 50 miudos nos planos, se forem usados como têm sido interessa 0.

--

 

Aqui o ponto é bastante simples, vocês defendem que 1M aqui e ali é nada, eu defendo que se esmiuçarmos o que tem sido feito e hipoteticamente (olha eu outra vez) 1M aqui e ali já são demasiados milhões que no meu entender deviam estar a ser canalizados para uma fonte de rendimento estável, como a Academia como já fiz questão de realçar. Não me parece que criar dois campos e renovar um balneário seja o necessário para sermos a melhor academia do mundo...

2M não é irrisório ? Eu não sei em que mercado vivem mas hoje em dia não compras jogadores jovens internacionais de campeonato nenhum por valores inferiores a isso.

O Estoril ainda agora vendeu o Marcos Antônio ao Shakhtar por 4M. O Krasnodar ofereceu 6M pelo Chiquinho, o Ludogorets quer pagar 1M por um jogador do Aves.

Tu não estás a ter em conta a inflação do mercado e as condicionantes. 2M por um internacional sub-20 titular aos 18 anos numa das principais equipas do Equador é uma valor completamente normal e irrisório.

A única coisa que aponto ao Varandas neste momento é a % do passe do Plata e a vinda do Neto (ainda que me cheire a alguma saída na defesa).

De resto, não consigo pegar em nada, comprou-se malta jovem e com, supostamente potencial.

Só vou começar a cascar nesta direção quando o mercado fechar porque aí sim, vai dar para perceber qual o real valor que dão à Academia porque apesar de não termos muitos miúdos capazes de se assumir na equipa principal, ainda temos alguns que o podem fazer e estou curioso para ver a abordagem.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

2M não é irrisório ? Eu não sei em que mercado vivem mas hoje em dia não compras jogadores jovens internacionais de campeonato nenhum por valores inferiores a isso.

O Estoril ainda agora vendeu o Marcos Antônio ao Shakhtar por 4M. O Krasnodar ofereceu 6M pelo Chiquinho, o Ludogorets quer pagar 1M por um jogador do Aves.

Tu não estás a ter em conta a inflação do mercado e as condicionantes. 2M por um internacional sub-20 titular aos 18 anos numa das principais equipas do Equador é uma valor completamente normal e irrisório.

Oh Hugo f*da-se, desculpa lá, é irrisório se tiveres dinheiro no bolso... A realidade do Sporting não é essa, não é há muitos anos.

Continuamos a aumentar a divida porque 2M é irrisório? Olha se o puto é uma m*rda que é o mais provável? Lá vão  mais 2M às couves (para o passivo na verdade) e isso é muito mais provável que o puto ser o próximo Ronaldo.

Diz-me um miúdo que o Sporting tenha ido buscar estrangeiro que tenha vendido com lucro e rendimento desportivo, só peço um.

Compartilhar este post


Link para o post

Era uma grande contratação, embora deva ser demasiado caro para o nosso bico.

Outro bom substituto do Bruno era o Vlasic, que anda no CSKA. Mas não sei se o Everton (que o emprestou para lá) vai nessa.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...