Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 1 hora:

Quem me dera ter o Nani no plantel. Ele é que já não se deve meter outra vez no clube.

O João Mário está numa fase diferente da carreira. Esse sim, seria fantástico. Mas dificilmente poderia ser de outra forma que não através do tal empréstimo.

Eu tenho a ideia de ele ter dito à pouco tempo que se fosse possível gostava de voltar para terminar a carreira cá, por isso é que me lembrei dele.

Compartilhar este post

Link para o post

De ex-jogadores aceitava o Nani, Beto e talvez Adrien, do que me parecem realistas.

Ja agora para ir gastar dinheiro em Fabios Cardosos mais vale logo ficar com o Neto, pelo menos ja ca esta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pocahontas, há 4 minutos:

De ex-jogadores aceitava o Nani, Beto e talvez Adrien, do que me parecem realistas.

Ja agora para ir gastar dinheiro em Fabios Cardosos mais vale logo ficar com o Neto, pelo menos ja ca esta.

Sim, a qualidade e o vencimento são iguais.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os dois, prefiro alguém da formação.

Aliás, prefiro mesmo é investir forte no substituto do Mathieu (boa sorte para nós lol) e fechar a defesa. Coates, Neto, Quaresma, Borja, Inácio +1.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em substituto do Mathieu, no outro dia encontrei uma página no Twitter que a dada altura abriu uma thread para o pessoal pedir-lhes recomendações de jogadores baseados na posição, idade, perfil, etc. Lembrei-me de pedir recomendação de centrais esquerdinos e recomendaram o Omar Alderete do Basel. Alguém conhece o gajo?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mesmo a ver que esse substituto seja um regresso ao Rojo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Entre os dois, prefiro alguém da formação.

Aliás, prefiro mesmo é investir forte no substituto do Mathieu (boa sorte para nós lol) e fechar a defesa. Coates, Neto, Quaresma, Borja, Inácio +1.

Quem gostavas que viesse para substituir o Mathieu? Se houvesse dinheiro para isso, curtia do Juan Jesus ou do Samir (da Udinese), mas não tenho estado muito atento a campeonatos mais periféricos. Dispensava o Rojo, btw.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 minutos:

Estou mesmo a ver que esse substituto seja um regresso ao Rojo

Fds, até me benzi.

Citação de Simeone, há 2 minutos:

Quem gostavas que viesse para substituir o Mathieu? Se houvesse dinheiro para isso, curtia do Juan Jesus ou do Samir (da Udinese), mas não tenho estado muito atento a campeonatos mais periféricos. Dispensava o Rojo, btw.

Estava mesmo agora a escrever isto: por mim era o Juan Jesus. Vai ser dispensado (ele próprio já o confirmou, não é segredo) e, tendo em conta que só tem mais um ano de contrato, não deve ser impossível em termos financeiros (embora seja sempre coisa para ser dos mais bem pagos aqui). Resta convencê-lo de que vir para cá é mais engraçado do que voltar para o Brasil.

Para além dele, também aceitava de bom grado o Samir, mas esse deve ser irrealista. Por cá, o Pedrão era uma aposta decente e segura, parece-me. E depois há gajos mais alternativos. Por exemplo, o Gastón Silva, que andou pelo Torino e que até é lateral-esquerdo de origem, mas que não é estranho nenhum naquela posição. Está no Independiente, tem mais um ano de contrato e não deve exigir um esforço financeiro por aí além.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

Fds, até me benzi.

Estava mesmo agora a escrever isto: por mim era o Juan Jesus. Vai ser dispensado (ele próprio já o confirmou, não é segredo) e, tendo em conta que só tem mais um ano de contrato, não deve ser impossível em termos financeiros (embora seja sempre coisa para ser dos mais bem pagos aqui). Resta convencê-lo de que vir para cá é mais engraçado do que voltar para o Brasil.

Para além dele, também aceitava de bom grado o Samir, mas esse deve ser irrealista. Por cá, o Pedrão era uma aposta decente e segura, parece-me. E depois há gajos mais alternativos. Por exemplo, o Gastón Silva, que andou pelo Torino e que até é lateral-esquerdo de origem, mas que não é estranho nenhum naquela posição. Está no Independiente, tem mais um ano de contrato e não deve exigir um esforço financeiro por aí além.

Gosto do Pedrão, mas fiquei com a ideia de que esta época esteve um nível abaixo do que tinha demonstrado antes. Não vi muitos jogos do VSC, mas daqueles que vi foi isso que me pareceu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

Gosto do Pedrão, mas fiquei com a ideia de que esta época esteve um nível abaixo do que tinha demonstrado antes. Não vi muitos jogos do VSC, mas daqueles que vi foi isso que me pareceu.

Não duvido da qualidade dele. Quanto muito, duvido da condição física.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 minutos:

Dispenso o Juan Jesus

De quem gostavas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 30 minutos:

De quem gostavas?

Há um par de anos achava piada ao Barboza, não sei como é que ele anda hoje em dia.

Mas pode vir o Dzhikiya ou o Rakitskiy.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 31 minutos:

Há um par de anos achava piada ao Barboza, não sei como é que ele anda hoje em dia.

Mas pode vir o Dzhikiya ou o Rakitskiy.

O primeiro disse que ia mas não foi. Desconheço o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Acho que nenhum desses é muito realista nesta altura de qualquer forma. Os que são devem estar em campeonatos que não acompanho. 

Compartilhar este post

Link para o post

Num cenário ideal, necessitaríamos de pelo menos cinco contratações para estas posições, sem contar lacunas criadas por eventuais saídas. Para mim, acho que esta deve ser a ordem de urgência a contratar (sendo central a mais urgente e guarda-redes a menos). Acho que com estes reforços e com muita fé nos putos, podíamos fazer uma gracinha e intrometer-nos na luta. É claro que teríamos de acertar em cheio nestas contratações e o Amorim ter unhas, mas sonhar não paga imposto.

1. Central para o lado esquerdo - porque com o Borja não vamos a lado nenhum e o Mathieu era um dos pilares da equipa. Havendo dinheiro para isso, era aqui que eu largava a nota preta. Um central competente com a bola faz imensa falta, não podemos que o Quaresma seja o salvador da pátria na sua primeira época de sénior. Até pode ser, mas não nos devemos apoiar nessa fé cega. 
  2. Extremo - porque não temos nenhum verdadeiramente bom (o Jovane e o Plata têm potencial, mas são muito irregulares; o Vietto é razoável, mas falta-lhe muita capacidade de finalização; um craque para fechar este quarteto era o ideal);
  3. Ala direito - porque o Rosier, o Ristovski e o Camacho têm-se mostrado insuficientes para assumirem a titularidade (ficava apenas com um, como suplente e para ir jogando aqui e ali);
  4. Ponta-de-lança - gosto do Sporar, mas não sei se chega para lutar pelo título. De qualquer das formas, mesmo sendo ele o titular, o Luiz Phellype é curto para estas andanças. O Dala podia ser um bom 3º avançado. Alguém como o Paulinho do Braga seria muito bom, mas esse é demasiado caro. Anyway, penso que temos de ter 2 pontas-de-lança com qualidade suficiente para assumirem a titularidade quando for preciso. O Sporar já cá está, mas falta um. Se quiseremos fazer boa figura em várias competições, apenas um avançado de bom nível não vai chegar.
  5. Guarda-redes - o Max ainda não dá muitas garantias, como é natural, considerando a sua idade e o Renan deve estar cheio de vontade de se por a andar (como já disse, para aqui gostava do Beto). 

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz falta uma médio de outra dimensão. O Wendel tarda em assumir-se como patrão.

Poderá ser este. 

Editado por bug
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 16 horas:

Sim, a qualidade e o vencimento são iguais.

Pois, o Neto é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 7 horas:

Faz falta uma médio de outra dimensão. O Wendel tarda em assumir-se como patrão.

Poderá ser este. 

Ui, que craque! Já não será para o nosso bolso, certamente 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 7 horas:

Poderá ser este. 

Alguem que envie isto ao Varandas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 9 horas:

Poderá ser este. 

Estes vídeos assustam um bocado. 1º apenas recolhe melhores momentos e o que ele faz bem, 2º porque esses melhores momentos são muitos bons e demonstram que em qualidade, 3º o contexto é a 2ª liga, 4º leva-me a entender que a qualidade da equipa tecnica e estrutura do Sporting nos últimos anos é uma m*rda ao quadrado, 5º ainda só tem 20 ou 21 anos, precisa de mais empréstimos em contextos desfavoráveis para aos 25 anos ter uns minutos a partir do banco.

Por acaso, já na época passada pensava que o Bragança poderia vir a ser uma opção, em vez do Miguel Luís e, quando nesta época, se vê o empréstimo dele para se ir contratar o Eduardo (ao contrário de muitos, não via 0 necessidade em gastar 3M€ nesse jogador que me parecia banal), fiquei com aquele tipico arrepio que o Sportniguista fica todos os anos.

Espero que não seja tarde para se apostar no Bragança

Compartilhar este post

Link para o post

O Bragança neste sistema do Amorim está tramado, não tem grandes hipóteses. Nessa vertente percebo a opção Racic que o @Poeira referiu, é tipo de médio que ele gosta de ter ali. Basicamente servem de equilíbrio defensivo, e não são muito ativos construção de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...