Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Bom post. Tens razão no que dizes.

Só uma questão: achas que na época que vem veremos uma aposta nos que realmente são bons? Como o Daniel Bragança e Matheus Pereira?

Eu percebo que não queiram jogadores do patamar do Mama Baldé para termos um Sporting melhor. Todos queremos um plantel com mais Raphinhas e Brunos Fernandes. Mas depois como é que se justificará a (possível) permanência de Gudeljs e outros semelhantes em que a relação preço/qualidade é má, roubando espaço aos tais bons valores da formação (e não só)? 

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia. Espero que sim, que mereçam aposta. Nem que seja na tal oportunidade na pré-época, mas para avaliar se estão prontos a fazer parte do plantel.

Num cenário ideal, é isto que eu espero que seja feito no Sporting: que os melhores jovens dos nossos quadros mereçam a oportunidade de treinar com a equipa, de serem treinados pelo treinador principal para, eventualmente, confirmarem a qualidade que se imagina que têm. Os melhores, aqueles que realmente têm qualidade para fazerem parte do nosso futuro.

Isto é algo que temos de fazer do zero. Falhámos neste processo nos últimos anos, falhámos este ano também. A partir de Junho, temos de começar a fazer diferente. O Mama Balde, por exemplo, poderia ter sido um dos jovens promovidos dos juniores aos 19 anos a merecer fazê-lo. Infelizmente isso não aconteceu, e agora aos 23 anos parece-me tarde para ter essa oportunidade. Mas os que estão a sair agora dos juniores, os que tiveram a primeira oportunidade de jogar nos seniores via empréstimos e alguns dos Sub23, vão a tempo disso. Comecemos por esses.

Sobre a questão do Gudelj e afins, quem sabe? Mas há uns meses disse aqui que me parecia evidente que as saídas do Nani e do Montero se enquadravam numa estratégia de redução de custos salariais com a equipa e imagino que isso vá prosseguir. Há dias houve uma notícia sobre o interesse em reduzir o vencimento do Bas Dost por isso imagina que se mantenha essa estratégia, pelo que acredito que o Gudelj diga adeus - ficarei bastante admirado se ficar -, e outros devem seguir a mesma linha.

Nesse sentido, acredito que cheguem alguns reforços, mas que o plantel vá acolher alguns jovens também. Mas isto são conjecturas, só mais lá para a frente é que teremos uma resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre isso do Reguilon e do Llorente, uma coisa é um gajo da Castilla/La Masia quase desconhecido do comum dos mortais, outra é dois meninos bonitos da formação já com rodagem de equipa principal.
Estes dois já não são para o bico do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostava que assim fosse, mas é impossível não ficar de pé atrás com o Keizer quando a gestão do Geraldes é o que se tem visto. Não é um médio que encha o campo como o Adrien, não tem a elegância do João Mário, mas é um bom valor (talvez do patamar do André Martins por exemplo) e simplesmente não conta quando até precisamos de alguma rotação no meio-campo.

Tenho algumas dúvidas que na pré-época que vem se enverede pelo bom caminho e se aposte nos bons valores que temos.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 2 horas:

Sobre isso do Reguilon e do Llorente, uma coisa é um gajo da Castilla/La Masia quase desconhecido do comum dos mortais, outra é dois meninos bonitos da formação já com rodagem de equipa principal.
Estes dois já não são para o bico do Sporting.

Dois meninos bonitos que, supostamente, têm guia de marcha do clube e não têm, de todo, um estatuto que lhes permita sair facilmente para um qualquer grande clube europeu. Até há meio ano atrás, se perguntasses a alguém quem era o Reguilón, ninguém te saberia responder. Nem mesmo pessoas com claro interesse pelo futebol. Não estamos a falar de nenhuma grande promessa jovem, a quem cedo se augurou um brilhante futuro.

Se me disseres que há quem lhes consiga pagar mais e, eventualmente, apresentar um projecto mais atractivo, até acredito. Mas o Sporting tem mais do que possibilidades de conseguir jogadores desse perfil. Não estamos a falar de jovens altamente cotados pelo mercado, como o Odegaard ou o Riqui Puig, por exemplo.

Aliás, basta ver que o Porto conseguiu o Tello, cujo estatuto era já ligeiramente superior ao do Llorente ou do Reguilón (ou vá, do mesmo nível). E mais até do que conseguir estes dois casos específicos, estabelecer boas relações e aproximar-se destes clubes para daí retirar benefícios desportivos era algo em que o Sporting devia apostar para ontem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 8 horas:

Dois meninos bonitos que, supostamente, têm guia de marcha do clube e não têm, de todo, um estatuto que lhes permita sair facilmente para um qualquer grande clube europeu. Até há meio ano atrás, se perguntasses a alguém quem era o Reguilón, ninguém te saberia responder. Nem mesmo pessoas com claro interesse pelo futebol. Não estamos a falar de nenhuma grande promessa jovem, a quem cedo se augurou um brilhante futuro.

Se me disseres que há quem lhes consiga pagar mais e, eventualmente, apresentar um projecto mais atractivo, até acredito. Mas o Sporting tem mais do que possibilidades de conseguir jogadores desse perfil. Não estamos a falar de jovens altamente cotados pelo mercado, como o Odegaard ou o Riqui Puig, por exemplo.

Aliás, basta ver que o Porto conseguiu o Tello, cujo estatuto era já ligeiramente superior ao do Llorente ou do Reguilón (ou vá, do mesmo nível). E mais até do que conseguir estes dois casos específicos, estabelecer boas relações e aproximar-se destes clubes para daí retirar benefícios desportivos era algo em que o Sporting devia apostar para ontem.

Sobre o Reguilon, Isso o ter guia de marcha tem muito que se lhe diga, antes do regresso do Zidane quem tinha guia de marcha era o Marcelo, eu pergunto então se o Real vai ficar só com um defesa esquerdo?
O Llorent tem um estatuto superior até porque já vai na 3ª época na La Liga.

Sobre o Tello, falas no estatuto dos jogadores, mas também é preciso falar no estatuto do clube, infelizmente para vocês não têm nem de perto o estatuto do Porto, eles podem sacar gajos destes à vontade.
Se vierem sabem que jogam na Champions e lutam pelo titulo...

Contudo, pouco antes deles terem vocês tiverem o Jeffren, estava era podre...

Compartilhar este post

Link para o post

Só um?

Já andava para perguntar isto, mas que raio aconteceu ao Theo Hernandez por quem pagaram 30 milhões de euros? Evaporou-se ?

Já vi que está na Real Sociedad, still é estranho não contarem com ele para nada dado o investimento que foi feito no moço

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Nós demos 30 milhas pelo Theo? wtf

A bebida estava boa ao almoco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Nós demos 30 milhas pelo Theo? wtf

🤔🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

412592370471796736.png.458aae5151d7dc6dd2610cc0ec3aea5c.png

Eu até fui ver quem era o man que estava na Real Sociedad e esse é o lateral esquerdo da França xd

Não estás a confundir Theos?

Eu não.

É mesmo desse Theo que estou a falar, tendo em conta que estava a responder ao Axadrezado.

Mas na paz, às vezes a sangria também me sobe à cabeça..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 4 minutos:

Eu não.

É mesmo desse Theo que estou a falar, tendo em conta que estava a responder ao Axadrezado.

Mas na paz, às vezes a sangria também me sobe à cabeça..

Eu já percebi o que se passou... acho eu xD

Quando disseste "quem pagaram", não era o Sporting certo? Visto que estamos num tópico do Sporting.. Era sobre os Reais e Barças que estavam a falar?

my bad... e eu bebi água ao almoço xd

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 7 minutos:

Eu já percebi o que se passou... acho eu xD

Quando disseste "quem pagaram", não era o Sporting certo? Visto que estamos num tópico do Sporting.. Era sobre os Reais e Barças que estavam a falar?

my bad... e eu bebi água ao almoço xd

Pois...o Axadrezado perguntou se o Real ia ficar só com um lateral esquerdo.

E o meu post começa aí " Só um ? Então e o Theo por quem pagaram 30 milhões"... 

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a situação Mama Baldé eu vejo mérito nos dois lados do argumento.

Por um lado, e não o digo com certezas porque no futebol as cenas mudam, é muito difícil que o Mama Baldé consiga ter muita utilidade no Sporting. Tem um controlo de bola fraco, não aparenta ter uma visão de jogo alguma coisa de especial e no geral não é um jogador que se diga de equipa grande. Dificilmente poderá ser uma opção, real, no Sporting, e não é o nível do Mama Baldé, o nível médio do jogador que devíamos contratar.

Por outro lado, também acredito que alguém que esteja sob contrato e venha de uma boa época deva ter uma oportunidade na pré-época, para o treinador observar como é que poderá trabalhar com ele (se bem que o Keizer me parece o tipo de treinador que não quer muito bem saber do estilo de jogador que tem na hora de o convocar). E todos os outros argumentos apresentados têm mérito: é um jogador que faz a ala toda, que é rápido, consegue marcar alguns golos, é um jogador que não significa uma grande despesa salarial, e é um jogador que, acredito eu, não se importaria de estar a compôr plantel.

Isto para dizer que a minha opinião sobre a situação Mama Baldé é a seguinte: se aparecer a tal oferta da 2ª Liga inglesa de 5 milhões é vender logo, mantendo uma percentagem de uma venda futura. Se não aparecer essa tal oferta, não tenho nenhum problema em mantê-lo no plantel como 3ª opção para lateral e extremo direito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 6 horas:

Sobre o Reguilon, Isso o ter guia de marcha tem muito que se lhe diga, antes do regresso do Zidane quem tinha guia de marcha era o Marcelo, eu pergunto então se o Real vai ficar só com um defesa esquerdo?
O Llorent tem um estatuto superior até porque já vai na 3ª época na La Liga.

Sobre o Tello, falas no estatuto dos jogadores, mas também é preciso falar no estatuto do clube, infelizmente para vocês não têm nem de perto o estatuto do Porto, eles podem sacar gajos destes à vontade.
Se vierem sabem que jogam na Champions e lutam pelo titulo...

Contudo, pouco antes deles terem vocês tiverem o Jeffren, estava era podre...

Só os sugeri partindo do princípio de que isso seria verdade. Mas quem diz eles, diz vários outros exemplos, de grandes clubes europeus. São oportunidades de negócio a que o Sporting deve estar sempre muito atento. Numa altura em que não há dinheiro para esbanjar, é sempre preferível e, sobretudo, mais seguro, investir em quem vem das melhores escolas do mundo, tendo já competido com os melhores e contra os melhores. E o Sporting continua a ter vários argumentos para chegar a esse tipo de jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

RTP avança com Vietto no Sporting por 5 anos envolvido no negócio Gelson.

Anúncio feito no final da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for 20M + Vietto, considero bom negócio. Menos do que 15M é que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo um negócio com o Atlético devem haver uns mendilhões pelo meio. Dos 20 ou 25 que devem ser anunciados se calhar só vamos ver uns 15.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 1 hora:

Tudo o que venha já é bom. Não tenho ilusões em relação aos casos judiciais.

Provavelmente só não devemos alcançar acordo por Podence e Leão, porque o Sporting deve querer o valor do potencial, e os clubes devem querer oferecer meia dúzia de trocos, e indo pela via judicial, mesmo que o Sporting ganhe, os valores por esses dois não devem ser nada por aí além porque os ordenados deles eram baixos e nem eram titulares, por isso não lhes devem atribuir grande valor, o mais certo é o Lille e o Olympiakos deixarem arrastar isto.

Quanto ao Reguilon ser dispensável do Zidane, ainda agora está a titular e o Marcelo no banco.

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Boa notícia essa do Vietto.
Se conseguirmos recuperar a confiança que lhe está a faltar, vai ser uma mais-valia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...