Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Tudo isso até pode ser válido, mas convém perceber-se que os erros, na maioria desses casos, já vêm de trás e já foram cometidos.

Eu sempre adorei o Iuri, o Chico ou o Gauld, por exemplo. Mas mesmo que agora acabemos por ficar com o Diaby, não vou criticar este treinador ou esta estrutura por não apostarem neles. Porque os erros já lá estavam quando eles chegaram, e chega a um ponto em que o momento de apostar nos jogadores passa e eles estragam-se, estagnam e não atingem o potencial que têm por causa dessa espera.

O Domingos não queria voltar para ser 4º central, o Matheus não quer ficar a aquecer o banco e a bancada, o Chico também queria ter garantias de que, pelo menos, seria utilizado com um mínimo de regularidade... eu não os censuro. É o que o talento deles e a carreira deles exigia/exige. Se o clube não é capaz de o garantir, então não há muito a fazer. Infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Matheus só ia aquecer o banco se o Keizer andasse a dormir. É dez vezes melhor do que o Raphinha e do que o Diaby. É claramente o nosso melhor extremo e nós o que fazemos? Vamos mandá-lo embora. Para ficar com Raphinha, Jovane, Diaby, Camacho e Plata. É um lote de extremos digno de um Braga. Aliás, o Ricardo Horta era capaz de ser o nosso melhor extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricardo Horta não tinha lugar no plantel, se as coisas funcionassem em condições e com as opções actuais.

Mas sim, claro que o Keizer tem culpas no cartório, neste caso. Era o único que ainda dava para remediar (e o do Chico, mas aí já era difícil depois do que aconteceu no Verão, da posterior lesão e do rendimento do Bruno e do Wendel no meio-campo).

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi parece que vai ser Diaby/ Camacho na esquerda e Raphinha/ Plata na direita. Com o Jovane a joker.

Tenho pena do Matheus, era titular tanto num lado como no outro e dava uma perninha no meio também.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de migxstoper, há 5 horas:

É que nem é o caso da aposta da formação neste momento ser nula. O Miguel Luís e o Thierry pelos vistos vão ser aposta, o Max subiu a segundo guarda-redes, os miúdos com qualidade fizeram a pré-época toda e provavelmente alguns vão ser apresentados hoje com o plantel principal. Mais do que serem da formação, convém terem alguma qualidade. É um estilo de vida complicado de levar, esta postura de #formacao.

Isto é para rir?

O Thierry tem 3 jogadores à frente na sua posição (um deles custou 5M-7M alegadamente) portanto se fosse para ser aposta não teria tanta gente na frente. O Max nem num jogo de apresentação fez 1m que fosse.

O Miguel Luís é aposta para tapar buracos, o que eu acho bem pois não lhe vejo potencial para mais, pena o Keiser em Janeiro ter posto o BF a fazer 90' uns 12 jogos seguidos.

Voltando ao assunto, o meu problema não é o cepo do Ivanildo, é mandar-se o Ivanildo embora e o Domingos Duarte e andar-se a pagar Netos a peso de ouro. Precisam de quantos meses vocês para verem que aquilo é uma m*rda de central? É que eu já o ando a dizer desde que ele assinou portanto tenho sido coerente. E sim eu sei que ele não vai ser titular mas o dinheiro é gasto na mesma.

Daniel Bragança > Eduardo

Matheus Pereira > Diaby, Camacho

Domingos Duarte > Ivanildo > Luís Neto

Francisco Geraldes > Vietto (Esta dou o beneficio mas ainda não vi nada no Vietto que justifique 7,5M€ e também não o vi no Fulham ou no Valência)

Vou continuar a bater nesta tecla, estão ai dezenas de M€ em jogadores que não vão pegar de estaca na equipa e para isso a nossa (fraca neste momento) formação chega. Esses milhões serem canalizados para jogadores que sejam de facto mais valias ou para investir em infraestruturas. Por amor de Deus, eu lembro-me do Bas Dost e do Bruno Fernandes jogarem contra o Vila Franca e contra o Loures, falarmos em formação é só anedótico porque se nem contra esses os miúdos jogam então não vão jogar nunca.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho o Chico melhor que o Vietto, além de serem posições diferentes.

No caso do Domingos, ele partia atrás do Coates/ Mathieu. Quando a vontade do jogador é ser 1a escolha. Por isso nem percebo a discussão aqui. E o Ivanildo não é melhor que o Neto. Tem potencial secalhar para tal mas não o alcançará a ser 4a opção, precisa de jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ivanildo é melhor que o Neto e o Chico que o Vietto? Vives num mundo paralelo de #formacao, nem vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão é a esquecer-se do ponto fundamental deste problema... A vontade do jogador.

E tanto o Chico como o Domingos não queriam ser a 3 opção para a posição. Mas acham que o Domingos queria ficar aqui a fazer a vez do Neto em vez de ser titular na La Liga ? Ou que o Geraldes queria ser backup do nosso miolo quando pode ser titular numa equipa que luta pelo título Grego e joga na Europa ? Ainda para mais com um treinador que o conhece e confia nele? Andamos a dormir. E o mesmo se passa com o Matheus. Nenhum jogador da formação com a idade deles quer ser 3 opção para posição alguma.

Os únicos jogadores a que podemos oferecer tal opção é aqueles que estão agora a procura do seu espaço e não a jogadores que já demonstraram o seu valor nos sucessivos empréstimos que tiveram. Sim, porque os empréstimos depois trazem-nos estes problemas...

Neste momento e para aquilo que queremos oferecer aos miúdos, que é serem 3s e 4s opções temos de o fazer com malta mais nova como o Quaresma, o Joelson, o Nuno Mendes. Esses sim não se importam de ir espreitando uma oportunidade, de resto, só estamos a matar a vontade deles em jogar por cá.

Nenhum jogador chega aos 24 ou 25 anos a espera que a sua oportunidade surja num divaneio qualquer mental. O tempo deles cá já passou, o erro foi cometido quando eles tinham 18 ou 19 anos, agora não há volta a dar.

E o Bragança com mais um empréstimo vai exatamente pelo mesmo caminho. Nenhum jogador vai esperar sentado a espera que alguém se lembre de apostar nele, nem o maior cepo do mundo.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 23 horas:

Isto é para rir?

O Thierry tem 3 jogadores à frente na sua posição (um deles custou 5M-7M alegadamente) portanto se fosse para ser aposta não teria tanta gente na frente. O Max nem num jogo de apresentação fez 1m que fosse.

O Miguel Luís é aposta para tapar buracos, o que eu acho bem pois não lhe vejo potencial para mais, pena o Keiser em Janeiro ter posto o BF a fazer 90' uns 12 jogos seguidos.

Voltando ao assunto, o meu problema não é o cepo do Ivanildo, é mandar-se o Ivanildo embora e o Domingos Duarte e andar-se a pagar Netos a peso de ouro. Precisam de quantos meses vocês para verem que aquilo é uma m*rda de central? É que eu já o ando a dizer desde que ele assinou portanto tenho sido coerente. E sim eu sei que ele não vai ser titular mas o dinheiro é gasto na mesma.

Daniel Bragança > Eduardo

Matheus Pereira > Diaby, Camacho

Domingos Duarte > Ivanildo > Luís Neto

Francisco Geraldes > Vietto (Esta dou o beneficio mas ainda não vi nada no Vietto que justifique 7,5M€ e também não o vi no Fulham ou no Valência)

Vou continuar a bater nesta tecla, estão ai dezenas de M€ em jogadores que não vão pegar de estaca na equipa e para isso a nossa (fraca neste momento) formação chega. Esses milhões serem canalizados para jogadores que sejam de facto mais valias ou para investir em infraestruturas. Por amor de Deus, eu lembro-me do Bas Dost e do Bruno Fernandes jogarem contra o Vila Franca e contra o Loures, falarmos em formação é só anedótico porque se nem contra esses os miúdos jogam então não vão jogar nunca.

eu até concordo com as bases do teu ponto de vista, mas os exemplos não foram os melhores. pelo menos no mundo real fora do cmpt. independentemente de achar que deviam fazer parte do plantel e ser mais aposta, acertas o MP, no Bragança tens que adicionar um "em potencial", e no Geraldes um "podia ter sido se...".

Citação de Pickle Rick, há 22 horas:

Vocês estão é a esquecer-se do ponto fundamental deste problema... A vontade do jogador.

E tanto o Chico como o Domingos não queriam ser a 3 opção para a posição. Mas acham que o Domingos queria ficar aqui a fazer a vez do Neto em vez de ser titular na La Liga ? Ou que o Geraldes queria ser backup do nosso miolo quando pode ser titular numa equipa que luta pelo título Grego e joga na Europa ? Ainda para mais com um treinador que o conhece e confia nele? Andamos a dormir. E o mesmo se passa com o Matheus. Nenhum jogador da formação com a idade deles quer ser 3 opção para posição alguma.

Os únicos jogadores a que podemos oferecer tal opção é aqueles que estão agora a procura do seu espaço e não a jogadores que já demonstraram o seu valor nos sucessivos empréstimos que tiveram. Sim, porque os empréstimos depois trazem-nos estes problemas...

Neste momento e para aquilo que queremos oferecer aos miúdos, que é serem 3s e 4s opções temos de o fazer com malta mais nova como o Quaresma, o Joelson, o Nuno Mendes. Esses sim não se importam de ir espreitando uma oportunidade, de resto, só estamos a matar a vontade deles em jogar por cá.

Nenhum jogador chega aos 24 ou 25 anos a espera que a sua oportunidade surja num divaneio qualquer mental. O tempo deles cá já passou, o erro foi cometido quando eles tinham 18 ou 19 anos, agora não há volta a dar.

E o Bragança com mais um empréstimo vai exatamente pelo mesmo caminho. Nenhum jogador vai esperar sentado a espera que alguém se lembre de apostar nele, nem o maior cepo do mundo.

é a diferença entre querer apostar na formação e apostar mesmo: transformar as palavras em minutos jogados. eu até aceito o 2º plano, o Figo por exemplo nos 1os 2 anos de sénior não fez meia duzia de jogos e acabou por explodir. Mas aos 20 anos jogava, não foi aos 23...

Compartilhar este post

Link para o post

O Torino quer o Viviano "sem custos". O Sporting pretende um valor a rondar os 2M.

O jornal Record e Abola davam como certo o empréstimo do Daniel Bragança ao Estoril, mas o OJogo diz que vocês pretendem ceder o jogador a um clube da 1ª Liga. Querem ver o médio num patamar mais exigente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Querem vê lo num patamar mais exigente? Otimo. Dêem lhe a titularidade 

Compartilhar este post

Link para o post

É que o rapaz não engana, em 5 minutos na apresentação conseguiu mostrar mais que o Miguel Luís desde que começou a jogar. Sempre a dar uma linha de passe, cabeça levantada, jogar ao primeiro toque, passes de 40 metros a variar o flanco com a bola a cair redondinha no pé do extremo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 minuto:

O Keizer toma decisões muito duvidosas.

Duvidosas é um termo muito simpático. A partir do momento em que continua a meter o cepo do Diaby e não percebe que ele nem para o atletismo serve, estamos conversados.

Que craque.

Compartilhar este post

Link para o post

DiMarzio fala do Bruno para o United. 

Editado por Ace

Compartilhar este post

Link para o post

Se o DiMarzio fala no Bruno Fernandes estamos conversados 

É uma questão de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O DiMarzio falou em mil cenas que não aconteceram neste verão.

É esperar, até porque eu tenho dúvidas que o United vá conseguir o Maguire, o Milinković-Savić, o Bruno Fernandes e o Dybala neste verão, um deles vai ter de cair.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é verdade que tem falhado mas é um indicativo de que as negociações retomaram e se já chegou a ele, o Manchester já deve estar a bater próximo do que queremos.

Espero que ainda possa jogar a Supertaça.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

O que sei é que Bruno Fernandes foi vendido há pouco mais de hora e meia. Joga a Supertaça e vai embora.

Compartilhar este post

Link para o post

e fonte, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...