Fluke Publicado 19 Maio 2018 (editado) Boa tarde a todos! Como tinha dito na semana passada, disse que punha fim a um save para começar outro. Aqui está então o bicho Fui jogando um bocadinho cada dia durante a semana, para ver se me agradava e dou hoje luz verde ao novo projecto. Vou então passar a explicar no que consiste. Este save não vai ser muito difícil de explicar ou de seguir, vou começar no Clube Desportivo de A-dos-Cunhados, maior potência mundial do futebol (se estivermos no bar do clube obviamente :partyman: ) Como devem ter percebido pelo título, este é o clube da minha santa terrinha, A-dos-Cunahdos. Vila que me viu crescer e que tem um lugar especial no meu coração. Vivi lá a maior parte da minha vida, até me mudar para França em 2008, o que faz de mim um saloio, um puro! Situada a poucos km de Torres Vedras, quem me conhece sabe que faço sempre um save com o Torreense, mas este ano decidi ir mais longe, e como o update das distritais me parece muito bem feito, achei que podia ser ainda mais interessante. Ora, falando sobre o clube, este foi fundado a 10 de Junho de 1945 e desde então tem andado a rapar o fundo das distritais de Lisboa. Após alguns anos de ausência de futebol sénior, lá por volta de 2004 o plantel sénior foi reintroduzido nas actividades do clube, não tendo sido mais abandonado. Este é, com certeza o clube do povo. O novo complexo desportivo foi construído a pouco e pouco, praticamente só aos fins de semana, quando todos os pedreiros, pintores, electricistas e outros, estando de descanso iam "lá pra cima" assentar tijolo e cavar as fossas. Este espírito de ajuda mostra como é a malta de lá, e foi mais ou menos assim que o Parque Desportivo Maximino Franco dos Santos se reergueu, passando do pelado abrasador a um mini estádio com condições de topo para a realidade desportiva. O grande rival é o Sobreirense, da aldeia no outro lado do rio Alcabrichel, o Sobreiro Curvo. Ora, se pensam que Benfica vs Porto é uma rivalidade intensa, então é porque nunca viram estes dois! Um pequeno lugar mesmo à beira do rio é apelidado de "Faixa de Gaza" tal é o amor entre estas duas terras. Pessoalmente, fui jogador de bola no rival Sobreirense nos meus tempos em que era magrinho e que corria que nem uma gazela, e o meu único arrependimento é de nunca ter feito um jogo oficial pelo clube do coração portanto vamos lá treinar o CDA! Ora, este vai ser o único clube que vou treinar neste save pois não tenho intenções de sair daqui. Actualmente na 1ª distrital de Lisboa, 3° nível do distrito sendo que há 4 no total, vou tentar levantar o clube até à primeira liga (um dia talvez, se não chegar lá é porque fui mamar bujas para o bar atrás da baliza). Não me vou partir muito a cabeça com gráficos, fazendo uma apresentação simples mas cuidada. Vou apresentar vários meses de uma enfiada, fazendo um pequeno resumo de cada jogo que ache oportuno. Como eu tinha dito no fim do antigo save, este não será muito original, mas é o que quero fazer neste momento portanto chega de bláblá e vamos ao que interessa! Começando pelo clube, deixo aqui os kits que vão ser usados nos primeiros anos (feitos cá pelo je) e algumas informações de base: O meu perfil de treinador, é algo natural para a realidade do clube. Decidi começar com expêriencia de futebolista amador, o que passa por ser verdade, e licença nacional C (o que é mentira, não tenho nem sequer o 4° ano da primária) mas sendo o mínimo para começar não tive escolha. Podem também ver a táctica que vou usar assim como os atributos que me foram dados e como os decidi distribuir, mas sobretudo o meu MÁGNÍFICO corte de cabelo :mrgreen: O plantel só tinha quatro jogadores quando assinei (o meu salário será uma mini e uma bifana após cada treino e um jantar à descrição por jogo ganho) o que tornou a coisa difícil logo no começo. Também não tinha ninguém na equipa técnica, então meti todos os anúncios possíveis e imaginários para todos os postos disponíveis e os primeiros a candidatarem-se foram os primeiros a ser recrutados. Mal tive um olheiro, comecei logo a procurar jogadores, tendo vindo mais de 40 em testes no total. No final das contas o plantel ficou assim: Após o problema que tive com o FM e ter recomeçado o save de novo, consegui contratar os mesmos jogadores que tinha no original mas em contrapartida os amigáveis não consegui marcar os mesmos. Menos mal, porque passou-se muito bem e apenas uma derrota no último encontro frente ao Lourinhanense, segunda equipa mais forte da região após o Torreense. Obrigado a todos os que vão seguir, e aos que não vão seguir, paciência, não vos ofereço um copo se vierem à SANTA TERRINHA! :mrgreen: P.S - cadete, não me esqueci de ti. Ficam aqui o link do meu álbum imgur com algumas fotos de San Francisco Editado 8 Julho 2019 por Fluke Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 19 Maio 2018 excelente desafio no clube da terra...e obrigado pelas fotos. estao espetaculares... :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 19 Maio 2018 Boa sorte no clube da tua terrinha natal! Compartilhar este post Link para o post
UltraMario Publicado 19 Maio 2018 Desconhecia este clube mas tens aí un excelente desafio com pernas para andar, boa sorte :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 20 Maio 2018 Bs nos confins do futebol portugues! Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 21 Maio 2018 excelente desafio no clube da terra...e obrigado pelas fotos. estao espetaculares... :compinchas: Obrigado. Obrigado também por achares as fotos boas, em contrapartida estive a ver e não estão em ordem não sei porquê... Boa sorte no clube da tua terrinha natal! Obrigado :compinchas: Desconhecia este clube mas tens aí un excelente desafio com pernas para andar, boa sorte :compinchas: Se conhecesses é que eu me espantava :mrgreen: Obrigado Bs nos confins do futebol portugues! Thanks mate :compinchas: :excl: Malta, só uma pergunta. Desde ontem que não consigo abrir o FM, aquilo fica parado no ecrã de título...Como aqui no spoiler. Acontece só comigo ou alguns de vocês também têm o mesmo problema? Acho que foi devido à última actualização do Windows 10, mas não tenho a certeza... Já perguntei no fórum da SI, num tópico com o mesmo problema que o meu mas nada a fazer...Se alguém puder ajudar agradeço. Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 21 Maio 2018 Boa sorte :compinchas: Não te sei responder porque realmente ontem nem tive tempo para jogar .... Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 21 Maio 2018 Força neste novo desafio PEACE Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 23 Maio 2018 Boa sorte. PS: Depois da atualização do W10 eu tive o mesmo problema, mas no dia seguinte tudo voltou ao normal. Já conseguiu resolver este problema? Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 24 Maio 2018 Boa sorte :compinchas: Não te sei responder porque realmente ontem nem tive tempo para jogar .... Obrigado :compinchas: Força neste novo desafio PEACE Obrigado six :compinchas: Boa sorte. PS: Depois da atualização do W10 eu tive o mesmo problema, mas no dia seguinte tudo voltou ao normal. Já conseguiu resolver este problema? Obrigado Luiz :compinchas: Comigo ainda não funciona, estou à espera de uma resposta da SI sobre o caso, são várias pessoas com o mesmo problema pelos vistos. Já tentei de tudo e nada resulta. Este fim de semana vou formatar o PC na esperança que tudo volte ao normal. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 26 Maio 2018 Boas notícias. Consegui meter o FM a funcionar de novo. Reinstalei o Windows e por enquanto está a funcionar. O único problema é que tenho de começar uma nova partida. Vou contratar os mesmos jogadores e marcar os mesmos amigáveis para tentar fazer o mais semelhante possível ao save que já tinha começado. Hoje ainda devo postar alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 26 Maio 2018 Boas notícias. Consegui meter o FM a funcionar de novo. Reinstalei o Windows e por enquanto está a funcionar. O único problema é que tenho de começar uma nova partida. Vou contratar os mesmos jogadores e marcar os mesmos amigáveis para tentar fazer o mais semelhante possível ao save que já tinha começado. Hoje ainda devo postar alguma coisa. Boas novas então. No aguardo da continuação do save. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 27 Maio 2018 Começo do campeonato Início dos jogos a doer, e a equipa não podia ter começado de melhor maneira! Um expressivo 6-1 na casa do maior rival do clube lançou a equipa para uma forma impressionante. Seguiram-se 3 jogos seguidos em casa, e três vitórias sem espinhas. Engraçado foi a sequência de 1-0, 2-0 e 3-0. Após estes jogos veio a primeira eliminatória da Taça da AF Lisboa, contra o Frielas. Fomos imperiais fora de portas e metemos-nos numa posição muito favorável. Na segunda mão foi rodar a equipa para dar mais minutos a jogadores menos utilizados e o empate acabou por ser lógico. Mais 4 jogos de campeonato, mais 4 vitórias. Destaque para a nossa dupla de atacantes, o Magalhães e o Colaço, que contam com 7 golos cada um para o campeonato :prayer: 8 jogos, 8 vitórias. Melhor início era impossível. Somos o melhor ataque com 22 golos marcados e melhor defesa com apenas 2 sofridos. Não há palavras para descrever este momento de forma e espero que seja para continuar. Agora vamos ver na próxima actualização se vamos conseguir manter este nível exibicional. Força CDA :cachecol: Obrigado a todos os que seguem :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 27 Maio 2018 inicio fantastico. excelentes resultados e estas a caminho de vencer a liga ja esta epoca Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 28 Maio 2018 Que arranque brutal :celebracao: Vais ter um campeonato tranquilo se conseguires manter esta forma ;) Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 28 Maio 2018 Melhor inicio e impossivel! Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 28 Maio 2018 inicio fantastico. excelentes resultados e estas a caminho de vencer a liga ja esta epoca Quem manda 6 na peidah do grande rival tem que ser campeão não é? :mrgreen: Muito forte o CDA :handclap: Sempre foi e sempre será! O apoio que vem do bar atrás da baliza tem sido essencial. São muitas bifanas e minis em jogo :mrgreen: Que arranque brutal :celebracao: Vais ter um campeonato tranquilo se conseguires manter esta forma ;) Tranquilo não, porque se continuarmos assim vou querer acabar sem derrotas, e isso seja qual nível for, é sempre muito difícil de fazer. Melhor inicio e impossivel! Podemos sempre fazer melhor, na outra serie o Estoril B tem 42 golos marcados e 3 sofridos :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 29 Maio 2018 O que dizer destes jogos...Mais do mesmo, mas para o bom lado. Mais vitórias folgadas, sem que nenhum adversário consiga nos fazer medo. De notar que em 12 jogos no total, sofremos apenas 2 golos, o que mostra que não só sabemos atacar bem, mas sabemos também defender (ao contrário do PEPO :mrgreen: ) Magalhães continua a destacar-se como artilheiro, contando agora 18 golos no total (12 no campeonato e 6 na Taça). Começou também a segunda volta, e mesmo que nos próximos jogos vieram só derrotas, para nós o campeonato está ganho, pois vencemos duas vezes o Sobreirense! (dá gosto vê-los descer ao fundo do futebol distrital :twisted: ) Com um ritmo destes que nem o Barça ou o Real conseguem acompanhar ocupamos um lógico primeiro lugar da tabela com o número máximo de pontos possíveis. Apenas um golo sofrido neste período faz com que a nossa defesa continue a ser a melhor. Na outra série, o Estoril B tem menos pontos que nós, 5 para ser exacto, mas conta com 57 golos marcados. Já são duas vezes que eles ganham 9-0, isso não ajuda neste "duelo" dos primeiros. Falando do bar, as minis e as bifanas estão a render de tal maneira, que o clube teve que encontrar outro fornecedor pois a este ritmo os criadores locais não conseguem dar vazão com tanta carne que passa pela frigideira. Obrigado a todos os que seguem :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 29 Maio 2018 autentico passeio. mereces mais e melhor :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 30 Maio 2018 Bem se podias fazer melhor na outra actualizacao anterior, nessa seria mesmo impossivel! Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 30 Maio 2018 Cá para mim andas a dar aos adversários minis e bifanas minadas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 31 Maio 2018 autentico passeio. mereces mais e melhor :compinchas: CDA até morrer! :partyman: Bem se podias fazer melhor na outra actualizacao anterior, nessa seria mesmo impossivel! Nesta não deu é verdade. Desculpa :mrgreen: Cá para mim andas a dar aos adversários minis e bifanas minadas :mrgreen: F*d*ss* descobriste a minha táctica fabulosa! :twisted: Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 1 Junho 2018 Um autentico passeio, ninguém consegue ameaçar o teu domínio ;) Compartilhar este post Link para o post
UltraMario Publicado 4 Junho 2018 Jeromelos :mrgreen: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post