Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fluke

[FM2018] A Santa Terrinha | A-dos-Cunhados

Publicações recomendadas

QXB1U6M.png

k8B3JKn.png

Vb1BjjA.png

Começa assim a época 2021/2022, com o objectivo de fazer melhor que o ano passado. Temos a obrigação de fazer um campeonato mais tranquilo que o do ano passado com mais solidez defensiva e mais eficácia na frente. Para atacar este ano decidi dar uma volta completa ao sistema de jogo, e passámos agora a jogar em 3-5-2. 

Estas mudanças deram resultado pode-se dizer, pois foi preciso ir ao terreno do Casa Pia para conhecer a derrota pela primeira vez em 5 jogos para o campeonato. Entre estes jogos veio o Louletano mais uma vez nos defrontar para a Taça, e este ano foram "recambiados" pour uma goleada de 4-1. Na segunda eliminatória calhou-nos o Gil Vicente, equipa da II Liga que não foi tão pragmática que a nossa e que foi muito fraca na construção. Veio o Coruchense jogar ao Maximino Franco dos Santos e saiu derrotado por 4-0, num jogo como eu nunca vi, com 6 lesionados na equipa em face (não, não fomos nós que demos cacetada, antes pelo contrário)

Na terceira eliminatória da Taça de Portugal, mais uma equipa muito complicada, o Leixões. A equipa de Matosinhos merecia ganhar, estando a ganhar por 3-0 aos 25 min... Conseguimos reduzir mas infelizmente eles marcaram quando estávamos por cima e carimbar assim a passagem à próxima fase. Eu gostava de ter ido mais longe mas não fico insatisfeito.

Na ressaca da Taça fomos a Vila Franca de Xira, e quando tudo dava a pensar que o resultado seria um empate, como de costume entre as duas equipas, o Vilafranquense marcou mesmo no cair do pano não nos deixando assim nenhuma hipótese de reagir. Boa reacção nos jogos seguintes, pois vencemos e convencemos o Mafra por uma chapa 3, fomos vencer ao terreno do Vitória de Sernache e por fim vencemos o Sacavenense em casa, uma das equipas mais em forma neste início de campeonato.

sYy8O1P.png

vu4r9cX.png

Ou seja, no fim de 10 jogos estamos num surpreendente 2° lugar a apenas 1 ponto do Torreense (não, não abro as pernas para eles ganharem). Segundo melhor ataque, com Manú Silva numa forma olímpica, 13 golos em 10 jogos é simplesmente fantástico! Melhor defesa em igualdade com o Sertanense deixa-me bastante contente para este começo! Vamos continuar a jogar desta forma e ver o que vai sair daqui, mas em todo o caso estou muito satisfeito com a equipa.

7UlJv0l.png

8HNuKku.png

Após a derrota contra o Leixões senti algumas febrilidades na equipa e decidi apostar no mercado. Como jogamos com Alas e não defesas laterais, tive de procurar dois jogadores mais adaptados a esses postos, daí a chegada de Hugo Ventosa (para a direita) e Rúben Barbosa (para a esquerda). São dois jogadores com muita qualidade e que vão dar muita profundidade ao plantel. Pedro Machado ele veio para reforçar o centro da defesa, que achei algo fraco tirando os três titulares. Ivo Dias é também central, e achei que seria uma boa oportunidade pois vai ganhar lugar no onze, não tenho dúvidas. Kiki Ballack e Miguel Rico vieram para o meio-campo. Michael Mateus, Ju Cá e João Duarte são um trio impressionante, mas em caso de lesão estamos algo desequilibrados, foi essa a razão da chegada destes dois jogadores. André Soares e Leo são jogadores para as alas, para o caso de voltar ao 4-3-3. Os extremos que tenho decepcionaram-me na pré temporada e foram descartados. Josemar e Tanela são dois pontas de lança que precisava pois apenas tinha Manú Silva e Wendell no plantel. Todos estes reforços têm contrato até ao final da temporada e nenhum ganha mais que 600€/mês, o que me permite de continuar a respeitar os orçamentos estabelecidos pela direcção!

Obrigado a todos os que seguem :91_thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

que excelente arranque que permite sonhar com a subida. vamos a eles...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um grande inicio.

Pena nao teres conseguido vencer o Casa Pia e ja teres saido da taca, mas claro nao se pode ter tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa participação na Tala a eliminar uma equipa de escalão acima. No campeonato está a correr mesmo muito bem. Fizeste muitas contratações depois da derrota com o Leixões, não saiu ninguém para equilibrar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 18/10/2018 at 19:24:

que excelente arranque que permite sonhar com a subida. vamos a eles...

Epá, vamos lá com calma...Ainda é muito cedo, e não vale a pena sonhar por enquanto. 

Citação de El_Barto, Em 18/10/2018 at 20:46:

Conseguiste ir buscar alguns jogadores interessantes. 

Sobretudo o Rúben Barbosa, que é um lateral com nível de II Liga a meu ver.

Citação de Burkina2008, Em 19/10/2018 at 06:39:

Foi um grande inicio.

Pena nao teres conseguido vencer o Casa Pia e ja teres saido da taca, mas claro nao se pode ter tudo!

O jogo do Casa Pia foi enervante mas o Taça foi pior pois ainda deu para sonhar com a passagem. Sem Taça podemos concentrar-nos unicamente no campeonato, o que pode ser uma vantagem.

Citação de Tuckius, há 22 horas:

Boa participação na Tala a eliminar uma equipa de escalão acima. No campeonato está a correr mesmo muito bem. Fizeste muitas contratações depois da derrota com o Leixões, não saiu ninguém para equilibrar?

Foi um bom jogo contra o Gil Vicente, grande felicidade de ter vencido esta partida. As contratações já estavam pensadas, muitos jogadores estavam cá em teste à umas semanas. Infelizmente não consegui vender ninguém, foram todos recambiados para os júniores à espera de encontrar clube.

Citação de Quizias, há 21 horas:

O campeonato está a correr bem. Essa defesa vale ouro. Agora é aguentar.

É um dos pontos fortes, a nossa defesa. Mas o Manú Silva lá na frente é máquina!!!

Compartilhar este post

Link para o post
QXB1U6M.png

k8B3JKn.png

iMqYxOa.png

Segundo terço da temporada, em que tudo começou mal. Apenas uma vitória em 5 jogos, algo que me desagradou bastante. A equipa não só perdia mas jogava mal. Felizmente o Manú Silva continua em forma e foi marcando para nos manter "vivos". No meio desta má fase houve ali a excelente vitória face ao Leiria, que decididamente não desengata da má fase, e mais uma vez me contactaram para tomar o leme. A resposta foi óbvia.

Face ao Marinhense merecíamos vencer, pois dominámos o jogo todo, mas em 6 remates a equipa da casa marcou 4...As felicidades do futebol...

Logo depois fomos a Ponte de Sôr e num jogo muito sofrido arrancámos o empate pelo intermédio do suspeito do costume, e a partir daí houve um clic na nossa equipa. Entrávamos com mais confiança em cada jogo, fosse fora ou em casa e com os meus dois avançados em excelente forma conseguimos 7 vitórias seguidas! Algo inesperado, mas que me deixa muito feliz e o que nos abre claramente novas expectativas. 

sYy8O1P.png

psNUNpB.png

Pois é, após a tempestade vem a bonança como se costuma dizer ou seja estas 7 vitórias de seguida propulsionaram-nos ao primeiro lugar com uma vantagem de 4 pontos para o Sertanense, que tem surpreendido este ano. O nosso ataque está em grande e a defesa, embora algo irregular de vez em quando, é sólida na globalidade e temos a segunda melhor defesa do grupo. Vamos lutar para acabar o mais alto possível na tabela. Não vou esconder que gostaria de guardar este lugar, mas vamos ser realistas não temos equipa para subir. Vamos ver o que dão os últimos 12 jogos, mas em todo o caso este ano será sem dúvida melhor que o ano passado!

Compartilhar este post

Link para o post

nao comecaste bem esta fase mas la te endireitaste e continuas muito bem no topo. eu continuo a acreditar

Compartilhar este post

Link para o post

Deu uma boa recuperada e essas vitórias foram importantes para estar a 3 pontos do segundo colocado. Boa sorte na sequência.

Compartilhar este post

Link para o post

O Manú Silva já deve andar a piscar a quem lhe oferecer mais sandes de courato. Boa sorte a manter o bom momento!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois daquele inicio de segundo quarto do campeonato um pouco tremido...apanhaste lhe o gosto

Espero que continues assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 20 horas:

nao comecaste bem esta fase mas la te endireitaste e continuas muito bem no topo. eu continuo a acreditar

É verdade que dá para sonhar, mas ainda há muito para jogar...

Citação de LUIZ CESAR, há 20 horas:

Deu uma boa recuperada e essas vitórias foram importantes para estar a 3 pontos do segundo colocado. Boa sorte na sequência.

Até são 4 pontos de distância para o segundo, mas nesta altura não quer dizer nada, o mais difícil vem pela frente pois temos de jogar contra todos os pesos pesados do campeonato (Torreense, Sertanense, Leiria, Benfica e Castelo Branco e Marinhense, tudo na segunda volta!

Citação de Quizias, há 14 horas:

O Manú Silva já deve andar a piscar a quem lhe oferecer mais sandes de courato. Boa sorte a manter o bom momento!

Anda a passear o gajo, melhor marcador da nossa série e do Campeonato de Portugal na geral! Fantástico jogador que fui encontrar, e já renovei o contrato dele porque não me apetece perdê-lo no Verão. Mas o Wendell tem sido crucial para a forma dele, pois cria muitos espaços e dá muitos golos a marcar.

Citação de Burkina2008, há 8 horas:

Depois daquele inicio de segundo quarto do campeonato um pouco tremido...apanhaste lhe o gosto

Espero que continues assim

Foi preciso andar nas ruas da amargura para conseguir endireitar as coisas. Vamos ver no que vai dar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
QXB1U6M.png

k8B3JKn.png

RZhgPqT.png

Recta final do campeonato, últimos 12 jogos. Continuámos na senda vitoriosa em que terminámos na actualização anterior e aumentámos a série de vitórias seguidas para 12 no total, um feito que posso dizer histórico pois não só é algo quase impossível de se conseguir numa divisão tão competitiva como a nossa, mas também porque vencemos o Mafra em casa deles e por fim conseguimos vencer o Vilafranquense. Na recepção ao Sertanense, segundo classificado, ficou tudo empatado e portanto mantivemos a nossa vantagem de 7 pontos (aumentou dos 4 que tínhamos graça à nossa fase de vitórias). Jogo seguinte era dérbi, no terreno do Torreense. Estes jogos são sempre especiais e este jogo não fugiu à regra. Começámos muito mais fortes que a equipa da casa, e na primeira parte conseguimos mesmo estar a vencer por 2-0! Ao entrar para a segunda parte o Torreense conseguiu marcar 3 golos em 9 minutos. Incrível reviravolta mas a nossa equipa não se deixou ir na conversa e foi lutando para voltar ao jogo, até que a um quarto de hora do fim o Wendell carimbou o seu hat-trick e meteu um bonito 3-3 no marcador. Infelizmente num lance de bola parada mesmo perto do final a equipa da casa marcou e perdemos assim o jogo que foi provavelmente o jogo da época. 

Na ressaca, tínhamos o Marinhense como adversário e soubemos voltar aos bons resultados, com uma vitória tranquila por 2 bolas a 0. Na jornada seguinte deslocação sempre complicada a Leiria. Este clube deixa-me perplexo pois têm uma situação financeira de luxo e não saem da cepa torta. O resultado parece equilibrado, mas a verdade é que nos 3 golos da equipa da casa, 2 foram auto-golos e um foi um erro incrível do nosso guarda redes. Podíamos ter marcado muitos mais golos, mas os postes foram salvadores para os locais.

Ficámos pelo distrito de Leiria, desta vez para ir a Fátima. Não fomos lá para rezar, fomos lá para carimbar a qualificação para os playoffs e foi isso que conseguimos! Mais uma goleada que nos permitiu assegurar a nossa posição no topo da tabela! Nos dois jogos seguintes decidi rodar um pouco para dar minutos a outros jogadores e ainda assim acho que deram boa resposta, sobretudo no último jogo onde vencemos o Benfica e Castelo Branco.

sYy8O1P.png

ajanDK0.png

Incrível, soberbo, fantástico, esplêndido, enfim podia continuar com adjectivos deste estilo para descrever a época do nosso clube! Nunca pensei que chegaria tão longe com este grupo e ficar em primeiro é uma grande honra, aconteça o que acontecer nos playoffs! O Manú Silva esteve em grande com 35 golos marcados no campeonato!!! Só Tica, avançado do Santa Clara fez melhor com 36 realizações! O Wendell quanto a ele tem 17 golos e 15 assistências, o que prova o valor importantíssimo dele no nosso esquema.

Menção honrosa para o Torreense que ficaram em segundo e que vão lutar pela subida. Seria bonito ver as duas equipa do Concelho de Torres Vedras subirem à Liga 2, mas isso não passa de um sonho... Na próxima actualização farei um especial Playoff!

Compartilhar este post

Link para o post

O Manú Silva e o Wendell vão acabar a época como lendas. Incrível! Agora vem a pior parte. Toca a carregar no Gustavo Santos para esses meninos continuarem inspirados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quizias, há 3 horas:

O Manú Silva e o Wendell vão acabar a época como lendas. Incrível! Agora vem a pior parte. Toca a carregar no Gustavo Santos para esses meninos continuarem inspirados.

São o nosso abono de família. Agora Gustavo Santos....?

Citação de cadete, há 1 hora:

fantastica epoca. parabens pela subida

A subida não está garantida, falta o playoff entre os dois primeiros classificados das 4 séries. Btw, calhou-nos o Sp. Espinho....melho ataque da competição com 94 golos marcados!

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele jogo com o Fátima foi mesmo o ponte de viragem na equipa depois de uma fase complicada. Grande segunda metade da fase regular :89_clap:

Boa sorte para os playoffs!

Compartilhar este post

Link para o post

Época fantástica. A reta final foi excelente e teve 2 empates e uma derrota. O resto foi só vitórias.

uVxc0zf.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quizias, Em 22/10/2018 at 10:32:

É uma metáfora para discurso motivacional :6_smile:

Ok, não conhecia por isso é que fiquei naquela...:4_joy:

Citação de Tuckius, Em 22/10/2018 at 15:15:

Aquele jogo com o Fátima foi mesmo o ponte de viragem na equipa depois de uma fase complicada. Grande segunda metade da fase regular :89_clap:

Boa sorte para os playoffs!

Foi uma boa viragem que nos deu balanço para os restantes jogos sim. E curiosamente carimbámos a passagem aos playoffs contra eles.

Citação de JonasThern, Em 22/10/2018 at 23:52:

Isto dos playoff é a pior injustiça que pode haver. Espero que sejas feliz. Época espetacular. 

Também acho, mas é assim a vida...Obrigado Jonas 

Citação de Burkina2008, Em 23/10/2018 at 03:57:

Infelizmente agora tens de ir a playoffs! Vamos ver!

Espero pelos menos passar os quartos de final.

Citação de LUIZ CESAR, há 11 horas:

Época fantástica. A reta final foi excelente e teve 2 empates e uma derrota. O resto foi só vitórias.

uVxc0zf.gif

Correu tudo muito bem é verdade! Obrigado Luiz

Compartilhar este post

Link para o post
QXB1U6M.png

k8B3JKn.png

kSPkGSj.png

Eis que chegou a hora de jogar os playoffs. Claramente uma surpresa de ter aqui chegado, vamos tentar fazer a melhor figura possível e tentar evitar de ser um saco de pancada. O primeiro adversário é o Sp. Espinho, talvez a melhor equipa do Campeonato de Portugal este ano a par do Santa Clara, muitas dificuldades esperadas pois então. Primeira mão jogou-se em A-dos-Cunhados e o que eu esperava ser um jogo extremamente sofrido e complicado acabou por se confirmar. Logo à entrada em campo, Manú Silva fez das dele e adiantou-nos no marcador. Durante um quarto de hora dominámos o jogo, mas o Espinho tomou as rédeas e aos 35 min marcaram o golo da igualdade. Foi sol de pouca dura pois aos 41 min Manú Silva voltou a fazer das dele. Logo à entrada da segunda parte, na sequência de um pontapé de canto Junior saltou mais alto que todos e aumentou a vantagem para 3-1. Mas, ao passar pela hora de jogo, Rúben Barbosa fez uma falta dura e viu assim o segundo amarelo e consequente vermelho. Isto veio complicar tudo mas felizmente conseguimos ser muito sólidos na defesa e o segundo golo do Espinho chegou já no final do jogo, aos 90+2.

Na segunda mão o objectivo era tentar não sofrer golos e se tal acontecesse, tentar marcar pelo menos dois para evitar de sair por golos fora. Foi um jogo algo morno e sem grande interesse, e um golo de João Duarte meteu-nos em clara vantagem na eliminatória mas mais nada de especial se passou. Tudo muito confuso no meio campo, muitos erros de ambas as equipas, em suma um jogo de nível muito baixo mas que acaba por nos dar jeito pois passámos às meias finais!

Meias essas em que íamos defrontar o Fafe, equipa que nos eliminou da Taça de Portugal há uns anos atrás. Primeira mão jogada no Norte do país, num grande jogo de futebol, muito disputado e em que a sorte acabou por sorrir à equipa da casa. Na segunda mão demos tudo o que tínhamos para dar, pois estar aqui é já uma grande vitória e portanto não tínhamos absolutamente nada a perder. O Fafe entrou com uma mentalidade muito defensiva e foi sofrendo a nossa avalanche de ataques. Foi preciso esperar mais de uma hora para ver o primeiro golo aparecer, por obra de Rúben Barbosa e do seu pé esquerdo a marcar um soberbo livre directo! Igualdade na eliminatória e nada se desengatou nos 90 min. Prolongamento então onde fomos simplesmente soberbos! O físico foi claramente o factor vencedor desta eliminatória e o Fafe estava a anos luz do nosso nível nesse aspecto! Acabámos por sair justos vencedores e conquistar assim a subida! 

Com uma final para jogar, já agora seria bonito de subir pela porta grande, e também vingar o Torreense que foi eliminado pelo Varzim por uns expressos 8-2 no aglomerado dos dois jogos. Disse aos meus homens que gostaria de vencer e eles estavam comigo! Cedo pegámos no jogo contra todas as expectativas e a pressão alta impediu o Varzim de construir como queria. Fomos também mais pragmáticos em frente à baliza e marcámos dois golos sem resposta, muito por culpa do Sacramento que esteve imperial na baliza! Somos assim campeões do Campeonato de Portugal 2021/2022 e este feito ficará na memória de todos os adeptos e talvez até mais, pois o A-dos-Cunhados com um dos orçamentos mais baixos da divisão conseguiu superar tudo e todos! Grande temporada!!!!!

os7SBun.png

yekcL2Y.png

ApjX5nF.png

Deixo aqui as estatísticas do grupo deste ano! Decidi salientar alguns jogadores, que foram a chave do nosso sucesso mas na verdade todo o plantel merece ser felicitado pois cada um contribuiu à sua maneira para chegar à subida e conquista do campeonato! Se tivesse de eleger o jogador do ano obviamente que o Manú Silva seria o eleito pois os golos dele foram simplesmente o nosso abono de família. Não podemos negligenciar o contributo do Wendell, que quando o contratei vinha de uma seca de 11 meses sem marcar e connosco conseguiu afirmar-se e foi o parceiro ideal para o Manú!

No meio campo o mesmo do costume, Michael Mateus! O gajo vem comigo desde a primeira época da distrital e todos os anos o adjunto me diz de me ver livre dele, eu continuo a usá-lo e ele continua a corresponder! Um grande bravo a este senhor que é o nosso maestro, capitão, lenda!!!!

O Rúben Barbosa mostrou que fiz bem em apostar nele no mercado e tomou o lado esquerdo para ele e não o largou mais. João Duarte foi muito sólido no meio campo.

Para o ano haverão muitas mudanças, pois vamos saltar muitos degraus a nível de qualidade. A ver vamos se consigo atrair os jogadores necessários para as nossas ambições.

EAnR1zZ.png

PGu1Fdy.png

0Uzfz5p.png

Recebemos um bom prémio por ter vencido o Campeonato, 122m €, mas este investimento no novo relvado (jogávamos em relva sintética até agora) vem complicar a situação. É pena as regras nacionais imporem este tipo de condições mas vamos ter de as seguir... Espero que isto não nos enterre.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns! Agora é altura de preparar o plantel para a próxima época. E esperar que esse relvado não arruine as finanças.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...