Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fluke

[FM2018] A Santa Terrinha | A-dos-Cunhados

Publicações recomendadas

Conseguiste passar a fase mais injusta do futebol portugês e chegas à segundona! Financeiramente isso está muito mal e as obras no estádio vêm complicar ainda mais esse aspeto. Vai ser dificil conseguir fazer um bom plantel para a 2ª liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela subida. Que grande evolução do clube. Era porreiro aparecer um investidor que pudesse ajudar a melhorar as infraestruturas do clube, sem isso fica difícil de crescer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 37 minutos:

Parabéns pela subida. Que grande evolução do clube. Era porreiro aparecer um investidor que pudesse ajudar a melhorar as infraestruturas do clube, sem isso fica difícil de crescer.

O principal impedimento neste tipo de save é o crescimento da reputação do clube não acompanhar de maneira nenhuma o resto. Fica dificil montar uma equipa competitiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quizias, Em 24/10/2018 at 12:21:

Parabéns! Agora é altura de preparar o plantel para a próxima época. E esperar que esse relvado não arruine as finanças.

Obrigado! Os reforços já estão a ser estudados para esse efeito.

O relvado não estava nos planos, a ver vamos como vai correr.

Citação de Tuckius, Em 24/10/2018 at 15:19:

Conseguiste passar a fase mais injusta do futebol portugês e chegas à segundona! Financeiramente isso está muito mal e as obras no estádio vêm complicar ainda mais esse aspeto. Vai ser dificil conseguir fazer um bom plantel para a 2ª liga.

Foi complicado mas conseguimos o milagre. As finanças não estão bem e espero que consiga ir longe nas Taças para arrecadar alguns € porque a coisa está preta.

Citação de cadete, Em 24/10/2018 at 20:30:

cereja no topo do bolo

Exactamente. Não estava à espera mas não me vou queixar.

Citação de JonasThern, há 13 horas:

Isso estou eu a rezar cada dia. Já me fartei de pedir um clube Mãe para trazer jogadores e algum dinheiro mas nada disso, o presidente recusa sempre...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 11 horas:

Obrigado! Os reforços já estão a ser estudados para esse efeito.

O relvado não estava nos planos, a ver vamos como vai correr.

Foi complicado mas conseguimos o milagre. As finanças não estão bem e espero que consiga ir longe nas Taças para arrecadar alguns € porque a coisa está preta.

Exactamente. Não estava à espera mas não me vou queixar.

Isso estou eu a rezar cada dia. Já me fartei de pedir um clube Mãe para trazer jogadores e algum dinheiro mas nada disso, o presidente recusa sempre...

É nessas pequenas coisas que o jogo podia melhorar, um clube desse nível e o Presidente rejeita a opção de o fazer crescer com ajuda financeira e desportiva com jogadores emprestados, não tem lógica. 

Compartilhar este post

Link para o post
QXB1U6M.png

k8B3JKn.png

vBPxsNQ.png

Nova temporada e nova realidade. Passámos a ser um clube profissional e portanto a exigência passou a ser muito maior. Gostava te ter feito mais amigáveis para testar o novo plantel mas com as eliminatórias da Taça da Liga não foi possível. Menos mal pois conseguimos ter sucesso e passar à fase de grupos. Curioso que em ambos os jogos fomos a penaltis, mas podemos estar orgulhosos pois conseguimos mandar fora da competição Moreirense e sobretudo Boavista, equipa de Liga NOS. 

Nos amigáveis defrontámos equipas de divisões mais baixas e portanto correu-nos bem. O objectivo era mesmo adaptar os novos jogadores e dar-lhes motivação para entrar nesta nova equipa. Parece-me ter resultado.

7UlJv0l.png

IywA2Qk.png

KCgTu9x.png

Como tinha anunciado, seriam precisas muitas mudanças para poder ser competitivo na Ledman LigaPro e foi isso que fiz. Quase todos os jogadores em fim de contrato foram embora, apenas renovei com a espinha dorsal do clube, quero dizer Michael Mateus, Ju Cá, Wang Dong, João Duarte, Roberto Conceição, Rúben Barbosa, Rui Sacramento e sobretudo Wendell e Manú Silva. Os restantes foram todos recambiados pois não tinham simplesmente qualidade para continuar. Os que tinham contrato connosco mas que não contavam para os meus planos consegui emprestar.

No que toca a entradas, foi um Verão muito movimentado igualmente. Daniel Azevedo já estava na nossa lista desde o ano passado, mas infelizmente preferiu assinar pelo Moura. Com a subida ele já aceitou de jogar pelo CDA e temos assim um GR de grande nível para defender as nossas redes. Gilson Costa vem para roubar o lugar a Ju Cá. O jovem formado no Benfica ainda tem muito potencial e uma qualidade inegável para a posição de recuperador de bolas. Espero muita solidez da sua parte. Mamadú Sané é um jovem atacante guineense formado no Vitória Setúbal. Sem lugar nos sadinos, aceitou o desafio de jogar no modesto clube que acabou de subir à segundona. Vai-me dar muitas dores de cabeça no que toca a escolhas para a frente de ataque. Morlaye Sylla é um médio centro que me foi recomendado pela minha equipa de observação. Decidi metê-lo à experiência e convenceu-me durante a pré-temporada. Vem para dar profundidade ao meio-campo. Pela primeira vez em 6 épocas consegui atirar jogadores por empréstimo. 4 vindos do Brasil (finalmente temos meios para enviar os nossos olheiros para o país do futebol) e todos com grande qualidade e potencial. Marcus Meloni é um médio muito polivalente, que pode jogar também como ala direito. Veio pela sua polivalência precisamente. Depois seguem-se os três do São Paulo, Wallace, Vítor Samuel e Patrick. Os três vêm trazer muita qualidade para os postos onde jogam, ala esquerda para o primeiro, ataque para o segundo e centro da defesa para o terceiro. Todos os jogadores emprestados estão em fim de contrato em Dezembro 2022 e vou tentar apostar neles a título definitivo.

Vou falar agora daquele que para mim vai ser um símbolo do clube mais tarde, o Gastón Lanzillota. Este jovem argentino de 19 anos formado no Estudiantes (LP) tem para a sua idade uma qualidade invejável e um potencial que o pode levar muito longe. Recomendado pelos meu departamento de observação, tentei enviar um olheiro mas não tenho "direito" para observar na Argentina, então propus um teste, ele aceitou e convenceu-me mal fez os primeiros minutos em amigáveis. Temos estrela.

Vágner, Edson e Felipe Zang são três brasileiros, três defesas centrais. Contava com apenas 3 defesas nesta altura e precisava de reforçar este sector. Têm qualidade e podem ser titulares. Ismael Lekbab é um GR que tem algum potencial e que vem para aprender com a experiência do Rui Sacramento. Para terminar, Tito Júnior vem para jogar a lateral/ala direito. Para a posição apenas contava com o Wang Dong e portanto vem fazer concorrência ao chinês. 

yekcL2Y.png

1QZQqRv.png

O plantel fica assim fechado. Por uma vez tenho todos os jogadores que queria guardar e nenhum "a mais". Alguns prometem bastante, outros parecem não ser tão bons, mas como já disse não olho muito para as recomendações do adjunto pois Michael Mateus é o exemplo claro de que nem tudo são atributos e estrelas. Estamos a pagar 52m€ de salários por mês para um orçamento de 74m€/mês. Muito controlo neste sector e para coroar recebemos cerca de 400m€ em prémios de receitas televisivas e de participação na segunda liga. Isto veio dar uma lufada de ar fresco na nossa conta bancária e assim aliviar-nos dos 224m€ do relvado (estamos a pagar 2.5m€/mês de empréstimo). Peço desculpa mas já fui tarde para tirar as SS das finanças.

Obrigado a todos os que seguem :91_thumbsup:

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

que revolucao no plantel, mas acho que necessaria. boa pre-epoca e que venham os jogos oficiais

Compartilhar este post

Link para o post

Já se esperava essa revolução no plantel, mas parabéns pelo controlo financeiro. Foram todos escolhidos a dedo. Boa sorte na manutenção!

Compartilhar este post

Link para o post

Era obrigatória a revolução no plantel. A estreia na Taça da Liga não podia ter sido melhor, duas vitórias que apesar de terem sido nos penaltis levam a equipa à fase de grupos. Pode ser que calhe um grande em casa para haver festa em A-dos-Cunhados!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 4 horas:

que revolucao no plantel, mas acho que necessaria. boa pre-epoca e que venham os jogos oficiais

Era mesmo necessária se queremos tentar a manutenção. Estão a chegar, não vai tardar muito...

Citação de Quizias, há 3 horas:

Já se esperava essa revolução no plantel, mas parabéns pelo controlo financeiro. Foram todos escolhidos a dedo. Boa sorte na manutenção!

As receitas extra que eu não estava à espera vieram ajudar muito o clube e agora resta-me manter o controlo. Obrigado!

Citação de Tuckius, há 2 horas:

Era obrigatória a revolução no plantel. A estreia na Taça da Liga não podia ter sido melhor, duas vitórias que apesar de terem sido nos penaltis levam a equipa à fase de grupos. Pode ser que calhe um grande em casa para haver festa em A-dos-Cunhados!

Estou mesmo à espera disso, se possível Benfica para encher o estádio. Vamos aproveitar ao máximo a presença na fase de grupos e tentar ganhar experiência nestes duelos.

Compartilhar este post

Link para o post
QXB1U6M.png

k8B3JKn.png

j0I0Dg1.png

Começou assim a nossa aventura no segundo escalão do futebol português. Vitória logo a abrir contra o Cova da Piedade, com um golo in-extremis aos 90+3 do Wendell. Que maneira de começar o campeonato!!! Logo a seguir recebemos a equipa B do Benfica, que mostraram o porquê de serem considerados favoritos ao título. Dois golos de Umaro Embaló mas nós conseguimos sempre voltar a empatar o resultado e guardar assim o nulo até ao final. 

Na deslocação a Santa Maria da Feira retorno à realidade e derrota categórica face ao Feirense por 2 golos sem resposta. Fomos simplesmente mais fracos e merecíamos até perder por mais. Nas duas jornadas seguintes, dois jogos em casa e contra as duas equipa da Madeira. O primeiro deu empate contra o União. Golo marcado cedo pela nossa equipa, que se deixou encostar e acabou por conceder o 1-1. No segundo jogo vencemos e bem o Nacional por 3-2. Um bom jogo da nossa equipa que permitiu assim arrecadar os três pontos que vão ser muito importantes nas contas pela manutenção.

Lá fomos desta vez jogar ao Algarve e quando eu pensava numa derrota acabou por ser um jogo em que só deu A-dos-Cunhados. Certo o resultado de 2-1 não deixa indicar isso mas fomos sempre superiores e o Olhanense não teve argumentos para nos travar, ou melhor, travar o Mamadú Sané!!! Na jornada seguinte recebíamos o Sp. Covilhã e a equipa do centro do país mostrou ter muitas fragilidades, que soubemos aproveitar e vencer por uns expressos 3-0. Veio a Taça de Portugal, com uma deslocação ao Norte do país e o que eu pensei ser um jogo fácil, tornou-se num jogo de nervos. Rodei a equipa por completo, pois tratava-se de uma equipa das distritais. Cedo vi que não ia dar resultado e estivemos a perder por 2-0. Vítor Samuel entrou e marcou um hat-trick que nos deu a vitória e passagem à próxima fase. Lição bem aprendida e não vamos voltar a fazer o mesmo. Na ressaca deste jogo fomos a Massamá e numa fraca exibição do nosso colectivo perdemos por 2-0 contra o Real. Nada mais a dizer senão decepção de ver a equipa a jogar tão mal... Na eliminatória seguinte da Taça, fomos a Espinho, equipa que conhecemos bem, e com dois golos no fim da primeira parte carimbámos a passagem pela primeira vez à 4ª eliminatória (vamos defrontar o Casa Pia, outra equipa do CNP).

Para terminar esta série, dois jogos que me deixaram mais uma vez desapontados mas por duas razões diferentes. No primeiro porque éramos considerados favoritos à vitória e de facto tínhamos tudo para vencer, o que não aconteceu por falta de eficácia. No segundo porque a equipa foi mesmo muito fraca e tivemos muita sorte pois a equipa B do Sporting, apesar de estar muito mal posicionada na tabela, tem uma equipa que mete respeito.

sYy8O1P.png

EDlNRbK.png

Findados assim os primeiros 10 jogos para o campeonato, o balanço é positivo. Já contamos com 16 pontos quando se diz que são precisos 35 para assegurar a manutenção. Estamos bem no global e o Mamadú Sané já conta com 7 golos, o que prova que veio para se afirmar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Digo o mesmo. A superar em muito a expectativas. Com um pouco de sorte nos momentos cruciais é possivel a subida ja esta época.

Se puderes mostra um SS do Manu e do Wendell sff. Tenho curiosidade em ver.

Compartilhar este post

Link para o post

A superar as expectativas e de que maneira...vamos ver se ainda vais mesmo lutar la em cima por um lugar ao sol!

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a superar e bem as expetativas. Vamos ver se não fazes a gracinha já este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Está tão difícil assim? Pensas em se manter apenas? Pergunto porque o Moreirense está a apenas 2 pontos a sua frente. Não seria melhor lutar para a subida de divisão?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 23 horas:

muito bom inicio a superar expectativas.

A superar sim, mas sem brilhar...

Citação de El_Barto, há 21 horas:

Digo o mesmo. A superar em muito a expectativas. Com um pouco de sorte nos momentos cruciais é possivel a subida ja esta época.

Se puderes mostra um SS do Manu e do Wendell sff. Tenho curiosidade em ver.

É muito cedo para falar sobre subida. Estamos bem posicionados mas estão apenas 10 jogos jogados, ainda há muito jogo pela frente!

Aqui estão o Wendell e o Manú

Citação de Burkina2008, há 11 horas:

A superar as expectativas e de que maneira...vamos ver se ainda vais mesmo lutar la em cima por um lugar ao sol!

Gosto de olhar para baixo, mas não acredito que vamos lutar pela subida...

Citação de Quizias, há 4 horas:

Estás a superar e bem as expetativas. Vamos ver se não fazes a gracinha já este ano.

Ainda é muito cedo para surpresas. Mas a jogar como temos jogado tenho muitas dúvidas.

Citação de LUIZ CESAR, há 1 hora:

Está tão difícil assim? Pensas em se manter apenas? Pergunto porque o Moreirense está a apenas 2 pontos a sua frente. Não seria melhor lutar para a subida de divisão?

Está pois. A equipa tem dificuldades em cada jogo e a qualidade tem vindo a baixar bastante... A ver vamos se nos aguentamos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O wendel é bom em tudo o que é preciso para pdl e ainda é alto. O Manú é muito bom mentalmente mas uma miséria tecnicamente. Eu nunca teria apostado nele, por exemplo. Mas tem rendido e isso é que é preciso. 

Quanto ao ser cedo, a minha experiencia diz-me que os primeiros jogos são sempre os mais complicados e depois é sempre a subir. Se chegares a meio do campeonato ainda na luta tens boas hipóteses de conseguir. 

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa da terreola nos campeonatos profissionais, que evolução. Muito controlo das finanças, excelente gestão. Vamos lá pedir à Direcção para melhorar as infraestruturas do clube. 

A manutenção é perfeitamente atingível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El_Barto, há 21 horas:

O wendel é bom em tudo o que é preciso para pdl e ainda é alto. O Manú é muito bom mentalmente mas uma miséria tecnicamente. Eu nunca teria apostado nele, por exemplo. Mas tem rendido e isso é que é preciso. 

Quanto ao ser cedo, a minha experiencia diz-me que os primeiros jogos são sempre os mais complicados e depois é sempre a subir. Se chegares a meio do campeonato ainda na luta tens boas hipóteses de conseguir. 

O Wendell andava perdido no Bustelo e sem marcar, veio o ano passado e não só marcou como deu a marcar. O Manú não tem os melhores atributos, reconheço, mas eu dou muito valor à forma dos jogadores e ao sentimento que tenho para eles (Michael Mateus é prova disso, vem desde a primeira época e ainda é titular, e para quem se lembra do Palomino no PEPO sabe do que estou a falar). Gosto de dar este toque nos meus saves, pois há sempre este tipo de jogadores que te seguem e que nunca desiludem.

Eu até achei o contrário. Achei fácil ao início mas depressa a realidade me apanhou. A equipa tem que reagir porque a meu ver isto é a calma antes da tempestade...

Citação de JonasThern, há 6 horas:

A equipa da terreola nos campeonatos profissionais, que evolução. Muito controlo das finanças, excelente gestão. Vamos lá pedir à Direcção para melhorar as infraestruturas do clube. 

A manutenção é perfeitamente atingível. 

Não quiseram, para variar... Espero que venham eleições ou um magnata pegar nisto porque começo a ficar um bocado farto deles... Só sabem pedir-me para renovar o contrato. Dar-me curso de treinador ou infraestruturas tá quieto...

Citação de Tuckius, há 1 hora:

Surpreendente na estreia na Segunda Liga! Muito bom mesmo!

Vá, vamos dizer que é só bom :3_grin:

Compartilhar este post

Link para o post
QXB1U6M.png

k8B3JKn.png

KDw4Hrn.png

Acabei a precedente actualização que nem um velho do Restelo, a mandar vir com a equipa pelas fracas exibições. Certo é que parece ter servido de alguma coisa pois a equipa reagiu bem. Começámos a ganhar consistência a nível exibicional e embora os primeiros resultados tenham sido menos bons, o conteúdo foi bom e deu-me esperanças. Prova disso foi o jogão face ao Braga, para a Taça da Liga. Os bracarenses campeões nacionais em título até nem rodaram muito a equipa, mas simplesmente o nosso CDA foi impecável durante todo o jogo. Grande exibição colectiva que nos permitiu alcançar aquele que é para já o nosso melhor resultado tendo em conta os números e o calibre da equipa em face. No campeonato tudo continua muito equilibrado mas temos conseguido alguns excelentes resultados como o 3-1 face ao Varzim ou a vitória em casa do Moreirense (está visto que fora de casa temos dificuldades por isso é que saliento este resultado). 

Mas vamos continuar para já por falar na Taça da Liga. No grupo estavam para além do Braga o Oriental e o Paços de Ferreira. Esperava dificuldades mas pelos vistos esta competição foi muito negligenciada pelos outros clubes e nós aproveitámos bem a oportunidade e conseguimos não só qualificar-nos para a Final four, mas também passar o grupo com uma clean sheet, algo inacreditável. Entretanto fomos fazendo o nosso caminho pela Taça de Portugal, por uma vez que os sorteios foram clementes connosco, lá chegamos aos 1/4 de final e defrontámos o Guimarães em ambas as competições. Meias da Taça da Liga e quartos da Taça de Portugal. Na prova da federação fomos humilhados em pleno Afonso Henriques e com justiça. A equipa parecia ter esquecido a boa forma e foi uma valente chapada, mas que serviu bem a alguns. Nas meias perdemos nos penaltis, mas o ponto mais alto do jogo foi a expulsão do Rúben Barbosa, que viu o segundo amarelo após um encosto de ombro, quando estávamos mais perto de marcar o segundo do que de sofrer o empate. Após este erro os vimaranenses foram subindo no terreno até conseguirem marcar aos 89 min...Grande feito ainda assim, estou muito orgulhoso e sobretudo com esta brincadeira arrecadámos cerca de 900m€ no total da competição, algo que nos deixa muito bem a nível de finanças.

Para terminar, o campeonato foi avançando, entre bons, médios e maus resultados mas com a equipa a jogar bem e isso por enquanto é o mais importante. Fomos ao Mercado de Inverno pois três dos nossos jogadores acabaram o empréstimo (fim de contrato nos clubes de origem e não quiseram assinar connosco) e obviamente que tenho de saliente Gregory Van der Wiel!!!!! O internacional holandês foi-me recomendado pelos meus olheiros após o fim do seu contrato no Atlanta Utd. Sem meios para o observar decidi propor um teste, o qual ele aceitou e embora o físico não seja o mesmo do seu auge, espero que a sua experiência e reputação ajudem o clube a crescer. Vem para ser adaptado a central pois acho que tem todos os valores para tal. 

sYy8O1P.png

XMiMC9E.png

Estamos assim numa honrosa 6ª posição na tabela e com a manutenção praticamente garantida! Os números são bons e estou muito feliz pelo desempenho neste segundo terço da temporada. Vamos ver se conseguimos manter a cadência para tentar guardar este lugar ou subir um ou dois. Sei o que me vão dizer, "ah e tal vais subir e não sei quê" mas o objectivo é mesmo fazer uma época sólida e talvez atacar a subida na próxima temporada. Por enquanto está conseguido, veremos nos próximos jogos se se confirma.

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto alto desta atualização, quando todos vão dizer Taça da Liga, eu acho que tenho de dizer Liga. Porque ao que parece conseguiste a manutenção, ou estás quase lá, e para o teu clube é só uma das melhores coisas. Pois ao conseguires a manutenção, tens a noção de que o que vier é prémio e podes já estar a preparar a próxima temporada. 

Compartilhar este post

Link para o post

O objetivo da época já não te tiram, grande temporada que está a ser a todos os níveis! O Vitória é que foi a tua besta negra nas taças.

Editado por Tuckius

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...