PequenoGenio Publicado 5 Dezembro 2018 Citação de Fluke, há 2 horas: Também eu, é que nem um golo eles marcaram! Felizmente nós somos surpresa também mas pela positiva. Só para dizer que não tenho andado muito por FM ultimamente, (God of War deu-me pano para mangas) estou a acabar Shadow of War e vem aí Red Dead Redemption 2. Entre isto tudo vou tentando jogar FM off-topic: Bold1 - Game of the Year para mim. RDR2 - Nunca joguei nenhum do género mas por causa do hype tou tentado a comprar. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 14 Dezembro 2018 Se quiseres por o jogo em pausa, é só colocares na TAG. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 17 Dezembro 2018 Citação de PequenoGenio, Em 05/12/2018 at 21:08: off-topic: Bold1 - Game of the Year para mim. RDR2 - Nunca joguei nenhum do género mas por causa do hype tou tentado a comprar. RDR2 tenho passado a minha vida nele...Game of the Year para mim, mesmo que tenha adorado God of War. Citação de JonasThern, Em 14/12/2018 at 10:18: Se quiseres por o jogo em pausa, é só colocares na TAG. Já está. Peço desculpa mas não tenho mesmo jogado FM há algumas semanas. Cada vez que abro o save, faço um jogo e depois desligo e vou jogar RDR2 😂 mas vou continuar o save assim que o hype tenha passado 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 16 Janeiro 2019 Pois é, estou finalmente de volta! Tenho jogado aos poucos e poucos quando vou podendo, fazendo um jogo aqui outro ali, mas ontem dei um valente avanço na coisa e aqui estamos nós. Continuámos a surpreender na Europa League com uma vitória explicita por 3-0 em Rotterdam na casa do Feyenoord. Este resultado permitiu-nos também a qualificação para os 16avos de final, algo que nunca pensei ser possível logo no primeiro ano! Não há muito que contar neste jogo, fomos simplesmente muito superiores como mostrado na primeira volta. Seguiu-se o Rio Ave, que é uma equipa que me causa sempre dificuldades mas que este ano estão um bocado mais frágeis. Começámos por estar a perder, mas a reacção antes do intervalo lançou-nos para o resto do jogo. O segundo golo veio ao reatar da partida e a confirmação chegou 10 min depois. Excelente recuperação! Já na partida seguinte, frente ao Estarreja para a Taça, decidi rodar quase toda a equipa o que nos debilitou algo e foi preciso ir a pénaltis para vencer a equipa da Ledman LigaPro. Que me sirva de lição. Já com a passagem assegurada, decidi dar minutos a outros jogadores menos utilizados, mas sem rodar todos os postos. O Rapid não teve argumentos para lidar com a nossa equipa e conseguimos mais uma bela vitória nesta nossa epopeia. De volta ao campeonato, fomos a Estoril e desta vez a equipa "A" tentou fazer-nos uma gracinha, relembrando-nos dos tempos das distritais. Foi preciso esperar pelo final da partida, com Fábio Martins a entrar em campo e a marcar no seu primeiro toque na bola! Vai ser o nosso "Super-Sub" tenho impressão. Em mais um jogo fora, desta feita para a Taça da Liga, fomos a Chaves empatar num jogo que foi muito equilibrado e não saímos desapontados do encontro. O Portimonense veio ao Maximino Franco dos Santos e saiu daqui derrotado por 3-1, em mais uma grande exibição dos meus homens da frente. Dei a titularidade ao Fábio Martins, muito por culpa da lesão do Pedro Oliveira, mas o rapaz respondeu bem e não só deu a marcar como também ele fez o gosto ao pé! No jogo que se seguia o tema era o fecho da fase de grupos da Europa League, mas também a disputa pelo primeiro lugar. O Frankfurt precisava de ganhar para nos passar à frente e nós o empate bastava. Quis jogar para ganhar mas a equipa da casa estava bem preparada e causou muitos calafrios à nossa defesa. O empate acaba por ser injusto para eles, mas é assim o futebol e passamos assim o grupo na liderança. A partir daqui foi sempre somar e ganhar! Grandes exibições da equipa, que mesmo algo fustigada pelas lesões (O Pedro Oliveira, depois o Fábio Martins, o Piccini e o Fábio Duarte) conseguiu responder bem e em todas as competições estivemos em grande plano. Destaque para a vitória de 3-1 face ao Sporting e também as duas vitórias face ao Braga (Taça e campeonato). Para terminar, conseguimos ficar em primeiro no grupo da Taça da Liga, o que nos permitiu de jogar a Final-Four. O sorteio foi clemente e calhámos com o Aves nas meias, o que nos permitiu ir à final mas não sem esforço. A equipa que também tem por iniciais CDA causou-nos alguns problemas e bateram-se muito bem. Na final, que jogão! O Benfica desde cedo mostrou que queria levar mais uma vez a Taça para casa, mas nós queríamos mostrar que ela podia vir para a nossa vitrine. Fomos dominados mas fomos pragmáticos. O Benfica fez 25 remates sendo que apenas 5 foram ao alvo, enquanto que nós fizemos 10 com 9 a ir à baliza. Certo é que marcámos cedo os nossos golos mas não demos o jogo por vencido e lutámos até ao fim! Grande jogo como disse e ganhámos assim o nosso primeiro grande troféu!!! Todas aquelas vitórias seguidas propulsaram-nos para o primeiro lugar! Nem acredito no que estou a ver. O Benfica perdeu pontos contra o Sporting e Porto (empates) e nós aproveitamos bem essa ocasião. Não gosto muito de sonhar nestas alturas, mas admito que seria bonito conseguir o título. Vamos dar tudo por isso! Liga Europa que sobrevoamos sem grandes dificuldades, com uma média de quase 3 golos por jogo, e apenas 2 sofridos no total dos encontros. Grande registo para este nosso primeiro ano na competição, e na próxima fase vamos defrontar o Marseille! Acredito nas nossas chances de passar. Obrigado a todos os que seguem Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 16 Janeiro 2019 Bem, tiveste afastado, mas voltaste em grande. Olha-me para aqueles resultados, só vejo verde e duas bolas amarelas! Época fantástica, nem há palavras. A equipa está mesmo no ponto! Grande vitória na Taça da Liga, frente ao Benfica. Na Liga Europa, as coisas também não são diferentes e fizeram uma qualificação no grupo, imaculada. Independentemente de ganhares o campeonato ou não, esta época já está a ser memorável. Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 16 Janeiro 2019 Na Liga NOS vai indo muito bem e na Europa eu acredito que consiga passar pelos franceses. Boa sorte na sequência. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 16 Janeiro 2019 f*dasse isso e que foi voltar em gloria! Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 16 Janeiro 2019 simplesmente fantastico. temos um novo grande em Portugal Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 18 Janeiro 2019 Citação de JonasThern, Em 16/01/2019 at 12:38: Bem, tiveste afastado, mas voltaste em grande. Olha-me para aqueles resultados, só vejo verde e duas bolas amarelas! Época fantástica, nem há palavras. A equipa está mesmo no ponto! Grande vitória na Taça da Liga, frente ao Benfica. Na Liga Europa, as coisas também não são diferentes e fizeram uma qualificação no grupo, imaculada. Independentemente de ganhares o campeonato ou não, esta época já está a ser memorável. O ponto alto foi mesmo a conquista da Taça da Liga! Esta temporada está a ser perfeita e vai ficar gravada nas memórias de todos os adeptos, sem dúvidas. Citação de Tuckius, Em 16/01/2019 at 17:01: Que época fantástica! Está a ser um conto de fadas sem dúvidas! Citação de LUIZ CESAR, Em 16/01/2019 at 18:18: Na Liga NOS vai indo muito bem e na Europa eu acredito que consiga passar pelos franceses. Boa sorte na sequência. Espero passar o OM mais porque detesto esse clube Citação de Burkina2008, Em 16/01/2019 at 18:24: f*dasse isso e que foi voltar em gloria! Teve mais impacto do que eu previ. Citação de cadete, Em 16/01/2019 at 21:02: simplesmente fantastico. temos um novo grande em Portugal CDA!!!!❤️ Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 19 Janeiro 2019 15 jogos para o final do campeonato, 16avos da Liga Europa e Meias finais da Taça de Portugal. Eis o que nos estava pela frente nesta última fase. Começando pelo mais rápido, na Liga Europa o Marseille provou ser uma equipa bem mais experiente do que a nossa nestas andanças e arrumaram-nos facilmente, embora na primeira mão tenha ficado com "fome" de um melhor resultado, na segunda foram simplesmente mais eficazes. Para a Taça de Portugal o Portimonense foi arrumado por 4-0 na primeira mão, e portanto decidi rodar a equipa completamente na segunda mão pois a prioridade era mesmo o campeonato. Quase que me saía o tiro pela culatra mas conseguimos manter a vantagem e marcar presença no Jamor face à melhor equipa do país, o Benfica. Final essa que viríamos a perder num excelente jogo de futebol que balançou para o lado das águias e perdemos assim o jogo, mas vão ver que o que vem aí é melhor. Para o campeonato com a equipa na liderança por uma curta margem o trabalho seria muito árduo para guardar o primeiro lugar mas acreditava nas nossas chances. O Guimarães veio a A-dos-Cunhados e como de costume são uma equipa difícil de defrontar e foi preciso o Mané entrar para nos dar a vitória e os 3 preciosos pontos. Na jornada seguinte fomos a Moreira de Cónegos e infligimos uma valente correcção no Moreirense, ou melhor o Ricardo Leal fê-lo com os seus 4 golos! Veio depois um jogo importantíssimo na nossa luta pelo título, a recepção ao Porto. A ideia era de contrariar o estilo criativo e de posse dos dragões e foi isso mesmo que conseguimos e vencemos por um belo resultado de 2-0. Na semana seguintes fomos ao Porto defrontar o Boavista e mais uma vez conseguimos os três pontos. Algo arrancados a ferros pois o Boavista não se deu por vencido mesmo estando a perder por 2-0 e quase que criavam a surpresa. As vitórias continuavam a aparecer mas o Benfica não nos largava, continuando a 2 pontos de distância. Vencemos Chaves, Tondela e Ac. Viseu antes daquele que seria provavelmente o jogo do título. Em pleno Estádio da Luz, as duas equipas bateram-se bem, mas com uma larga vantagem para a equipa da casa propulsionada por Lautaro Martinez e Justin Kluivert, vencendo assim por 2-0 e voltaram assim ao primeiro lugar. Apesar da derrota, a equipa estava bem e continuou a vencer jogo após jogo, mas sorte a nossa ou azar do Benfica, eles tiveram 4 empates quase de seguida o que nos permitiu chegar novamente ao comando e com uma bela vantagem, ao ponto de chegar à jornada 32 com apenas uma vitória para sermos consagrados campeões nacionais. Foi o que aconteceu em Paços de Ferreira e pela primeira vez na história, o A-dos-Cunhados foi campeão nacional!!!!!!!!! Nesta época de conto de fadas ficamos assim em primeiro com 8 pontos de vantagem (o Benfica perdeu na última jornada face ao Sporting) e contamos com um bom registo ofensivo e defensivo! Época mesmo perfeita que me deixa sem palavras! CDA Campeão!!!!!! Estes foram os senhores do milagre! Obviamente que a nossa dupla de atacantes esteve impecável, com Ricardo Leal a contabilizar 37 golos no total (23 para a Liga) e Pétur com 33 golos em todas as competições (20 para a Liga). Os dois são co dependentes e formam talvez a melhor dupla do futebol europeu em termos de estatísticas. Na baliza Cassiano assumiu a titularidade após birra do Fábio Duarte (vai sair a custo zero para o Estoril, bem feito para ele) que queria sair para o Porto, e não comprometeu antes pelo contrário. Foi bastante sólido e salvou-nos muitos pontos. O centro da defesa foi também importantíssimo com todos o intervenientes a serem preponderantes, com um pensamento de carinho para o Les Rogers, que voltou para o Liverpool pois contraiu uma grave lesão em Fevereiro que o vai afastar 1 ano dos relvados. Ele também é um campeão! Reparem bem nos nossos laterais, Piccini e Gonçalo Costa foram dois autênticos super bikes nas nossas alas e quando um ou os dois estavam ausentes, Eduardo Cintra e Felipe Di Lena convenceram e de que maneira. Este último vai assinar em definitivo connosco pois acaba o contrato com o Vélez em Junho e aceitou logo à primeira ficar em Portugal. Meio campo sólido como tem sido costume, com Chumak a partilhar o lugar com o Bavikson Biai e Njoku a ser dono e senhor do outro lado. Pedro Oliveira foi o nosso maestro, mas algo fustigado por lesões, 4 no total cada uma com média de 2-3 semanas de ausência, mas Fábio Martins esteve sempre à altura e provou que o Leiria está mesmo na divisão errada, pois com jogadores como ele saem todos os anos o que faz as regalias de outros clubes como o nosso. Por fim, eis os prémios individuais da nossa equipa: Eu fui eleito melhor Treinador do ano pela segunda época consecutiva, 4 jogadores no onze tipo e Ricardo Leal melhor marcador (Pétur devia de constar aqui também, pois também marcou 20, mas não qual foi o critério de escolha do pódio). O Bavikson Biai marcou o golo do ano, mas não consegui fazer o upload e peço desculpa por isso. Em termos financeiros, com a nossa boa participação na Liga Europa assim como o título, tudo vai bem e de tal maneira que a direcção nos deu um presente: Pois é finalmente vamos ter um novo estádio! 18 000 lugares é mais adequado à nossa grandeza e vamos finalmente poder jogar jogos europeus em casa nossa e não emprestada! Por fim, esta proposta chegou e recusei de imediato. Não sei agora o que o futuro nos reserva, se continuo em A-dos-Cunhados no FM 2018 ou se vou começar um novo projecto no FM2019. Os próximos dias o dirão. Obrigado a todos os que seguem Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 19 Janeiro 2019 parabens pela excelente conquista. Com novo estadio receitas serao maiores Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 19 Janeiro 2019 Infelizmente não deu para fazer muita coisa na Liga Europa. os franceses vieram com tudo. Parabéns pelo título e agora é qualificar o elenco para vir forte na Champions. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 20 Janeiro 2019 Pena a liga Europa e a taca, mas espera-se que na proxima epoca com alguns reforcos consigas ainda melhor! Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 21 Janeiro 2019 Grande campeão! E com uma equipa bastante jovem, promete... Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 30 Janeiro 2019 Grande carreira Fluke, em 8 anos levaste o A-dos-Cunhados a campeão nacional. Enorme. Se lá continuares, só fica a faltar um titulo Europeu. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 8 Fevereiro 2019 Citação de cadete, Em 19/01/2019 at 11:54: parabens pela excelente conquista. Com novo estadio receitas serao maiores Obrigado. Espero que venha mesmo aumentar as receitas para alinhar ao nivel do clube. Citação de LUIZ CESAR, Em 19/01/2019 at 14:58: Infelizmente não deu para fazer muita coisa na Liga Europa. os franceses vieram com tudo. Parabéns pelo título e agora é qualificar o elenco para vir forte na Champions. O OM foi mais forte mas fomos excelentes na Liga e esta época é já histórica. Citação de Burkina2008, Em 20/01/2019 at 09:52: Pena a liga Europa e a taca, mas espera-se que na proxima epoca com alguns reforcos consigas ainda melhor! Sim é pena, mas a temporada foi já excelente. Citação de Tuckius, Em 21/01/2019 at 18:59: Grande campeão! E com uma equipa bastante jovem, promete... A juventude é algo para preparar um futuro grandioso. Espero estar correcto. Citação de JonasThern, Em 30/01/2019 at 13:39: Grande carreira Fluke, em 8 anos levaste o A-dos-Cunhados a campeão nacional. Enorme. Se lá continuares, só fica a faltar um titulo Europeu. Eu vou continuar até ao fim no clube. Nunca esperei ser campeão tão cedo e agora olho para o futuro com boas esprranças. Vou só fazer um ponto da situação. Não tenho estado muito activo pois comecei uma formação de cozinheiro (reconverção profissional) e não tenho muito tempo. Comecei também a jogar FM2019 e tenho já o próximo save no estaleiro. Nos próximos dias vou actualizar. E digo já, mesmose eu abrir outro save, não fecho este enquanto eu não tiver o sentido de dever cumprido, o que por enquanto ainda não sinto. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 8 Fevereiro 2019 Sempre podes por o save em pausa e retomares quando quiseres. Basta adicionares [PAUSA] no titulo do save. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 15 Fevereiro 2019 Citação de JonasThern, Em 08/02/2019 at 18:13: Sempre podes por o save em pausa e retomares quando quiseres. Basta adicionares [PAUSA] no titulo do save. Eu não me esqueci da pausa, eu pensei que ia actualizar brevemente mas têm sempre aparecido imprevistos. Até tenho jogado e avançado com o save (Spoiler à parte, estou até bem contente) mas acho que vou reformular a maneira de actualizar. Este fim de semana haverão novidades Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 16 Fevereiro 2019 No aguardo da nova atualização. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 25 Fevereiro 2019 Como tem sido costume, não gastamos dinheiro nenhum neste mercado. Até tinha 3M€ disponíveis para transferências, mas decidi dedicar esse orçamento aos salários. Uma grande parte dos reforços foram garantidos ainda a época passada não tinha acabado, o que nos permitiu preparar este novo ano com mais eficácia. Começando pelas entradas, Krsto Djukic que estava emprestado pelo Frankfurt ao Werder Bremen. Lateral direito muito rápido que veio para dar mais juventude à defesa. Foi ele a causa da saída do Piccini. Felipe Di Lena não é desconhecido antes pelo contrário. Como tinha já anunciado o jogador emprestado pelo Vélez agradou-me bastante como suplente do Gonçalo Costa e esteve sempre bem quando jogou portanto aproveitei o facto de estar em final de contrato para o guardar a título definitivo no clube. Xavi Alonso é um extremo esquerdo que com 17 anos tem já nível para jogar na nossa Primeira Liga. Infelizmente para ele não jogo com extremos e vai portanto para os júniores por enquanto. Caso haja uma mudança táctica sei que posso contar com ele. Ernesto Suárez é um jogador polivalente de 23 anos que pode jogar a Médio Defensivo e Defesa Central. É nesta posição que vai jogar mais pois parece-me mais adequado. Mario Priotti tem apenas 18 anos veio inicialmente para os júniores mas como gosto de dar rotatividade ao plantel vai ter oportunidades de calçar. Médio explosivo pode ser muito importante para o nosso futuro. Leonardo Nanía é outro jogador a vir do Vélez de Sarsfield, mas este veio para ser o titular nas redes. Saídas de Fábio Duarte (ele que fez birra porque queria ir para o Porto acabou por ir parar ao Estoril). Francesco Candido é outro jovem de 17 anos, este joga a extremo direito. Como o Xavi Alonso este vai para os júniores. Fábio Garrido estava no Estoril por empréstimo do Sporting no ano passado e conseguiu marcar 20 golos no campeonato, o que me impressionou bastante. Decidi avançar para a sua contratação tendo em conta o final de contrato e vai ser importante na nossa frente de ataque. Nicolás Cordero é outro argentino que vem para o clube e este vem com rótulo de goleador. Sei que tenho o Ricardo Leal e o Pétur, mas como não estava confiante em conseguir guardá-los neste mercado tive de tomar precauções. Não me arrependo porque vai servir muito. Edo Janssen terminou o seu contrato com o Porto, e após uma primeira negociação falhada (o agente pedia uma comissão enorme!) este decidiu mudar de agente e à segunda tentativa conseguimos o seu concurso. Um bom central que pode também jogar nas duas laterais em caso de desenrasque. Francisco é um jovem espanhol que fez toda a sua carreira até agora no Levante, e após o termino do seu contrato foi-me recomendado pelos meus olheiros, decidi apostar nele primeiro em teste e como me convenceu assinou um contrato com o CDA. Vem para dar concurrência ao Njoku. Julián Midolini já estava contratado desde o 01/01/2025 graças à lei Bosman, mas como só podia assinar na data dos seus 18 anos chegou apenas no dia 07/08, data do seu aniversário. Este veio para aprender com o Pedro Oliveira e Fábio Martins, pois nele vejo um jogador ao estilo do grande Pablo Aimar! Thabiso Dlamini foi um jogador que tentei contratar a custo zero mas preferiu renovar com o seu clube, Wolves. Como achei necessário reforçar a baliza, decidi avançar para o empréstimo e este foi aceite. Michael Mori foi uma recruta pura e simplesmente para reforçar os nossos júniores, que precisam de aumentar em qualidade. Não acredito que o australiano venha a vingar no clube, mas nunca se sabe. Por fim, Luca Capuano é um central que me interessava bastante, e estive pronto a dar 2M€ por ele, mas o Inter pediu 25M!!!! Veio por empréstimo já não é mau de todo. Para termiar vou falar brevemente das saídas. Tirando Fábio Duarte e Piccini, os outros que saíram foram pois simplesmente não tinham lugar e eu não gosto de ter jogadores na equipa que fazem birra por não jogar. João Antunes, jovem que tinha ido buscar ao EAS Marinha Grande há seis meses viu o Everton chegar com uma oferta e pediu-me para aceitar. Negociei 1,3M€ mais 50% de uma próxima transferência e tornou-se assim na maior venda do clube (só saiu em Janeiro pois tinha apenas 17 anos à data das negociações). Um plantel algo semelhante ao do ano passado, em que apenas acrescentámos alguns elementos de maior qualidade. Tenho confiança que vamos atingir o pódio no mínimo. Na Champions logo se vê onde vamos chegar, desde já não tenho pressão nenhuma nesta competição. Estamos num grupo composto por Atlético Madrid, Shaktar e Torino. Vai ser complicado e vamos esperar pelo menos não ser humilhados pelos espanhóis e ucranianos. O Torino deixa-me mais confiante. Como de costume, paletes e paletes de amigáveis. Decidi aumentar progressivamente o nível dos adversários, continuando ainda assim a defrontar outros mais modestos para ganhar minutos e moral. Correu tudo às mil maravilhas e tivemos 100% de vitórias. Espero que seja um bom preságio para a dura temporada que aí vem, já no dia 09/08 face ao Benfica para a Supertaça! Obrigado a todos os que seguem 1 Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 26 Fevereiro 2019 É para novo título com esses miúdos! No grupo da CL podes passar à fase seguinte, mas não será fácil. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 26 Fevereiro 2019 Reforçaste a equipa e não gastaste um tostão. Será que é suficiente? Vamos ver. De qualquer das maneiras, aguardo uma boa época, à semelhança da época passada. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 27 Fevereiro 2019 Citação de Tuckius, Em 26/02/2019 at 12:07: É para novo título com esses miúdos! No grupo da CL podes passar à fase seguinte, mas não será fácil. Tenho confiança nesta juventude e se não conseguirmos ser campeões este ano não há problema, quero em contrapartida ficar no pódio. Não sei se vai ser assim tão fácil na Champions, Atleti e Shaktar são ossos duros de roer. Citação de JonasThern, há 17 horas: Reforçaste a equipa e não gastaste um tostão. Será que é suficiente? Vamos ver. De qualquer das maneiras, aguardo uma boa época, à semelhança da época passada. Eu tenho a convicção que não é preciso gastar rios de dinheiro para reforçar bem a equipa. Foram todos jogadores observados durante vários meses e todos correspondem exactamente ao que quero para o clube. Estou convencido que te vão surpreender. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 27 Fevereiro 2019 Actualizaste logo com uma autentica revolucao de plantel! Bons amigaveis! Compartilhar este post Link para o post