cadete Publicado 5 Novembro 2018 fase fantastica e quase que havia surpresa na Taca da Liga. Mais uma epoca ou duas e deveras lutar pela subida Compartilhar este post Link para o post
Quizias Publicado 6 Novembro 2018 Excelente fase! O Guimarães é a ovelha negra do calendário, mas que exibição frente ao Braga! A nível de campeonato a parte complicada já está, agora é manter. E bela contratação! Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 7 Novembro 2018 O facto de chegares longe nas Taças, deve ter ajudado a teres umas finanças mais desafogadas. Grande feito teres chegado à Final Four da Taça da Liga. No campeonato, a equipa está consistente, mostra que tem valor para se manter na II Liga. Na frente também duas surpresas com Famalicão e Real. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 7 Novembro 2018 Citação de Bette, Em 05/11/2018 at 19:51: O ponto alto desta atualização, quando todos vão dizer Taça da Liga, eu acho que tenho de dizer Liga. Porque ao que parece conseguiste a manutenção, ou estás quase lá, e para o teu clube é só uma das melhores coisas. Pois ao conseguires a manutenção, tens a noção de que o que vier é prémio e podes já estar a preparar a próxima temporada. Exactamente. Não vamos negligenciar as meias da Taça da Liga, mas é verdade que o campeonato está a correr muito bem e podemos ficar orgulhosos. Talvez para o ano as expectativas sejam outras. Citação de Tuckius, Em 05/11/2018 at 20:30: O objetivo da época já não te tiram, grande temporada que está a ser a todos os níveis! O Vitória é que foi a tua besta negra nas taças. Esse está garantido (não matematicamente mas acho que não vamos perder todos os jogos que faltam) O Vitória mostrou ser uma melhor equipa, sem grandes surpresas e nas meias podíamos ter feito a surpresa mas um erro do árbitro e a nossa falta de experiência ditaram a nossa sina. Agora é concentrar no campeonato que falta para jogar. Citação de cadete, Em 05/11/2018 at 20:36: fase fantastica e quase que havia surpresa na Taca da Liga. Mais uma epoca ou duas e deveras lutar pela subida Para mim já foi uma surpresa ter chegado tão longe e sobretudo com os resultados que tivemos! Estou de acordo contigo no que toca à subida. Citação de Quizias, Em 06/11/2018 at 14:34: Excelente fase! O Guimarães é a ovelha negra do calendário, mas que exibição frente ao Braga! A nível de campeonato a parte complicada já está, agora é manter. E bela contratação! Contra os Gverreiros foi talvez o jogo da época! E finalmente alguém reage ao Van der Wiel!!! Eu a pensar que trouxe o gajo para nada, mas é verdade que ele vem trazer muita experiência e qualidade à nossa defesa e equipa. Obrigado Citação de UltraMario, Em 06/11/2018 at 16:47: 4 batatas no Braga 🙏 ...e sem resposta. Mas depois levei 5 dos vimaranenses Citação de JonasThern, há 7 horas: O facto de chegares longe nas Taças, deve ter ajudado a teres umas finanças mais desafogadas. Grande feito teres chegado à Final Four da Taça da Liga. No campeonato, a equipa está consistente, mostra que tem valor para se manter na II Liga. Na frente também duas surpresas com Famalicão e Real. As finanças estão bem e metem inveja a muitos. A Taça da Liga só deu mais de 1M€ no total das receitas, o que é enorme para este nível! A Taça de Portugal deu pouco mais de 20m€ em prémios, mas deu prestígio ao clube e isso é bom de se guardar! Vamos nos manter, não tenho dúvidas sobre isso. O Famalicão sim, o Real não tanto porque tem andado há uns anos na Primeira Liga e desceu apenas o ano passado se não estou a dizer asneiras. Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 8 Novembro 2018 A manutenção é fato, mas a 6 pontos do segundo colocado e ainda 14 jogos a serem disputados...Vamos pra cima deles e tentar a subida. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 9 Novembro 2018 Dá pena aquela derrota com o Vitória SC e mesmo a da final, mas o importante no fundo é o campeonato. Qual o teu objectivo para esta época? E não vale o do clube, porque todos os treinadores têm sempre algo mais em mente. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 10 Novembro 2018 Citação de LUIZ CESAR, Em 08/11/2018 at 20:39: A manutenção é fato, mas a 6 pontos do segundo colocado e ainda 14 jogos a serem disputados...Vamos pra cima deles e tentar a subida. É um bocado ambicioso demais de pedir a subida. A equipa não tem qualidade para isso e não podemos estar a queimar as etapas. A ver vamos quem tem razão, tu ou eu Citação de Takezo, Em 09/11/2018 at 01:24: Dá pena aquela derrota com o Vitória SC e mesmo a da final, mas o importante no fundo é o campeonato. Qual o teu objectivo para esta época? E não vale o do clube, porque todos os treinadores têm sempre algo mais em mente. Já agora gostava de ficar na primeira metade, seria uma excelente performance. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 13 Novembro 2018 Citação de Unclouded, Em 12/11/2018 at 15:14: Bom mês, cumps. Olha quem decidiu aparecer!!!!! Vais voltar ou quê? Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio Publicado 14 Novembro 2018 Será que vamos ter surpresa??? Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 14 Novembro 2018 Citação de PequenoGenio, há 14 minutos: Será que vamos ter surpresa??? Vais saber hoje à noite. Acabei a temporada, estou só a ocupar-me doutras coisas e mais logo devo postar a actualização. 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 14 Novembro 2018 Recta final desta temporada que até agora tem sido de sonho! Após a eliminação da final four da Taça da Liga a equipa concedeu um empate face ao Feirense e foi dessa maneira que terminámos a fase anterior. Não podia pedir muito mais à equipa, portanto disse-lhes para continuar a jogarem como sabiam e sem pressão. Acho que este foi o ponto chave desta época, pois a partir daí a equipa ganhou uma forma olímpica que até a mim me metia medo. Em casa ou fora, nunca deram abébias e contra equipas poderosas como o Olhanense, União, Nacional (não vou citar todos porque todas as equipas deste campeonato são-nos superiores no papel! No jogo face ao Real, em que empatámos houve uma viragem, isto porque todos os que estavam na frente perderam e ficámos a apenas 2 pontos do líder, Famalicão na altura. Nesta altura vou admitir que comecei a sonhar com algo mais que a metade superior e decidi dar tudo por tudo. Com a manutenção já garantida o que é que tínhamos a perder?.... Dois jogos em casa e duas vitórias importantíssimas, que nos deixaram no segundo lugar ante de ir a Famalicão. Jogo que conseguimos vencer com brio e subimos assim ao primeiro lugar da tabela com os mesmos pontos que o Moreirense, mas com melhor diferença de golos. A partir daqui foi sofrer a cada jogo, e na recepção à equipa de Moreira de Cónegos, o empate deixou tudo em aberto com apenas 3 jogos para jogar. Na deslocação a Estarreja conseguimos vencer com alguma dificuldade, mas o Moreirense também, e embora tenhamos conseguido a subida nesse jogo, parece que esqueci tudo tendo em conta a situação de nervos. Segundo jogo fora, em casa do Varzim, e empatamos mesmo no cair do pano. Quando fui ver os outros resultados, a pensar que já estava tudo perdido, vi que o Moreirense também tinha empatado (vs Oriental). Advinhava-se uma última jornada de doidos! Não foi casa cheia, mas quase para receber o Académico de Viseu num jogo que opunha o melhor ataque da prova à melhor defesa. Um jogo muito complicado, até porque ia estar com uma orelha no jogo do Sporting B (que já tem a descida consumada) face ao Moreirense. Tudo muito renhido, com a equipa de Viriato sem dar espaços, mas sem atacar também. Por volta do minuto 70 o Moreirense marcou e passou a liderar, e por volta do mesmo momento quase que houve golo do Ac. Viseu num lance de bola parada. Com sorte o Daniel Azevedo defendeu e o Conceição afastou o perigo. Decidi tirar os dois homens da frente e colocar os dois que estavam no banco. A frescura do Vítor Samuel e do Wendell pagou e bem, pois mesmo no fechar das contas, o primeiro marcou e colocou justiça no resultado. O árbitro apitou, olhei para o jogo que mais me interessava e vi o resultado de 1-0 a favor do Moreirense. Ou seja, igualdade pontual, mas goal average a nosso favor! Nem podia acreditar, o A-dos-Cunhados acabava de se sagrar campeão da Ledman LigaPro!!!!!!!!!! Lá está, mais uma vez a teoria provou estar errada. A equipa que era apontada ao último lugar sagrou-se campeã e com belos números para coroar tudo (E admito que me deu gozo de ser campeão no goal average) Melhor ataque e segunda melhor defesa são de louvar igualmente! Enquadrados a vermelho estão aqueles que foram os homens do título! Não salientei o Michael Mateus porque este ano esteve um bocado mais abaixo do costume, mas não posso pedir muito para um gajo que joga no clube desde as distritais. Muito fez ele! O Rúben Barbosa fez uma época ainda melhor que a do ano anterior e ambos Mamadú Sané e Vítor Samuel provaram ser fulcrais no nosso ataque (este último conta com 20 golos na realidade pois teve dois períodos de empréstimo). O Manú Silva não teve o mesmo peso que o ano passado, mais ainda contribuiu muito este ano. O argentino Gastón Lanzillota provou ser patrão no miolo e o Roberto Conceição senhor da defesa com o Kassiano a mostrar que os reforços de inverno também podem brilhar. O Tito foi uma flecha pela faixa direita. Para terminar o Daniel Azevedo provou que não errei em trazê-lo para a nossa baliza. A equipa do ano conta com três jogadores do CDA, sendo os dois laterais uma escolha lógica pois foram eles os principais criadores de ocasiões com as subidas e centros constantes. O Lanzillota foi o nosso maestro e merece estar aqui presente neste onze. Teria acrescentado o Roberto Conceição e o Daniel Azevedo pois vejo dificilmente quem tenha sido melhor que eles. Entre prémios da Taça da Liga, Taça de Portugal e classificação final no campeonato as finanças estão bem saudáveis. Espero que a partir daqui seja sempre a melhorar! Obrigado a todos os que seguem Compartilhar este post Link para o post
Quizias Publicado 14 Novembro 2018 Absolutamente impressionante! Ver essas fitinhas cair dá gosto. E é bom ver as finanças a melhorar, que se mantenham assim. Agora é aguentar contra os tubarões. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 14 Novembro 2018 incrivel reta final.titulo mais que merecido. venham agora os tubaroes Compartilhar este post Link para o post
Bettencourt Publicado 15 Novembro 2018 Finanças saudáveis, uma segunda parte da temporada perfeita e uma ida para o Campeonato principal. Que excelente trabalho! Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 15 Novembro 2018 Muitos parabéns pelo feito inédito. Sinceramente não estava à espera. Espero que não seja um passo maior que a perna, o clube necessita de criar condições ao nivel de estrutura e de infraestruturas. Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 15 Novembro 2018 O Vítor Samuel fez um grande final de temporada com golos a valerem muitos pontos! Grande caminhada até ao topo da pirâmide. Venha agora o Tugão! Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 15 Novembro 2018 Citação de Quizias, há 13 horas: Absolutamente impressionante! Ver essas fitinhas cair dá gosto. E é bom ver as finanças a melhorar, que se mantenham assim. Agora é aguentar contra os tubarões. Bem o dizes, os confetis deram-me um aperto no coração tal foi a felicidade desta conquista. As finanças estão bem e espero que agora só melhorem. Citação de UltraMario, há 12 horas: Fantástico 😄 Belo resumo Citação de cadete, há 11 horas: incrivel reta final.titulo mais que merecido. venham agora os tubaroes Merecido pelo esforço e dedicação da equipa, mas haviam equipas com mais qualidade tipo o Real ou o Famalicão. Agora vão ser Benfica, Porto, Braga e Sporting... Outro nível. Citação de Bette, há 8 horas: Finanças saudáveis, uma segunda parte da temporada perfeita e uma ida para o Campeonato principal. Que excelente trabalho! A saúde financeira pode vir a ser fulcral para o sucesso deste clube, e espero conseguir manter as contas equilibradas para o ano. Citação de JonasThern, há 2 horas: Muitos parabéns pelo feito inédito. Sinceramente não estava à espera. Espero que não seja um passo maior que a perna, o clube necessita de criar condições ao nivel de estrutura e de infraestruturas. Nem tu nem eu, mas agora que está feito há que desfrutar! Eu tenho esse receio, mas já estou a trabalhar no sentido de reforçar o plantel em concordância com o nível da Liga NOS e já comprámos o estádio igualmente. A ver vamos se conseguimos pedir uma expansão deste. Citação de Tuckius, há 2 horas: O Vítor Samuel fez um grande final de temporada com golos a valerem muitos pontos! Grande caminhada até ao topo da pirâmide. Venha agora o Tugão! O gajo foi mesmo crucial, de tal maneira que decidi renovar por mais um ano o empréstimo dele (sobretudo porque não pago um cêntimo). Chegámos ao primeiro lugar e conseguimos o caneco, agora vamos para a turma dos grandes, a ver vamos como vai correr. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 15 Novembro 2018 Como se costuma dizer, chegaste ao convívio com os grandes. Parabéns. Agora será a doer. PEACE Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 15 Novembro 2018 Citação de Fluke, Em 13/11/2018 at 18:12: Olha quem decidiu aparecer!!!!! Vais voltar ou quê? Depende do tempo que tenha. Quanto ao save em si - és um cagado, claramente isso é apenas sorte :3 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 16 Novembro 2018 Citação de six_strings, há 16 horas: Como se costuma dizer, chegaste ao convívio com os grandes. Parabéns. Agora será a doer. PEACE Obrigado. Agora vai ser mesmo outro patamar. Citação de Unclouded, há 15 horas: Depende do tempo que tenha. Quanto ao save em si - és um cagado, claramente isso é apenas sorte :3 Até deixei um rastilho nos boxers Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 16 Novembro 2018 (editado) Chegámos este ano ao patamar mais alto do futebol português, e como é costume, fizemos um elevado número de jogos amigáveis para preparar a equipa para o que aí vem. Certo o nível das equipas escolhidas não é o mais elevado, mas achei por bem defrontar equipas "locais" para nos afirmarmos como principal equipa da região Oeste. As muitas caras nova tiveram assim tempo de se adaptar ao nosso sistema de jogo pouco comum neste país. No fim da pré-temporada houve tempo para a eliminatória da Taça da Liga, e este ano calhou-nos o Estoril (desta vez a equipa principal). Provaram ser um equipa fraca e com dificuldades quer ofensivas ou defensivas. O Estoril B jogava melhor a meu ver e foram portanto enviados para casa com uma correcção por 3 bolas a 0. Agora venha daí o Porto, que será o primeiro adversário para nos baptizar na Liga NOS. O jogo será no Campo Maximino Franco dos Santos e o bar está preparado para receber as 4000 pessoas que podem entrar no estádio! Vamos lá falar do que mais interessa, o mercado de transferências. Este ano estava consciente que deveria mudar muito o plantel que queria esperar pelo menos lutar pela manutenção. Foi com esse sentido que decidi separar-me de muitos jogadores, sendo a lista de dispensas complementar aos que eram indesejados. Ainda assim tive de me separar de jogadores com os quais tinha uma relação de apreço, como o Ju Cá, Rúben Barbosa, Pedro Martins, Manú Silva, mas sobretudo Michael Mateus. A saída do nosso capitão foi talvez a decisão mais difícil que tive de tomar. Saiu mas ficou na história do clube como lenda, ele que nos acompanha desde a 1ª Divisão de Lisboa até à subida à Liga NOS! Grande senhor! Nas entradas houve muito movimento também, pois a ideia era mesmo de fazer um plantel mais adequado à nova realidade. Foi nesse sentido que desde cedo começámos a prospectar com a subida ainda longe de vista na temporada passada (mais vale prevenir que remediar). Gonçalo Oliveira já o queria no Verão passado, mas preferiu assinar pelo Juventude de Évora na altura. O jovem atacante formado no Boavista tem potencial para ser um bom jogador a nível nacional e portanto decidi apostar nele. Para a baliza, embora o Daniel Azevedo tenha feito uma boa época, achei que precisava de melhor e portanto avancei para dois homens que podem bem ser titulares. O Fábio Duarte e o Ricardo Velho. O primeiro, após alguns anos na equipa B do seu clube formador, o Benfica, e um ano de empréstimo no Torreense, foi para o Farense em 2021 e tem sido o guardião titular dos algarvios. Apesar de jogar no CPP, tem muito valor e pode ser titular em qualquer equipa como a nossa que luta para não descer. O segundo fez uma temporada fantástica com o Felgueiras e foi um grande actor da subida do clube à Ledman LigaPro. Quando vi que estava com contrato a terminar nem hesitei em avançar para ele. Segue-se aquele que para mim vai ser o nosso melhor jogador durante uns tempos. Ricardo Leal, jovem que despontou no Real Massamá, com apenas 19 anos tem já números e valores de jogador de alto nível. Não foi de estranhar que com o contrato a terminar, Benfica, Porto, Braga entre outros estavam interessados no seu concurso. Tentei garanti-lo lá para o mês de Março, mas sem sucesso pois nem queria negociar com o nosso clube mas logo após a subida decidi voltar a tentar e com algum esforço financeiro consegui atraí-lo antes dos tubarões! Um pérola rara que nos vai levar longe, notem o que escrevo aqui! Pedro Sá é o homem que se segue. Extremo polivalente, andava a ganhar dinheiro num Leiria que teima em não conseguir subir, e aceitou o desafio do CDA. Não vai ter muito tempo de jogo ao início, pois jogo sem extremos, mas pode vir a ser útil em caso de mudanças tácticas e estou já a adaptá-lo a MC. Idem para o Mésaque Djú com a diferença de estar a adaptá-lo para Ala direito. Vitinha e Guilherme Silva, dois jovens portugueses que vêm para a mesma posição, a de Ala Direito precisamente. O primeiro vem do Covilhã e o segundo vem de uma ano no Cinfães, após ter feito todo o seu percurso no Boavista B. Para a mesma posição achei por bem de trazer Dinis Paradanta, por empréstimo sem custos do Sporting. Para o outro lado vieram Gonçalo Costa e Saná Gomes. Como os seus colegas do lado direito, estes dois jogadores deixam-me na dúvida entre qual vai jogar de início portanto o mais provável é ver alguma rotação. Outro sector a precisar de renovação era o centro da defesa. Com apenas Roberto Conceição e van der Wiel a ficar no plantel, precisava de trazer no mínimo 3 jogadores para esta posição e foi o que fiz. Alto investimento nesta zona para nos dar mais solidez defensiva (espero eu). Artur Jorge e Walce (jogador mais bem pago do plantel) vieram para pegar de estaca. João Ricciulli é um jovem que vem do Gil Vicente, e tornou-se no jogador mais caro da história do clube (Eh, 57m€ dá para comer muitas bifanas e beber muitas minis!!!!) Vai ser difícil de escolher entre ele e o Roberto Conceição. Para o meio-campo mais caras novas. Edu Pinheiro é um jogador polivalente que pode também jogar no centro da defesa e veio por isso mesmo, pela sua capacidade para jogar em várias posições. Matheus Anjos é um jogador que me arrependo de o ter trazido. Não pela qualidade, mas pelo salário que vai ganhar e por ter conseguido pouco tempo depois o Marco Antônio por empréstimo do Cruzeiro, ele que vai ser de certeza titular. Má jogada da minha parte. Eugene Chumak é um médio centro à moda antiga, potente fisicamente e duro, à imagem da sua nacionalidade. Vai ser o nosso Fejsa e logo de entrada será o capitão (sim, foi ele o escolhido para substituir o Michael Mateus). Para completar o miolo veio um jovem que já sigo há três anos. Emmanuel Njoku é um jovem de 22 anos que jogava no Leiria desde então, e sempre se salientou naquela equipa. Nunca consegui sequer negociar com ele, pois não queria vir para A-dos-Cunhados (ele é muçulmano e como a carne de porco é tipo a única comida na aldeia era complicado convencê-lo) Tem um potencial enorme e uma qualidade já inegável. Espero muito da parte dele. Para terminar, o ataque. Já com 2 jogadores garantidos, achei que necessitava de mais profundidade e foi com esse intuito que fui buscar Capitão por empréstimo ao Internacional. Jovem extremamente rápido vai meter fogo nas defesas (espero eu). Veio também o Valdu Té para fazer as vezes do Wendell. Os dois que se seguem não precisava deles, mas o facto de serem jovens com enorme potencial fizeram com que decidisse avançar. Revaz Balkhamishvili é um avançado georgino que pode vir a ser surpresa, mas a atenção vai mesmo para o Carlos Roberto, que fez com que gastasse 10m€ na sua contratação e acredito que vá também ele marcar a história do clube um dia. Voilà, c'est fini! Agora se quiserem algum SS de algum ou alguns jogadores em particular não hesitem em pedir. O plantel fica assim fechado. Acho que nunca tive um plantel tão equilibrado como este e espero conseguir a manutenção sem grandes dificuldades. Sim, estou mesmo convencido disto. Para falar brevemente de finanças, o orçamento da massa salarial deste ano será de 262m€/mês e é precisamente isso que estamos a gastar. Algo risco corrido este ano, mas espero que venha a render. EDIT: Pequeno extra, estes serão os kits da nova época: Obrigado a todos os que seguem Editado 16 Novembro 2018 por Fluke Compartilhar este post Link para o post