Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fluke

[FM2018] A Santa Terrinha | A-dos-Cunhados

Publicações recomendadas

Esta eliminatória da Taça da Liga mostrou bem a evolução do clube, há uns anos eram muito complicados os jogos com o Estoril B, agora limpas a equipa A como se não fosse nada😎

Foi uma revolução no plantel e bem necessária para a Primeira Liga. Mas é sempre pena ver jogadores hitóricos do clube a serem despachados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu promovia o Capitão a capitão, só para o swag. :4_joy:

Epá, acho que tens plantel para acabar na metade da tabela. Acho que, com alguma sorte, consegues a metade superior até. Mas a manutenção - duvido que não a consigas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 30 minutos:

Esta eliminatória da Taça da Liga mostrou bem a evolução do clube, há uns anos eram muito complicados os jogos com o Estoril B, agora limpas a equipa A como se não fosse nada😎

Foi uma revolução no plantel e bem necessária para a Primeira Liga. Mas é sempre pena ver jogadores hitóricos do clube a serem despachados.

Exactamente, peguei neste clube quando éramos um Magikarp agora somos um Gyarados :4_joy:

As mudanças eram necessárias mas o aperto no coração de deixar sair alguns foi difícil.

Citação de Unclouded, há 8 minutos:

Eu promovia o Capitão a capitão, só para o swag. :4_joy:

Epá, acho que tens plantel para acabar na metade da tabela. Acho que, com alguma sorte, consegues a metade superior até. Mas a manutenção - duvido que não a consigas.

Isso sei eu que eras capaz!

Metade não digo, mas acredito conseguir ficar em 13°/12° se tudo correr bem. A ver vamos.

Aproveito para meter aqui algo que me esqueci de mencionar no post. Este ano deixamos a Macron e passámos a vestir Uhlsport. Aqui ficam os kits da época 2023/2024:

055jKmi.pngPfAVsGC.png

Compartilhar este post

Link para o post

Custa um pouco ver a dupla de sonho da frente a sair, mas acredito que o menino Valdu Tê te salve bastantes vezes! Podes mostrar como é que ele está?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quizias, há 59 minutos:

Custa um pouco ver a dupla de sonho da frente a sair, mas acredito que o menino Valdu Tê te salve bastantes vezes! Podes mostrar como é que ele está?

Aqui está ele:

RNTcAYk.png

Compartilhar este post

Link para o post

kits estao muito bonitos. revolucao necessaria no plantel e curioso teres mais facilidade em vencer a equipa principal do Estoril.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quizias, há 8 horas:

Craque! É o pinheiro de sonho do Paulo Sérgio.

Lol :4_joy:

Citação de cadete, há 8 horas:

kits estao muito bonitos. revolucao necessaria no plantel e curioso teres mais facilidade em vencer a equipa principal do Estoril.

Obrigado. Espero que esta revolução seja a opção certa.

Citação de LUIZ CESAR, há 8 horas:

Equipamento muito lindo, principalmente o Rubro-negro.:-)

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
QXB1U6M.png

k8B3JKn.png

JE44oG4.png

Cá está, o A-dos-Cunhados chegou por fim à Primeira Liga e vamos agora conviver com os grandes do futebol nacional. Para a nossa estreia recebemos o Porto! Casa cheia à espera dos tripeiros (não gostamos muito deles nesta zona) e o que eu esperava ser um massacre foi ao contrário um jogo muito equilibrado e disputado. Sem muitas faltas e cartões, os jogadores de ambas as equipas foram criando oportunidades de golo uma vez cada um, à moda do basket, mas sem conseguir finalizar. Perto do fim a bancada quase que ia abaixo quando Edu Pinheiro saltou mais alto que todos na sequência de um pontapé de canto e colocou a nossa equipa na frente. Foi sol de pouca dura pois 5 minutos depois o Porto conseguiu repor a igualdade no marcador. Já nos descontos, e com a equipa toda na frente os dragões conseguiram marcar e selar assim o nosso destino. Pese a derrota, foi uma excelente exibição que augura bons ventos para esta equipa renovada do CDA! 

No jogo seguinte fomos a Tondela defrontar os locais, que ao longo dos anos têm-se afirmado como equipa do Top 6 português e provaram isso mesmo contra nós. Continuamos na senda do jogo precedente mas a equipa da casa foi muito mais forte e nada podemos fazer para os contrariar. Na ressaca recebemos e vencemos o Portimonense, com um golo fantástico do Marcos Antônio, com um remate potente a 35m da baliza que teve direito a ser eleito melhor golo do mês. Idem na deslocação a Moreira de Cónegos, em que vencemos os nossos colegas de promoção com mais uma bomba do médio brasileiro. Com duas vitórias seguidas, a equipa ganhou em confiança e foi com esse estado de espírito que fomos a jogo com o Arouca e vencemos por 2-1. Podia ter sido mais largo o resultado, mas os postes e um excelente GR na baliza adversa não o deixaram. Após este jogo olha quem é que apareceu no nosso caminho?! Pois é, acho que o Estoril vai pagar por todas as dores de cabeça que a sua equipa B nos deu e fomos vencer ao terreno deles sem grandes dificuldades, num jogo muito similar ao da jornada anterior.

Na semana seguinte mais uma festa em A-dos-Cunhados, desta feita com a recepção do Sporting! Mais uma casa cheia e mais um brilharete da nossa equipa que jogo após jogo confirma que as mudanças feitas no plantel foram eficazes. Começamos por estar a vencer, mas cedo os leões empataram e daí o resultado não evoluiu mais. Não fiquei desagradado com o resultado. Seguiu-se um jogo de loucos, no Estádio do Bessa. 3 golos logo nos 5 primeiros minutos de jogo, pensei que ia sair dali cabazada, mas contra nós. A nossa equipa conseguiu empatar ao minuto 26, mas apenas 3 minutos depois, num desvio infeliz do Paradanta, o Boavista voltou a estar na frente. Este auto-golo foi o ponto de viragem no jogo! A equipa ganhou em coragem e ambição e fomos todos para a frente, com uma pressão alta e um ritmo de jogo elevado, conseguimos levar a melhor e ao intervalo estávamos a vencer por 4-3. Na segunda parte mais do mesmo, mas com menos eficácia, até que ao minuto 70 o Conceição saltou mais alto que tudo e todos e marcou mais um para a nossa equipa. Já perto do fim o Marcos Antônio bisou na partida e mesmo no cair do pano o Fabien Roche, extremo francês emprestado pelo Benfica ao Boavista, completou o seu hattrick. Grande jogo e grande vitória!

Na jornada seguinte recebemos o Belenenses, para mais uma casa cheia. O jogo estava a cair para o nosso lado, mas com muitos golos desperdiçados pelos nossos avançados. Decidi mudar tudo ao intervalo e coloquei o Valdu Té e o Carlos Roberto! Foi a melhor coisa que podia ter feito pois a dupla combinou extremamente bem e deram-nos a vitória com dois golos do guineense para duas assistências do brasileiro. Para o jogo da Taça frente ao Olhanense decidi apostar nesta dupla e deu resultado. Embora os dois golos tenham sido de pénalti, podiamos ter ganho por muito mais.

Fomos depois a Braga à casa do líder, e na pedreira fomos apedrejados! Uma equipa muito forte em face, e com dois cartões vermelhos estúpidos de dois dos nossos 3 centrais selaram o nosso destino. Na ressaca da derrota, e com uma defesa recomposta e improvisada, recebemos o Setúbal que tem estado muito frágil este ano e como não nos causaram perigo, a nossa defesa de cartão não sofreu muito. Para terminar este primeiro terço, fomos à capital do móvel defrontar o Paços, que ficou em 5° o ano passado, e vencemos com brio por duas bolas a zero. Ricardo Leal e Valdu Té marcaram, e estes últimos jogos têm sido parceiros e a dupla tem funcionado bem! 

sYy8O1P.png

mFzOecz.png

Esta boa onda de resultados deixa-nos assim num fantástico 5° lugar ao fim de 12 jornadas! Estamos a jogar muito bem, até eu estou espantado com a qualidade exibicional da equipa e o ambiente que reina no grupo. Sabendo que perdemos todos os líderes do balneário, não era evidente de ganhar tanta coesão tão depressa. Não vou mentir, estou à espera de algo mais que a manutenção este ano se tudo continuar neste ritmo. O próximo jogo será em casa emprestada, em Alverca, para defrontar o Benfica para a Taça. Pelos vistos o nosso estádio não serve para eles, e portanto tive a ideia de pedir um novo estádio à direcção. Pedido que foi aceite, mas depressa a excitação foi-se embora quando vi isto:

YEXFzTR.png

Esta notícia deixa-me algo cabisbaixo, pois mais uma vez (à semelhança do save do PEPO) estou a desenvolver um clube e a Junta de Freguesia (porque Câmara Municipal só em Torres Vedras) recusa a construção de um estádio. Se o Hoffenheim consegue ter um estádio de 30 mil espectadores numa aldeia de 3 mil habitantes porque é que o A-dos-Cunhados não pode?! Espero que esta situação evolua no futuro e que consigamos um novo estádio.

P.S- Tive uma oferta do Braga no fim da pré-época, pois o Abel foi para o Porto, que recusei prontamente. E agora o meu nome anda a circular para ir para o Sporting, que tem o Philip Cocu na corda bamba tendo em conta os maus resultados. Também vou recusar se houver oferta.

Obrigado a todos os que seguem :91_thumbsup:

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

Arranque espetacular! Eu e tu andamos a lixar bem o Sporting, até mete dó... Quanto ao estádio, realmente não faz muito sentido.

Em Santarém até os das distritais (com mais adeptos, claro) conseguem autorização para fazer sempre obras de expansão no final da época... Mas pronto, espero que no futuro isso mude.

Quanto aos convites: são merecidos e aliciantes... Mas não sabe melhor levar o A-dos-Cunhados ao topo?

Editado por Quizias

Compartilhar este post

Link para o post

arranque fantastico apesar das 2 derrotas iniciais. destaque para o empate caseiro contra o Sproting e o jogo contra o Boavista

Compartilhar este post

Link para o post

Grande arranque! Principalmente pelos resultados mas também pelas exibições contra os grandes! É pra segurar o lugar europeu! 

Compartilhar este post

Link para o post

E dizias ele que a metade superior não era realista. Andas a dar cogumelos mágicos - olha que isso é doping... Agora a questão - tens profundidade de plantel suficiente para aguentar eventuais quebras de rendimento? No mais alto nível, uma quebra significa derrotas, e é questão de ver como eles se aguentam...

Quanto a propostas - manda-os f*der. Estás bem aí xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quizias, Em 17/11/2018 at 11:41:

Arranque espetacular! Eu e tu andamos a lixar bem o Sporting, até mete dó... Quanto ao estádio, realmente não faz muito sentido.

Em Santarém até os das distritais (com mais adeptos, claro) conseguem autorização para fazer sempre obras de expansão no final da época... Mas pronto, espero que no futuro isso mude.

Quanto aos convites: são merecidos e aliciantes... Mas não sabe melhor levar o A-dos-Cunhados ao topo?

O Sporting mete pena a ver jogar...

O estádio deixou-me algo desanimado mas agora é seguir em frente.

Eu nunca pensei em aceitar qualquer convite. Tenho sempre dito que fico no CDA até ao fim pois é um save de um clube só!

Citação de Burkina2008, Em 17/11/2018 at 12:53:

Nao cedas a convites

Queremos ver os Cunhados a ganhar a Champions!

Vamos láver se consigo lá chegar. Seria um sonho.

Citação de cadete, Em 17/11/2018 at 15:18:

arranque fantastico apesar das 2 derrotas iniciais. destaque para o empate caseiro contra o Sproting e o jogo contra o Boavista

A forma actual da equipa é simplesmente alucinante.

Citação de Tuckius, há 15 horas:

Grande arranque! Principalmente pelos resultados mas também pelas exibições contra os grandes! É pra segurar o lugar europeu! 

Segurar o lugar europeu não sei, mas já agora gostava se ficar na primeira metade.

Citação de Unclouded, há 9 horas:

E dizias ele que a metade superior não era realista. Andas a dar cogumelos mágicos - olha que isso é doping... Agora a questão - tens profundidade de plantel suficiente para aguentar eventuais quebras de rendimento? No mais alto nível, uma quebra significa derrotas, e é questão de ver como eles se aguentam...

Quanto a propostas - manda-os f*der. Estás bem aí xD

Não era antes de começarem os jogos a sério, agora sim acredito nas tuas palavras.

A profundidade do plantel é boa e tenho rodado alguns elementos durante este período. Vamos ver se dá para aguentar.

As propostas só as ponho para vos mostrar, mas nunca vou aceitar!

Estou na casa da família desde ontem, portanto só volto a casa hoje à noite para poder continuar a avançar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Que início! atropelaste quase  toda a gente! e mostraste o sabor dessa santa terrinha!

Agora é continuar, e admito alguma tristeza por ti (pois já me aconteceu igual) isso do novo estádio!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bette, há 17 horas:

Que início! atropelaste quase  toda a gente! e mostraste o sabor dessa santa terrinha!

Agora é continuar, e admito alguma tristeza por ti (pois já me aconteceu igual) isso do novo estádio!

O sabor desta terra é o do sarrabulho!!!!

O estádio vai ser complicado, mas por enquanto vou-me concentrando no campeonato, o resto logo se vê

Compartilhar este post

Link para o post
QXB1U6M.png

k8B3JKn.png

xF1DcUq.png

Entrada neste segundo terço de temporada, começamos por receber o Benfica em casa emprestada em jogo a contar para a Taça de Portugal. Num jogo em que dominámos fomos batidos pela falta de eficácia dos nossos avançados. Duas ocasiões claras de golo e o Benfica marco-as ao contrário da nossa equipa. Acaba por ser justo tendo em conta esse ponto de vista. No fim de semana seguinte fomos até à cidade berço defrontar o Guimarães. Num jogo muito disputado e renhido, saímos vencidos mas não desanimados do Afonso Henriques. Foi uma bela exibição que assistimos ali e deixa boas indicações para o que aí vem. A meio da semana começou a Taça da Liga e no nosso grupo (Sporting, Setúbal e Rio Ave) calhou o primeiro jogo a ser contra os leões. Certo é que fomos a Alvalade sem medo e complexos, e conseguimos impor o nosso jogo. Grande resultado que nos lança assim na competição. Na senda das boas exibições, recebemos e massacrámos o Chaves por uns expressivos 6-1. A nossa dupla da frente esteve imparável, com 5 golos no total. Podiam ter sido dois hattricks, mas um remate do Valdu Té desviado por um jogador adverso foi considerado auto-golo. Que dupla que tenho ali na frente!

Na deslocação a Vila do Conde, em casa do segundo classificado, jogamos como de costume e o Rio Ave nem viu a bola passar. 68% de posse de bola, 25 ataques e 2-0 resultado final. Este CDA dá gosto em ver jogar. Na entrada do novo ano, fomos novamente ao mesmo estádio, desta feita em jogo a contar para a Taça da Liga. A história foi diferente e o Rio Ave conseguiu contrariar o nosso jogo. Perdemos justamente contra uma equipa que foi melhor que a nossa. Já com a eliminação da Taça da Liga consumada, fiz rodar contra o Setúbal e o empate a duas bolas permitiu-nos guardar o segundo lugar, e o prémio de 108m €. Fomos ao mercado de transferências pois haviam algum excedentários no plantel que tinha de me ver livre por razões salariais ou simplesmente birras por não jogarem. Nas entradas vieram 3 júniores e uma estrela. O Pétur Már Steingrimsson é o novo titular da selecção islandesa e achei que seria uma excelente ocasião avançar para a sua contratação, mesmo com a dupla fantástica que temos pois este jogador vai dar que falar. O Marco Antônio terminou o contrato com o Cruzeiro e consequentemente o empréstimo ao A-dos-Cunhados. Não quis assinar a custo zero e portanto perdemos o nosso número 10. Para o seu lugar adaptei o Capitão e vou usar o Matheus Anjos.

De volta ao campeonato, fomos até à Madeira defrontar e vencer o Marítimo, em mais um grande jogo da parte dos nossos dois homens da frente. Após este bom resultado tivemos mais um jogo fora, desta feita no Dragão. Num jogo muito equilibrado, quando tudo apontava para o empate a zeros, a equipa da casa marcou aos 90+2' conseguindo assim os três pontos. Jornada seguinte, recebíamos o Benfica, líder destacado do campeonato, desta feita em nossa casa (ao contrário do que se passou para a Taça). Foram claramente superiores à nossa equipa, e mesmo que tenhamos conseguido criar algum perigo, o poderio ofensivo e solidez defensiva deles foram mais fortes e venceram por um resultado justo de 2-0. Após estas duas derrotas seguidas, motivei as tropas para o que vinha aí e foram 3 vitórias de seguida contra adversários já mais ao nosso alcance. Ricardo Leal e Valdu Té continuam a espalhar magia!

sYy8O1P.png

EL1bSiX.png

Estamos assim num excelente 5° lugar! Já fora das Taças, temos tudo nas nossas mãos para guardar este lugar e tentar assim fazer a gracinha de se qualificar para a Liga Europa. A ver vamos se não vai ser ambicioso demais como objectivo.

Obrigado a todos os que seguem :91_thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande estreia na Nos. Duas derrotas iniciais até poderiam fazer pensar no pior eis que a equipa engatou para uma série muito boa de resultados.

Edit: estava a responder e tu a postar o update. Mais irregular, mais derrotas mas mesmo assim estás muito bem. Penso que a manutenção está já mais que garantida.

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

Manutenção garantida. Parabéns por isso. Agora, sem a presença nas Taças fica mais "fácil" gerir plantel para o campeonato. Pode ser que faças uma surpresa boa e vás à Europa (mas deixa o Sporting ir também sff). Mas sendo realista - já jogaste contra Porto, contra Benfica, que são 2 dos "top3-4" do campeonato. A partir daí é malhar nos patos!

Compartilhar este post

Link para o post

O segundo lugar ainda possivel, boas goleadas, mas as coisas para melhorar ainda estao ai...vamos vencer esses jogos que faltam!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 3 horas:

Que grande estreia na Nos. Duas derrotas iniciais até poderiam fazer pensar no pior eis que a equipa engatou para uma série muito boa de resultados.

Edit: estava a responder e tu a postar o update. Mais irregular, mais derrotas mas mesmo assim estás muito bem. Penso que a manutenção está já mais que garantida.

Podemos já falar de ano de estreia, porque até agora está tudo a correr extremamente bem e com a manutenção já no papo, tudo o que vem a mais é bónus! 

Citação de Unclouded, há 3 horas:

Manutenção garantida. Parabéns por isso. Agora, sem a presença nas Taças fica mais "fácil" gerir plantel para o campeonato. Pode ser que faças uma surpresa boa e vás à Europa (mas deixa o Sporting ir também sff). Mas sendo realista - já jogaste contra Porto, contra Benfica, que são 2 dos "top3-4" do campeonato. A partir daí é malhar nos patos!

Gostava de ficar com o 5° lugar (e que sa f*da o Sporting! :4_joy: ) Ainda falta a segunda volta rapaz, vamos ter de gramar com eles outra vez...(Benfica e Sporting)

Citação de Burkina2008, há 3 horas:

O segundo lugar ainda possivel, boas goleadas, mas as coisas para melhorar ainda estao ai...vamos vencer esses jogos que faltam!

Acho um bocado ambicioso demais o segundo lugar. Mas gostava de ficar no mínimo em 5° já agora.

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

Continua em grande no campeonato o teu AdC. Na Taça da Liga começaste muito bem com a vitória no jogo mais complicado mas deu a tremideira. Vamos lá ver se aguentam o lugar europeu 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 59 minutos:

Continua em grande no campeonato o teu AdC. Na Taça da Liga começaste muito bem com a vitória no jogo mais complicado mas deu a tremideira. Vamos lá ver se aguentam o lugar europeu 😉

Já agora seria bonito conseguir ir à Europa logo no primeiro ano após a nossa chegada à elite. A ver vamos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...