Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fluke

[FM2018] A Santa Terrinha | A-dos-Cunhados

Publicações recomendadas

Um autentico passeio, ninguém consegue ameaçar o teu domínio ;)

Por enquanto não, e está tudo encaminhado para não sair do topo, assim o espero.

Jeromelos :mrgreen: :mrgreen:

Conheces? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
QXB1U6M.png

k8B3JKn.png

AKkuwfV.png

No último terço da temporada, começámos com um encontro difícil contra o Linda-a-Velha, equipa da Pró-Nacional, a contar para a Taça AF Lisboa. As dificuldades fizeram-se sentir e foi preciso ir a prolongamento para conseguir seguir em frente. Para o campeonato nunca trememos e decidi ir dando minutos à malta que tem jogado menos, para me concentrar na Taça. Estas mudanças, sem serem drásticas, não causaram baixa no ritmo da equipa e conseguimos sempre sair dos 90 min com os três pontos na mala (e uma carrada de minis e bifanas no bandulho). Para as meias finais da Taça o sorteio ditou que o nosso adversário seria o Catujalense. Muito acessível, mas ainda assim sofremos dois golos na segunda mão. Foram a seguir ao Linda-a-Velha a equipa que mais nos causou problemas tenho a impressão. Segue-se o Alverca, vencedor da Pró-Nacional e que sobe ao CNS, na final do Jamor (porque sim, a Taça da AFL joga-se no Jamor e lá vai o Zé das Bifanas abrir o stand)

sYy8O1P.png

[

8G6Fb6Y.png

Logicamente terminámos em primeiro, e com recorde de pontos, jogos ganhos, golos marcados, golos sofridos, .....vocês perceberam. Mas o melhor nisto tudo é ver o Sobreirense descer em último lugar :twisted:

Na outra série ganhou o Estoril B sem grandes surpresas, com apenas 3 derrotas e 23 vitórias. Vamos defrontá-los na final para apurar o campeão da divisão. Vai ser difícil pois têm GR como Thierry Graça ou Moreira, nas alas Victor Andrade (ex-Benfica) entre outros conhecidos que nos vão dar muito trabalho. Farei uma actualização com as duas finais no próximo post.

Obrigado a todos os que seguem :compinchas:

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

ADC ate morrer. quando disse que merecias melhor, queria dizer que o clube merece melhor...esta liga é muito facil :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que época brutal :prayer: , agora é acabar com chave de ouro e vencer as duas finais ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Os jeromelos ?? Claro andei com eles na catequese :mrgreen: :mrgreen:

Parabens pela época :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

ADC ate morrer. quando disse que merecias melhor, queria dizer que o clube merece melhor...esta liga é muito facil :compinchas:

Percebi mal, peço desculpa pelas minhas palavras descabidas :mrgreen:

Que época brutal :prayer: , agora é acabar com chave de ouro e vencer as duas finais ;)

Foi de facto uma boa excelente temporada. Veremos o que vem dessas duas finais.

Os jeromelos ?? Claro andei com eles na catequese :mrgreen: :mrgreen:

Parabens pela época :handclap:

LOL :mrgreen:

f*dasse que tareia esse campeonato! 26 em 26

Não houve ninguém ao nosso nível pura e simplesmente.

Limpinho nesse campeonato, parabéns :handclap:

Venha a Taça!

A Taça contra o Alverca vai ser o jogo do ano!

Compartilhar este post

Link para o post
QXB1U6M.png

k8B3JKn.png

v78RVcX.png

Os últimos jogos desta temporada fantástica, mas talvez os mais importantes. O primeiro deles, frente à equipa B do Estoril Praia, era de uma importância crucial se queríamos ser campeões da divisão. Foi um jogo muito disputado, mas a nossa solidez defensiva provou ser fundamental para o sucesso neste resultado. Pena o golo sofrido mesmo no cair do pano. Tudo em aberto para a segunda mão.

No jogo contra o Alverca, equipa que volto a lembrar subiu au Campeonato Nacional de Séniores, fomos para o terreno com uma mentalidade descontraída e deixando assim a pressão toda no outro lado. Ia resultando esta "estratégia", pois dominámos vários períodos do jogo, mas, mais uma vez no cair do pano sofremos o golo que dos deitou abaixo. O Alverca levanta assim a Taça da AFL, mas nós vamos para casa com a cabeça erguida.

Na segunda mão o Estoril B mostrou porquê ter ganho vários jogos por mais de 6-0 (dois por 9-0 :medinho: ) e nunca nos deixou respirar. Foram claros vencedores do jogo e podiam ter sido muito mais que 3-0, felizmente o André Barata estava em forma. Fica para a nota que esta equipa, apesar da fase regular sem derrotas nem empates, ainda tem muito que melhorar para fazer algo de interessante num patamar mais alto.

EAnR1zZ.png

jjKQB7o.png

Após uma temporada de sonho, as finanças estão saudáveis a meu ver, até muito bem tendo em conta o nível do clube. Andam pelo ar rumores que o clube vai construir um novo bar, no outro topo do estádio, para dar vazão à forte busca de comes e bebes. A ver se é verdade ou não, mas até lá, vou encostar e ver o Mundial tranquilo :mrgreen:

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

Estoril B e Alverca tem outros argumentos que tu ainda nao tens, mas espero que la chegues em breve

Compartilhar este post

Link para o post

Nao consigueste ser campeao e acabaste por perder a taca...desportivamente importa pouco porque a tua epoca acaba na mesma por rocar a perfeicao. No entanto para um futuro nao podes deixar os jogadores relaxar!

Compartilhar este post

Link para o post

Estoril B e Alverca tem outros argumentos que tu ainda nao tens, mas espero que la chegues em breve

Mesmo, a diferença é abismal, ainda assim terminámos de cabeça erguida e a nova época promete.

Nao consigueste ser campeao e acabaste por perder a taca...desportivamente importa pouco porque a tua epoca acaba na mesma por rocar a perfeicao. No entanto para um futuro nao podes deixar os jogadores relaxar!

Sim, mesmo a época tendo sido quase perfeita, é sempre melhor vencer pelo menos uma final. Assim não foi, mas será decerto algo a ter em conta no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
QXB1U6M.png

yekcL2Y.png

CbGXBlw.png

Não há muitas caras novas este ano, apesar de ter dito no final da temporada aos meus jogadores que ia reforçar a equipa com vistas à manutenção "fácil" na Divisão de Honra da AFL. Ora tal não aconteceu porque simplesmente não encontrei os jogadores mais adequados. Apenas duas entradas, de dois jogadores recomendados pelos olheiros (Didi e Teklit), e seis dispensas de jogadores que não me pareciam ter nível para continuar a aventura. Decidi chamar dois jovens dos júniores, que têm apenas 16 anos, mas que vão certamente trazer mais profundidade e fulgor da juventude. Vamos também passar a jogar em 4-3-3, pois creio que com equipas mais fortes a força no meio campo fará a diferença. Conto muito com o Magalhães na frente de ataque para marcar que se farta. Michael Mateus provou ser um jogador de outro mundo, a meu ver até mesmo de CNS. Ju Cá aprendeu bastante e foi ele uma das razões que me fez apostar no 4-3-3 nesta nova temporada. Mudança nas redes, passando André Barata para o banco e a titularidade a ser discutida entre Rafael Lopes e Fábio Pereira, os dois suplentes o ano passado. De resto tudo na mesma, Madruga na esquerda, Piri Lopes na direita, Bruno Silva lateral direito e Cabido lateral esquerdo, com André Reis e Rafael Vicente ou Lucas no centro da defesa.

k8B3JKn.png

Q2p4TUK.png

Pré-temporada de bom nível a meu ver. Sabendo que estávamos a testar um novo sistema de jogo fiquei muito satisfeito e as coisas prometem para o começo das coisas sérias. Primeiro adversário será o Alverca, que subiu ao CNS mas que vai jogar contra a nossa equipa a Supertaça de Lisboa. Segue-se o Samora Correia, em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal (tivemos acesso pois sendo finalistas vencidos e o Alverca a equipa que subiu au CNS, a segunda vaga calhou-nos a nós, à moda da Liga Europa). O primeiro jogo do campeonato vem depois, logo contra o Estoril B, que me parece estar ainda mais forte :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Ha uma coisa que gosto. Conseguiste manter uma equipa sobretudo portuguesa. Dificil de analisar essa pre epoca!

Compartilhar este post

Link para o post

Ha uma coisa que gosto. Conseguiste manter uma equipa sobretudo portuguesa. Dificil de analisar essa pre epoca!

Acho normal, tendo em conta que os meus olheiros só podem viajar dentro de Portugal... Todos os jogadores que cá estou são portugueses ou têm a dubla nacionalidade, tirando o Teklit e os dois Lucas. O jovem da Eritreia nem sei como apareceu nas recomendações, mas como não podia observar pedi um teste, ele veio e achei que valia a pena.

É sempre difícil de analisar pré-temporadas com equipas deste nível, mas em todo o caso os meus jogadores responderam bem ao novo sistema de jogo e isso é o mais importante.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa só quebrou na ponta final, contra equipas com outra qualidade, que não te permitiu levar 2 canecos, paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa só quebrou na ponta final, contra equipas com outra qualidade, que não te permitiu levar 2 canecos, paciência.

Sim, não acho que tenha manchado a fabulosa temporada que foi feita e agora partimos sobre boas bases para a nova época.

Aproveito para dizer que não me esqueci deste save, longe disso. É só que com a Summer Sale do Steam, comprei uma catrefada de jogos, como o Cuphead, No Man's Sky e sobretudo o Jurassic World Evolution (este não estava em saldos mas vale mesmo a pena) e tenho jogado mais a estes que nem uma criança à frente de um brinquedo novo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, não acho que tenha manchado a fabulosa temporada que foi feita e agora partimos sobre boas bases para a nova época.

Aproveito para dizer que não me esqueci deste save, longe disso. É só que com a Summer Sale do Steam, comprei uma catrefada de jogos, como o Cuphead, No Man's Sky e sobretudo o Jurassic World Evolution (este não estava em saldos mas vale mesmo a pena) e tenho jogado mais a estes que nem uma criança à frente de um brinquedo novo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
QXB1U6M.png

k8B3JKn.png

EDm1pVw.png

Eu tinha dito que o começo ia ser difícil, e o meu prognóstico não estava errado. Grande jogo de futebol a abrir o calendário. O Alverca que nos bateu na final da Taça AFL, agora no Campeonato Nacional de Séniores, defrontava o CDA para a Supertaça de Lisboa. Uma primeira parte demolidora por parte da nossa equipa, estivemos a ganhar por 3-1, fez com que o resultado nos fosse favorável. Perto do final, com o segundo golo do Alverca a equipa ainda tremeu um pouco, mas nada que não fosse possível remediar, e conseguimos assim o primeiro título da história do clube! Depois veio o Samora Correia, a contar para a Taça de Portugal, fruto da nossa presença na final da Taça AFL como já foi dito. A equipa ribatejana deu-nos mais trabalho que o Alverca, tendo sido preciso a lotaria dos pénaltis para desempatar a situação. Até aqui foi renhido, vitória por 5-4, com o Samora a falhar o último pénalti.

Seguia-se o começo do campeonato, contra o Estoril B como previsto. E como previsto a equipa da Linha estava mais forte que o ano passado, e deram-nos uma senhora correcção. Sem argumentos para poder fazer face a uma equipa com nível de CNS no mínimo. Após este encontro, a equipa reagiu bem e voltou ao mesmo rolo compressor que no ano passado. Nenhuma equipa nos pode fazer frente creio eu, a não claro está o Estoril B que está noutro patamar. Bernardo Magalhães tem estado em grande forma, mas infelizmente lesionou-se e vai ficar de fora 8 semanas. O Zé Pedro tomou o lugar e tem feito boa figura.

Para a Taça de Portugal, após o Samora Correia ainda esperei por um adversário algo acessível, mas tinha de ser o Fafe. Equipa habituada por estas andanças, era um adversário complicado. Conseguimos uma exibição muito boa e só mesmo perto do fim é que eles conseguiram marcar, quando o físico falou mais alto. Boa prestação ainda assim, para esta primeira experiência na prova dos pequenos.

sYy8O1P.png

TetNr8b.png

Partilhamos assim o primeiro posto com o nosso nemesis, mas o confronto directo faz a diferença assim que a diferença de golos. Mas não me vou queixar, se assim ficar no final da temporada seria já uma grande vitória. A ver vamos se o bom momento veio para ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estoril B outra vez...estas em excelente plano e acredito que os consigas ultrapassar. vamos a eles car..... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem por enquanto, pena na taca nao teres conseguido ir mais longe

Agora uma coisa que e verdade e que o Estoril B dar 3-0 paraceu muito, eles afinal tambem ja perderam um jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Estoril B outra vez...estas em excelente plano e acredito que os consigas ultrapassar. vamos a eles car..... :compinchas:

Vai ser difícil, por uns anos tenho impressão...

Tudo bem por enquanto, pena na taca nao teres conseguido ir mais longe

Agora uma coisa que e verdade e que o Estoril B dar 3-0 paraceu muito, eles afinal tambem ja perderam um jogo

Pois, tenho a ideia que só contra a nossa equipa é que eles usam a força máxima... Na Taça não tenho muitos arrependimentos, pois já ter lá chegado foi muito bom.

Será certamente um luta a dois, tens tudo para subir :compinchas:

A ver vamos no que vai dar. Ainda falta muito jogo pela frente.

Damaiense tem o Pedro Guerra? AHAHAH

Isso vai ser luta a dois?

Não o vi no plantel em todo o caso...

Por enquanto parece, mas tudo pode acontecer.

Atropelado pela equipa B do Estoril, no resto parece fácil!

Estão noutro patamar, não haja dúvidas.

Malta, devem ter reparado que isto não tem estado muito activo. Não tenho jogado FM há quase um mês, muito trabalho e horas a monte, quando chego a casa só quero meter-me em modo off e não fazer nada. Ainda por cima estou em mudanças, vou-me embora de Paris e vou voltar para Montpellier, ou seja cartões e mais cartões. Vou meter isto em pausa até que tudo esteja calmo, ou seja lá para princípio de Setembro. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...