Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Adeptos do Braga e do Benfica em batalha campal nas ruas

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Adeptos do Braga e do Benfica em batalha campal nas ruas

Vídeo mostra momentos de grande violência antes de jogo de futsal em Braga.

Dois grupos de adeptos do Braga e do Benfica envolveram-se este sábado em violentos confrontos em Braga, momentos antes do jogo de futsal que opôs as duas equipas no complexo desportivo da Universidade do Minho.

Uma moradora filmou parte da cena de pancadaria que ocorreu na rua de Barros, nas imediações do pavilhão desportivo. Nas imagens vêm-se cadeiras e outros objetos a ser arremessados, num cenário de pancadaria geral.

"Aconteceu por volta das 17h00. Um grupo de benfiquistas que estacionou aqui perto e quando os adeptos iam a caminho do pavilhão depararam-se com a claque do Braga nas esplanadas da rua. Gerou-se uma cena de pancadaria brutal. Eram centenas de pessoas, com cadeiras a voar, uma coisa de meter medo". O vídeo mostra que a GNR interveio com elementos da unidade de intervenção para dispersar os adeptos.

Contactado pelo CM, o comando territorial de Braga confirma os incidentes, mas adianta que não registou queixas e que não se verificaram ferimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mesmo à porta da minha casa :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho pena do dono do café a quem pertencem essas cadeiras e dos donos desses carros, fora aí que se f*dam todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Parecem touros, não podem ver vermelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo resumo, parece que o Braga ganha de forma justíssima. O Benfica nem se aproximou da baliza adversária e a maior parte do jogo decorreu bem dentro do seu meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só comentários de m*rda...

A polícia não deteve nem identificou ninguém? Palhaços! Depois indignam-se quando não os respeitam.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu, que durante anos a fio andei atrás do Benfica para cima e para baixo, nunca assisti a mais situações de pancadaria, do que nas deslocações a Braga. Acho que nem mesmo em Guimarães, os adeptos do Benfica eram recebidos com tanta hostilidade, mas o pessoal que mais está habituado a estar sentado atrás do ecrã adora mandar as boquinhas sobre a suposta filial do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu, que durante anos a fio andei atrás do Benfica para cima e para baixo, nunca assisti a mais situações de pancadaria, do que nas deslocações a Braga. Acho que nem mesmo em Guimarães, os adeptos do Benfica eram recebidos com tanta hostilidade, mas o pessoal que mais está habituado a estar sentado atrás do ecrã adora mandar as boquinhas sobre a suposta filial do Benfica.

É verdade. E os jogos mais calmos (entre grandes) sempre foram com o Porto. Como as coisas mudam.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem estou a discutir se é verdade ou se é mentira, mas a rivalidade entre os adeptos pouco, ou nada, tem que ver com as relações institucionais entre as respetivas SAD, portanto esse é um argumento que simplesmente não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nem estou a discutir se é verdade ou se é mentira, mas a rivalidade entre os adeptos pouco, ou nada, tem que ver com as relações institucionais entre as respetivas SAD, portanto esse é um argumento que simplesmente não faz sentido.

Mas nem precisas de entrar por aí. Não se diz sempre que os bracarenses são benfiquistas?

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu, que nos últimos anos tenho visto o Porto nos mais diversos estádios, nunca vi cena como em Braga, este ano. Foram atirados pedras, garrafas e paus para os adeptos do Porto que, sossegadamente, estavam a comer e a beber nas imediações do Estádio.

Compartilhar este post

Link para o post

A inclinação dos Bracarenses para serem adeptos do Benfica tem décadas e sempre foi comentada.

Não conhecendo o fenómeno em particular, eu de fora arrisco dizer que esta animosidade toda entre adeptos do Braga e do Benfica se deve sobretudo a uma nova geração de adeptos Bracarenses, esses sim fiéis ao SC Braga, que "odeia" o facto de existirem tantos tuttis e Benfiquistas associados ao seu clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A inclinação dos Bracarenses para serem adeptos do Benfica tem décadas e sempre foi comentada.

Não conhecendo o fenómeno em particular, eu de fora arrisco dizer que esta animosidade toda entre adeptos do Braga e do Benfica se deve sobretudo a uma nova geração de adeptos Bracarenses, esses sim fiéis ao SC Braga, que "odeia" o facto de existirem tantos tuttis e Benfiquistas associados ao seu clube.

É exactamente isso. Uma boa parte dos velhotes ainda são de ambos os clubes, mas esses já têm pouca expressão no estádio (pelo menos, é a ideia com que fico à minha volta). Já disse aqui várias vezes, quando andava na escola, só tinha um colega braguista e o restante era tudo do Benfica. Agora é relativamente normal os putos andarem na cidade e a jogar à bola aqui na Rodovia (uma espécie de Estádio Universitário da cidade) com camisolas do Braga.

De qualquer forma, essa malta que se envolve neste tipo de confrontos vem sobretudo dos dois bairros sociais que temos cá e se não fosse pelo Braga, eles arranjariam outra desculpa para arrear em pessoas. Só no meu prédio já mataram um senhor com fogo posto numa garagem só porque ele os tentou impedir de andar lá a roubar (e depois não se coibiram de grafitar as paredes com "O palhaço morreu" e "Red Boys")... só para terem uma ideia de que também temos boa escumalha por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores por aí as coisas também só se alteraram nos últimos 4/5 anos, mais ou menos por volta da altura da transferência do Lima.. Antes disso as relações do Braga com o Porto eram muito mais fortes do que com o Benfica,

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na única vez que fui a Braga (1º ano do Jesus, última jornada do campeonato) também fui mal recebido para crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Braga claramente um clube a crescer, agora já há batalhas na rua e tudo, antigamente era só atirar pedras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...