Visitante Publicado 28 Junho 2018 Pois é pessoal, o jogo do momento aqui no fórum, sobretudo nesta secção, é o Euro Truck Simulator 2. Comprei-o há uns dias nas steam sales, quando até então pouco ou nada conhecia sobre isto. De facto, trata-se de um jogo diferente, que pode não reclamar para si o título de jogo mais animado ou entusiasmante de sempre, mas que tem outras virtudes capazes de nos cativar. Depois de ter iniciado uma carreira e de ter feito os erros próprios de quem estava a começar, melhorei significativamente, mas neste momento ainda me considero longe de ser um grandes ás do jogo. Basicamente ainda não sou aquele camionista em quem vocês quererão confiar a 100% para transportar a vossa mercadoria. Neste momento é seguro dizer que estou levemente viciado nisto, e foi por isso que resolvi abrir este espaço. Não tenho grandes competências para fazer stream ou editar vídeos para colocar no youtube, mas sou um entusiasta dos saves e das partilhas, ou já não tivesse partilhado algumas coisas no Espelho Meu, não tivesse um tópico diário sobre Poker ou não tivesse criado também aqui nesta secção, há uns meses, um save no jogo da F1 que infelizmente depois abandonei por falta de tempo e motivação. Outra coisa que fez despertar ainda mais o meu fascínio pelo jogo, foram alguns vídeos que vi no youtube, de uma pessoa que partilhava as suas viagens, quer no Euro Truck Simulator, quer no American Truck Simulator. Em baixo deixo os links, caso tenham curiosidade, vejam pelo menos um pouco do primeiro vídeo do ETS2, para ver se vos cativa. Quando dei por mim, vi até ao fim, e depois mais uns quantos. Squirrel - Squirrel - Não tive criatividade para escolher um nome mais engraçado para a empresa de transportes que agora criei. Esta empresa ainda está a dar os primeiros passos, e serão dados com muita segurança. Ainda não possuímos camião próprio nem tão pouco existe algum empregado que não seja o próprio patrão. O plano é juntar dinheiro a pouco e pouco para depois pensar na expansão. Por enquanto vou trabalhar como freelancer, conduzindo os camiões das próprias empresas de transporte. A sede da minha empresa é Florença. Adquiri os DLC's de França, Itália, Escadinávia e Europa de Leste, para tornar o mapa ainda maior e mais apelativo. Como está sugerido no primeiro vídeo do Squirrel do ETS2, o ideal no começo é escolher cidade que tenham boas e rápidas ligações com outras cidades em seu redor e foi por isso que a minha escolha foi esta. Tal como o próprio sugere, também irei começar com trabalhos simples, a curtas distâncias, até às cidades mais próximas. Compartilhar este post Link para o post
Dialectus Publicado 28 Junho 2018 boa sorte nessa tua nova campanha :happy: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Junho 2018 Começámos então com trabalhos em distâncias curtas, o primeiro a ser aceite foi a tarefa de levar solo escavado, numa viagem de pouco mais de 100km, que nem sequer me obrigou a sair da cidade de Florença. O itinerário da viagem é algo que eu vou procurar sempre partilhar por aqui. Bem como uma fotografia do camião durante o trajecto. Estranho este itinerário, como eu disse, nem sequer saímos da cidade de Florença, mas entrámos na autoestrada, andámos até um ponto em que fizemos inversão de marcha, voltámos na mesma autoestrada mas em sentido contrário, para depois entregar o solo escavado pouco depois de uma das saídas da autoestrada. Não havia caminho mais fácil? Nota máxima, e seguimos para o próximo destino. Novamente uma viagem curta, mas desta vez a visitar uma das cidades vizinhas, neste caso foi Bolonha. O trabalho consistia em entregar café gelado enlatado e a distância voltava a ser pouco mais de 100km. Neste segundo trabalho, modéstia à parte, acho que tirei a minha melhor fotografia até ao momento. Acho que está uma imagem muito boa. Pode ser que um dia destes a veja naqueles menus de loading do jogo. Infelizmente não consegui concluir o trabalhar sem infligir um pouco de dano no camião. Tentei seguir o conselho do tal Squirrel, que é estudar bem o itinerário e tentar conduzir ao largo daqueles pontos de interrogação no mapa, para desbloquear essa informação. Foi o que fiz na chegada a Bolonha, e foi precisamente às voltinhas na cidade, que danifiquei um pouco o camião, mas nada de grave. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Junho 2018 A nossa curta carreira de camionista segue e continuamos a explorar as cidades vizinhas da nossa sede, o trabalho seguinte foi uma entrega de flores cortadas em Livorno. Uma viagem que voltou a ser curta, a distância entre as duas cidades está abaixo dos 200km. Embora estivesse a chover, o trajecto fez-se sem grandes problemas, ainda assim choquei uma vez contra uma das protecções da berma da estrada, que me causou um ligeiro dano. Uma distracção evitável. Acho que não é necessário estar a mostrar todas as viagens, seria um trabalho um pouco cansativo para mim e para quem quiser acompanhar. As viagens seguiram-se, com alguma turbulência à mistura, por causa dos controlos do comando, mas ao que parece já está tudo ok. Pelo meio, tive uma viagem muito acidentada, que terminou com mais de 40% de dano no camião, ou seja, uma tragédia. Em principio os controlos do comando já não voltarão a dar problemas, porque depois das alterações ficou melhor do que nunca, no entanto como tive dois episódios consecutivos nessa altura com dois camiões da Renault, fiquei um pouco de pé atrás em relação a essa marca. Entretanto já comecei a aceitar trabalhos para cidades um pouco mais distantes, na casa dos 200 e até 300 km de distância. A última de todas, feita há minutos, foi desde Florença até Ancona, numa entrega de gravilha. Uma viagem bastante agradável, feita quase toda por estradas nacionais, bem no country side de Itália. Uma lufada de ar fresco pois praticamente todos os trabalhos antes deste me tinham obrigado a conduzir pelas auto estradas. Gostava de dizer que tudo correu dentro da normalidade, infelizmente ainda não posso dizer que a normalidade seja uma viagem sem qualquer percalço, mas havemos da lá chegar. Por enquanto, estas são as cidades que já visitámos e que portanto estão assinaladas no mapa como território conhecido. Viajámos, até agora, por uns impressionantes 2% da área possível. O meu perfil está no nível 3 e tenho utilizado todos os pontos no skill da longa distância, como foi aconselhado no tópico do jogo. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 29 Junho 2018 Tás a começar bem. Isso de menos acidentes vais lá com o tempo e agora com os controlos em condições vai continuar a ser bem melhor. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 29 Junho 2018 A premissa do jogo é tudo menos apelativa, mas a forma como vocês falam dele + os gráficos e a sensação de realismo nos mapas fazem-no parecer um jogo do crl, até me dá vontade de comprar e jogar :lol: Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 29 Junho 2018 Eu gostava era de ser capaz de tirar fotos dessas :lol: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Junho 2018 A premissa do jogo é tudo menos apelativa, mas a forma como vocês falam dele + os gráficos e a sensação de realismo nos mapas fazem-no parecer um jogo do crl, até me dá vontade de comprar e jogar :lol: Por 5€, vale a pena. O pior é se ficas entusiasmado e quando dás por ti já gastaste mais 20 nos DLC's. Eu gostava era de ser capaz de tirar fotos dessas :lol: O que têm de especial? Tirando uma ou outra, a maioria são banais Vêem-se melhores, nos menus do jogo. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 29 Junho 2018 O que inclui o jogo por 5e? Ou melhor, o que é que não está incluido? Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 29 Junho 2018 Mas tiram essas fotos enquanto conduzem? Há alguma forma de pausar o jogo para tirar fotos? :mrgreen: É que eu sinto que tenho de manter os olhos na estrada (e jogo com a visão interior do camião e não tenho botão configurado no comando para mudar a visão). Por exemplo, passei a esta ponte no jogo, e bem gostava de ter tirado uma fotozinha. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 29 Junho 2018 ia comprar o jogo mas só tenho 4,98€ na carteira. feelsbadman Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 29 Junho 2018 Boa sorte, João Pedro Mas tiram essas fotos enquanto conduzem? Há alguma forma de pausar o jogo para tirar fotos? É que eu sinto que tenho de manter os olhos na estrada (e jogo com a visão interior do camião e não tenho botão configurado no comando para mudar a visão). Por exemplo, passei a esta ponte no jogo, e bem gostava de ter tirado uma fotozinha. Sinto o mesmo . Eu só parando é que consigo tirar uma foto catita. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 29 Junho 2018 (editado) ia comprar o jogo mas só tenho 4,98€ na carteira. feelsbadman vende uma carta ou assim. Eu ainda não tive coragem de dar os 5€ por isto, mas ate ao final da sale devo comprar. Editado 29 Junho 2018 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 29 Junho 2018 vende uma carta ou assim. Eu ainda não tive coragem de dar os 5€ por isto, mas ate ao final da sale devo comprar. tenho que esperar 15 dias porque não tinha o authenticator ou o crl. já não apanho a sale Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Junho 2018 Por 5€ está incluído o jogo :lol: O mapa original do jogo já é bem interessante, mas claro que um gajo é guloso e quer ter o mundo todo para descobrir. Pena que não existe DLC de Espanha e Portugal. Os DLC's o que fazem é aumentar o numero de destinos possíveis. Para tirar fotografias decentes, carregam no menu de pausa enquanto conduzem, aquilo entra no menu do jogo e depois no canto direito tem modo fotográfico, carregam aí e aparece o vosso camião no sítio onde vocês deram pausa. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 29 Junho 2018 :o Já vou spammar o tópico do jogo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 29 Junho 2018 Finalmente viajámos até à capital. O trabalho era transportar tubagem quadrada, seja lá o que isso for. A viagem até Roma fez-se durante a noite, mais de 90% do trajecto em autoestrada, não detectei nenhum motivo de interesse para tirar fotos, apenas escuridão e asfalto. Como estamos na presença de um condutor rijo, assim que a viagem até Roma terminou, aceitei imediatamente um outro trabalho, e que trabalho este. A minha maior viagem até à data, desde que comprei o jogo, entre as duas cidades italianas mais importantes. De Roma a Milão, precisamente 600 km de caminho. Uma viagem com o objectivo de entregar leite em pó, não queremos que nada falte às crianças de Milão. Começou ainda de madrugada, mas assistimos ao raiar do dia em plena condução, o que proporcionou um bom momento para tirar foto. Esta viagem bateu o recorde de maior distância e também foi a mais tranquila até ao momento. 600 km de puro relaxamento, sem qualquer sobressalto. Tento sempre seguir uma lógica de aceitar o trabalho seguinte na cidade onde terminei o anterior, mas os trabalhos em Milão eram quase todos já com vista a sair de Itália, para a Suiça e Alemanha, e eu apenas quero ir por essa Europa fora quando já tiver o meu próprio camião e empresa em andamento, por isso voltei a escolher um trabalho com início em Roma, até outra cidade desconhecida, a cidade de Pescara. Um trabalho bem à italiana, ou não fosse o objectivo entregar molho pesto no destino. Uma viagem um pouco atribulada, em plena autoestrada aconteceu-me esta... Um autocarro ia na faixa da direita devagar, então eu resolvi ultrapassar pela esquerda, fiz pisca, ultrapassei chegando ao limite de velocidade naquele local, que era de 80 km/h e faço pisca para a direita, quando me vou a meter o (censurado) do autocarro acelera para me ultrapassar pela direita, e lá tive eu de andar a dançar com o volante para evitar bater. Não sei bem como mas saí ileso. Já em Pescara, novamente às voltas na cidade para desbloquear aqueles pontos de interrogação antes de finalizar a entrega, bati em alguma coisa e nem sei bem o quê, mas causei 2% de dano no camião. Curiosamente quando entreguei o molho pesto, ninguém fez caso disso e consideraram o trabalho excelente. Continuo a subir de nível e a gastar os pontos de experiência no skill da distância, actualmente já posso fazer viagens até 1100km. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 30 Junho 2018 Continuando o nosso caminho, depois de estar em Pescara, fui por curiosidade ver os trabalhos disponíveis e sem querer aceitei um até Bari. Lá fomos, de noite, correu tudo sem sobressaltos, mais um dinheirinho acumulado, gravei e saí. Dia seguinte começamos então em Bari, por uma questão de lógica, para ir até Nápoles entregar flores. Viagem novamente tranquila, feita durante o amanhecer. Quando o sol estava a nascer, foi possível tirar esta fotografia bem interessante. Os gráficos deste jogo são surpreendentemente bons. Como eu disse, o trabalho não teve sobressaltos de maior, classificação excelente. Nada fazia antever o que aí vinha... Atirei-me para o meu maior desafio até à data. Das cidades mais importantes do norte, faltava ir até Turim. Havia trabalho disponível com início em Nápoles e fim em Turim, por isso nem hesitei. Mais de 800km de caminho. Tal como aquele youtuber que eu partilhei no primeiro vídeo faz, resolvi estudar o itinerário, para passar por cidades que estão assinaladas no mapa, mas que poucas ou nenhumas vezes vi como destinos possíveis. Falo de Terni e Cassino. Como a passagem por essas localidades não constituía um desvio muito grande, planeei passar por lá a caminho de Turim. Aqui estou em, à entrada de Cassino. Até aqui correu tudo bem, daqui para a frente, contado ninguém acredita... Não sei porquê, mas o jogo deve ter tido um bug, e à saída de Cassino, o gps mandou-me de volta na autoestrada até Nápoles, para depois daí sair novamente em direcção ao norte. Quando dei por mim já era tarde demais, e já estava muito perto de Nápoles. Eu bem estranhei quando na autoestrada havia uma saída para Roma e outra para Nápoles e o mapa mandava virar para Nápoles. Ou então fui eu que vi mal. A esta hora já nem sei... Incrivelmente a empresa de transporte cedeu-me o camião com combustível abaixo da metade, por isso uma paragem era obrigatória para reabastecer. Um erro que fiz, foi não encher o depósito. Também o condutor já acusava algum sono, por isso aproveitei a paragem para as duas coisas, isto antes de chegar a Roma. Depois de dormir, seguimos caminho. Com o imprevisto de voltar para trás desde Cassino até Nápoles, parar para abastecer e dormir, já estava a ficar apertado de tempo para ainda passar em Terni, por isso abortei esse plano. Seguimos na autoestrada para norte, passámos Roma e Florença, estava a carregar um pouco mais pesado no pedal por causa do tempo, e estraguei tudo quando me enganei numa saída, mais uma vez, e em vez de faltarem cerca de 300km para Turim, voltaram a faltar quase 500km. Aqui ficou praticamente decidido que iria fazer a entrega atrasada, e o combustível já começava a ir para níveis alarmantes outra vez. Dado que me enganei nessa saída na autoestrada, fui parar não sei bem onde, e quando estava mesmo de regresso ao sítio de onde nunca devia de ter saído, o depósito chegou ao vermelho, e tive de tomar uma decisão. Ou saía na saída correcta, e não sabia onde iria encontrar uma bomba de gasolina, correndo o risco de ficar a meio do caminho, ou continuava na autoestrada em que me encontrava, pois poucos km à frente havia uma bomba. Assim fiz, escolhi de propósito o caminho errado para poder reabastecer, e como o condutor estava outra vez perto do limiar do cansaço, e o tempo para chegar a Turim seria mais do que aquele que dava para aguentar sem dormir, voltei a fazer uma sesta. Depois de acordar, descobri que esta autoestrada na qual continuei propositadamente mal para poder reabastecer, ia dar à fronteira, por isso quando dei por mim, estava em França. Fiz inversão de marcha quando deu, voltei para trás, e daí até Turim lá correu tudo sem mais imprevistos. Uma viagem que devia de ter demorado cerca de 11h... Demorou 42h e terminou com 19h de atraso em relação ao prazo limite para a entrega. :funny: Pelo meio ainda coleccionei umas multas de trânsito, por andar a correr na autoestrada, na altura em que ainda acreditava que era possível de chegar a horas, e talvez até fosse não me tivesse eu enganado na saída pouco depois de Florença. Também bati aqui e ali nessas pressas, causando algum dano no camião e no reboque. Por fim, o camião era um Renault. Maldita marca. Para me redimir, hoje se der, planeio fazer uma viagem de Turim até ao sul de Itália, sem espinhas. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 30 Junho 2018 Caga, não consigo. O jogo ainda está a 5e? Estou no tlm Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 30 Junho 2018 Sim, até 5 de julho acho eu. Mas olha que o DLC de Itália é mais caro que o jogo propriamente dito :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 30 Junho 2018 É por essas e por outras que só visito cidades fora do itinerário quando tenho camião próprio e não estou em nenhum trabalho evita-se esses deslizes e ainda se ganha xp depois de x km em modo livre. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 30 Junho 2018 Como é que te metes nessas andanças meu? :lol: Compartilhar este post Link para o post