IlidioMA Publicado 3 Setembro 2018 é impressão minha ou estamos a jogar o melhor futebol de sempre da era Rui Vitória? Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 3 Setembro 2018 A 1a época do prof foi melhor, parece me. Sem esquecer a fase final do 16/17 que culminou com aquele jogão dos 5-0 ao Vitória de Guimarães, que aos 30 minutos já estava 3 ou 4 a 0 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 3 Setembro 2018 (editado) Depende. Ainda há uma semana atrás, tinha tido a ambição de uma batata em ganhar ao Sporting, com uma qualidade de jogo francamente pobre. Editado 3 Setembro 2018 por Chazzy Chazz Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 3 Setembro 2018 Fizemos literalmente dois jogos decentes, calma lá com isso Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 3 Setembro 2018 O que umas vitórias regadinhas fazem. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 3 Setembro 2018 (editado) Jogaram como os outros jogos, exceto vá, um pouco com o Sporting. Tiveram foi mais eficácia. E o ritmo do jogo também chegou a momentos que foi baixo, o que permitiu à equipa gerir a sua condição física sem alterações provocadas pelo Rui Vitória. E jogaram em 4x2x3x1com o Félix, por vezes 4x3x3. Editado 3 Setembro 2018 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 3 Setembro 2018 Citação de IlidioMA, há 56 minutos: é impressão minha ou estamos a jogar o melhor futebol de sempre da era Rui Vitória? É tipo erro de paralaxe. O que acho que está a acontecer é que baixámos tanto as expectativas quanto ao futebol apresentado pela equipa que, quando os jogadores nucleares na estratégia do treinador estão em grande forma, parece que estamos a jogar bom futebol. Sucede, ainda, que apanhámos duas equipas bastante banais e tivemos, contra os gregos, a sorte do jogo. Repara que o Benfica lá faz 20 minutos aberrantes, só não se apanha a perder 2-0 porque não calha. E depois o GR adversário tem uma paragem cerebral. Tivemos a estrelinha. A partir daí os gregos desnortearam-se e querendo-se ou não, temos jogadores já com alguns anos disto. Contra o Nacional o segredo foi pressionar o meio campo. Pareciam baratas tontas. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 3 Setembro 2018 O Nacional joga muito pouco futebol. O gajo que estava a marcar o Salvio estava a jogar um jogo só dele, porque claramente não estava ali. Tenho de dar a mão à palmatória, e custa-me imenso fazer isso porque DETESTO o gajo, mas o Pizzi estã numa forma incrivel. A inclusão do Gedson e a chegada do Gabriel deram-lhe claramente alento. Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 3 Setembro 2018 Curioso pra ver o Gabriel, esse não veio lesionado pois não? E não seria uma boa aposta pra substituir o fejsa?(apesar de pelo que dizem, não ser nada grave a lesão) Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 3 Setembro 2018 O Gedson, dos jogadores que sairam da B para a equipa principal, deve ser o que mais impressionou. Que jogo absurdo que fez ontem. O Renato nunca esteve sequer perto do nivel que o Gedson tem estado. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 3 Setembro 2018 Sair o Fejsa e o gajo a colocar é o Alfa. Aposto que a malta daqui prefere mil vezes o Fejsa "coxo" do que o Alfa. Corchia não veio lesionado, apenas no primeiro treino num relvado novo para ele teve um pequeno azar. O Ebuehi também não veio lesionado e foi contratado antes do Mundial, logo se tivesse lesão no Mundial já tinha sido após "assinar" os papéis. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 3 Setembro 2018 Somos mesmo um clube cheio de azar em relação a lesões... no espaço de meio ano é só disto que nos tem calhado.... Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 3 Setembro 2018 (editado) . Editado 3 Setembro 2018 por vidz Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 3 Setembro 2018 (editado) Citação de w0, há 1 hora: É tipo erro de paralaxe. O que acho que está a acontecer é que baixámos tanto as expectativas quanto ao futebol apresentado pela equipa que, quando os jogadores nucleares na estratégia do treinador estão em grande forma, parece que estamos a jogar bom futebol. Sucede, ainda, que apanhámos duas equipas bastante banais e tivemos, contra os gregos, a sorte do jogo. Repara que o Benfica lá faz 20 minutos aberrantes, só não se apanha a perder 2-0 porque não calha. E depois o GR adversário tem uma paragem cerebral. Tivemos a estrelinha. A partir daí os gregos desnortearam-se e querendo-se ou não, temos jogadores já com alguns anos disto. Contra o Nacional o segredo foi pressionar o meio campo. Pareciam baratas tontas. Pois, por esses motivos é que eu manifesto algumas reservas na afirmação/inquirição que fiz. Mas há na forma como a equipa se exibiu, no global, ao longo destes já oito jogos (a "mini-época," como li noutro dia numa crónica) um je-ne-sais-quoi que me tranquiliza. Não vejo os jogos com nervosismo como via nos outros anos, que era devido a uma frustração permanente por a equipa não fazer nada mais que o mínimo e jogar sempre para o um-a-zerinho; e também causado por um receio sempre presente de que o adversário marcasse, e o nosso um-a-zerinho fosse por água abaixo. Este ano não; tenho sentido de um modo geral que a equipa está focada em dar sempre um pouco mais. E as coisas de um modo geral têm saído bem. O Pizzi voltou a ser Pizzidane, o Salvio voltou a ser um jogador incisivo e decisivo, o Gedson integrou-se bem e complementa o Pizzi na perfeição, os cinco elementos da defesa estão em sintonia. Há qualquer coisa. O que é certo é que quando me sento a ver o jogo estou na boa e convicto que vem um resultado positivo e uma exibição aceitável e em crescendo. A ver se dura ou se voltamos ao rame-rame do costume. Editado 3 Setembro 2018 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Krave Publicado 3 Setembro 2018 O Benfica esta época está, de facto, a jogar bom futebol. Fez apenas 1 jogo sofrível, de resto foram tudo jogos com bons apontamentos. O problema do tuga é que critica à mínima e não reconhece quando as coisas saem bem. Além da tendência em se reconhecerem os feitos apenas depois das pessoas saírem. O Jesus que foi um excelente treinador teve séries de jogos com futebol sofrível e escolhas mais que duvidosas que eram criticadas pelos adeptos benfiquistas, por isso não me parece que os padrões de qualidade tenham baixado. Estamos agora a iniciar Setembro, jogamos Agosto que é a fase onde há menos rotinas e já conseguimos mostrar coisas bastante interessantes num mês em que tivemos muitos jogos e se está no arranque. Estamos em 1º, estamos na Champions e este ano sinto-me seguro quando vamos para um jogo porque a equipa tem de facto correspondido e há uma clara evolução no desempenho dos próprios jogadores como o Pizzi e o Salvio. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 3 Setembro 2018 eu até apostava no florentino em vez do alfa, mas era uma enorme machadada na confiança do moço, que até me parece ter potencial Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 3 Setembro 2018 (editado) Eu não aprecio muito o Alfa. Acho-o um jogador (ainda) muito "burro" em campo. Mas tem potencial. Também pode ser por estão tão habituado a ver o Fejsa naquela posição. Ele que, curiosamente, esta época até tem cometido um ou dois deslizes que não lhe eram normais. Editado 3 Setembro 2018 por Chazzy Chazz Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 3 Setembro 2018 Citação de Thor Odinsson, há 2 horas: A 1a época do prof foi melhor, parece me. Sem esquecer a fase final do 16/17 que culminou com aquele jogão dos 5-0 ao Vitória de Guimarães, que aos 30 minutos já estava 3 ou 4 a 0 Os primeiros 4 ou 5 meses dessa época foi do futebol mais deprimente que o Benfica jogou. Para meio é que começaram a melhorar. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 3 Setembro 2018 Na minha opinião os melhores jogos do Benfica com o RD foi na época passada naquela altura em que apareceu o Krovinhu ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 3 Setembro 2018 (editado) A primeira época do RV até a lesão do Luisão foi para lá de deprimente. A segunda época teve altos e baixos, tinhamos um onze do crl mas o Luisão e as lesões foram impedindo a equipa de dar o salto. O ano passado, quando o Luisão se lesionou e o Krovi entrou na equipa tivemos alguns bons momentos, tirando isso foi um desastre autêntico, se não tem sido o Jonas bem que tinhamos comido com um 4°lugar. Este ano estamos claramente melhor que o ano passado. Editado 3 Setembro 2018 por Chet Faker Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 3 Setembro 2018 Citação de Chet Faker, há 51 minutos: A primeira época do RV até a lesão do Luisão foi para lá de deprimente. A segunda época teve altos e baixos, tinhamos um onze do crl mas o Luisão e as lesões foram impedindo a equipa de dar o salto. O ano passado, quando o Luisão se lesionou e o Krovi entrou na equipa tivemos alguns bons momentos, tirando isso foi um desastre autêntico, se não tem sido o Jonas bem que tinhamos comido com um 4°lugar. Este ano estamos claramente melhor que o ano passado. Ou seja, sem o Luisão tínhamos ganho uns 30 títulos nos ultimos 15 anos, né? Oh wait... Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 3 Setembro 2018 Citação de IlidioMA, há 4 minutos: Ou seja, sem o Luisão tínhamos ganho uns 30 títulos nos ultimos 15 anos, né? Oh wait... Seria bem mais possível. Que quando aparece um wild Tomané a coisa complica... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 3 Setembro 2018 Ya, temos tido vários jogadores em boa formax com Pizzi, Gédson, Salvio, Grimaldo e Vlach em destaque. A ver se dentro em breve não surge uma quebra... Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 3 Setembro 2018 Citação de IlidioMA, há 46 minutos: Ou seja, sem o Luisão tínhamos ganho uns 30 títulos nos ultimos 15 anos, né? Oh wait... LOL algo do que ele disse é mentira? O Luisão já não tem nível para ser titular do Benfica há uns anos. Foi uma aberração o gajo voltar a jogar depois da saída do Lindelof Compartilhar este post Link para o post