Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

é impressão minha ou estamos a jogar o melhor futebol de sempre da era Rui Vitória?

Compartilhar este post

Link para o post

A 1a época do prof foi melhor, parece me. Sem esquecer a fase final do 16/17 que culminou com aquele jogão dos 5-0 ao Vitória de Guimarães, que aos 30 minutos já estava 3 ou 4 a 0

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. Ainda há uma semana atrás, tinha tido a ambição de uma batata em ganhar ao Sporting, com uma qualidade de jogo francamente pobre.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

O que umas vitórias regadinhas fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogaram como os outros jogos, exceto vá, um pouco com o Sporting. Tiveram foi mais eficácia.

E o ritmo do jogo também chegou a momentos que foi baixo, o que permitiu à equipa gerir a sua condição física sem alterações provocadas pelo Rui Vitória.

E jogaram em 4x2x3x1com o Félix, por vezes 4x3x3.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 56 minutos:

é impressão minha ou estamos a jogar o melhor futebol de sempre da era Rui Vitória?

É tipo erro de paralaxe. O que acho que está a acontecer é que baixámos tanto as expectativas quanto ao futebol apresentado pela equipa que, quando os jogadores nucleares na estratégia do treinador estão em grande forma, parece que estamos a jogar bom futebol. Sucede, ainda, que apanhámos duas equipas bastante banais e tivemos, contra os gregos, a sorte do jogo. Repara que o Benfica lá faz 20 minutos aberrantes, só não se apanha a perder 2-0 porque não calha. E depois o GR adversário tem uma paragem cerebral. Tivemos a estrelinha. A partir daí os gregos desnortearam-se e querendo-se ou não, temos jogadores já com alguns anos disto. 

Contra o Nacional o segredo foi pressionar o meio campo. Pareciam baratas tontas. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Nacional joga muito pouco futebol. O gajo que estava a marcar o Salvio estava a jogar um jogo só dele, porque claramente não estava ali.

Tenho de dar a mão à palmatória, e custa-me imenso fazer isso porque DETESTO o gajo, mas o Pizzi estã numa forma incrivel. A inclusão do Gedson e a chegada do Gabriel deram-lhe claramente alento.

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso pra ver o Gabriel, esse não veio lesionado pois não?

E não seria uma boa aposta pra substituir o fejsa?(apesar de pelo que dizem, não ser nada grave a lesão)

Compartilhar este post

Link para o post

O Gedson, dos jogadores que sairam da B para a equipa principal, deve ser o que mais impressionou. Que jogo absurdo que fez ontem.

O Renato nunca esteve sequer perto do nivel que o Gedson tem estado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sair o Fejsa e o gajo a colocar é o Alfa. Aposto que a malta daqui prefere mil vezes o Fejsa "coxo" do que o Alfa.

Corchia não veio lesionado, apenas no primeiro treino num relvado novo para ele teve um pequeno azar.

O Ebuehi também não veio lesionado e foi contratado antes do Mundial, logo se tivesse lesão no Mundial já tinha sido após "assinar" os papéis.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos mesmo um clube cheio de azar em relação a lesões... no espaço de meio ano é só disto que nos tem calhado....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 hora:

É tipo erro de paralaxe. O que acho que está a acontecer é que baixámos tanto as expectativas quanto ao futebol apresentado pela equipa que, quando os jogadores nucleares na estratégia do treinador estão em grande forma, parece que estamos a jogar bom futebol. Sucede, ainda, que apanhámos duas equipas bastante banais e tivemos, contra os gregos, a sorte do jogo. Repara que o Benfica lá faz 20 minutos aberrantes, só não se apanha a perder 2-0 porque não calha. E depois o GR adversário tem uma paragem cerebral. Tivemos a estrelinha. A partir daí os gregos desnortearam-se e querendo-se ou não, temos jogadores já com alguns anos disto. 

Contra o Nacional o segredo foi pressionar o meio campo. Pareciam baratas tontas. 

Pois, por esses motivos é que eu manifesto algumas reservas na afirmação/inquirição que fiz.

Mas há na forma como a equipa se exibiu, no global, ao longo destes já oito jogos (a "mini-época," como li noutro dia numa crónica) um je-ne-sais-quoi que me tranquiliza. Não vejo os jogos com nervosismo como via nos outros anos, que era devido a uma frustração permanente por a equipa não fazer nada mais que o mínimo e jogar sempre para o um-a-zerinho; e também causado por um receio sempre presente de que o adversário marcasse, e o nosso um-a-zerinho fosse por água abaixo.

Este ano não; tenho sentido de um modo geral que a equipa está focada em dar sempre um pouco mais. E as coisas de um modo geral têm saído bem. O Pizzi voltou a ser Pizzidane, o Salvio voltou a ser um jogador incisivo e decisivo, o Gedson integrou-se bem e complementa o Pizzi na perfeição, os cinco elementos da defesa estão em sintonia. Há qualquer coisa. O que é certo é que quando me sento a ver o jogo estou na boa e convicto que vem um resultado positivo e uma exibição aceitável e em crescendo.

A ver se dura ou se voltamos ao rame-rame do costume.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica esta época está, de facto, a jogar bom futebol. Fez apenas 1 jogo sofrível, de resto foram tudo jogos com bons apontamentos.

O problema do tuga é que critica à mínima e não reconhece quando as coisas saem bem. Além da tendência em se reconhecerem os feitos apenas depois das pessoas saírem. O Jesus que foi um excelente treinador teve séries de jogos com futebol sofrível e escolhas mais que duvidosas que eram criticadas pelos adeptos benfiquistas, por isso não me parece que os padrões de qualidade tenham baixado.

Estamos agora a iniciar Setembro, jogamos Agosto que é a fase onde há menos rotinas e já conseguimos mostrar coisas bastante interessantes num mês em que tivemos muitos jogos e se está no arranque. Estamos em 1º, estamos na Champions e este ano sinto-me seguro quando vamos para um jogo porque a equipa tem de facto correspondido e há uma clara evolução no desempenho dos próprios jogadores como o Pizzi e o Salvio.

Compartilhar este post

Link para o post

eu até apostava no florentino em vez do alfa, mas era uma enorme machadada na confiança do moço, que até me parece ter potencial

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não aprecio muito o Alfa. Acho-o um jogador (ainda) muito "burro" em campo. Mas tem potencial.

Também pode ser por estão tão habituado a ver o Fejsa naquela posição. Ele que, curiosamente, esta época até tem cometido um ou dois deslizes que não lhe eram normais.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 2 horas:

A 1a época do prof foi melhor, parece me. Sem esquecer a fase final do 16/17 que culminou com aquele jogão dos 5-0 ao Vitória de Guimarães, que aos 30 minutos já estava 3 ou 4 a 0

Os primeiros 4 ou 5 meses dessa época foi do futebol mais deprimente que o Benfica jogou. Para meio é que começaram a melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião os melhores jogos do Benfica com o RD foi na época passada naquela altura em que apareceu o Krovinhu ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira época do RV até a lesão do Luisão foi para lá de deprimente.

A segunda época teve altos e baixos, tinhamos um onze do crl mas o Luisão e as lesões foram impedindo a equipa de dar o salto.

O ano passado, quando o Luisão se lesionou e o Krovi entrou na equipa tivemos alguns bons momentos, tirando isso foi um desastre autêntico, se não tem sido o Jonas bem que tinhamos comido com um 4°lugar.

Este ano estamos claramente melhor que o ano passado.

Editado por Chet Faker

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chet Faker, há 51 minutos:

A primeira época do RV até a lesão do Luisão foi para lá de deprimente.

A segunda época teve altos e baixos, tinhamos um onze do crl mas o Luisão e as lesões foram impedindo a equipa de dar o salto.

O ano passado, quando o Luisão se lesionou e o Krovi entrou na equipa tivemos alguns bons momentos, tirando isso foi um desastre autêntico, se não tem sido o Jonas bem que tinhamos comido com um 4°lugar.

Este ano estamos claramente melhor que o ano passado.

Ou seja, sem o Luisão tínhamos ganho uns 30 títulos nos ultimos 15 anos, né?

Oh wait...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

Oh wait...

Seria bem mais possível.

Que quando aparece um wild Tomané a coisa complica...

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, temos tido vários jogadores em boa formax com Pizzi, Gédson, Salvio, Grimaldo e Vlach em destaque.

A ver se dentro em breve não surge uma quebra...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 46 minutos:

Oh wait...

LOL algo do que ele disse é mentira? O Luisão já não tem nível para ser titular do Benfica há uns anos. Foi uma aberração o gajo voltar a jogar depois da saída do Lindelof

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...