IlidioMA Publicado 21 Janeiro 2019 Citação de diazevedo7, há 20 horas: gosto muito do preto pqp ❤️ já eu, sonho com o dia em que o Benfica só tenha um equipamento vermelho e outro branco e nada mais. essa insistência da Adidas em tornar o preto uma das cores dos Benfica, como se o Benfica fosse o Man U, enjoa-me. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 21 Janeiro 2019 Citação de IlidioMA, há 8 minutos: já eu, sonho com o dia em que o Benfica só tenha um equipamento vermelho e outro branco e nada mais. essa insistência da Adidas em tornar o preto uma das cores dos Benfica, como se o Benfica fosse o Man U, enjoa-me. Isso e a necessidade de ter um terceiro equipamento de outra cor no caso de jogares com uma equipa vermelha e branca... Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 21 Janeiro 2019 Antes preto que cor de rosa. Gosto muito do branco btw. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 21 Janeiro 2019 (editado) Citação de Maffu, há 9 minutos: Isso e a necessidade de ter um terceiro equipamento de outra cor no caso de jogares com uma equipa vermelha e branca... Ok, um terceiro equipamento. Mas devíamos ter sempre o primeiro e segundo tradicionais. Sempre. E o segundo é branco e vermelho, não é branco com calções pretos. Edit: Repara que o que estou a criticar é mais esta excessiva familiaridade que a Adidas impõe com o preto, que ano sim, ano não surge nos nossos equipamentos (até já surgiu no principal), como se se tratasse de uma das cores estatutárias do Benfica, pari passu com o o vermelho e o branco. O que não é verdade. Editado 21 Janeiro 2019 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 21 Janeiro 2019 Citação de Almeno, Em 20/01/2019 at 14:52: Se com 2 treinadores, o Corchia continua a não ser opção é porque se calhar a culpa também é dele Com o Ferreyra n dizem isso não... Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 21 Janeiro 2019 Citação de Scurvy, há 18 minutos: Com o Ferreyra n dizem isso não... Então tens leitura selectiva, porque a esmagadora maioria da malta aqui do burgo realça isso. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 21 Janeiro 2019 Epá, embora todos nós na bancada e no FM sejamos uns mestres da táctica, a verdade é que no banco a coisa é um pouco diferente. Só se o Lage fosse louco é que ia substituir meia equipa assim de rajada. Tem de o ir fazendo aos bochechos. Quanto ao Corchia, eu não tenho certezas que seja o lateral direito que necessitamos. Sim, é provável que seja melhor que o Almeida, mas do que conheço dele, não é nenhum super craque que seria titular de caras num clube do nível do Benfica. Por isso não questiono assim tanto a opção pelo André Almeida. Questiono é que nem sequer tenham dado uma oportunidade, para tirarmos ilações no campo. Deixem-no jogar para a gente ver se vale alguma coisa ou não. Mas no fundo, há outro factor a ter em conta, que é invisivel para o adepto, e que é a semana de trabalho. Um Corchia, um Ferreyra, um Castillo, etc, chegaram agora, têm zero de ligação ao clube, acham que vêm é para ser estrelas, mas não jogaram logo, devem ter desanimado e já estarão a pensar é em bazar (então o Corchia, sabe que nem sequer é nosso...). Imagino que arrastem muito os pés no treino. fica dificil um treinador dar-lhes o lugar, nessas circunstâncias. Não sei se é o caso, estou a conjecturar, mas não andará muito longe da realidade. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 21 Janeiro 2019 @IlidioMA, isso é a política de tráfico humano do Benfica. promete a nova Canaã a demasiada gente. enfiaram o jovic na B, o saponic na B, o bilal, um alemão que era considerado o melhor alemao sub20, etc. vieram todos ao engano. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Janeiro 2019 O simbolo do maior tem sempre de estar nas suas cores e nunca em preto. Considerava caso estivessemos de luto, ou uma edição especial da morte do Pantera Negra, do Coluna, ou de outra lenda. Ser só por ser, nunca. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 21 Janeiro 2019 Citação de IlidioMA, há 4 horas: já eu, sonho com o dia em que o Benfica só tenha um equipamento vermelho e outro branco e nada mais. essa insistência da Adidas em tornar o preto uma das cores dos Benfica, como se o Benfica fosse o Man U, enjoa-me. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 21 Janeiro 2019 Citação de Grillo, Agora: sim, estou ciente da história do meu clube, muito obrigado. Mostra-me mas é os restantes 114 anos, sff, quantas vezes andou o preto no nosso equipamento? E (se ainda valerem alguma coisa), mostra-me o que dizem os estatutos quanto às cores do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 21 Janeiro 2019 Artigo 6º Equipamentos Nas diversas competições desportivas, os equipamentos a usar pelos atletas, técnicos e demais pessoal de apoio, devem adoptar as cores tradicionais do Clube, previstas no Artigo 5º, nº 1, sem prejuízo do uso de equipamentos alternativos, quando necessário, cuja escolha compete à Direcção havendo uma terceira cor, sabendo tu da história do clube, acho que mandar vir com o preto não faz sentido, nem me parece que seja jogada da adidas. por exemplo, quando houve o preto no equipamento, foi sempre falado que era alusao a essas cores iniciais. antes isso que aquele azul petroleo dos tempos da netc Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 21 Janeiro 2019 Já tivemos equipamentos horríveis, com cores que não lembra ao diabo. Aquela cinza e vermelha da Telecel, a amarela e vermelha tanto da Vodafone como da Telecel, já para não falar da cor de rosa. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 21 Janeiro 2019 Citação de IlidioMA, há 5 horas: sim, estou ciente da história do meu clube, muito obrigado. Mostra-me mas é os restantes 114 anos, sff, quantas vezes andou o preto no nosso equipamento? E (se ainda valerem alguma coisa), mostra-me o que dizem os estatutos quanto às cores do Benfica. Eu diria que desde que me lembro de ver o Benfica jogar, praticamente todos os anos o preto estava lá (nem que fosse em certos jogos fora em que se trocava os calções brancos pelo preto). Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 22 Janeiro 2019 @wolfking é que estás mesmo a ir de encontro a algo que eu estava quase a verbalizar: esta imposição omnipresente do preto é tão excessiva que tenho a certeza que se formos perguntar a rapaziada de 15-20 anos eles acharão que o preto faz parte da identidade do Benfica, ao mesmo nível que o vermelho e branco. E eis que surje o teu post. Eu recuso essa conversão, essa intrusão. O Benfica é vermelho e branco e acabou. Tem de haver terceira camisola? Porreiro, façam-na de uma cor diferente a cada ano. Agora sempre preto, sempre preto, já começa a ser uma fixação e, pior, uma alteração da identidade do Benfica. É que nos últimos 20 anos tivemos mais preto que branco. Estão a subverter a nossa identidade acrescentado/trocando uma cor. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 22 Janeiro 2019 Os NN até já cantam: ''honrem o manto sagrado Que lindo é vermelho, branco e preto''. Toda a gente sabe que as cores do Benfica são vermelho e branco, não conheço ninguém que ache que seja o preto Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 22 Janeiro 2019 Tudo certo, mas que é difícil encontrar merchandising (chacecóis) do Benfica que não tenham preto também, isso é facto... Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 22 Janeiro 2019 (editado) Deixo aqui para não ficar perdido no tópico de jogo, vamos todos continuar a fingir que não se passa nada com as arbitragens. Isto é lindo. Edit: eu tenho alguns mas admito que são antigos. O mais recente tem preto só na parte final do cachecol e tenho outro que tem as letras bordadas a preto Edit: @IlidioMA Editado 22 Janeiro 2019 por paladino77 Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 22 Janeiro 2019 (editado) Pá, elações da primeira parte: era justo o empate. Quanto ao var, isto é ridículo anular em o nosso golo e não o primeiro do Porto. É que ainda sou de barato o primeiro deles. Mas o nosso é ridículo anularem com tanta certeza. Editado 22 Janeiro 2019 por claudiojp Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 22 Janeiro 2019 Já chega da palhaçada do gordo do Gabriel, foi muito giro tal mas já chega deste Michael Thomas branco. Outro é o Salvio, que vá para a real pqp. Muito mal o Lage a mexer na parte final. O Castillo tocou sequer na bola? Há outro avançado também no plantel. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 22 Janeiro 2019 Putos novos q aí andem: isto são os anos 90. Equipinhas ridículas, arbitragens destas. Estão de volta os anos sombrios do apito dourado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 22 Janeiro 2019 Citação de Casual 1904, há 12 minutos: Muito mal o Lage a mexer na parte final. O Castillo tocou sequer na bola? Há outro avançado também no plantel. Eu cá subscrevo todas as alterações que fez. Temos todo o espaço para crescer. Todo. É continuar a trabalhar e dar tempo ao tempo. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 22 Janeiro 2019 Estou a sair do estádio com uma azia do crl. Um gajo não merece está m*rda. Que roubalheira Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 22 Janeiro 2019 Todas as alterações saíram ao lado, nenhum trouxe nada ao jogo. O Castillo coitadinho, o Gedson entrou bastante mal e o Salvio foi ver o golo de perto. Compartilhar este post Link para o post