Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Ter medo de apostar no Mário Silva, e ter de levar com o futebol do SC, pqp, ao menos ponha putos a jogar. Pior que o SC não me acredito, alias qualquer m*rda é melhor que isto.

Acho que pessoal não tem noção que acabamos de perder 40M e andamos a investir que nem loucos, não achei as contratações más, continuo a dizer que com outro treinador a equipa rendia melhor, dizem que o serginho sair agora é muito mau, pior do que ja ta? ser eliminados pelo campeão da Russia (ho wait)? Tão a espera de levar uns 5 do Benfica então? é so aguardar ate la então, porque ninguém se admira que é o que vai acontecer, alias ja deve tar tudo a contar com isso.

Eu ja digo a imenso tempo que o SC ja devia se ter posto nas p*tas, qualquer m*rda é melhor que isto. Podemos ate nem ter jogadores para melhor, mas ver este futebol nojento não da.

Editado por Dragao Funchal
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de King JC, há 38 minutos:

Qualquer um faria melhor que o RV no Benfica. A qualidade estava lá, toda a gente a via, só faltava alguém que soubesse motivar a equipa e construir com o que tem de melhor. Foi o que fez, além de que é humilde, respeitador, tem um discurso super coerente sem partir para a agressividade. 

Queres mesmo puxar o Guardiola a conversa ? 😂😂

Ele vinha de anos de jogador do Barcelona, de anos de aprendizagem com Cruyff e afins, por amor a Santa. Passou anos a fio a ver como treinar, como tirar o melhor de cada um, como ele diz não se pode ver da perspectiva do que o treinador quer mas sim do jogador, não podem por alguém que precisa de liberdade preso a uma posição que pode nem o ajudar, todos precisam da liberdade certa para tirarem o melhor de si, se um jogador precisa de espaço para criar 50 linhas de passe então ele tem essa liberdade para criar, porque se o meter a ter de fazer 100 passes naquela posição sem puder mexer então ele não estará na sua melhor performance. 

Agosto de 2020. E no CMPT diz-se:

Citação

Qualquer um faria melhor que o SC no Porto. A qualidade estava lá, toda a gente a via, só faltava alguém que soubesse motivar a equipa e construir com o que tem de melhor. Foi o que fez, além de que é humilde, respeitador, tem um discurso super coerente sem partir para a agressividade. 

A comparação SLB 2018/19 & RV com a nossa situação atual tem demasiados pontos em comuns. Houve algo que se mudou no Benfica e resultou. Poderá resultar aqui? Pode ser que sim. Poderá nem resultar. Mas manter a situação não resultará certamente. Aguentará SC até janeiro como aguentou o outro mestre do bombo? Veremos. Veremos se o Porto aguenta até lá.

Ok, o Guardiola aprendeu com tudo e todos. Mas e experiência profissional? Zero. Não era esse o teu argumento para refutar o Mário Silva? Não estamos a falar a mesma linguagem afinal. 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Tenho tanta vontade de ir atrás e buscar posts. Os velhos do Restelo (neste caso das Antas, como preferirem) avisaram. 

Ao tempo que digo que ele já devia ter baixado, ele e uns certos jogadores. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

Tenho tanta vontade de ir atrás e buscar posts. Os velhos do Restelo (neste caso das Antas, como preferirem) avisaram. Mas não, achavam que era importante manter o SC para dar estabilidade a uma equipa que ia precisar de se reestruturar e que ia desde cedo jogar o acesso aos milhões da Champions. AINDA BEM. 

Bem, quem nunca fez uma análise errada? Seja sobre treinadores, jogadores, etc. Não vejo qualquer necessidade em ir buscar posts depois de algo acontecer. Para a análise de alguns se revelar correta, a de outros teve de estar errada.

Eu fui a favor da contratação do Paulo Fonseca e do NES. Foram dois tiros ao lado. Fui a favor da renovação do SC, embora a duração do novo contrato tenha sido exagerada. Apesar de tudo éramos campeões em título, líderes e uma fase de grupos da Champions irrepreensível. Daí para a frente, piorou literalmente tudo.

Foi a análise que tive naquela altura, que não teria se fosse hoje. Fiquei triste por não ter razão, tal como ficarei contente se não tiver razão em relação ao abismo para o qual acho que nos estamos a caminhar. Pode ser que a arte de falhar as análises se mantenha.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro , não gosto de escrever a quente mas apenas refiro o seguinte :

Infelizmente fui prevendo uma época desastrada no meu circulo de amigos , parece-me que os indícios eram muitos e preocupantes desde a época passada e da pré época deste ano .

Planeamento para a formação da equipa correu todo ao contrário do planeado, com timmings muito dilatados , sabendo-se que em Agosto teríamos compromissos fundamentais para o clube . A substituição do Herrera , Brahimi e Militão foram no mínimo um desastre . A não contratação das lacunas já identificadas do ano anterior ainda pior , sem um homem golo , sem um dd que desse garantias e sem outro médio de características diferentes .

Planeamos gastar 50 e gastamos mais de 60 , planeamos vender 150 e vendemos á volta de 110 ou 120 .
Este ano pode significar 2 anos seguidos sem champions se não ficarmos em segundo e passarmos as pré eliminatórias 
no próximo ano . E se um ano sem champions já vai ser dramático , dois podem ser catastróficos ... especialmente se pensarmos que podem decorrer com esta gestão deficiente e mesmo danosa .

Já andamos com as receitas da TV adiantadas , empréstimos obrigacionistas a vencerem , a tesouraria sempre no limite ,portanto naturalmente vamos ter de vender mais algum activo não planeado, agora ou em Janeiro .
Também naturalmente iremos ficar menos competitivos , com o risco de o fosso aumentar para com o nosso maior rival .
É olhar para os lagartos e ver o que lhes está a acontecer .

O simples exemplo do estado do relvado hoje diz muita coisa sobre o estado do nosso clube , tivemos todo o defeso para apresentar um relvado em condições e hoje tornou-se mais um obstáculo ás nossas ambições . Amadorismo puro...

A par disso não temos um grupo coeso como noutros anos , alguns jogadores começam a dar mostras de cansaço com os métodos sempre muito no limite do nosso treinador e as quezílias estão a começar a aparecer .
Natural , pois SC utiliza pressão no limite todos os dias , e isso até resulta bem durante um ano ou dois , mas depois começa a criar focos de instabilidade que rapidamente se refletem no dia a dia e nos jogos .

Portanto não tenho nada de bom para acrescentar , na minha opinião temos todos os ingredientes para ser um ano explosivo no sentido negativo . Diria que só uma vitória no galinheiro e uma serie de jogos positivos poderia inverter este rumo . Pessoalmente tenho muitas reservas que isso possa acontecer . Como gostava de me enganar .

Um pequeno exemplo no que nos tornamos , ouvi dizer que a nossa equipa de sub-19 ia apadrinhar o jogo de apresentação do Canelas  ...

dragao1616

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 horas:

Agosto de 2020. E no CMPT diz-se:

A comparação SLB 2018/19 & RV com a nossa situação atual tem demasiados pontos em comuns. Houve algo que se mudou no Benfica e resultou. Poderá resultar aqui? Pode ser que sim. Poderá nem resultar. Mas manter a situação não resultará certamente. Aguentará SC até janeiro como aguentou o outro mestre do bombo? Veremos. Veremos se o Porto aguenta até lá.

Ok, o Guardiola aprendeu com tudo e todos. Mas e experiência profissional? Zero. Não era esse o teu argumento para refutar o Mário Silva? Não estamos a falar a mesma linguagem afinal. 

O que mudou no Benfica foi treinadores a rejeitarem vir para aqui e o LFV ser obrigado a ficar com o Lage. Foi sorte dele, mais nada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 37 minutos:

img_920x519$2019_08_14_17_20_10_1588644.

img_920x519$2019_08_14_17_20_08_1588641.

img_920x519$2019_08_14_17_20_08_1588642.

img_920x519$2019_08_14_17_20_09_1588643.img_920x519$2019_08_14_17_20_11_1588645.

Coisa mais linda 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 39 minutos:

Meu caro , não gosto de escrever a quente mas apenas refiro o seguinte :

Infelizmente fui prevendo uma época desastrada no meu circulo de amigos , parece-me que os indícios eram muitos e preocupantes desde a época passada e da pré época deste ano .

Planeamento para a formação da equipa correu todo ao contrário do planeado, com timmings muito dilatados , sabendo-se que em Agosto teríamos compromissos fundamentais para o clube . A substituição do Herrera , Brahimi e Militão foram no mínimo um desastre . A não contratação das lacunas já identificadas do ano anterior ainda pior , sem um homem golo , sem um dd que desse garantias e sem outro médio de características diferentes .

Planeamos gastar 50 e gastamos mais de 60 , planeamos vender 150 e vendemos á volta de 110 ou 120 .
Este ano pode significar 2 anos seguidos sem champions se não ficarmos em segundo e passarmos as pré eliminatórias 
no próximo ano . E se um ano sem champions já vai ser dramático , dois podem ser catastróficos ... especialmente se pensarmos que podem decorrer com esta gestão deficiente e mesmo danosa .

Já andamos com as receitas da TV adiantadas , empréstimos obrigacionistas a vencerem , a tesouraria sempre no limite ,portanto naturalmente vamos ter de vender mais algum activo não planeado, agora ou em Janeiro .
Também naturalmente iremos ficar menos competitivos , com o risco de o fosso aumentar para com o nosso maior rival .
É olhar para os lagartos e ver o que lhes está a acontecer .

O simples exemplo do estado do relvado hoje diz muita coisa sobre o estado do nosso clube , tivemos todo o defeso para apresentar um relvado em condições e hoje tornou-se mais um obstáculo ás nossas ambições . Amadorismo puro...

A par disso não temos um grupo coeso como noutros anos , alguns jogadores começam a dar mostras de cansaço com os métodos sempre muito no limite do nosso treinador e as quezílias estão a começar a aparecer .
Natural , pois SC utiliza pressão no limite todos os dias , e isso até resulta bem durante um ano ou dois , mas depois começa a criar focos de instabilidade que rapidamente se refletem no dia a dia e nos jogos .

Portanto não tenho nada de bom para acrescentar , na minha opinião temos todos os ingredientes para ser um ano explosivo no sentido negativo . Diria que só uma vitória no galinheiro e uma serie de jogos positivos poderia inverter este rumo . Pessoalmente tenho muitas reservas que isso possa acontecer . Como gostava de me enganar .

Um pequeno exemplo no que nos tornamos , ouvi dizer que a nossa equipa de sub-19 ia apadrinhar o jogo de apresentação do Canelas  ...

dragao1616

Imagino o pânico vivido daquela malta que sente o Porto a sério, como é o caso de muitos aqui. Nós no Benfica temos malta corrupta e sem escrúpulos, mas ao menos existe a noção de que as coisas precisam de ser minimamente bem feitas para conseguirem continuar no poleiro. No Porto parece tudo um autêntico pandemónio, então com o que disse o dragao1616.... claque principal no bolso, que consiste num grupo de capangadas que fazem o que querem, um presidente (Deus me perdoe) morto, uma SAD mimada de gajos que querem encher o cú a todo o custo, e com um futuro que não agoira nada de bom. É que no caso do Benfica e do Sporting, os adeptos são relativamente ativos e as claques não são tão controladas, no Porto é um bocado o oposto. E infelizmente quem controla as claques, controla tudo.

Uma grande força para a malta portista. O futebol precisa de um Porto forte. Bem sei o que sofri com aquilo que passamos no Benfica, por isso consigo perceber um ínfimo do vosso sofrimento.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 7 minutos:

Imagino o pânico vivido daquela malta que sente o Porto a sério, como é o caso de muitos aqui. Nós no Benfica temos malta corrupta e sem escrúpulos, mas ao menos existe a noção de que as coisas precisam de ser minimamente bem feitas para conseguirem continuar no poleiro. No Porto parece tudo um autêntico pandemónio, então com o que disse o dragao1616.... claque principal no bolso, que consiste num grupo de capangadas que fazem o que querem, um presidente (Deus me perdoe) morto, uma SAD mimada de gajos que querem encher o cú a todo o custo, e com um futuro que não agoira nada de bom. É que no caso do Benfica e do Sporting, os adeptos são relativamente ativos e as claques não são tão controladas, no Porto é um bocado o oposto. E infelizmente quem controla as claques, controla tudo.

Uma grande força para a malta portista. O futebol precisa de um Porto forte. Bem sei o que sofri com aquilo que passamos no Benfica, por isso consigo perceber um ínfimo do vosso sofrimento.

O presidente está tudo menos morto. Está a mamar e bem à custa do clube..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dragao Funchal, há 3 minutos:

Ate Benfiquistas ja tão com pena de nós LOL

Não intérpretes como pena no sentido mau.... como já foi dito antes, o Porto atualmente está naquela situação que nós tivemos há meia época, completamente sem rumo. É mesmo saber o que está a ser vivido é similar à aflição que vivemos recentemente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 minuto:

Não intérpretes como pena no sentido mau.... como já foi dito antes, o Porto atualmente está naquela situação que nós tivemos há meia época, completamente sem rumo. É mesmo saber o que está a ser vivido é similar à aflição que vivemos recentemente.

Nem levei a mal, apenas é confirmar que tamos mesmo no fundo, quando os nossos maiores rivais tem pena de nós

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 24 minutos:

O presidente está tudo menos morto. Está a mamar e bem à custa do clube..

O homem está para lá de morto. Se ele deu 30 anos da sua vida e ganhou N títulos e N taças europeias, não é por 5/6 anos de má gestão após os 70 anos que fazem com que ele esteja somente interessado em dinheiro. Ele simplesmente já não tem estaleca para o cargo que desempenha.... e os outros são abutres.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

O homem está para lá de morto. Se ele deu 30 anos da sua vida e ganhou N títulos e N taças europeias, não é por 5/6 anos de má gestão após os 70 anos que fazem com que ele esteja somente interessado em dinheiro. Ele simplesmente já não tem estaleca para o cargo que desempenha.... e os outros são abutres.

Isso é o que os portistas curtem de dizer a eles mesmos lol

Então mas o gajo deixou o filho voltar porquê? Para mamarem os dois enquanto o velho estiver vivo. Mas achas que ele hoje em dia quer saber alguma coisa do Porto? Ele está a conseguir destruir tudo o que fez no passado. Nada o vai apagar, mas isso pouco interessa para o presente. No presente ele é um gajo que se serve do clube para interesses pessoais e se está a borrifar com o rumo que isto leva. E nem vale entrar pela vergonha do Apito Dourado..

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 11 minutos:

Então mas o gajo deixou o filho voltar porquê? Para mamarem os dois enquanto o velho estiver vivo. Mas achas que ele hoje em dia quer saber alguma coisa do Porto? Ele está a conseguir destruir tudo o que fez no passado. Nada o vai apagar, mas isso pouco interessa para o presente. No presente ele é um gajo que se serve do clube para interesses pessoais e se está a borrifar com o rumo que isto leva. E nem vale entrar pela vergonha do Apito Dourado..

Há anos que os insides, havia pessoal que gozava, diziam que estávamos a caminhar para o abismo, mesmo quando ainda ganhavamos. Ninguém acreditava. Acho que está mais do que visto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 34 minutos:

Há anos que os insides, havia pessoal que gozava, diziam que estávamos a caminhar para o abismo, mesmo quando ainda ganhavamos. Ninguém acreditava. Acho que está mais do que visto. 

Não precisas de ir aos insides. O @Tio Hans e outros aqui já falavam destas questões há vários anos no fórum. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 5 minutos:

Não precisas de ir aos insides. O @Tio Hans e outros aqui já falavam destas questões há vários anos no fórum. 

Verdade e muitos não queriam acreditar. O típico "está a exagerar".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

Então mas o gajo deixou o filho voltar porquê? Para mamarem os dois enquanto o velho estiver vivo. Mas achas que ele hoje em dia quer saber alguma coisa do Porto? Ele está a conseguir destruir tudo o que fez no passado. Nada o vai apagar, mas isso pouco interessa para o presente. No presente ele é um gajo que se serve do clube para interesses pessoais e se está a borrifar com o rumo que isto leva.

de facto já estava na altura de o Porto ter uma oposição, pois que essa unicidade permanente hoje em dia é muito prejudicial ao clube. Porém, creio que será dificil um clube que tem quase quatro décadas de unanimidade consiga, de um momento para o outro quebrar essa cultura e acolher vozes destoantes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 8 horas:

Estou a ver de fora, atenção. Deduzo que tenha deixado o filho voltar porque já não tem capacidade mental para mais...: só não acho que seja tão linear como querer dinheiro. Ou aliás, agora até pode querer, mas foram 25 anos de luta e de inúmeros títulos. Mas claramente que o seu tempo acabou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 39 minutos:

Estou a ver de fora, atenção. Deduzo que tenha deixado o filho voltar porque já não tem capacidade mental para mais...: só não acho que seja tão linear como querer dinheiro. Ou aliás, agora até pode querer, mas foram 25 anos de luta e de inúmeros títulos. Mas claramente que o seu tempo acabou. 

A questão é usar o passado para justificar o futuro. E nem é o passado recente.. Os últimos dois mandatos do PdC foram desastrosos financeiramente e desportivamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 hora:

A questão é usar o passado para justificar o futuro. E nem é o passado recente.. Os últimos dois mandatos do PdC foram desastrosos financeiramente e desportivamente.

Claro, concordo. Mas não acredito que o PdC tenha sofrido uma alteração de mentalidade assim tão grande para agora se importar somente com o dinheiro. A sensação que me dá, de fora, é que quem o rodeia é que só pensa em dinheiro, e como o homem está mentalmente na Lua, essa malta se aproveita dele. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Pinto nunca terá oposição directa porque ninguém tem coragem. O poder instalado é demasiado grande para sofrer um desafio. A não ser que houvesse outro "Pinto da Costa", alguém com uma personalidade forte e grande capacidade mobilizadora para se mostrar como alternativa. 

Como penso que isso é praticamente impossível, o que vamos ver é o Pinto mais tarde ou mais cedo a sair pelo próprio pé, ou o homem acabar por bater a bota. 

O que tenho receio é que se uma dessas duas coisas vierem a acontecer, que a sucessão seja preparada para ser feita à moda da monarquia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 15 horas:

Sendo que a situação do Porto é muito má, neste momento comparar com o Benfica é falar de barriga cheia. Não foi o Luís Filipe Vieira que lhe deu uma luz e começaram a melhorar, o Jorge Jesus quando vai para o Benfica é que dá o boost necessário ao clube na altura.

A partir daí começaram a vencer regularmente, mesmo com treinador do gabarito do Rui Vitória, e aí sim, começou a desenhar-se a estrutura que têm atualmente.

Os primeiros 8/9 anos do Luís Filipe Vieira são de rir. Que é o que está acontecer agora ao Porto, com a agravante de se os dirigentes se estarem a cagar, e o clube a perder o hábito de vencer.

Um treinador que dá um prejuízo de 44 Milhões de euros, fora contratações e não vendas de jogadores num ano horrível, já estaria no olho da rua ao tempo.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa que trabalha na base dados do Football Manager não brinca mesmo em serviço:

image.png.3c8a1fd1291b84cac39083b37d8874fa.png

É uma avaliação quase perfeita à personalidade do Sérgio Conceição.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...