Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jean-luc godard

Sporting - Pré-Época 2018/2019

Publicações recomendadas

Não desgostei do jogo, a equipa teve momentos interessantes e podemos muito bem jogar melhor futebol do que aquele que jogamos nos últimos 2 anos. Nota para a constante procura do jogo interior e também das combinações entre laterais e extremos. Falta-nos claramente um DE titular, espero que seja o Coentrao. Depois falta um MDC, infelizmente deve ser o Battaglia. Na frente acho que podíamos ficar com Montero e Castaignos para suplentes do Dost e vender o Doumbia.

Gostei foi da ovação de pé que o BF levou ao sair de campo, um ou outro assobio mas no geral o pessoal aplaudiu. Uma clara nota que é no estádio que por vezes se tem uma melhor noção da opinião dos sócios e não pelas redes sociais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Petrovic é horrivel. Se o Peseiro está com a contar com ele e Battaglia, temos ali um bico de obra naquela posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora o Peseiro disse que íamos jogar novamente dia 5 contra um adversário ainda por determinar e mais dois jogos à porta fechada, com Académica e Estoril.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que é com o Génova, para o Cinco Violinos.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Jonezinho, sou do tempo em que não ignoravas perguntas...

Desculpa? :o

só se me passou ao lado, foi neste tópico?

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom.

Um prenúncio do que ai vem.

Que é o quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Que é o quê?

Ok, já percebi :lol:

o prenúncio era no sentido de que este Sporting, com o Peseiro, nunca será uma equipa convincente defensivamente porque ele sempre foi assim: um treinador com boas ideias ofensivas, que sabe meter as equipas a jogar bem mas também defendem muito mal. Sim, foi um erro crasso, mas aquilo também é claramente falta de trabalho perante pressões organizadas na primeira fase. O GR ali nunca, NUNCA tem de estar próximo da baliza e muito menos orientar com o primeiro toque para a baliza. O GR ali, tinha que bem mais próximo do jogador que passou a bola e longe da baliza...se não der para jogar, vai para lançamento.

Só este exemplo mostra o quão bons vamos defender durante este ano. E isso preocupa-me.

Também tivemos ali uns momentos em que quando o Marselha subiu as linhas de pressão, eram só falhas dos centrais e dos laterais a sair a jogar (em particular do Jefferson). Aquilo é falta de trabalho. E também falta de um trinco que perceba os momentos do jogo e que saiba assumir o jogo com bola. E que não é Petrovic, muito menos o Battaglia. Para mim, o 6 é claramente a posição onde estamos pior. Num ano William, no outro Petrovic e Battaglia...

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

melhoramos no meio-campo quando o petrovic bazou.

houve ali alturas que não gostei muito do wendel, parecia que estava cansado.

gostei das transições ofensivas, este ano estamos mais imprevisiveis.

ah e o raphinha é crack.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se que é com o Génova, para o Cinco Violinos.

Ui, será que teremos o Iuri a espalhar magia em Alvalade? [-o<

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que me assusta é mesmo o momento defensivo, vi com cada asneira ontem...

Marcações individuais, linhas demasiado afastadas, zonas de pressão mal definidas, momentos de pressão completamente desencontrados. Acredito que seja tudo fruto da falta de rotinas e não da qualidade defensiva do trabalho do Peseiro.

Eu sei que as equipas dele a defender não são grande espingarda mas também não são assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, já percebi :lol:

o prenúncio era no sentido de que este Sporting, com o Peseiro, nunca será uma equipa convincente defensivamente porque ele sempre foi assim: um treinador com boas ideias ofensivas, que sabe meter as equipas a jogar bem mas também defendem muito mal. Sim, foi um erro crasso, mas aquilo também é claramente falta de trabalho perante pressões organizadas na primeira fase. O GR ali nunca, NUNCA tem de estar próximo da baliza e muito menos orientar com o primeiro toque para a baliza. O GR ali, tinha que bem mais próximo do jogador que passou a bola e longe da baliza...se não der para jogar, vai para lançamento.

Só este exemplo mostra o quão bons vamos defender durante este ano. E isso preocupa-me.

Também tivemos ali uns momentos em que quando o Marselha subiu as linhas de pressão, eram só falhas dos centrais e dos laterais a sair a jogar (em particular do Jefferson). Aquilo é falta de trabalho. E também falta de um trinco que perceba os momentos do jogo e que saiba assumir o jogo com bola. E que não é Petrovic, muito menos o Battaglia. Para mim, o 6 é claramente a posição onde estamos pior. Num ano William, no outro Petrovic e Battaglia...

Entendo. E concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Este plantel está montado para ao segundo jogo em casa a época estar terminada se as coisas não calham a correr bem

Nani, Matheus, Petrovic a jogarem no "grande" tribunal de Alvalade com o Peseiro a comandar a equipa.

Gostei de algumas coisas, menos de outras. Vai depender muito do que fizermos nos primeiros jogos e na mentalidade dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se fico mais admirado por estar tudo surpreendido por uma equipa do Peseiro estar a preparar-se para fazer jogos de ataque com nota artistica, ou se por estar tudo surpreendido por irmos borrar a pintura toda em jogos fáceis com erros defensivos infantis.

deu-me vontade de googlar o Lourenço.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se fico mais admirado por estar tudo surpreendido por uma equipa do Peseiro estar a preparar-se para fazer jogos de ataque com nota artistica, ou se por estar tudo surpreendido por irmos borrar a pintura toda em jogos fáceis com erros defensivos infantis.

deu-me vontade de googlar o Lourenço.

O Lourenço era máquina crl. :lol:

Btw, acabamos de nos sagrar campeões europeus de sub-19. O Sporting só conseguiu meter 2 jogadores nesta seleção sendo que apenas 1 foi titular.

Convém repensar a nossa formação urgentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, acabamos de nos sagrar campeões europeus de sub-19. O Sporting só conseguiu meter 2 jogadores nesta seleção sendo que apenas 1 foi titular.

Convém repensar a nossa formação urgentemente.

Não vamos exagerar. Tinhamos 3 jogadores nos eleitos e dois titulares : Thierry Correia (jogador banal, mas cumpriu) e o Miguel Luís (também nada de especial, mas cumpre). No banco esteve o Elves Baldé. A formação está viva e de saúde, o importante é ver quantos é que temos na Seleção A!! :mrgreen:

Também quem quer saber destas competições de miudos? O importante é eles terem maturidade e raça para poderem representar o sporting. Isso só depois dos 24 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho o Thierry Correia banal, acho que pode dar um jogador interessante. E concordo com o Hugo, a formação já viu melhores dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vamos exagerar. Tinhamos 3 jogadores nos eleitos e dois titulares : Thierry Correia (jogador banal, mas cumpriu) e o Miguel Luís (também nada de especial, mas cumpre). No banco esteve o Elves Baldé. A formação está viva e de saúde, o importante é ver quantos é que temos na Seleção A!! :mrgreen:

Também quem quer saber destas competições de miudos? O importante é eles terem maturidade e raça para poderem representar o sporting. Isso só depois dos 24 anos.

Rafael Leão e Daniel Bragança no mínimo podiam estar nesta seleção.Mas sim,a nossa formação ultimamente tem vindo a perder para a concorrência

Compartilhar este post

Link para o post

O Lou f*deu-nos o campeonato, em casa. E só nos lembramos do paraty, dos cotovelos do luisão e do fim de época negro.

O meu deja vú tem mais a ver com jogar bonito e perder pontos evitáveis com equipas pequenas. A nossa época vai ser assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael Leão e Daniel Bragança no mínimo podiam estar nesta seleção.Mas sim,a nossa formação ultimamente tem vindo a perder para a concorrência

O Leão, entre lesões e a rescisão, está parado há praticamente meio ano.

Compartilhar este post

Link para o post

O Leão, entre lesões e a rescisão, está parado há praticamente meio ano.

Verdade mas o que queria dizer é que em condições normais tínhamos mais jogadores com qualidade para estar nesta seleção,obviamente não negando que temos ficado para trás na formação e isso agora vê se

Compartilhar este post

Link para o post

O adversário do troféu 5 violinos não vai ser o Génova porque já tem calendário fechado. Falam agora no Empoli.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho o Thierry Correia banal, acho que pode dar um jogador interessante. E concordo com o Hugo, a formação já viu melhores dias.

Todo o post do wolv foi ironico, nao o leves a serio.

Isto. O que eu quis referenciar é que nem o 8 nem o 80. É verdade que caímos na formação e até eu próprio considero que estamos atrás do Benfica, mas o nosso maior problema até é outro muito pior que a própria formação: transição para senior. Aqui é que temos falhado à grande.

Desde pequeno (e já vou com uns 18 anos em quu olho para futebol com olhos de ver) que estas seleções jovens têm muitos jogadores do Benfica e do Porto, até mais que do Sporting, mas a diferença era que os do Sporting viravam jogadores e os dos outros desapareciam. Atualmente, acho que são os do Sporting que desaparecem.

Não acompanho a formação do Sporting, muitas vezes até só conheço alguns pelo FM (e é um erro olhar pelo FM, porque mesmo os "olheiros" do jogo têm noções de alguns jovens pelo "diz que disse" sempre exagerado de algumas referências). E se antigamente o Sporting ainda "ganhava" alguns jovens talentos por ser a "melhor escola" do país e por ser o único dos 3 grandes onde os pais viam que o filho podia dar jogador e ser aposta, agora perdeu-se esse protagonismo e o estigma de clube que aposta em jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...