Fajo Publicado 14 Julho 2018 Pois é malta, numa altura em que cada vez mais o tempo é precioso, todo o tipo de ajuda na cozinha é essencial. Os robots de cozinha nos últimos anos cresceram imenso, com o mercado dominado pela Bimby a ser partilhado com outras marcas. É raro o casal, por exemplo, que hoje em dia não tem um aparelho destes em casa. Pareceu-me porreiro criar um tópico deste tipo, analisando a vossa experiência sobre alguns deles. O que aconselham, se planeiam comprar no futuro (eu por acaso este f-d-s ainda sou gajo para comprar o da Moulinex i-companion que está em campanha na Worten, parece-me uma excelente opção), todos os argumentos essenciais. Carga nisso malta da cozinha do CMPT ;) Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 14 Julho 2018 Obrigado pelo tópico, continuo sem saber para que crl serve o/a Bimby :lol: Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 14 Julho 2018 Tenho uma bimby. Qualquer coisa diz Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 14 Julho 2018 Alguém quer comprar uma bimby? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 14 Julho 2018 Obrigado pelo tópico, continuo sem saber para que crl serve o/a Bimby :lol: Com o video fica mais fácil Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 14 Julho 2018 Ofereceram-me uma Chef Express (marca "branca" do Pingo Doce) há 3 ou 4 anos, é muito má. Não recomendo. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 15 Julho 2018 Comprei à um mês. Estava entre a bimby e essa que falas(acho que era essa), optei pela bimby porque dizem que em termos de receitas tem muitas mais e melhores, o apoio era melhor, entre outras coisas, apesar de ser mais caro. Para já, estou a gostar bastante. E com o tempo, deve dar para conseguir poupar na luz, porque ao mesmo tempo consegues fazer carne, arroz e legumes por exemplo, penso que deve poupar bastante eletricidade em vez de usar 3 bicos da placa. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 15 Julho 2018 Tenho a CC da Moulinex já há uns anos e recomendo vivamente. Na altura pus logo de parte a bimby pelo valor (dava para comprar umas 3 CC pelo que custa a Bimby) e pelo esquema das vendas/comissões da Vorwerk que sei bem como funciona e reprovo totalmente. A assistência da Moulinex é top, dá para mandar vir peças do site oficial a um preço justo e tirando um acessório que tive que trocar nunca deu problemas. Receitas não faltam, é muito mais silenciosa que a bimby (numa altura tinha 3 pessoas em casa com a bimby e ficaram parvos com a diferença) a troca das lâminas é um não problema devido a forma como é feito e caso seja o modelo sem BT dá total liberdade para fazer o que se quer, assim que ficamos acostumados com o bixo, é por isso que recomendo o modelo mais antigo. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 15 Julho 2018 Tenho a CC da Moulinex já há uns anos e recomendo vivamente. Na altura pus logo de parte a bimby pelo valor (dava para comprar umas 3 CC pelo que custa a Bimby) e pelo esquema das vendas/comissões da Vorwerk que sei bem como funciona e reprovo totalmente. A assistência da Moulinex é top, dá para mandar vir peças do site oficial a um preço justo e tirando um acessório que tive que trocar nunca deu problemas. Receitas não faltam, é muito mais silenciosa que a bimby (numa altura tinha 3 pessoas em casa com a bimby e ficaram parvos com a diferença) a troca das lâminas é um não problema devido a forma como é feito e caso seja o modelo sem BT dá total liberdade para fazer o que se quer, assim que ficamos acostumados com o bixo, é por isso que recomendo o modelo mais antigo. Isso para mim é algo essencial, e de facto vi as duas a trabalhar e a diferença é significativa. Esta questão da nova moulinex com o bluetooth é que está a deixar-me na dúvida, visto que parece ser interessante na ajuda dos pratos com os passos todos a bombar. Por outro lado, a antiga tem mais modos e para quem tem bases de cozinha deve tornar-se muito nice. Ainda ando na dúvida, mas a avançar vai ser Moulinex pelo preço/qualidade. Comprei à um mês. Estava entre a bimby e essa que falas(acho que era essa), optei pela bimby porque dizem que em termos de receitas tem muitas mais e melhores, o apoio era melhor, entre outras coisas, apesar de ser mais caro. Para já, estou a gostar bastante. E com o tempo, deve dar para conseguir poupar na luz, porque ao mesmo tempo consegues fazer carne, arroz e legumes por exemplo, penso que deve poupar bastante eletricidade em vez de usar 3 bicos da placa. Parabéns pela compra Mafia, é uma excelente máquina. Para mim já ultrapassa o valor máximo que devo investir, mas quem compra tem adorado a experiência (a única coisa negativa é o barulho).E diz lá, já engordas-te uns quilos com as sobremesas :mrgreen: Ofereceram-me uma Chef Express (marca "branca" do Pingo Doce) há 3 ou 4 anos, é muito má. Não recomendo. Pois não tem muito bom feedback essa máquina. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 15 Julho 2018 Eu tenho a Yammi e estou bem satisfeito com ela, depois de dominar as receitas é ir tentando variar com outros tipo de alimentos e até dá para clonar umas receitas da bimby basta saber as funções que as máquinas têm e seguir mais ou menos os tempos de cozedura. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 15 Julho 2018 Parabéns pela compra Mafia, é uma excelente máquina. Para mim já ultrapassa o valor máximo que devo investir, mas quem compra tem adorado a experiência (a única coisa negativa é o barulho).E diz lá, já engordas-te uns quilos com as sobremesas :mrgreen: Esqueci-me de um pormenor, a bimby tem receitas guiadas, ou seja, metes no ecrã e aquilo vai dizendo o que tens que adicionar, já te mete a temperatura e isso, não sei se nas outras tem isso, tens também o portal onde tem receitas para mandares para a bimby entre outras coisas. Sobremesas ainda não fiz, nas primeiras duas semanas que a tive fui de férias,comecei a usar quando voltei, usei duas semanas basicamente, fiz pratos e sopas. A sopa fica muito boa, e é bastante rápido, nunca fazia sopa, agora fiz uma por semana que deu para 3 dias ou assim. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 15 Julho 2018 Não conseguem enviar receitas para a bimby. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 15 Julho 2018 Não conseguem enviar receitas para a bimby. Para a chave Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 15 Julho 2018 http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=115626&st=5200 Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 15 Julho 2018 (editado) e arranjarem namorada? Sabes que as mulheres hoje em dia também trabalham, não sabes? :wink: E já agora, se alguém for arranjar mulher por causa de cozinhar, comprem a bimby...sai mais barato :mrgreen: Editado 15 Julho 2018 por Mafia_SCP Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 15 Julho 2018 Para a chave Que custa 129€ e não vem incluído. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 15 Julho 2018 (editado) e arranjarem namorada? ya fazer as receitas é muito bonito mas a loiça não se lava sozinha juízo. Editado 15 Julho 2018 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 15 Julho 2018 Já há maquinas para tudo, só estou à espera que seja lançada a foldimate para dispensar a minha. Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 16 Julho 2018 e arranjarem namorada? ya fazer as receitas é muito bonito mas a loiça não se lava sozinha juízo. ri-me Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 16 Julho 2018 Tenho uma bimby. Tenho há praticamente 2 anos e uso essencialmente para fazer sopas (e a delícia de chocolate :mrgreen: ) Já conhecia há muito tempo e já a tinha usado bastantes vezes, essencialmente dá jeito pois não é preciso estar sempre na cozinha atento aos tachos. E agora com esta função da Key, que dá os passos no ecrã, facilita imenso a vida pois ver as receitas no papel por vezes fazia com que tudo demorasse o dobro do tempo estimado. Que custa 129€ e não vem incluído. Por acaso pensava que sim, ou que tinha apanhado uma promoção que continha isso, mas depois pensei melhor e de facto deve ter custado isso. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 16 Julho 2018 Que custa 129€ e não vem incluído. Quanto a isso já não sei, a minha mulher é que fez o negócio, disse o preço total e eu dei o ok. Não sei se por se comprar tudo a chave fica mais barata ou se é esse valor na mesma Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 16 Julho 2018 A uns tempos para ca andava numa de comprar a bimby, mas para um tipo que nunca cozinhou isso ajuda ou tenho de continuar a deixar a esposa? Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 16 Julho 2018 A Cook-Key de tempos a tempos está em promoção. E é de facto extremamente útil ter acesso àquelas receitas todas directamente no aparelho. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 16 Julho 2018 A uns tempos para ca andava numa de comprar a bimby, mas para um tipo que nunca cozinhou isso ajuda ou tenho de continuar a deixar a esposa? Eu acho que ajuda. Aquilo é basicamente seguir o procedimento de cada receita. Relativamente fácil. Compartilhar este post Link para o post