Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nopla

Glamour da aviação

Publicações recomendadas

É bom saber que entraste numa companhia aérea, mas não estava à espera que fosse a HiFly.

Compartilhar este post

Link para o post

Era demasiada coincidência ser-se um desastre aéreo e um desastre terrestre em simultâneo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um piloto Português de uma companhia low cost europeia fez um AMA no reddit:

Acho que encaixa bem neste tópico.

Uma curiosidade, pelo menos para mim, foi em relação ao salário. O gajo diz que tem como salário base 1500€ limpos e depois ganha um extra por cada hora de voo, feitas as contas da-lhe em média 7000€/mes.

Que belo salário!

Faz-me pensar porque razão os pilotos da Ryanair se queixam tanto, mas admito que não estou a par da situação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 09/08/2018 at 17:58:

E se o próprio user é um desastre aéreo?

Citação de Bashir, Em 09/08/2018 at 18:00:

Era demasiada coincidência ser-se um desastre aéreo e um desastre terrestre em simultâneo.

Estes posts fizeram-me procurar o botão denunciar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vou estar 4 meses entre Darwin/Brisbane/Dubai à pala disto. Estou curioso com a experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, abre uma empresa de qualquer cena, coisas boas acontecem-te.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, Em 23/03/2019 at 00:50:

Mas foste lá ou não? 

Jk

Ela é lésbica e a mulher dela é um canhão inacreditável!

Foi incrível o concerto. Valeu a pena tudo. Ainda tive um stress, que a gaja da bilheteira não me queria deixar entrar, mas lá encontrei o fotógrafo da banda dela que foi lá confirmar que estava lá (basicamente estava na folha debaixo e ela nem se dignou a mexer as folhas que tinha à frente).

Se estiver aí na altura do Alive, vou-me encontrar com o pessoal da banda. Muito fixe.

Falando de aviação, ando a fazer voos militares.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Em 22/03/2019 at 12:35:

You lucky buoy! 

Que show que uma só rapariga dá. Artista de rua que agora anda por todo o lado ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitar este tópico, no dia 22 há um Open day em Lisboa para a Emirates. Também há mais datas em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desta vez não vou por falta de oportunidade mas já fui a um. Dica: Sejam dos primeiros a chegar que ela lembra-se mais das primeiras caras e dá-vos mais tempo, para o final nem vos deixa falar 10 segundos

Compartilhar este post

Link para o post

Foi bom, mas foi mais mau que bom. Tenho a certeza que perdi anos de vida, mas ganhei mundo. Estou tão cansado mentalmente, que nem sei bem se a minha capacidade de raciocínio se mantém igual. Gostei da experiência em parte, contudo, podia ter sido muito diferente, caso a empresa fosse organizada. Não me posso alongar muito mais, em suma, é isto.

Dia 6 (quando chegar), entrego a minha carta.

Este tópico continua a servir o mesmo efeito: se tiverem alguma dúvida na qual possa ajudar, digam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Em 22/03/2019 at 08:35:

Não sei onde postar isto (não vou ao Frio) e sei que disse que não iam ser "As Aventuras do Nopla", mas tenho mesmo de partilhar isto com vocês.

Estou em Darwin, na Austrália. Num dos muitos dias que vou cá passar, decidi estrear-me no "sunset mais bonito da Austrália" e ir até Mindil Beach aproveitá-lo. Nisto, após uma sequência de eventos igualmente marada que não vou contar para não me alongar, uma rapariga vem falar comigo depois de me ter visto a falar com uma senhora aborígene na praia, dizendo que era para se juntar para falar, mas teve vergonha. A conversa avança e ela diz-me que veio de propósito da Califórnia (são 9h de voo, mais ou menos) para ver um concerto amanhã da Tash Sultana. Disse que não conhecia, mas como a vi falar com tanta paixão, mal chegasse a casa ia ouvir para ver se comprava os bilhetes ou não.

Após 10 minutos de conversa, chegam três pessoas à praia (quase deserta) e a rapariga só diz: "é ela!!!". Fiquei sem perceber bem, mas em seguida ela diz que tem um presente para lhe dar e os dois gajos e a gaja aproximam-se. Agora vem a parte marada. Era, de facto, a Tash Sultana, o ídolo da moça, que se apressou a dar-lhe os presentes e a mostrar-lhe uma página do diário em que dizia que no dia 22 de Março de 2019 a ia conhecer... Fiquei boquiaberto. Eu, a Tash Sultana, os gajos da banda, até os cães que por lá passeavam.  Se me contassem, não acreditava.

Posto isto, fiquei mesmo interessado em ir ao concerto e perguntei onde podia comprar bilhetes. Prontamente um deles perguntou-me o nome e disse: "amanhã tens dois bilhetes para ti na guestlist". Fiquei atónito. Cheguei ao hotel, fui à net e... não é que já tinha ouvido músicas dela (FIFA 18) e me apercebi que ela vai ao Alive? :lol: . Sem palavras. No meio de nenhures, pessoal.

Foi isto. Tinha de partilhar com mais alguém.

Eeeeeeeeeeeeheheheh!

Demais a história!

Entrei por acaso no tópico...

A Australia é demais! Tive oportunidade de morar por lá 10 anos atrás, em Noosa Heads (razoavelmente próximo à Brisbane).

Entrei em uma casa de shows (já tava mai ruim que o Robin) e vi a apresentação de uma banda que nunca mais esqueci: OKA MUSIC; veja se curte. Dias depois cheguei a pegar alguns shows gratuitos que sempre ocorriam em praias próximas que morava.

Tb há um gajo chamado Juzzie Smith, conheci numa feira em Eumundi (baita lugar pra visitar tb)!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, só para dizer que esta aventura tinha de ter mais uma peripécia antes de acabar: fui preso na Tunísia. f*da-se, só a mim, mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 6 minutos:

não podes só meter só "fui preso na tunísia" e bazar do tópico, não é assim que funciona

⬆️ This

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

não podes só meter só "fui preso na tunísia" e bazar do tópico, não é assim que funciona

É um facto, mas a história é super longa... Vou tentar resumir. Bem, o último lugar da minha Volta À Tunísia Em Tudo Menos Bicla foi Monastir. As tripulações normalmente nunca ficam em Monastir, ficam num lugar turístico e relativamente perto chamado Sousse. Quem tiver uma memória relativamente oleada, já sabe à partida o quê que este nome sugere, para os que não se lembram, eu faço questão de relembrar: houve um atentado em Sousse (mais propriamente numa "praia privada" de um Hotel muito perto - uma questão de metros - de onde fiquei).

Feito o enquadramento, passemos à história. Como faço sempre, resolvi ir dar uma volta para conhecer a cidade, que odeio ficar a morrer no Hotel. Lá me pus a andar. Fui almoçar a um sítio típico, fui à Medina deles, à praia, etc. Como gosto de fotografia, ia tirando fotos ao caos urbano tunisino, aos azulejos, às portas, à azafama do comércio, assim a coisas mais fora do comum, mas que me interessam. Vi uma vedação engraçada e comecei a tirar fotos, até aqui, tudo bem. De repente, mal estou para me vir embora, vem um polícia armado até aos dentes a gritar comigo em árabe (esqueçam a ideia de que ainda se fala francês na Tunísia). Fiquei branco, porque ele estava aos gritos, como se eu tivesse sido apanhado a roubar tapetes. Comecei a falar com ele em francês e a dizer que só estava a tirar fotos e não estava a fazer nada de mal. Foi inglório. 

Mal lhe disse isto pediu-me a identificação e o telemóvel. Não tinha o passaporte com que entrei no país, então, dei o CC e quanto ao telemóvel, perguntei-lhe o que queria e vinquei que não lho ia dar para a mão assim do nada. Disse-me para apagar as fotos à frente dele, assim o fiz. Só aí, depois desta gritaria toda, é que me apercebi que estava na esquadra da polícia e estava a tirar fotos ao local (que percebi mais à frente que era proibido). Mal percebi o erro, pedi desculpa e disse que ia embora, contudo, não o fiz por mal e só estava a tirar fotos artísticas. Nisto, ele manda-me ir dar a volta para "me fazer um perfil". f*da-se. Vi a minha vida a andar para trás. Estava sozinho, tinha voo no dia a seguir, estava ali "em trabalho", só sabia 10 palavras em árabe e o francês deles (e o meu) era macarrónico.  Quando estou a ir para a porta da esquadra, juntam-se três polícias a olhar para a minha identificação. Um deles a falar com alguém sobre mim e o outro a fazer o gesto do "deixa-o ir". Durante este tempo todo só me desculpava pelo que tinha feito, todavia, sem qualquer sucesso. Passados 10 minutos de indecisão, ele ( o primeiro, que era superior hierárquico dos outros) manda-me ir para o fundo da esquadra. Não me disse o que tinha de fazer só que "YOU HAVE TO WAIT", a única coisa que sabiam dizer em inglês, enquanto me encaminhava para um sítio super sujo, escuro e ao lado daqueles tunisinos que tinham sido acabados de ser "presos"por roubos a turistas, scams e isso, segundo percebi. Não esquecer que tinham o meu CC. Ainda tentei ligar a alguém, mas não tinha saldo. Ah, a juntar à festa estava de chinelas meio f*didas, calções e uma t-shirt velha, somando ainda um iogurte de colher (que queria experimentar), um doce típico dos gajos e uma garrafa de água de litro e meio. Se a este cenário juntarmos o facto de ser moreno e ter apanhado muito sol, chegamos a conclusão de que eles não estavam a acreditar no "sou turista, estava só a tirar aqui umas fotos à vossa esquadra, mas não sabia o que era". Ainda piorou tudo quando me perguntaram o nome do hotel e eu não me lembrava (estava sem dormir há dias, dêem-me um desconto).

Estive duas horas sentado numa cadeira, num spot super sujo, sem luz natural e com o cheiro igual ao de uma ETAR a rebentar pelas costuras. Segundo eles, estava à espera que chegasse o chefe da polícia. O outro que me controlava só fazia chamadas a dizer o meu nome e o país de onde era. Após este tempo todo, lá deve ter recebido a informação de que eu não era uma ameaça, então, começou a gozar o pato. "You are a little Daesh", dizia o gajo de sobrolho levantado. Não sabia se havia de rir, fazer um ar triste ou fingir que não sabia ao que se estava a referir. Acho que fiz os três de forma faseada.

Por fim, já pensava eu que ia dormir ali e que me iam despedir antes que eu o fizesse, chegou o chefe da polícia. Este senhor já falava inglês e, então, fez questão de me explicar a história toda: não posso tirar fotos a edifícios militares ou esquadras na Tunísia, sobretudo ali e depois do atentado. Expliquei que não sabia e que estava só a dar aso à minha expressão artística, ao que ele me pergunta: "mas és artista, por acaso?". Boa resposta, não sabia o que dizer, porque estes gajos ficam passados muito rapidamente. Volvidos mais uns minutos de conversa, ele lá acreditou na minha história e disse que teria de assinar um "report" que seria escrito em árabe sobre o sucedido, ao que perguntei: "então vou assinar algo que não sei o que diz?". Ele disse que sim, mas que era só a minha versão dos factos e a prova de que não fiz nada de mal. Resumindo: continuo sem saber árabe e tanto quanto sei aquilo podia ser uma admissão de culpa de algo que NÃO fiz. Para finalizar ainda falámos do Figo e o outro, ao fundo, voltou a dizer: "You know you are a little Daesh, right? ehehe".

The end. Só a mim, mesmo...

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...