Ricardo Pinto Publicado 22 Julho 2018 Também nunca ouvi, e espero não ouvir :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 22 Julho 2018 Eu faco a volta de 100 voos por ano...maiores problemas e mesmo garganta seca do ar de m*rda dentro das cabines, especialmente em voos de mais de 8 horas e a quantidade de gente idiota que deixam entrar em avioes... Eu fico todo rebentado dos ouvidos. Mas faço apenas cerca de 25 voos anuais. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 22 Julho 2018 Vou passar a ligar os dados móveis. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 22 Julho 2018 Ainda bem que não :mrgreen: Também nunca ouvi, e espero não ouvir :mrgreen: Deve ser algo apenas dos açorianos :mrgreen: Eu fico todo rebentado dos ouvidos. Mas faço apenas cerca de 25 voos anuais. Que truques usam para não rebentar os ouvidos? Eu sofro imenso em todas as viagens. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 22 Julho 2018 Desligar os aparelhos electrónicos: há mesmo uma razão para isso ou é mito? Vocês também passam pela segurança e customs ou têm free pass? :mrgreen: São safety procedure. Tal como tirar os phones, endireitar as costas cadeira, abrir as persianas, subir os descansos de pés, baixar os descansos de braços, etc. Na Hifly eles são muito chatos em relação a isso e obrigam-nos a fazer 2 checks antes de aterrar, algo que nas outras companhias não se passa. Têm de ser todos feitos até ao mais ínfimo pormenor se tiveres um chefe de cabine chato. Escusado será dizer que, com o tempo, as pessoas vão passando a ser mais liberais com certas cenas. Passamos sempre pela segurança. Em todos os países é igual, menos nos USA. Eles são muito picuinhas com o que levas para o país, mas com o que levas para o teu destino, é contigo. Tanto é que os tripulantes podem levar os líquidos que quiserem na mala de cabine. :estrelas: grande número Burkina, isso a nível de sonos deve ser complicado. Nopla, lembro de dizeres que tinhas alguns problemas de ansiedade. Com esses horário isso não piorou? Além de ansiedade, nunca fui de dormir muito, o que piora tudo. Desde que estou aqui já fiz umas 100 directas, já baralhei horários mil vezes e estou a dever sono para os próximos 30 anos. É claro que às vezes tenho alguns problemas de respiração relacionados com tudo isso (também da ansiedade), mas nada de transcendente. O pior será sempre o descanso e a alimentação. Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 22 Julho 2018 Bialzempam para isso? Ando com uma "farmácia" atrás receitada pela médica da aviação, mas nunca tomo nada. Evito sempre tomar indutores de sono. A única coisa que já tomei foram ben-u-rons e... ultralevur (suponho que se escreva assim) para a flora intestinal. Por acaso a história é engraçada. Depois de ter feito uns voos malucos e ter tido um duty de 30 horas (nunca mais me apanham), tive dois dias em Bruxelas e depois fui "levar" o avião para Milão. Aspectos engraçados: só ia eu e um gajo, mais os dois pilotos. Eu tinha 3 meses de casa e não sabia quase nada das burocracias da aviação e, mesmo um avião indo "sozinho", há sempre mil coisas para conferir e assinar. Ainda por cima o outro rapaz estava cá há um mês. Posto esta parte das formalidades de lado, o voo foi um fartote, mas o melhor de tudo foi o catering. Eles enganaram-se e enviaram, para quatro pessoas, um catering que era suposto ir para um jacto privado! Desde espetadas, amoras, framboesas, queijadas, carbonara, jaquinzinhos, saladas, todo o tipo de fruta da época, crepes, etc. Tudo o que possam imaginar. Os meus olhos nem queriam acreditar e, passado umas horas, nem a minha barriga. Fiquei com a pior caganeira da minha vida. Tive febre, suores frios, nem saía da casa de banho em Milão. Isto tudo com o "melhor catering de sempre". :lol: Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 23 Julho 2018 Que truques usam para não rebentar os ouvidos? Eu sofro imenso em todas as viagens. Mascar pastilhas elásticas. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 23 Julho 2018 Se costumam ter problemas a nível do nariz, usem um descongestionante nasal antes da viagem. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 23 Julho 2018 Que truques usam para não rebentar os ouvidos? Eu sofro imenso em todas as viagens. Para além do já referido descongestionante nasal, começo um ou dois dias antes a tomar um anti-histamínico e prolongo mais um ou dias depois do voo. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 23 Julho 2018 Metes quanto de Whey? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 6 Agosto 2018 Faço parte das primeiras três tripulações que têm voado o 380, mas isto tem sido um escândalo... Desde 1 de Agosto, hoje é a primeira vez que consigo vir à net ou, sequer, falar com alguém. :lol: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Agosto 2018 Já que deste a dica da promiscuidade agora chiba-te aí ao pessoal. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 6 Agosto 2018 Foi alugado a quem esse 380? E o andar de cima é tudo executiva/1st? Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 6 Agosto 2018 Foi alugado a quem esse 380? E o andar de cima é tudo executiva/1st? Li que fez um voo para a Thomas Cook, que agora está com a Norwegian durante umas semanas e que lá para o final do mês vai para a Air Austral. Compartilhar este post Link para o post
Navilight Publicado 7 Agosto 2018 Exacto. Em princípio até dia 12 deste mês vai fazer serviço para a Norwegian. Aqui estão os voos desde que saiu de Beja: https://www.flightradar24.com/data/aircraft/9h-mip Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 7 Agosto 2018 Já que deste a dica da promiscuidade agora chiba-te aí ao pessoal. Que queres saber em específico? :mrgreen: Foi alugado a quem esse 380? E o andar de cima é tudo executiva/1st? Li que fez um voo para a Thomas Cook, que agora está com a Norwegian durante umas semanas e que lá para o final do mês vai para a Air Austral. Exacto. Em princípio até dia 12 deste mês vai fazer serviço para a Norwegian. Aqui estão os voos desde que saiu de Beja: https://www.flightradar24.com/data/aircraft/9h-mip Exacto. Fiz Thomas Cook, estou a fazer Norwegian e vou fazer Air Austral. Se continuar neste ritmo, vou-me despedir. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Agosto 2018 Exacto. Fiz Thomas Cook, estou a fazer Norwegian e vou fazer Air Austral. Se continuar neste ritmo, vou-me despedir. Ou começar a fazer uns riscos de coca, para dar pujança. Pelo que tens contado, parece ser quase tudo muito giro, mas a verdade é que mais tarde ou mais cedo o teu corpo vai passar uma factura, e não me parece que esta seja uma profissão muito boa para se ter durante mais de 2 anos. Por curiosidade, o que acontece à malta mais velha que se aguenta largos anos na profissão? Presumo que não haja muitas oportunidades para subir, e que o tecto salarial não seja muito alto. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 8 Agosto 2018 Ou começar a fazer uns riscos de coca, para dar pujança. Pelo que tens contado, parece ser quase tudo muito giro, mas a verdade é que mais tarde ou mais cedo o teu corpo vai passar uma factura, e não me parece que esta seja uma profissão muito boa para se ter durante mais de 2 anos. Por curiosidade, o que acontece à malta mais velha que se aguenta largos anos na profissão? Presumo que não haja muitas oportunidades para subir, e que o tecto salarial não seja muito alto. Pisgam-se para outras companhias. O nopla trabalha numa companhia que faz serviços para outras. Ou seja, vai para onde houver trabalho. É tipo carne para canhão. Numa TAP, Lufthansa, etc. acabas por ir dormir a casa com muito mais frequência, uma vez que estás baseado em determinado aeroporto. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 8 Agosto 2018 Tens tempo para visitar alguma coisa quando viajas? Compartilhar este post Link para o post
nopla Publicado 9 Agosto 2018 Ou começar a fazer uns riscos de coca, para dar pujança. Pelo que tens contado, parece ser quase tudo muito giro, mas a verdade é que mais tarde ou mais cedo o teu corpo vai passar uma factura, e não me parece que esta seja uma profissão muito boa para se ter durante mais de 2 anos. Por curiosidade, o que acontece à malta mais velha que se aguenta largos anos na profissão? Presumo que não haja muitas oportunidades para subir, e que o tecto salarial não seja muito alto. Pisgam-se para outras companhias. O nopla trabalha numa companhia que faz serviços para outras. Ou seja, vai para onde houver trabalho. É tipo carne para canhão. Numa TAP, Lufthansa, etc. acabas por ir dormir a casa com muito mais frequência, uma vez que estás baseado em determinado aeroporto. Exactamente. Mete carne para canhão nisso. Gostava de poder falar mais, mas, por motivos óbvios, não posso. Não aqui. Contudo, o 380 veio acentuar mais tudo isto. Tem sido uma loucura sem precedentes. Os 8 dias que estive fora pareceram-me 5 meses. Perdi 2 quilos, tenho a pele toda cortada (tenho de fazer a barba diariamente, algo que nunca fui habituado a fazer) e tenho enxaquecas, coisa que sempre me pareceu desculpa de gaja ( :mrgreen: ). Pelo menos já estou em casa. Até tremo com a operação da Air Austral. Tens tempo para visitar alguma coisa quando viajas? Antes disto, dir-te-ia que sim. Porém, tem muito a ver com a sorte. Eu tenho pouca. Há quem tenha muita. Os gajos das escalas devem fazê-las enquanto fumam berlaites e jogam Fortnite. Tenho a certeza. Já tive 6 dias seguidos em Toronto, mas também já estive 10 horas em Oslo. Compartilhar este post Link para o post