Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Patrícia Mamona vítima de racismo em espaço de diversão noturna

Publicações recomendadas

Patrícia Mamona vítima de racismo em espaço de diversão noturna

Atleta do Sporting foi barrada à porta de uma discoteca lisboeta

Patrícia Mamona, atleta do triplo salto do Sporting, denunciou nas redes sociais um caso de racismo numa discoteca lisboeta. A campeã da Europa, em 2016, relata que foi barrada, juntamente com um grupo de amigos, à porta do Lux, devido à cor da pele.

"Quando vês pessoal a entrar de chinelos e sem convite mas (ya vou ser simpática) te tratam de maneira diferente porque tu e os teus black friends bem vestidos e tal não se enquadram ao perfil da LUX (edited) triste mas acontece! Enfim....bye", escreveu Patrícia Mamona no Instagram.

Record

Compartilhar este post

Link para o post

Agora passou tudo a ser racismo e sexismo, que mundo ridículo este.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Racismo porque é barrada, sacar logo da carta fácil quando se ouve um não

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não são, mas existem dezenas de motivos para seres barrado antes da cor da pele, especialmente no Lux que o Staff é do mais antipático que há na noite. 

Compartilhar este post

Link para o post

tipo.. é o lux, se vamos estar a tentar descobrir as razões porque eles barram pessoal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas disseram-lhe que eles não entravam por serem negros? Ou ela é que assumiu isso por ser negra?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 1 minuto:

Mas disseram-lhe que eles não entravam por serem negros? Ou ela é que assumiu isso por ser negra?

Normalmente avisam, e passam um certificado, mas acho que desta vez se esqueceram.

• Like 21

Compartilhar este post

Link para o post

Fingir que as coisas não acontecem é bonito. Imagina, este pode até nem ser o caso, faço ideia. Mas é mais que sabido que há vários casos assim.

Porra, até no Intendente acontece, tive um amigo que não o deixavam entrar na Casa Independente. E racismo é carta fácil para quem está de fora. Sabemos lá nós. Eu só por ter um ar diferente em certos países já recebi certos tratamentos que me faziam sentir desconfortável. Imagino quem leva com isto todos os dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Não duvido que ela tenha sido barrada pela cor da pele, algo que, infelizmente, ainda é muito usual, mas aquelas hashtags e a maneira como escreve... :4_joy::4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frnk th tnk, há 19 minutos:

Fingir que as coisas não acontecem é bonito. Imagina, este pode até nem ser o caso, faço ideia. Mas é mais que sabido que há vários casos assim.

Porra, até no Intendente acontece, tive um amigo que não o deixavam entrar na Casa Independente. E racismo é carta fácil para quem está de fora. Sabemos lá nós. Eu só por ter um ar diferente em certos países já recebi certos tratamentos que me faziam sentir desconfortável. Imagino quem leva com isto todos os dias.

Ninguém discute que existe racismo. Em maior ou menor medida está sempre presente. 

Agora, estas acusações são uma bela piada, é mesmo de quem está ressabiado. Para já, porque os critérios de entrada são a m*rda mais subjetiva de sempre, são sempre. 

Depois; foi para um espaço de diversão noturna, em que é mais que sabido que o ambiente tenta ser o mais "controlado" possível para condizer com quem socialmente frequenta o espaço. Gostanto ou não estava sujeita ao que aconteceu. Tal como qualquer pessoa está. 

Podem chamar o que quiserem a esta m*rda, até pode ser racismo, mas pode ser outras 10 coisas diferentes. Acho piada, é só falta de noção. 

Um dia destes inventam quotas raciais ou crl. 

Editado por 6nario

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu vi a Patrícia Mamona ao vivo e desilude um bom bocado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gonzalo Teixeira, há 44 minutos:

A Patrícia escreve "pk", "teus black friends" e não sabe usar hashtags. Que turn-off.

Com a Patrícia não há turn-off nenhum. É uma mulher poderosa e estonteante.

Citação de 6nario, há 14 minutos:

Ninguém discute que existe racismo. Em maior ou menor medida está sempre presente. 

Agora, estas acusações são uma bela piada, é mesmo de quem está ressabiado. Para já, porque os critérios de entrada são a m*rda mais subjetiva de sempre, são sempre. 

Depois; foi para um espaço de diversão noturna, em que é mais que sabido que o ambiente tenta ser o mais "controlado" possível para condizer com quem socialmente frequenta o espaço. Gostanto ou não estava sujeita ao que aconteceu. Tal como qualquer pessoa está. 

Podem chamar o que quiserem a esta m*rda, até pode ser racismo, mas pode ser outras 10 coisas diferentes. Acho piada, é só falta de noção. 

Um dia destes inventam quotas raciais ou crl. 

Acho que isso é falso. Porque já temos exemplos suficientes para perceber que os critérios de entrada são bastante objectivos e definidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

Com a Patrícia não há turn-off nenhum. É uma mulher poderosa e estonteante.

Acho que isso é falso. Porque já temos exemplos suficientes para perceber que os critérios de entrada são bastante objectivos e definidos.

E se ela achar que a terra é plana? 

Os critérios de entrada não são assim tão objectivos. Já vi pessoal a ser barrado apenas porque o segurança não foi com a cara deles, um amigo meu já foi barrado por ter calças rasgadas enquanto entravam pessoas de chinelos e calções de praia imediatamente ao lado, entre outras.

Há racismo, todos sabemos. Se neste caso o foi, não temos bem como saber. O texto é muito vago para aferir tal coisa, apenas nos ficamos pela suposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a Mamona, em declarações à SIC, parece que cobravam 300 euros por pessoa às pessoas do grupo dela enquanto ao resto cobravam 15 euros.

Editado por Moss

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lewa, há 4 horas:

Não são, mas existem dezenas de motivos para seres barrado antes da cor da pele, especialmente no Lux que o Staff é do mais antipático que há na noite. 

Por acaso nunca foram antipáticos comigo. Até os considerava os melhores da noite lisboeta mas também já não vou lá há 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Moss, há 13 minutos:

Segundo a Mamona, em declarações à SIC, parece que cobravam 300 euros por pessoa às pessoas do grupo dela enquanto ao resto cobravam 15 euros.

Isso aconteceu-me no Urban, e também tava com os meus "black friends"

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente sabe que os black friends ou não, são cheios de pastel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 43 minutos:

Não é verdade. 

O julgamento está dependente de um só indivíduo cujo trabalho é determinar se uma pessoa entra no estabelecimento ou não. Em último caso o critério é tão vago como "não curto a tua cara", "não curto os teus sapatos", "tens mau aspeto", "estas socialmente deslocado", "és feio", "és muito preto", "és estrangeiro", etc...

Simplesmente não há maneira de saber é completamente relativo. E é idiota sequer comparar com outras pessoas que entraram... Como se valesse sequer a pena o esforço de tentar tornar isto em algo "científico": 

- "Ah eu não entrei por estar mal vestida. Mas eles entraram e estão de chinelos. Eu sou preto, deve ser por isso".

Percebes o problema desde raciocínio e m*rda? Tem zero valor, é só uma cultura de calimero e de queixume, e de "coitadinho de mim sou preto" quando na verdade pode ou não ter a ver, é uma decisão pessoal do porteiro. 

Que sugeres que se faça para mudar a situação? Implementar quotas raciais? lol 

Esta questão de entradas em discotecas e racismo é um não problema, tudo serve para dizer que "é racismo". Só serve para retirar credibilidade ao problema real do racismo. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, aqui estão a fingir que não existe racismo nestas situações. Valerá a pena ir ao tópico do Urban ou é preciso a Patricia Mamona ser espancada? 

Compartilhar este post

Link para o post

No Urban a probabilidade de seres espancado é sempre elevada. Sejas preto, branco ou amarelo torrado. Ainda há coisa de um par de anos um aluno de erasmus qualquer foi atirado ao rio...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...