Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Modulor

Red Dead Redemption

Publicações recomendadas

Acabei o chapter 6 ontem à noite. Game of the year. Estou a fazer o epilogue e há umas quantas cenas que fiquei fdd de saber, andei eu À caça das peles para fazer bolsas, para elas estarem todas desbloqueadas menos a última a meio do epilogue 2.

Como é que se põe spoilers?

Compartilhar este post

Link para o post

Já não vinha aqui picar o ponto há uns tempos, por isso aqui vai:

JOGO DA DÉCADA, FÁCIL ❤️ 

Andei sem jogar umas duas semanas acho, por falta de tempo, e voltei a marrar no fim-de-semana. Damn, foi como voltar a apaixonar-me. Ao contrário do que achei, sendo totalmente honesto, os pequenos detalhes deliciosos não saturam. Continuo a dedicar-me às panelei*ices de escolher cortes de barbear, cortes de cabelo, alterar vestimentas, trocar de cavalos, comprar e quitar... tudo. Continua a ser parte integrante e estimulante do jogo, mesmo que sejam coisas irrelevantes para o seu bom decorrer. Acertaram na mouche, mesmo. 

Em paralelo, e mais importante, as missões e side-quests continuam uma maravilha. Adoro 90% de tudo o que tive de fazer até agora. Os restantes 10% encaro como naturalmente aborrecidas ou repetitivas, mas apenas porque não dá para agradar a todos. 

Tenho investido mais nas caçadas de animais específicos que queira (literalmente hunt, antes ficava-me por apanhar aquilo que me aparecia à frente só pelo gosto da coisa), apostando em armas/munições/estratégias mais concretas e indicadas para cada caso. Tenho também feito mais "criminalidades", assaltos e afins, que dão um quê de imprevisível ao jogo para não cair na linearidade do progresso do save. 

Continuo no segundo camp site (terceiro, se contarmos com o inicial do jogo, lá nas montanhas). Para mim é o melhor spot até agora, muito mais central geográficamente, mais bonito, e gosto mais da ação que anda aqui à volta. Apesar de tudo estou ansioso por zarpar mais para sul, sinto que a coisa vai subir a parada. E já não me deve faltar muito para isso. 

Para terminar a oração, uma ressalva para o shooting: quando escrevi aqui a primeira vez disse qualquer coisa sobre não estar convencido pelas mecânicas de tiro. Ora, continuo a não estar deslumbrado, mas já relativizei a sua importância - o jogo tem beleza e qualidade pelos pormenores, o resto é acessório (com qualidade na mesma, mas acessório). A jogabilidade não deixa de ser boa, mas o facto de as miras e tal e tal me chatearem qb desaparece logo quando sinto a diferença abismal entre espetar um balázio de revolver num tipo ou espetar uma bisnaga de shotgun no mesmo caramelo. É isso que sabe bem, e às tantas dou por mim à procura disso mesmo, em vez de me focar na mecânica do trocar de covers, de como é o alterar de mira de alvo em alvo, etc. Mais uma vez: a intenção deles funcionou. 

ULTIMO PARÁGRAFO: não consigo deixar de pensar sobre como será o próximo GTA, à pala do sucesso deste RDR. Se a Rockstar conseguir aplicar naquele universo um terço do que fez aqui vai ser outro jogão. Não sei é se não é mesmo o tipo de universo a impedir que isso aconteça com sucesso...

Compartilhar este post

Link para o post

Só para demonstrar como é fácil uma pessoa se perder no tempo com este jogo.

Saio do work para o almoço, não tinha grande fome e como nem tenho ligado a PS, pensei que seria uma excelente ideia ir fazer uma missão secundária para me divertir...ok, o meu almoço é uma hora e cheguei quase 45m atrasado 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quiser adicionar para o online, força: ofabioamado

Jogo mais durante a semana,especialmente aí a partir das 11 mas ao final da tarde por vezes estou na PS também. Na história vou nos inicios do capítulo 3,perco-me imenso no jogo, e agora qd ligo costumo ir ao online. Ainda sou anjinho, tier 9 prai. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mekie Zecas. Qd vamos um online nisto?? Tou a acabar o chapter 3,ta a ficar mt fixe por acaso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei o capítulo 6 hoje. Que jogo brutal mesmo, a minha parte preferida é mesmo cavalgar no "mundo" e ver os detalhes todos da natureza. As side-quests são muito engraçadas também.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no capítulo 2. Fiz um assalto ao médico de valentine, meti a bandana, vesti uma roupa diferente, assaltei, fugi da polícia num cavalo roubado e depois de conseguir escapar, chamei o meu cavalo e troquei de roupa, voltei à cidade e tinha uma bounty para pagar, para que serve a bandana, apenas para não perder honra? Não devia ser suposto não ter bounty nenhuma visto eles não saberem quem eu era?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JRasecRC, há 32 minutos:

Estou no capítulo 2. Fiz um assalto ao médico de valentine, meti a bandana, vesti uma roupa diferente, assaltei, fugi da polícia num cavalo roubado e depois de conseguir escapar, chamei o meu cavalo e troquei de roupa, voltei à cidade e tinha uma bounty para pagar, para que serve a bandana, apenas para não perder honra? Não devia ser suposto não ter bounty nenhuma visto eles não saberem quem eu era?

É um sistema estúpido. Não funciona muito bem. Experimenta usar a máscara mesmo, normalmente resulta melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

É um sistema estúpido. Não funciona muito bem. Experimenta usar a máscara mesmo, normalmente resulta melhor

Vou comprar uma e experimentar então. É que a bounty foi maior do que o que roubei :41_pensive:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JRasecRC, há 1 minuto:

Vou comprar uma e experimentar então. É que a bounty foi maior do que o que roubei :41_pensive:

Tu tens uma máscara automaticamente, acho eu. Verifica no teu cavalo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 12 horas:

Tu tens uma máscara automaticamente, acho eu. Verifica no teu cavalo.

De facto já tinha uma máscara, testei assaltar outra loja e aconteceu o mesmo, fiquei com bounty. É um bocado estúpido, se não sabem quem sou me meterem a cabeça a prémio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JRasecRC, há 1 hora:

De facto já tinha uma máscara, testei assaltar outra loja e aconteceu o mesmo, fiquei com bounty. É um bocado estúpido, se não sabem quem sou me meterem a cabeça a prémio.

És forasteiro, querias o quê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 3 horas:

És forasteiro, querias o quê?

Roubar e não gastar dinheiro a seguir porque decidi roubar. :4_joy:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre uma side quest

Spoiler

O final da Arcadia for Amateurs deve ser das coisas mais underwhelming de sempre.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Terminado. É muito bom, não fosse o shooting e mecânicas associadas merdosas e seria um jogo fascinante, conseguia até perdoar o Chapter V, que é terrível.

Still, merece os elogios que recebeu, é muito bom, mas fico com a sensação que podia ser ainda melhor.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, Em 16/02/2019 at 20:27:

Terminado. É muito bom, não fosse o shooting e mecânicas associadas merdosas e seria um jogo fascinante, conseguia até perdoar o Chapter V, que é terrível.

Still, merece os elogios que recebeu, é muito bom, mas fico com a sensação que podia ser ainda melhor.

A estória é boa? Vale a pena jogar por ela? 

Já ouvi tanta coisa má sobre as mecânicas e é um jogo extremamente longo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

Pá, eu fiquei mais do que satisfeito por aí, mas acho que o jogo pede um pouco mais do que interesse pela história. Se também te interessar todo o realismo, o explorar e essa treta toda, força. Se for SÓ pela história, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 15 minutos:

Pá, eu fiquei mais do que satisfeito por aí, mas acho que o jogo pede um pouco mais do que interesse pela história. Se também te interessar todo o realismo, o explorar e essa treta toda, força. Se for SÓ pela história, não sei.

Se é um slow burner, ajuda ter boa estória, imo. 

Cheira-me que não é para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, se fores direto com a história, até nem tem de ser necessariamente muito lento. O jogo em si não te obriga per se a fazer outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Opah a estória pode ter alguns problemas, mas o arc da personagem principal é muito fixe, e tens muitas personagens fantásticas. Acho que até a certa rotina das missões que é criticada é bem explorada pelas personagens. 

Eu gostei mesmo muito dessa parte do jogo, e mesmo depois do chapter v (que acho que sei qual é, mas não tenho a certeza) tens uma viagem de cavalo que é completamente mágica. Podes ter ficado um bocado desiludido com o capítulo mas tem uma conclusão do crl

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 horas:

Claro que vale a pena. É provavelmente o jogo mais completo que já joguei na vida. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o maior problema do jogo, para mim, é que o epilogue, e a zona que é desbloqueada, é uma grande seca. Há algumas missões porreiras, mas esticam demasiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não morrerei por experimentar. Agradeço o incentivo. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...