Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Morreu Esquerdinha, antigo lateral do FC Porto

Publicações recomendadas

Morreu Esquerdinha, antigo lateral do FC Porto

Tinha 46 anos e foi vítima de um enfarte

O brasileiro Esquerdinha, que jogou no FC Porto entre 1999 e 2001, morreu esta quinta-feira, aos 46 anos.

A imprensa brasileira adianta que o antigo craque sofreu um enfarte fulminante, chegou a ser transportado ao hospital, mas acabou por não resistir.

O FC Porto recorda numa publicação nas redes sociais que Esquerdinha conquistou um campeonato, duas Taças de Portugal e uma Supertaça pelos dragões. Participou em 87 jogos e marcou 9 golos.

Record

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx... Fiquei mesmo triste com isto... Lembro-me dele como bom lateral e um campeão.

Até encontrei um post de há uns anos aqui sobre um episódio que "tive" com ele.

Citação de Su1, Em 26/05/2013 at 09:06:

Tenho autógrafos de quase todos os jogadores do Porto até ao ano de 2001. Ia sempre ver os treinos na altura.

O autógrafo que mais me marcou nem sequer fui eu que pedi. Um dia a minha mãe viu o Esquerdinha perto da loja dela e foi-lhe pedir um autógrafo para mim porque sabia que eu na altura só queria isso. Ele estava acompanhado pelo agente (ou qualquer outro representante) e foi ele que falou com a minha mãe. O Esquerdinha deu o autógrafo e começou a chorar. O agente dele explicou à minha mãe que era a primeira vez que lhe tinham pedido um autógrafo sem estar acompanhado pelos seus colegas.

Esquerdinha. :prayer: :prayer:

• Like 14

Compartilhar este post

Link para o post

Esquerdinha.. era um lateral do crl. Rápido, forte, remate potente. Pensava que era mais velho porque na altura já tinha aspeto de veterano. 

Que descanse em paz.

Editado por Taka

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jogador, o Porto nos anos 90 e inícios de 2000 teve sempre bons defesas. Que descanse em paz, tão novo :s

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me perfeitamente do Esquerdinha, em especial por ser o defesa com o nome mais coerente para a posição que ocupava em campo.

RIP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, Agora:

Lembro-me perfeitamente do Esquerdinha, em especial por ser o defesa com o nome mais coerente para a posição que ocupava em campo.

RIP

Mas fazia muita coisa com a mão direita. Escrever, cortar as unhas, escovar os dentes, descascar batatas, etc.
Um bocado incoerente, não lhe parece?

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 horas:

Que descanse em paz. Aquele golo ao Olympiakos ❤️

Num curto espaço de tempo tivemos Doriva e Esquerdinha. Abençoados patardos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei muito sentido assim que tomei conhecimento da notícia. Fez parte de um dos capítulos mais gloriosos na história do nosso clube, portanto estará sempre no coração dos portistas.

Descansa em paz, campeão!

Compartilhar este post

Link para o post

O Esquerdinha faz parte das minhas primeiras referências e lembranças do FC Porto. Triste noticia. Que descanse em paz. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei muito triste com esta noticia, era muito novo e não tinha bem noção do que era futebol mas fiquei sempre com a sensação q ele foi dos melhores DE q já passaram por cá, fez parte da minha infância e daquela equipaça que podia ter conquistado a Europa se não acontecesse o escândalo em Munique

Espero que exista algum tipo de homenagem a ele feita pelo clube num futuro próximo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 2 horas:

Num curto espaço de tempo tivemos Doriva e Esquerdinha. Abençoados patardos.

Não estarás a confundir com o Branco?

Compartilhar este post

Link para o post

A minha memória do Esquerdinha é aquele golo na vitoria por 2-1 frente ao Real Madrid.

Craque :')

Citação de Descartes, há 9 minutos:

Ele é demasiado novo para ter visto o Branco a jogar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 minutos:

Provavelmente. 

Eu lembro-me bem do Esquerdinha e não me lembro dele ser assim tão forte nos petardos como o Doriva, ou o Barroso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...