Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM2019]A origem da Lenda: Livro 16 - Athlétic Club Bilbao: FINAL DE SAVE.

Publicações recomendadas

Está na hora dos miúdos começarem a saber ficar sossegadinhos a ouvir. Bom trabalho, Luiz. Fico à espera de saber mais sobre o drama entre o Mou... aqueles que não devem ser pronunciados.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Está super renhido o campeonato, apenas 5 pontos do 1º para o 6º! Vamos ver se alguém consegue fugir no topo da classificação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bette, há 15 horas:

Então o Luiz Cesár, Guardiola e Mourinho eram rivais? hmm.

Resultados inacreditáveis e mesmo assim continuas, vê lá bem isto, a 3 pontos do 5 lugar!

Na próxima atualização sai a explicação.kkkk.

Estamos indo muito bem até agora, mas temos que tomar cuidado.

Citação de cadete, há 13 horas:

rival contra os maiores? so poder ter sido pelo Forest ou Bilbao. Muito bom inicio no Aviron, mas tenho pena dos miudos, é so bengaladas 🙂 

Aguarde a próxima atualização. Estamos indo bem e espero que continuemos a boa época. Quanto aos miúdos eles estão merecendo.

Citação de Quizias, há 11 horas:

Está na hora dos miúdos começarem a saber ficar sossegadinhos a ouvir. Bom trabalho, Luiz. Fico à espera de saber mais sobre o drama entre o Mou... aqueles que não devem ser pronunciados.

Mourinho e Guardiola? Isso é briga boa. O time absorveu bem a tática e estamos na briga pelo acesso.

Citação de Tuckius, há 1 hora:

Está super renhido o campeonato, apenas 5 pontos do 1º para o 6º! Vamos ver se alguém consegue fugir no topo da classificação.

A disputa está muito boa e isso acaba por ser um incentivo a mais.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 6 horas:

Foi um bom inicio! Estas te a divertir por esse campeonato?

Eu nao conheco bem...

Sim meu amigo. Eu estou me divertindo. É um bom desafio levar uma equipe de 5ª Divisão ao topo.

Citação de UltraMario, há 1 hora:

Muito bom isso, é continuar ! 

Vamos fazer o possível para mantermos essa boa fase.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 2 horas:

Excelente início. Na discussão pela liderança.

Em vez bengalada, aqui usa-se chibatada 😄

PEACE

Rapaz as postagem sobre os moleques é que eu e meu irmão perturbávamos tanto o meu avô que ele nos dava umas bengaladas.Acabei por inserir isso no save. O time é bom e encontramos uma boa tática. Com isso os resultados começaram a aparecer.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que os habitantes da zona vão acabar por se esquecer do Rugby e começar a dar mais atenção o futebol tal é o bom percurso que ele tem tido até agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, Em 14/11/2018 at 13:15:

Acho que os habitantes da zona vão acabar por se esquecer do Rugby e começar a dar mais atenção o futebol tal é o bom percurso que ele tem tido até agora.

Estamos indo muito bem. A classificação para a Championnat National B  é totalmente possível.Quem sabe a turma do Rugbi não nos apoia também? Qualquer dinheirinho é bem vindo.

4ª Divisão? Vamos lutar e muito.

Compartilhar este post

Link para o post

BYT2q8O.png

5xNG9D2.jpg

Casa de Luiz Cesar, Nottinghan - Inglaterra.

• - Biza, Biza.

• - O que foi meninos.

• - Biza nos conta a história do Mourinho, Guadiola e o Bisavô?

• - Porque isso agora? Já sei! Vocês foram falar sobre esses dois com seu Bisavô né?

• - Calma Biza. Só queremos saber.

• - Está bem, mas fiquem quietos.Prometem?

• - Prometemos.

• -Tudo começou quando seu Bisavô treinava o Nottingham Forest e ele conseguiu levar o clube para a semifinal da Copa da Inglaterra contra o Manchester United. Os Red Devils eram treinados pelo José Mourinho. Naquele ano o seu Bisavô tentava manter o Forest na Premier League e naquele momento o time estava em 15º lugar.  O Forest tinha acabado de subir e queria se manter na Premier League e acabar com a Síndrome de Ioiô. Clubes que sobem, mas acabam por cair logo de divisão. Na entrevista coletiva antes do jogo o Mourinho fora perguntado sobre a possibilidade de ser derrotado por um treinador jovem e que até aquele momento estava sendo a sensação da Liga e possível candidato a Number One dos treinadores:

" Number One só existe um: José Mourinho. Se no comando do Nottingham Forest estivesse Brian Clough eu até poderia ficar preocupado, mas com Luiz César no comando eu não me preocupo."

Seu Bisavô colocou aquela manchete na porta dos vestiários do City Ground  e nos dois dias antes do confronto ele lia o que José Mourinho havia dito. Ganhar do Mourinho passou a ser uma questão de honra.

• - Quanto foi o jogo Biza?

• -O jogo?  3x1 para o Forest e na coletiva seu Bisavô deu o troco no Mourinho:

" Number One dos treinadores pra mim, sempre será Telê Santana, mas espero que o Mourinho aprenda a lição de que em Boca fechada não entra Moscas."

• -Caraca o Bisavô pegou de primeira.

• - Sinistro Gabriel. Mas Biza e o Guardiola?

• -Deixa para depois. Seu Bisavô está chamando vocês. Vão lá ver o que ele quer.

tOPnLZO.jpg

Biblioteca, casa de Luiz César. Nottingham - Inglaterra.

Gabriel meu neto. Sobe nesta escada e pega aquele livro de recortes.

• -Esse Vô?

• -Sim, esse mesmo. Agora desce e sneta ao lado do seu irmão. Quero mostrar a vocês um jornal da época que eu treinava o Aviron Bayonnais. Sua Bisavó que montou esse livro. Olham essa matéria. Pablo leia em voz alta por favor.

• -Tá Vô.

MjiBDVM.png

Por, Miguel Etxevarria

A cidade de Bayonne está em festa. Calma senhores e senhoras. Não é a famosa Festa em Biarritz e nem a Festa do título nacional do Rugbi, mas sim a festa do futebol: O Aviron Bayonnais FC acaba de conquistar o título da National 3 - Nouvelle-Aquitaine.

Com essa conquista o clube sobe para a Championnat National B. Como foi essa conquista? Depois da chegada do jovem treinador, Luiz César, muitos céticos acharam que era uma temeridade dar o cargo de treinador a um jovem recém saído do Sub-17. Caso tenham esquecido, Luiz César era treinador do Sub-17 do Aviron Bayonnais. Depois que foi contratado o treinador conseguiu vencer a maioria dos amistosos da equipe dando uma amostra de como seria no campeonato. Luiz César foi levando o Aviron as vitórias e faltando 6 rodadas para o fim do certame a classificação era a seguinte:

sLobfHG.png

Sim, senhoras e senhores, o clube estava em segundo lugar na tabela e lutando bravamente pela conquista do campeonato. Logo após ser eliminado na Copa da França pelo Chateauroux, time da segunda divisão, Luiz César deu a seguinte entrevista:

" A derrota na Copa da França só  permite nos concentrar mais ainda na subida de divisão."

Arrogância? Nem tanto. Apenas sabedor do que seus jogadores poderiam realizar. O Aviron ganhou do FC Mérignac Arlac por 5x3, do Angoulême por 2x1, empatou com os  Reservas do Niort e perderam por 3x2 para o FC Chauray. Uma derrota inesperada que pôs em cheque a capacidade do jovem treinador:

s7grZ5e.png

" Essa derrota foi dolorida, mas vamos levantar a cabeça e seguir em frente, Faltam ainda dois jogos e devemos nos concentrar mais ainda."

Essas foram as palavras do treinador. Mesmo com essa derrota a equipe continuava na Liderança do Campeonato com 54 pontos.FC Blessuire  vinha em segundo com 53 e o Angoulême em terceiro com 51 pontos. No jogo contra o UES Montmorillon uma vitória para lavar a alma. Foram 5 gols e poderia ter sido de mais. Os outros dois concorrentes ao título também ganharam e a última rodada seria uma tensão muito grande. Um tropeço do Aviron e o FC Blessuire poderia se sagrar campeão. O Aviron foi até a cidade de Cestas, no Departamento de Gironde, Nova Aquitânia para enfrentar o SAG Cestas. Gary Bouhis marca aos 58 minutos de jogo.

ztMFBFR.png

Festa em toda Bayonne. O Aviron Bayonnais termina o campeonato em primeiro lugar com 60 pontos. Foram 18 vitórias, 6 empates e apenas duas derrotas. Uma época fantástica para orgulho da nossa cidade. Para o orgulho dos amantes do futebol que agora podem torcer, tanto pelo time de Rúgbi, quanto para o time de futebol da nossa eterna Bayonne.

1awsxJR.png

• - Caraca Vô. Que matéria legal. E a Biza guardou todos os seus recortes.

• - Podemos ficar vendo os recortes com o senhor?

• - Podem, mas nada de gritarias. Quero continuar ouvindo minha música.

bANOa1b.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

mais um special one. primeiro objetivo ja esta alcançado. venham os proximos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 4 horas:

Parabéns. Foi difícil mas conseguiu. Tu és o Special Another One 😄

PEACE

kkkk. Rapaz eu gosto do Mou. Queria ver ele no Forest fazendo melhor que o Clough.

Citação de Tuckius, há 3 horas:

Foi até ao fim o campeonato! Bem renhido como dá gosto! Parabéns!

Foi tenso até o final e uma bobeada e continuaríamos na mesma divisão.

Citação de Quizias, há 2 horas:

Bela reta final de campeonato! Parabéns pela subida e pela história.

Reta final tensa, mas conseguimos nosso primeiro objetivo. Agora é tentar nos manter na próxima divisão.

Citação de PequenoGenio, há 1 hora:

Foi mesmo até à ultima!!

Foi com emoção e isso me diverte.O fm2019 está muito bom em relação ao 17 e 18.

Citação de cadete, há 44 minutos:

mais um special one. primeiro objetivo ja esta alcançado. venham os proximos. 

Sim, o primeiro objetivo foi alcançado e agora é tentar nos preparar para a manutenção na Liga e depois pensar em subir.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente aqueles que comentam o save.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mesmo ate a ultima mas no final foste tu quem levantou o caneco

Fico surpreendido com a direccao...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 2 horas:

Foi mesmo ate a ultima mas no final foste tu quem levantou o caneco

Fico surpreendido com a direccao...

Se for em relação a derrota para o FC Chauray até eu fiquei quando vi a notícia que estava sobre pressão.  Mas vida que segue e o importante é que subimos de divisão.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente aqueles que comentam o save.

Compartilhar este post

Link para o post

zna9nvS.png

Uj7XMj9.jpg

Biblioteca, casa de Luiz César. Nottingham - Inglaterra.

• - Vô? Tá dormindo?

• - Não Gabriel. Eu estou ouvindo a música.

• - Vô podemos levar o livro para nosso quarto e ficar lá?

• - Podem, mas tomem cuidado, pois sua biza fez esses recortes com muito carinho.

• - Valeu vô. Depois colocaremos o livro no lugar.

Eles deixam a biblioteca e uma paz começa a reinar no lugar. Fico ouvindo a música e lembrando daquela temporada 2018/2019. Foi realmente uma boa temporada. Conseguir terminar o Curso Continental categoria C.

QzzkG5T.png

Fora os prêmios da temporada e a alegria dos torcedores:

Torcida em festa, Renovação de contrato, Diretoria feliz, Copa da França, Revista da época, Prêmios da Equipe e Emprego garantido

Logo após a conquista do campeonato o Aviron Bayonnais fora adquirido por um consórcio e dessa forma você pensa que vai ter um bom dinheiro para transferências ou até mesmo para investimentos na infraestrutura do clube. Ledo engano meu amigo.

VrIW0AK.png

O meu melhor jogador a época ganhava esses €6 mil Euros por mês. Tentei argumentar, mas o novo presidente ficou irredutível, pelo menos conseguir tirar dele o pagamento do meu Curso de Treinador Continental B. Infelizmente essa política de redução de salários e de dinheiro para transferências me custou a saída de 13 jogadores. Eles pediram salários acima do teto^e outros simplesmente pediram para sair.

xebGffi.png

Com essas saída eu fiquei com o plantel reduzido a 12 jogadores. Resultado? Tive que ir em busca de jogadores livres no mercado. Consegui trazer 4 jogadores: Pierre Josse, Théo Lemière, Olivier Caboche e Jordam Alexandre.

sA4thpy.png

Além deles eu promovi mais 5 jogadores reservas e dessa forma ficamos com 21 jogadores para a disputa da Championnat National B. A imprensa esportiva nos deu a última posição na previsão da época. Minha análise? Iríamos lutar para ficarmos entre o 13º e o 10º lugar na tabela. Garantindo a permanência nessa época poderíamos nos organizar melhor e quem sabe tentar a classificação para a divisão superior na época seguinte. Com a equipe forma e a formação tática escolhida nós realizamos 6 amistosos, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Nossa estreia seria contra o Le Puy Foot.

Mvn41C8.png

Como eu disse anteriormente a temporada foi boa na vida profissional, mas na vida sentimental fora um fiasco. Eu tinha que me concentrar no meu trabalho, mas minha namorada na época, Keiko, não teve muita paciência. Além disso ela queria seguir a carreira de modelo e resolvemos terminar. Fiquei chateado na época, mas quis o destino me presentear com o grande amor da minha vida e que estou casado até hoje.

ecYPFCC.gif

Compartilhar este post

Link para o post

com um direcao dessas é mesmo para ficar chateado. ha males que vem por bem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sobes de divisão e tens de fazer um plantel com menos recursos que na época anterior, vai ser dificil, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...