Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM2019]A origem da Lenda: Livro 16 - Athlétic Club Bilbao: FINAL DE SAVE.

Publicações recomendadas

Citação de cadete, Em 17/11/2018 at 15:04:

com um direcao dessas é mesmo para ficar chateado. ha males que vem por bem. 

Citação de Quizias, Em 18/11/2018 at 07:04:

Essa direção podia ter sido um pouco mais simpática... 

Citação de Burkina2008, Em 19/11/2018 at 07:08:

E f*dido quando o clube fica sem dinheiro!

Citação de Tuckius, Em 19/11/2018 at 08:24:

Sobes de divisão e tens de fazer um plantel com menos recursos que na época anterior, vai ser dificil, boa sorte!

Citação de six_strings, há 21 horas:

Dias difíceis se dúvida. Mas ai superar.

PEACE

Citação de PequenoGenio, há 20 horas:

As direcções em vez de ajudar só complicam.

Me permitam responder a todos de uma única vez. Eu realmente pensei que a aquisição do clube pelo consórcio nos traria ganhos financeiros para poder investir em jogadores e infraestruturas. Infelizmente foi o contrário, pois diminuiu a verba para transferências e salários. Vida que segue e daqui a pouco eu trago a atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

Ku0ifvs.png

AXHmI2b.jpg

Bayonne - País basco - França.

• - Vamos correr. Pique de 100 metros. Vamos Thomas, vamos Gasparotto.

• - Muito bem Antoannê. Coloca eles para correrem. Precisamos ganhar do Izeure para tirar essa inhaca das costas.

• - Essas derrotas seguidas foi muito azar chefe.

• - Que nada Antoannê. Foi incompetência mesmo. Quando terminar os exercícios eu quero conversas com eles. Continue o trabalho.

Precisamos mesmo ganhar do Izeure para acabar com essa sequência de derrotas na Liga. Até que começamos razoavelmente bem com um empate em 3x3 contra o Le Puy Foot dentro de casa. Sendo que estávamos ganhando o jogo até os 90 minutos d ejogo, mas aos 93 a zaga cochilou e o adversário empatou a partida. Depois veio o jogo contra o Colomiers e fomos derrotados por 4x3. Jogamos com menos 1 jogador desde a expulsão do Kouyatê aos 6 minutos. Fiquei tão p... da vida que nos vestiários dei um esporro no jogador e a turma toda ficou me olhando assustados.A expulsão terminou com qualquer tipo de estratégia e foi na base da raça que conseguimos colocar alguma dificuldade para o Colomiers. O esporro no intervalo acordou a equipe e tivemos uma boa sequência de vitórias contra o Stade Bordelais, Le |Fleury e Trelissac. Empatamos contra os Reservas do Nines. Nesse período um dos jogadores veio reclamar acintosamente sobre a reserva e para não contaminar o resto do elenco a saída foi dispensar o revoltadinho. Detesto jogador mimimi.

eG7HiVX.png

Depois tivemos nossa última vitória na Liga. Ganhamos por 3x0 dos reservas do Saint-Etienne e parecia que estávamos no caminho certo, mas infelizmente veio uma sequência de derrotas: Bergerac Périgord, St-Pryvé St-Hilaire FC e para os Reservas do Bordeaux. Não esquecendo da derrota nos pênaltis para o Bergerac Périgord FC. Uma sequência muito triste. Com esses resultados nós estávamos em 7º Lugar na tabela:

yhVFBcu.png

Com 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Marcamos 23 gols e levamos 17. Saldo de 6 gols e 14 pontos na Liga. Precisávamos reagir ou iríamos continuar em queda livre. O jogo contra o 12º colocado na tabela veio a calhar. Ao final do treino na praia eu chamei meus jogadores e mostrei a eles a importância de uma boa vitória em cima do Izeure. Iríamos jogar em casa e com o apoio da nossa torcida.

SCaBbuG.png

A reunião correu super bem e no jogo a turma se comportou melhor ainda. Tomamos um susto inicial com um gol do Izeure aos 16 minutos de jogo, mas com o apoio da nossa torcida nós conseguimos virar o jogo e no final veio a vitória por 4x2 e voltamos a respirar no campeonato. Abaixo o calendário e a lista dos artilheiros da equipe a os melhores em assistência?

Calendário de jogos:

KlPuRz6.png

Goleadores:

MjhZ5O3.png

Melhores em passes para gols:

RwLijXy.png

ANÁLISE:

No início da temporada e com a debandada de 13 jogadores eu pensei seriamente que estaríamos disputando a Liga para terminar entre o 10º e o 13º lugar na tabela, mas os reforços que chegaram, junto com alguns reservas que eu subi para a equipe principal acabou por dar liga e agora estamos disputando acima dos 10º lugar. Destaque para Thomas dos Anjos com 6 assistências e 3 gols. Na Championnait National B sobe apenas o  primeiro colocado. Os times reservas são proibidos de subirem de divisão. Temos chances? Sim. E vamos fazer o possível para isso acontecer, apesar de achar difícil. Minha intenção e ganhar o máximo possível de posições e ganhar um bom dinheiro na Liga para que a próxima temporada seja maravilhosa.

XIkp3uD.png

XYCCN97.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

equipa esta comecando a reagir bem, apesar da debandada no inicio de epoca. pena a direcao nao apoiar muito e treinos na praia sao sempre bons

Compartilhar este post

Link para o post

Essa vitória foi mesmo importante para subir na tabela numa fase em que as equipas estavam todas muito juntas, assim como para levantar a moral depois de uma série negativa. Vão bem na classificação para uma época tranquila.

Compartilhar este post

Link para o post

Reagiu bem tendo em conta a perspectiva. Tens um bom score de golos marcados, contudo a defesa sofre muito, tens de dar mais consistência. Acho que é a prioridade.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Está a correr melhor do que previsto. Ainda tens todas as chances de subir e há que lutar por isso!

Força nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ài esta o resultado de esforco mesmo sem dinheiro. Como ja foi referido, pensar na subida nao e uma miragem mas vais necessitar de alguma sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aí um belo desafio com o Bayonnais, mas também algo complicado. Não vai ser fácil chegar ao topo de França e chegando lá presumo que o PSG continue com os sheiks do Qatar e a jorrar dinheiro...

Bem, mas por isso é que é um desafio! Logo no primeiro ano fizeste o teu trabalho e subiste, mas a direção não acompanhou o teu entusiasmo e cortou no dinheiro...com essa condicionante acho que estás a fazer um bom trabalho.

Engraçado que na primeira época está aí uma equipa para onde eu era para ter ido ( para uma equipa de formação) quando estive em França, que é o Merignac-Arlac. Depois acabei noutro sítio. Já esta época esse campeonato é liderado pelas reservas do Bordéus, onde tive a felicidade de poder estagiar. O treinador aí ainda é o Patrick Battiston ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 20/11/2018 at 13:57:

equipa esta começando a reagir bem, apesar da debandada no inicio de epoca. pena a direcao nao apoiar muito e treinos na praia sao sempre bons

Realmente eu me surpreendi com a direção, mas vida que segue e vamos tentar subir ainda nesta temporada.

Citação de Tuckius, Em 20/11/2018 at 13:59:

Essa vitória foi mesmo importante para subir na tabela numa fase em que as equipas estavam todas muito juntas, assim como para levantar a moral depois de uma série negativa. Vão bem na classificação para uma época tranquila.

Tivemos uma sequência péssima com essas 3 derrotas e a eliminação precoce na Copa da França. Mas estamos ali na briga para subir e vamos com tudo.

Citação de Bette, Em 20/11/2018 at 16:21:

Acho que ainda tens chances de fazer alguma coisinha. Força nisso campeão!

Valeu Bette. A equipe engatou uma boa sequência de vitórias e se derem chances nós vamos subir.

Citação de six_strings, Em 21/11/2018 at 07:04:

Reagiu bem tendo em conta a perspectiva. Tens um bom score de golos marcados, contudo a defesa sofre muito, tens de dar mais consistência. Acho que é a prioridade.

PEACE

Somos a melhor equipe em termos ofensivos, mas realmente preciso acertar a defesa ou infelizmente poderemos perder a chance de uma subida para a Championnat  Natioinal.

Citação de PequenoGenio, Em 21/11/2018 at 09:11:

Se as reservas não sobem então estás em 3º lugar :14_relaxed:

Isso mesmo e vamos lutar para subir.

Citação de Fluke, Em 21/11/2018 at 10:01:

Está a correr melhor do que previsto. Ainda tens todas as chances de subir e há que lutar por isso!

Força nisso.

Sim, pois a minha previsão inicial era lutar para ficar entre os 10 primeiros, mas a equipe encaixou bem com a tática proposta.

Citação de Burkina2008, Em 21/11/2018 at 11:19:

Ài esta o resultado de esforço mesmo sem dinheiro. Como ja foi referido, pensar na subida nao e uma miragem mas vais necessitar de alguma sorte

Como falei acima a equipe absorveu bem as ordens táticas e com isso engrenamos uma boa sequência de vitórias.

Citação de FabioK, Em 24/11/2018 at 11:29:

Tens aí um belo desafio com o Bayonnais, mas também algo complicado. Não vai ser fácil chegar ao topo de França e chegando lá presumo que o PSG continue com os sheiks do Qatar e a jorrar dinheiro...

Bem, mas por isso é que é um desafio! Logo no primeiro ano fizeste o teu trabalho e subiste, mas a direção não acompanhou o teu entusiasmo e cortou no dinheiro...com essa condicionante acho que estás a fazer um bom trabalho.

Engraçado que na primeira época está aí uma equipa para onde eu era para ter ido ( para uma equipa de formação) quando estive em França, que é o Merignac-Arlac. Depois acabei noutro sítio. Já esta época esse campeonato é liderado pelas reservas do Bordéus, onde tive a felicidade de poder estagiar. O treinador aí ainda é o Patrick Battiston ?

Desbancar o PSG? Só depois de umas 4 a 6 temporadas na Ligue 1 para chegarmos perto deles. Mas vamos devagar e sempre. Consegui que a equipe absorvesse bem a tática proposta e os reservas, juntamente com os reforços encaixarem bem. Deu liga, como dizemos aqui no Brasil.

O treinador do Merignac-Arlac atualmente é o Erwan Lannuzel. Que até foi treinador do Aviron.

Compartilhar este post

Link para o post

ACFg6w5.png

YIgizQK.jpg

Casa de Luiz Cesar, Nottinghan - Inglaterra.

• - Biza, Biza.

• - O que foi Gabriel.

• - A senhora poderia contar a história do problema do bizavô com o Guardiola?

• - Estou ocupada Gabriel. Depois eu conto.

• - Conta agora Biza. Por favor.

• - Não vai me deixar em paz né? Tá bom eu conto. Mas antes vá chamar seu irmão Pablo.

Bom meninos tudo começou num amistoso entre a Seleção Basca e a Seleçção da Catalunha. Seu bisavô era o treinador basco e Guardiola o treinador catalão.

LDvz1Y1.jpg

As duas seleções empataram e na entrevista coletiva os organizadores resolveram colocar os dois treinadores juntos. Um reporter de Bilbao fez uma pergunta em Euskara e ele respondeu  em Euskara e depois em espanhol.  Um repórter catalão fez o mesmo para o Guardiollla, na língua catalã, mas inexplicavelmente o treinador pediu que a pergunta fosse feito na língua espanhola, em respeito aos outros repórteres presentes. Isso foi uma surpresa ao catalães e gerou um clima desagradável na coletiva de imprensa. Perguntado sobre o ocorrido o seu bisavô responde:

" Eu tenho respeito com todos aqui presente, mas vou responder primeiro em Euskara e depois traduzo para o espanhol e para a língua inglesa, já que temos aqui presentes repórteres de diversas nacionalidades. Se o Pep Guardiola não quer responder em sua língua materna é um direito dele."

Pep não entendeu bem a respostas e disse:

" Estranho o treinador fazer este tipo de comentário sobre língua materna, pois nem nascido em Bilbao ele é."

Seu avô nunca teve papas na língua e de imediato disse:

" Concordo com o senhor Guardiola. Eu nasci na bela cidade do Rio de Janeiro, mas meu sangue é basco. Meu bisavô nasceu em Bilbao e por questões de sangue isso foi passado para seus filhos, netos e bisnetos. Eu sou basco por questões de sangue e também porque amo a minha cultura e respeito a minha descendência. Talvez por ser um treinador que passou por diversos países o senhor Guardiola tenha esquecido suas raízes."

Esse comentário pois fogo na coletiva de imprensa e por muito pouco os dois não se agrediram fisicamente. Desde esse dias os dois, por questões políticas, não se falam. Já se passaram mais de 35 anos e continuam emburrados um com o outro. Tiveram outras situações desagradáveis entre os dois, mas o início de tudo foi exatamente este amistoso comemorativo.

• - Caraca o vô também não era fácil.

• - Não, não era nada fácil mesmo. Agora me deixem em paz e vão perturbar sua mãe. Desde que ela chegou de viagem não quer fazer nada de bom.

Eu estava atráz da porta e escutei tudo que minha esposa falou sobre o meu problema com o Pep, mas não guardo mágoa daquele catalão. Eu realmente fiz um comentário idiota, mas vida que segue. Engraçado que nos tempos do Aviron eu admirava o jogador Guardiola. Ele tinha uma técnica fenomenal e era um craque. Por falar no Aviron nós conseguimos subir de divisão e meu nome começava a despontar no cenário futebolístico francês. Tivemos uma campanha maravilhosa com vitórias sobre Sete, Andrézieux, Limonest, Colomiers e tantos outros, como a imagem do calendário daquela época pode ilustrar melhor a nossa campanha:

fbCCVZs.png

Nesse período foram 9 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Somando os jogos do campeonato nós terminamos em quarto lugar com 16 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Marcamos 77 gols, levamos 47 e terminamos com saldo positivo de 30 gols.Ficamos atrás apenas dos clubes reservas, mas como eles não sobem de divisão nós fomos beneficiados pelo regulamento

riPKcbc.png

dKUoF0u.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos golos marca a tua equipa! Melhor ataque e merecida subida! Apesar de não irem além do 4º lugar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

melhor do resto. ainda bem que os reservas nao sobem. isso é so incendiar a imprensa

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, queria saber quem é o treinador das reservas do Bordéus e não do Merignac Arlac....eu estagiei foi nas reservas do Bordéus...

Quanto a ti, excelente resto de campeonato que fizeste com apenas duas derrotas e uma máquina ofensiva muito bem oleada. A ver se agora a direção não faz o mesmo que fez a época passada, pois vais precisar de bons reforços para a próxima época.

E bom beef com o Guardiola :4_joy:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da história com o Guardiola. Parabéns pela subida! Isso é que foi marcar golos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, Em 29/11/2018 at 12:37:

Muitos golos marca a tua equipa! Melhor ataque e merecida subida! Apesar de não irem além do 4º lugar.

Infelizmente ou felizmente eu gosto de uma tática ofensiva e mesmo expondo a defesa eu consegui fazer com que o Aviron fosse uma máquina de fazer gols. Mas eu vou tentar dar uma equilibrada nos dois setores, pois esse negócio de levar 47 gols me deixou chateado.

Citação de cadete, Em 29/11/2018 at 19:18:

melhor do resto. ainda bem que os reservas nao sobem. isso é so incendiar a imprensa

O problema nesta divisão são os times reservas e ainda bem que não sobem, assim pude me aproveitar do regulamento e lá vou eu para a terceira divisão francesa.

Citação de FabioK, Em 29/11/2018 at 22:39:

Luiz, queria saber quem é o treinador das reservas do Bordéus e não do Merignac Arlac....eu estagiei foi nas reservas do Bordéus...

Quanto a ti, excelente resto de campeonato que fizeste com apenas duas derrotas e uma máquina ofensiva muito bem oleada. A ver se agora a direção não faz o mesmo que fez a época passada, pois vais precisar de bons reforços para a próxima época.

E bom beef com o Guardiola :4_joy:

Pensei que era do Arlac. O treinador dos Reservas do Bordeaux é : Mathieu Chalmé.

Foram 7 derrotas em todo o campeonato.

A primeira eu até que esperava, mas essa segunda só foi possível por 3 motivos:

1: A formação 4-2-3-1 que a equipe já conhecia da temporada passada.

2: O encaixe perfeito entre a equipe que ficou, depois da debandada de 13 jogadores, com os reservas que subiram e os reforços livres que chegaram. O conjunto foi fundamental para a conquista da vaga.

3: A veia ofensiva da equipe. repare que levamos 47 gols( esse será um grande desafio para a nova temporada), mas marcamos 77 gols. Recorde absoluto na Divisão.

Meu problema Fábio é que a diretoria precisa fazer caixa e é provável que venda um dos 3 craques do time, veja na próxima atualização. Isso acaba complicando o planejamento para a próxima temporada.

Citação de six_strings, Em 30/11/2018 at 06:39:

Subiu é o que interessa. Boa temporada tendo e conta os condicionalismos.

Parabéns

PEACE

Obrigado. Vamos ver o que podemos conseguir nesta nova temporada.

Citação de PequenoGenio, Em 30/11/2018 at 09:18:

Foste promovido e isso é que conta!!!

Verdade. Obrigado por acompanhar.

Citação de Quizias, Em 01/12/2018 at 07:46:

Gostei da história com o Guardiola. Parabéns pela subida! Isso é que foi marcar golos. 

Essa do Guardiola eu lembrei de uma entrevista dele a um canal de tv catalão. O cara de certa forma ficou em cima do muro em relação a política catalã.

Compartilhar este post

Link para o post

iQbbyWx.png

kT5TTOx.jpg

Biblioteca, casa de Luiz César. Nottingham - Inglaterra.

• - Vô? Tá dormindo?

• - Não Gabriel. Não estou dormindo. O que você quer?

• - Continue contando suas aventuras na França.

• - Não tem muita coisa para contar meu bisneto. Apenas o que estava contando a vocês sobre o Aviron Bayonnais.

• - Minha mãe e minha avó sempre disseram que o senhor era mulherengo. Me ensina a conquistar umas garotas vô.

• - Tá maluco moleque. Se sua bisavó escuta um negócio desses eu estou ferrado e que história é essa de ficar ouvindo a conversa da sua mãe com sua bisa?

• - Não vô. Quem falou isso foi minha mãe e minha avó. Não a bisa.

• - Olha moleque essa parte eu te ensino depois, mesmo porque eu não quero apanhar da sua bisavó. Se contente eu ouvir a história do Aviron. Vai querer?

• - Tá, mas o senhor promete que me conta suas aventuras com as meninas?

• - Tu tá muito novo para isso, mas prometo. Agora fica quieto para eu lembrar dos acontecimentos.

9Vx2OKd.png

Ainda pela temporada passada eu consegui obter a Licença Continental B e veio os chamados prêmios da época:

Prêmios dos Jogadores, Revista da Época, Dinâmica da Equipe e a Segurança no Emprego. Repare que o ambiente no balneário( vestiários) estava alto. Resumindo: Meus jogadores confiavam nas minhas orientações e na tática proposta.

Neste início duas coisa me deixaram chateados com a direção do Aviron Bayonnais: A primeira foi justamente o adiamento da expansão do estádio. Isso foi uma péssima notícia, mas péssimas noticias ainda viriam minar ainda mais a minha confiança na nova direção do Bayonnais.

Outra decepção foi a hora dos orçamentos iniciais: reparem que foi praticamente a mesma coisa da temporada passada:

JPejmGQ.png

Ok. Não temos dinheiro, mas vamos manter os mesmos  jogadores e tentar trazer mais um ou dois jogadores livres para compor o elenco.Ledo engano. A diretoria resolveu vender nosso principal jogador e mesmo eu reclamando eles mantiveram a decisão:

We8ZiM9.png

Eu entendi que a venda seria benéfica para o clube, mas o elenco precisava de reforços e vender o nosso principal jogador era como se déssemos um tiro no próprio pé.

• - Caraca vô. Esse Presidente do Aviron era um mala. Pelo menos sobrou dinheiro para tentar contratar alguém legal? Tipo um jogador melhor?

• - Dinheiro? Isso não te pertence meu filho. Depois da venda do Thomas dos santos eu realmente pensei que iria sobrar pelo menos uns €500 mil Euros, mas o que foi que eles fizeram? Me deram a gorda quantia de €79 mil Euros para transferências. Tive que me virar para conseguir alguns jogadores:

buaehvM.png

Ugo, Pedro, Anthony  e Sliman.

• - Só craque. Tudo prêmio de melhores da FIFA. Caraca vô não precisava me dar uma bengalada.

• - Isso é para você não ficar desdenhando dos meu jogadores. Poderiam não ser um Messi, um Ronaldo ou Neymar da época, mas eram esforçados e se doavam para o time. Naquela época o Aviron era cotados para ficar entre os últimos colocados. Mas na minha visão nós iríamos precisar ficar a frente dessas equipes:

RMI0AnD.png

Se conseguíssemos já estaria bom demais.

• - E conseguiu vô?

• - Essa parte eu deixo para outro dia Gabriel. Agora vai lá perturbar sua mãe, pois quero tirar um cochilo.

WhfNlTH.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

Onde te foste enfiar desta vez?

Excelente percurso em França, estás a surpreender. Grande história também, já estamos habituados à tua dedicação!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...