Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM2019]A origem da Lenda: Livro 16 - Athlétic Club Bilbao: FINAL DE SAVE.

Publicações recomendadas

Citação de Tuckius, Em 12/12/2018 at 08:59:

Tão perto... Mas o Red Star foi melhor, é sempre complicado sair derrotado nos playoffs e ir uma época ao ar.

Essa francesa não bate bem da bola 🤣

Rapaz essa situação de altos e baixo na National é complicado. Você ganha 3 partidas direto e de forma tranquila e pensa: Agora vamos engrenar. Mas depois vem 3 pancadas seguida e lá se foi seu planejamento. O bom é que após o mês de Novembro o time engrenou uma boa sequência e terminamos em 3º na Liga. Veio o playoff e eu tinha uma ideia que seria difícil passar pelo Red Star. Vida que segue, pois sei que o time fez uma boa campanha. Quanto a doida ela vai aprontar muito ainda.kkkk.

Citação de FabioK, Em 12/12/2018 at 09:07:

Daç....essa mulher é maluca crl, ca ganda pancada

A equipa reagiu muito bem aquela série de jogos e conseguiu o lugar nos playoffs. É uma temporada bem acima da média a meu ver, teres caído contra o Red Star não é vergonha nenhuma. E acho que fizeste bem em rejeitar o Lens, ainda tens trabalho a fazer o Aviron, mas o presidente podia mostrar algum apreço....ainda querer reduzir-te o ordenado é mesmo de quem é muito parvo.

Doida de pedra.

Depois da reunião que tive com a equipe nós pegamos uma boa sequência e chegamos ao playoff. Só que o time do Red Star é bem melhor do que o nosso e isso foi fundamental para que eles nos derrotassem. Em relação a permanência no Aviron eu só saio se for demitido. Fiquei p... da vida porque o presidente baixou meu salário, mas no frigir dos ovos eu consegui aumentar os valores através das cláusulas de porcentagens, etc.

Citação de cadete, Em 12/12/2018 at 16:45:

essa Linette precisa de ser posta a andar. Ja nos jogos, pena que nao estiveste bem contra o Red Star

Tacou fogo  no apartamento.kkkk.

Pelo menos a campanha foi boa e se mantivermos a maioria dos jogadores é possível subir de divisão.

Citação de PequenoGenio, há 23 horas:

Bem essa Linette de distracção passou a desilusão...

Espero que o mister mantenha o foco agora!!!

Complicado namorar maluca.kkkk.

Tenho que melhorar a defesa. Repare que marcamos 64 gols, mas levamos 56. Terminamos com um saldo positivo de 8 gols, mas isso eu coloco como demérito para a nossa equipe. Foi a pior média defensiva desde que assumi o Aviron Bayonnais. Ou melhoro a parte defensiva ou vou ficar penando na National.

Compartilhar este post

Link para o post

WNiOAll.png

lMY1WMB.png

Foi neste momento que olhei para cima e vi o meu apartamento pegando fogo e os policiais tendo dificuldade de coloca-la na viatura. Desci do táxi e sem dizer nada eu fiquei olhando o apartamento queimar. Meus pertences, meus documentos e minhas lembranças. Tudo virando cinza. Despertei com os gritos da Linette.

• - Você deveria ter queimado junto com o apartamento. Acha que pode sair daquele lugarzinho de terceiro mundo e me usar para o seu bel prazer?

• - Você é louca Linette. Você vai direto para o hospício que é o seu lugar.

• - Louca? Eu não sou louca. Isso está longe de terminar. Eu vou atazanar a sua vida... 

E finalmente a polícia a levou. O presidente do Aviron me deixou ficar no clube até que eu pudesse alugar outro apartamento ou uma casa. Passaram alguns dias e fui chamado a delegacia para prestar meu depoimento. O advogado do clube estava presente e na saída eu encontrei um psiquiatra que queria conversar comigo sobre a Linette. Convidei meu advogado para ficar ao meu lado e servir de testemunha da nossa conversa.

• -  Prazer Monsieur César. Meu nome é Felippe Frudd. Sou o psiquiatra contratado pelo Estado para acompanhar o caso de Madame Linette.

• -  De madame aquela louca não tem nada. Maluca da Silva. É assim que chamamos esse tipo de pessoa.

• -  O senhor é psiquiatra Monsieur César?

• -  Qual o seu problema doutor? O senhor está do lado dessa doida de pedra?

• -  Muito pelo contrário monsieur. É que fico chateado quando alguém que não é médico se refere a um dos meus pacientes ou aqueles que se encontram sobre a minha responsabilidade, de malucos ou doidos.

• -  Ok doc. Vamos encurtar o papo. Se ela não é doida ela é o que exatamente? Uma freira?

• -  Eu entendo monsieur o seu estado emocional abalado, mas...

• -  Não tem mas neste história doutor. A pessoa que está sobre a sua responsabilidade tacou fogo no apartamento aonde eu morava. O proprietário tinha seguro, mas eu não. Perdi tudo e o senhor não aceita que eu a chame de doida? E até agora o senhor esta enrolando. O que o senhor quer exatamente? Só para avisar. Estou gravando cada palavra que o senhor esta falando.

• - Bem monsieur César, vamos começar pelo início. Linete tem um sério problema de Perturbação borderline da personalidade:

é um padrão de comportamento anormal caracterizado por instabilidade nos relacionamentos interpessoais, instabilidade na imagem de si próprio e instabilidade emotiva. Em muitos casos observa-se comportamentos de risco e autolesão. A pessoa pode também debater-se com uma sensação de vazio e medo intenso de abandono emocional. Os sintomas podem ser espoletados por eventos aparentemente normais. O comportamento tem geralmente início no início da idade adulta e ocorre em diferentes contextos.[5] Em muitos casos a condição está associada a outras perturbações, como abuso de substâncias, depressão e perturbações alimentares. Até 10% das pessoas afetadas morre por suicídio.

Os sintomas mais característicos de TPB são uma marcante sensibilidade a rejeição, pensar sobre e sentir medo de um possível abandono. Acima de tudo, as características do TPB incluem uma sensibilidade especialmente intensa nas relações com outras pessoas, dificuldade em regular emoções e impulsividade. Outros sintomas podem incluir sentimentos de insegurança quanto a autoidentidade e valores pessoais, ter pensamentos paranoicos quando estressado e dissociação grave.

• - Obrigado doutor pela excelente aula sobre o estado da maluca.

• - Monsieur César eu lhe peço que não se refira a paciente Linette dessa forma. Ela se sentiu abandonada  ou ameaçada de abandono quando o senhor terminou o relacionamento...

• - Então a culpa é minha.Entendi. Me diga uma coisa doutor, no tribunal o senhor será a favor de uma internação ou que ela faça terapia? Tipo, vou matar o César e meu transtorno está curado. Tenha um bom dia doutor.

Me levantei da mesa e fui cuidar da minha vida, mas a figura daquele psiquiatra não sairia da minha mente tão cedo.

FQfIRqe.png

Depois da estranha conversa com o doutor eu passei a me concentrar exclusivamente na tarefea de levar o Aviron a segunda divisão francesa. Nossa equipe recebeu alguns prêmios e também soubemos dos recordes que foram batidos nesta temporada:

Posição alcançada; Valores a receber pelo 3º Lugar; Revista da Época; Prêmios de final de Época; Dinâmica Final da equipe; Segurança no emprego; Melhor Marcador; Copa da França; Goleiro do Ano; Treinador do Ano; Sumário Comercial

Após os prêmios, etc, eu comecei a planejar a nova temporada e depois de 3 temporadas recebendo menos de €80 mil euros para transferências a direção resolveu me fazer um agrado e me disponibilizou a razoável quantia dê?

nojixLw.png

Isso mesmo, €381 mil Euros. Com essa fortuna eu fui ao mercado de transferências e trouxe 3 jogadores: Schaeffer, Bury e Batisse.

A Direção exige que evitemos a descida.O time começou jogando com a tradicional 4-2-3-1. Marcamos 5 amistosos, com 3 derrotas, 1 empate e uma vitória.

SQSPQMo.png

Apesar dos maus resultados nos amistosos, eu acredito que possamos lutar pelos 3 primeiros lugares na Liga e dessa forma conseguir a classificação para a Ligue 2. O time mostrou um bom entrosamento a partir da derrota contra o NIce por 1x0. No jogo seguinte empatamos contra o Stade Bordelais e aplicamos uma goleada no Durango. Ouso dizer que vamos brigar até pelo título.

YOZsE8f.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Txiii a Linnete lá se revelou, doida varrida. Ainda por cima vai andar atrás de ti para arruinar a tua vida, ou mesmo a carreira de treinador.

A fasquia que colocaste para esta época é ambiciosa, a Direcção já não tanto, só querem a permanência. Vamos ver quem está mais próximo da realidade.

O empate fora frente ao Bordeus, foi motivador.

A equipa não alterou muito, o que ajuda no entrosamento. 

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente a direção te dá fundos para reforçar a equipa! Vamos ver se a maluca não te tira o foco da subida!

Compartilhar este post

Link para o post

vamos la deixar essas fofocas da Linette para tras e concentrarmo-nos no futebol 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, Em 20/12/2018 at 05:06:

Txiii a Linnete lá se revelou, doida varrida. Ainda por cima vai andar atrás de ti para arruinar a tua vida, ou mesmo a carreira de treinador.

A fasquia que colocaste para esta época é ambiciosa, a Direcção já não tanto, só querem a permanência. Vamos ver quem está mais próximo da realidade.

O empate fora frente ao Bordeus, foi motivador.

A equipa não alterou muito, o que ajuda no entrosamento. 

Os dois últimos resultados foram bons, pois a equipe jogou de forma fluida e com poucas alterações no elenco, a maioria vem desde a primeira temporada, eu acredito que possamos brigar pelo título ou no mínimo ficar em segundo  Sobem os dois primeiros e o terceiro disputa um playoff de acesso.

Citação de Tuckius, Em 21/12/2018 at 08:21:

Finalmente a direção te dá fundos para reforçar a equipa! Vamos ver se a maluca não te tira o foco da subida!

Finalmente começaram a abrir a mão. Vamos torcer para que continuem assim. A Linette ainda vai aprontar muito durante o save.

Citação de Burkina2008, Em 21/12/2018 at 08:35:

Nao estas a colocar objectivos um pouco irrealistas?

Não. Como sempre falo os amistosos servem para acertar as táticas, mas esses dois últimos jogos me fazem acreditar que vamos brigar pelo título ou a classificação direta com o segundo lugar. Eu separo entre antes do jogo contra o Bordelais e após o jogo, pois a equipe se mostrou bem equilibrada após ter colocado o Antoine Lestable como meia defensivo. Vamos brigar pela classificação e isso é certo.

Citação de cadete, há 19 horas:

vamos la deixar essas fofocas da Linette para tras e concentrarmo-nos no futebol 🙂 

Já estamos a trabalhar duro para levar o Aviron as alturas.

Compartilhar este post

Link para o post

2nOfV0R.png

6QereQp.png

Como eu havia projetado para os jogos da Liga o time engrenou. A previsão inicial da imprensa é que  poderíamos terminar a competição em 12º lugar na tabela. Subimos seis posições em relação a temporada passada, mas a minha visão de que iríamos brigar pelo título ou pela classificação direta vem se tornando realidade. Começamos a nossa caminhada com uma vitória em cima do Rodez Aveiron.

wP73aKT.png

Depois dessa vitória inicial nós engatamos duas vitórias seguidas contra Avranches e Dunkerque. Infelizmente nosso quarto jogo na Liga foi justamente contra um time chato que ainda não conseguimos ganhar: Lemans FC.

lEWtLWM.png

Perdemos por 3x2 num partida bem equilibrada. Começamos perdendo o jogo e chegamos a virar o placar, mas infelizmente o time de Lemans foi melhor no final da partida e devo dizer que mereceu a vitória. Veio o mês de Agosto e conseguimos duas vitórias e dois empates. Vitórias contra Lyon-Duchere e contra o Entente. Os empates foram contra o QRM e contra o Chateauroux. No mês de Agosto nós oscilamos, mas nada que abalasse as estruturas da nossa campanha. Depois desses jogos nós ganhamos do Cholet e do Vendee Herbiers;

lN6Jl0U.png

Estamos em 1º lugar na tabela com 29 pontos. Foram até o momento 7 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Temos o melhor ataque com 24 gols e nossa defesa levou 14 gols e temos saldo positivo de 10 gols. Nas Estatísticas da Equipe nós temos Gasparotto como artilheiro com 7 gols. Além disso ele possui a melhor média, 7,54 e foi o homem do jogo em 5 partidas.

0GGUdR0.png

Lendo essas informações você pensa: O Aviron está passeando por um campo de flores. Só se for o time, pois meu advogado me deixou muito preocupado com a notícia sobre a situação da Linette:

• - Monsieur César.

• - Doutor. Quais notícias me trás sobre a Linette? Quando será o julgamento?

• - Infelizmente não tenho boas notícias. O julgamento de Madame Linette foi cancelado.

• - Como assim cancelado?

• - A defesa entrou com um pedido de transferência para uma clinica psiquiátrica, pois ela não tem discernimento sobre seus atos devido ao Transtorno de Personalidade Borderline-TPB. Usaram o diagnóstico do psiquiatra responsável pelo caso.

• - Resumindo: O Doutor Frudd me fu... de verde e amarelo.

HfJGksn.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que afinal não a fasquia não foi colocada bem alto à toa. A equipa de candidata à permanência se transformou em candidata à subida!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O doutor todo ofendido por se tratar a maluca por maluca :4_joy: continuaste sem ter muito dinheiro, mas ja deu para ir buscar alguns reforços. Estás com as expectativas altas a meu ver....espero que se confirmem

Compartilhar este post

Link para o post

Um arranque digno de candidato à subida! Muitos golos marcados mas também muitos sofridos devido a 3 jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa está forte no campeonato, com apenas 1 derrota, excelente indicador.

Quais os favoritos à subida? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 22/12/2018 at 20:34:

que belo arranque de liga. equipa esta confiante...agora a Linette...

A Linette ainda vai aprontar muito.

Citação de PequenoGenio, Em 23/12/2018 at 07:01:

Parece que afinal não a fasquia não foi colocada bem alto à toa. A equipa de candidata à permanência se transformou em candidata à subida!!!

Somos candidatos a subida, mas nem tudo será um paraiso. Aguarde a nova atualização.

Citação de Burkina2008, Em 23/12/2018 at 10:25:

Finalmente um excelente inicio de liga, espero que se mantenha ate ao final!

Assim espero, mas se tratando de FM...

Citação de FabioK, Em 24/12/2018 at 08:40:

O doutor todo ofendido por se tratar a maluca por maluca :4_joy: continuaste sem ter muito dinheiro, mas ja deu para ir buscar alguns reforços. Estás com as expectativas altas a meu ver....espero que se confirmem

Eu também espero, pois quero subir para a Ligue 2.

Citação de Tuckius, Em 26/12/2018 at 07:40:

Um arranque digno de candidato à subida! Muitos golos marcados mas também muitos sofridos devido a 3 jogos. 

Nossa defesa continua sendo o problema. Isso pode comprometer a nossa subida.

Citação de six_strings, há 19 horas:

Muito bem este início. Marcar mais que o adversário é o que importa. Futebol positivo.

Força

PEACE

Ainda bem que continuamos a marcar mais do levar, mas o problema será quando não marcarmos tanto.

Citação de JonasThern, há 19 horas:

A equipa está forte no campeonato, com apenas 1 derrota, excelente indicador.

Quais os favoritos à subida? 

Do 1º ao 5º colocado na tabela. São duas vagas diretas e 1 que vai ao playoff.

Compartilhar este post

Link para o post

CXtfo0h.png

BwYt2wr.jpg

Biblioteca, casa de Luiz César. Nottingham - Inglaterra.

• - Oi meu amor.

• - Oi minha Rainha.

• - Você continua me chamando de rainha, mesmo depois de tantos anos. Adoro isso em você.

• - Lembra quando eu te disse que você sempre seria a minha Rainha? E volto a repetir: Voc~e sempre será minha Rainha.

• - Obrigado meu amor. Vou servir o chá da tarde. Você vem?

• - Daqui a pouco. Eu estou tentando organizar o álbum de recortes. Os meninos fizeram uma bagunça no álbum.

• - Lembra que te pedi para tomar cuidado com suas lembranças? Não quero que se aborreça com elas.

• - Eu sei meu amor, mas isso faz parte da minha vida ou melhor, das nossas vidas.

• - Eu sei César, mas ainda me dá calafrios em pensar em tudo o que aconteceu. Aquela mulher quase tirou sua vida e a das nossas filhas.

• - Eu te entendo. Prometo tentar não lembrar, apesar de achar muito difícil...

RVzuVnQ.png

Temporada 2021/2022. Fica difícil não lembrar, principalmente depois da fuga da Linette. Sim, ela fugiu da clínica psiquiatra do doutor Frudd, mas isso eu falo em instantes. Nós iniciamos a temporada de forma arrasadora e isso perdurou até o final do primeiro turno. Nós ganhamos do Chambly-Thelle, Concarneau, AS Vitre, SC Hérouville, Belfort, Sete e do Bourgh=Peronnas. Empatamos com o Paris FC e perdemos para o Beziers. Gasparotto terminou o primeiro turno como artilheiro da Liga com 12 gols e líder na classificação média. A equipe conquistou 39 pontos e marcando 39 gols. Sofremos 21 e terminamos com saldo de 18 gols. Uma excelente média.

aMz7C76.png

Mas ao final da primeira parte da Liga eu recebi uma péssima notícia:

• - Bom dia Mousieur César.

• - Olá doutor. O que o chefe do setor jurídico quer comigo? Eu já assinei o novo contrato e não volto atrás.

• - Não se trata disso e até parabenizo o Monsieur por ter tomado essa decisão, mas tenho por obrigação dar-lhe uma péssima notícia. Madame Linette fugiu da clínica psiquiátrica.

• - Como assim fugiu?

• - Parece que ela seduziu o enfermeiro que estava de plantão e conseguiu fazer com que ele a ajuda-se.

• - Então prendam esse enfermeiro. Ele deve saber para onde ela foi.

• - Infelizmente ele foi encontrado morto na floresta que cerca a clínica. Uma tesourada no pescoço.

• - Meu bom Deus. Estou ferrado. Essa louca vai tentar me matar. Ela prometeu isso doutor. Culpa daquele psiquiatra idiota. Se eu o encontrar eu acabo com a raça daquele médico burro.

• - Tente se acalmar, pois decisões tomadas no calor da emoção tende a ser prejudiciais. Já conversei com o comissário de polícia e ele está providenciando uma viatura policial para ficar em frente ao seu apartamento. Além disso o clube também está providenciando um segurança particular para o senhor.

• - E  o senhor acha que isso vai resolver? Além de maluca ela é uma assassina. Olha doutor essa foi a pior notícia que eu recebi em muitos anos de vida, mas agradeço ao senhor por ter vindo aqui me avisar. Vou tentar me concentrar no trabalho. Obrigado.

• - Tenha um bom dia Monsieur César.

Como ter um bom dia depois de uma notícia dessas? Fica muito difícil...

Ij6leqR.png

Nós iniciamos o segundo turno com uma boa vitória sobre o Abranches, que até este momento era o segundo colocado. depois empatamos em 0x0 contra o Dunkerque. Depois deste empate eu estava a preparar a equipe para o jogo contra o Lemans e o meu auxiliar me informou que alguns jogadores não estavam contentes com os treinos. Eu falei que os treinos eram de problema dele e que ele teria que resolver a situação ou estaria desempregado. Eu não precisava falar daquela maneira, mas a minha cabeça não estava boa. Além desta situação, Nathan Bonnet, veio me pedir para ser negociado e que gostaria de ser vendido para o Nice. Expliquei ao garoto que se o Nice fizesse uma boa proposta eu o deixaria sair ao final da temporada. Ele não gostou da resposta e disse que levaria a questão para o restante do elenco. Disse a ele que por essa insubordinação ele ficaria treinando entre os reservas. Três dias depois a equipe se mostrou insatisfeita com a forma que eu estava conduzindo a equipe. Reclamações sobre treinos, trato com alguns atletas, etc. Isso afetou diretamente a moral equipe: Seis derrotas seguidas.

l7Uk3pb.png

Seis derrotas seguidas. Isso fez com que a equipe caísse para o quarto lugar da Liga. Todo o nosso trabalho realizado no primeiro turno estava indo por água a baixo e precisávamos nos recuperar com urgência...

gjyybjU.gif

Compartilhar este post

Link para o post

estava tudo tao bem e depois a Linette fugiu...bela desculpa para os resultados negativos :) 

Compartilhar este post

Link para o post

Que volta que isso deu. Estavam tão bem no campeonato e de repente uma revolta na balneário. Esse jogador devia de ter peso no plantel e influência. Os outros jogadores foram atrás. 

Vai ser um bico de obra para dar a volta ã questão. A história da Linette e da sua fuga, estão a dar-te a volta à cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não estava à espera disto. A equipa estava muito bem, abriu quatro pontos na frente e com um poder de fogo incrível... não esperava depois essa mudança, com essas derrotas seguidas. Acho que tens que ver o que se passa com a defesa pois tens sofrido sempre de dois golos para cima. Essas situações com o adjunto e esse avançado também não ajudam diga-se a verdade...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 23 horas:

Que grande tombo!!!!!!!

Um grande e dolorido tombo.

Citação de cadete, há 22 horas:

estava tudo tao bem e depois a Linette fugiu...bela desculpa para os resultados negativos 🙂

Tinha que ter um motivo.Correto? Na verdade a conversa áspera com o jogador afetou o grupo.

Citação de JonasThern, há 22 horas:

Que volta que isso deu. Estavam tão bem no campeonato e de repente uma revolta na balneário. Esse jogador devia de ter peso no plantel e influência. Os outros jogadores foram atrás. 

Vai ser um bico de obra para dar a volta ã questão. A história da Linette e da sua fuga, estão a dar-te a volta à cabeça.

Como eu falei anteriormente: A Linette vai dar trabalho. E a situação com o jogador acabou por desmoronar a boa dinâmica da equipe.

Citação de FabioK, há 17 horas:

Bem, não estava à espera disto. A equipa estava muito bem, abriu quatro pontos na frente e com um poder de fogo incrível... não esperava depois essa mudança, com essas derrotas seguidas. Acho que tens que ver o que se passa com a defesa pois tens sofrido sempre de dois golos para cima. Essas situações com o adjunto e esse avançado também não ajudam diga-se a verdade...

O mimimi dos jogadores tá muito chato e não tenho muita paciência. A conversa áspera que tive com o jogador afetou todo o grupo e dessa forma a dinâmica da equipe que era boa foi por água abaixo. Temos que reagir.

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 6 horas:

Tanta derrota seguida nao pode ser so da Linette!

Pela bela campanha no primeiro turno eu achei que iríamos conquistar o título, mas depois desse mimimi todo veio as 6 derrotas. No FM 19 o mimimi dos jogadores está muito pior. Poderia ter sido mais paciente, mas até sub-17 vem encher o saco. Fiz uma reunião de emergência com a equipe e continue acompanhando para saber mais. Ainda faltam 9 jogos e dá para recuperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...