Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
IlidioMA

CAN jogada na Europa em 2019? Um cenário que parece possível

Publicações recomendadas

Tendo em conta que talvez 80% dos jogadores já cá estão, as federações poupam muito em bilhetes de avião.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando os comentários de "o futebol está morto" e de "depois da Final da Libertadores, agora isto" que hã-de surgir, é preferivel isto, do que ir para as Arábias, pelo dinheiro apenas.

Mas não deixa de ser bastante triste que um continente tão grande não consiga organizar a sua própria competição interna de selecções. Sendo que os requisitos não são, nem de perto nem de longe, sequer parecidos aos que a UEFA e  a FIFA exige aos potencias organizadores do Euro e do Mundial, em termos de estádios, hotelaria, infra-estruturas, tudo.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim começava-se a fazer tudo no Santiago Bernabéu, para facilitar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em França era engraçado. Estive de Erasmus em Paris durante a última CAN e foi uma festa para as comunidades africanas que estavam por lá. 

Mas já vão acolher o Mundial Feminino nesses meses, portanto não deve dar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 5 minutos:

Venham para a Polonia

Ironia certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 5 minutos:

Venham para a Polonia

fdx lopes, disfarça um bocado ao menos

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A câmara de Braga é que se podia candidatar para anfitrear isto! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 1 minuto:

Acho, só acho, que uma cidade só, não chega para organizar uma competição desta magnitude.....:7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 9 minutos:

Está na noticia que o ministro Rachid Talbi Alami já declinou essa hipótese.

• Like 17
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Acho, só acho, que uma cidade só, não chega para organizar uma competição desta magnitude.....:7_sweat_smile:

Fdx Ilídio, tudo ao lado :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

Seguindo o bom "exemplo" da Libertadores que mete a final da prova na Espanha a CAF sempre pode colocar a CAN numa organização conjunta com Portugal, Espanha, França, Itália, Inglaterra, Bélgica e Alemanha.

Grande final realizada em Berlim e com o lema Scramble for Africa 2019

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Seguindo o bom "exemplo" da Libertadores que mete a final da prova na Espanha a CAF sempre pode colocar a CAN numa organização conjunta com Portugal, Espanha, França, Itália, Inglaterra, Bélgica e Alemanha.

Grande final realizada em Berlim e com o lema Scramble for Africa 2019

Podem fazer uma conferência em Berlin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 56 minutos:

Rivalidade com o Vitória, Braga - Marrocos, Guimarães - Espanha.

sim, isso percebi, que era o sentido do post do @JP_ . mas não percebi com que é que isso se relacionava com o post do elliot a sugerir Braga para a organização.

AHHHHHHHHHHHHHHHHH. esquece. pois. é auto-evidente. Braga=Marrocos, organizar a CAN, etc etc. looooool

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

E será que o continente europeu sabe que pode vir a organizar uma competição africana?

Também gostava de saber qual o país com interesse em ser anfitrião de uma competição em que não está e consequentemente terá, presumo eu, de gastar dinheiro para a organizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se realmente não há condições por causa das situações de guerra e nem há candidaturas, não vejo grande mal. O caso da Libertadores foi um pouco diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 8 horas:

Venham para a Polonia

o meu colega polaco diz que é racista no sentido em que, numa distribuição de probabilidade normal, do quoeficiente de inteligencia, os pretos estão no fim à esquerda pq são burros, os brancos no meio pq têm inteligencia normal e os asiáticos estão no fim à direita pq são mais inteligentes. e, nesse sentido puramente biológico, é racista

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 7 minutos:

o meu colega polaco diz que é racista no sentido em que, numa distribuição de probabilidade normal, do quoeficiente de inteligencia, os pretos estão no fim à esquerda pq são burros, os brancos no meio pq têm inteligencia normal e os asiáticos estão no fim à direita pq são mais inteligentes. e, nesse sentido puramente biológico, é racista

E logo um polaco a fazer uma observação dessas 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 horas:

E ele é o mais burro de todos nessa escala, pois parece-me um belo zero à esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que eu acho piada, no que toca a esse tipo de lógica, é que supostamente se baseiam em factos mas quem propaga esse tipo de teorias raramente aparece com estudos concretos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 1 minuto:

O que eu acho piada, no que toca a esse tipo de lógica, é que supostamente se baseiam em factos mas quem propaga esse tipo de teorias raramente aparece com estudos concretos. 

E esquecem se que o meio influencia o desenvolvimento. Um menino da Libéria e do Alabama são iguais. Não importa a cor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 16 horas:

Também gostava de saber qual o país com interesse em ser anfitrião de uma competição em que não está e consequentemente terá, presumo eu, de gastar dinheiro para a organizar.

Não creio que fosse significar um investimento muito grande em nenhum país potencialmente organizador (Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Alemanha). Só é dar 5 ou 6 estádios (que não precisariam de obra alguma, são melhores que os estádios africanos - menos os da África do Sul, por razões óbvias), instalações hoteleiras já existem, infra-estruturas de transportes também. Exisitiram apenas os normais custos de segurança e quê, mas isso é o mínimo, e até é positivo porque se ganha experiência de gestão de grandes eventos.

Eu acho que a França teria todo o interesse de o fazer, já que a maior parte das selecções normalmente qualificadas para a CAN são francófonas, com laços muito fortes com a França, havendo bastante potencial para estádios cheios devido à forte presença de africanos e afro-descendentes em França. Acho que seria bonito.

Mesmo nós não teríamos nada a perder em organizar a CAN. Braga-Guimarães-Dragão-Luz-Alvalade-Faro chegavam bem em termos de estádios, e todas essas regiões têm capacidade hoteleira e de infraestruturas bastantes para o efeito. Não nos ia custar nada de especial e seria uma festa bonita.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...